quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Essas coisas não são minhas...

Oi gente,

Nessas fotos eu tinha 24 anos, e elas me fazem lembrar uma frase que nunca mais me esqueci...Eu era modelo de uma marca de roupas no Rio, mandaram um fotógrafo famoso na época, uma bicha estérica fazer essa sessão fotográfica comigo para o catálogo.

Quando ele me viu, riu...Debochado.

Ao invéz de perguntar meu nome, esticou a mão para me comprimentar e perguntou: Qual é o seu percentual de body fat, fofinha?

(Eu não era o padrão de magreza que ele estava acostumado a fotografar, meu percentual era alto realmente, apesar de malhar muito minha alimentação era errada.)

Ainda no aperto de mão respondi assim: Essas coisas não são minhas.

Ele riu de novo, e disse: São sim, toda essa gordura é sua querida.

Eu respondi : Não...não é da minha gordura que estou falando, é do seu mal-humor, do seu sarcasmo, da sua inveja, essas coisas não são minhas.

Sempre que alguém tentar te ofender, tentar te colocar para baixo, pense que só estão fazendo aquilo por que são cheias de coisas que não te pertencem, são cheias de inveja, cheias de amarguras...São pessoas nulas, e essas coisas não saem em 30 dias de dieta.

Fiz o meu melhor trabalho.

amo essas fotos.

Posted by Picasa
A CARTA.
Oi,
Sei que você vai chorar quando ler esta carta, mas estou te deixando.
Desculpa, mas estou deixando tudo que você trouxe também, essas coisas não me pertencem, sua vergonha, seu peso, sua baixa auto-estima, seu péssimo humor,essas coisas são suas e não minhas.
Vai ser difícil eu sei, vivemos juntas muito tempo, mas é uma questão de hábito. Não me acostumei à sua presença, você não me incomodava, mas agora incomoda, me irrita, me desanima, sempre com essa mania de me pôr pra baixo, você está nos olhares dos outros, você está no sorriso debochado de alguém, você está no meu reflexo.
Quando acordo e te vejo ali, deitada em mim quero gritar e chorar, mas prendo esses sentimentos e finjo ser feliz assim.Não quero mais fingir, não quero mais tentar, tão pouco te magoar... Apenas quero ser EU novamente. Perdi anos de minha vida ao seu lado, gordura, acreditando que ali era o meu lugar.
Pura rotina.
Faltava coragem para mudar um relacionamento estagnado. Agora, chegou a hora do adeus. Já abri mão de muita coisa pela sua companhia. Praias que não fui porque você não me deixou ir, roupas que nunca usei por que você não me deixou usar, transas com luz apagada por até lá você estava! Olha gordura, passamos momentos felizes juntas, eu sei... Ao lado daquele pote de sorvete cremoso, também me lembro
daquele dia em que nós duas fizemos uma orgia alimentar deliciosa, bons tempos! Mas tente entender, eu ria, mas não estava feliz em te ver.
Não vou te cobrar nada, só quero de volta minha liberdade em andar de biquíni na praia sem me esconder atrás da canga, em usar minhas roupas antigas que você arrancou do meu armário, ter aquela barriga lisinha que você tirou de mim e isso foi uma sacanagem, foi a gota d’água. Por favor, não tente entrar em contato comigo, estou em outra.
Quero beber por outros motivos, que não afogar você dentro de mim. Cansei da sua falta de vergonha na cara, do seu excesso de peso, da sua cara de pau.

Não vou sentir saudades.
Como me disse o Lulu, hoje de manhã, no carro, a caminho da ginástica: "Não te quero mal, apenas não te quero mais".

8 comentários:

  1. É Dani, a inveja é uma merda, provavelmente o fotógrafo adoraria ter seu bodyfat, ter seu corpo, ou mesmo que fosse por um dia apenas ser você, mas ele tinha que debochar, tinha que tentar rebaixar você a qualquer custo porque simplesmente ele não percebeu a magnitude da simplicidade em dizer apenas que você era uma moça bonita... rs!

    ResponderExcluir
  2. Dani

    acabei de descobrir duas coisas importantissimas ; a primeira e que ja nao bebo mais , estou feliz comigo , nem vontade da cervejinha eu nao tenho mais . Segunda e que quando eu tiver 30 nao vou oarecer menos , porque vc com minha idade parecia ter 16 , puts grila meu . Vc tem certeza que tinha 24 ?? rsrsrrs anyway o cara tinha razao de ter inveja , ta Linda essas fotos tirando a saia xadrez.
    beijos Carol

    ResponderExcluir
  3. http://img265.imageshack.us/img265/6282/danitamegafinalapeqyn6.jpg

    ResponderExcluir
  4. Deve ser inveja mesmo Dani. Ate Osvino achava voce acima do peso né?? Sempre iveram muita inveja de voce. Estou de muito feli de ver o tmanho da sua felicidade.... pode ter certeza....voce me dizia que deus era seu amigo..realmente e mesmo. Merece o mundo. Unica e ímpar. xambinho

    ResponderExcluir
  5. sou eu mesmo...muitofeliz por voce, nao precisa postar so saiba que estou feliz pela sua felicidade. bjs se cuida beijos pra todos.

    ResponderExcluir
  6. Dani,

    Eu me lembro dessa história,fomos almoçar logo depois em Ipanema,se me lembro bem foi em Ipanema mesmo a sessao, né? Caramba, me lembro de vc contando exatamente com essas palavras que escreveu, e o piorrrrr..me contou rindo!
    Eu fiquei mais puta que vc, como pode?
    muito cuca fresca mesmo.
    bjss
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Dandan...

    Nossa garota, como vc está linda hein! sarada, gata, de bem com vc mesma. parabéns!
    Parabéns para a Raquel grávida, o bebe dela tem os olhos azuis mais lindos que já vi.
    Os seus bebês sao as coisas mais lindas do mundo, fortes e sarados igual a vc, como pode?
    muita saúde, muita paz e muito amor, vc merece.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, tenho entrado muitas vezes aqui no seu blog, e amooooooooo!
    Hoje tava lendo seus arquivos e vi essa carta, senti como se tivesse lido todos os meus sentimentos ;)
    Vc se incomoda se eu colocar ela no meu blog?
    Parabéns, seu corpo é lindoooo e pararbéns por ter resistido nas delicias de Portugal, meu país é lindo, né?
    Beijos

    ResponderExcluir