terça-feira, 16 de outubro de 2007

Fitness nos anos 80, recordar é viver!

Eu era criança naquela época, fazia jazz e sonhava em ser a moça do filme flash dance, ia para as minhas apresentações de final de ano nos teatros e me "achava" ó último caroço da melancia.
Minhas caneleiras (polainas) eram rosa e brancas combinando com meu maiô...

Mas como tudo evoluiu, com o fitenss também não foi diferente, a moda deixou de ser estilo Jane Fonda, e vocês rapazes não precisam mais usar aqueles shorts larguinho de cetim amarelo, como na foto acima (reparem no rapazote fazendo ginástica)...ufa, hein!
Com a modernidade surgiram os personais trainers que logo se multiplicaram.
Com a tecnologia surgiram as máquinas de musculação poderosas, umas até com chavinha, onde tem gravado tudo sobre você, a máquina só falta suar também...

Com a internet surgiram os cursos, os fóruns, os sites e os blogs sobre o assunto...Até faculdade pela internet já tem!



Mas hoje em dia, você não pode mais ver os dvd's do super tonin, ensinando a malhar em casa, reparem na senhora malhando sentada..É, tá pensando o que? Fique em forma até sentado.



Hoje também não tem mais o Get in shape girl, deluxe fitness set para as meninas acima de 3 anos, dentro das embalagens tinha mais do que simples acessórios para malhar, tinha incentivo, tinha crianças saudáveis, tinha futuros adultos longe da obesidade.
Era uma coleção inteira, tinha a yoga, pular cordas, ginástica olímpica, todos com fitas cassetes explicativas e músicas dançantes...Era só chamar as amiguinhas e brincar de sala de ginástica em casa.
Nisso o futuro, a modernidade fracassaram...Hoje as crianças estão sentadas jogando play station, andando em carrinhos elétricos ou em frente ao computador no msn horas e horas.
beijos e até +
Dani.











Nenhum comentário:

Postar um comentário