sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Como anda seu coração?!

Oi meninas,





"10 "REAL" O CONSELHO SENTIMENTAL"


Abandonei o fitness...Pois é, agora sou cartomante e conselheira sentimental,dá mais dinheiro, a gente come o que quer, na hora que quer...


Brincadeirinha....


Não...não vou dar uma de conselheira sentimental, até porque sou péssima nisso, e carta então...nem buraco sei jogar! Meu conselho é sempre a favor das mulheres não interessa a questão, então qualquer que seja o assunto, meu consellho final a um homem é: Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo...


ai..ai...tô sem sono por isso fico pensando essas bobeiras, vamos falar sério agora!



Freqüência cardíaca
Você sabe qual a freqüência cardíaca ideal durante o treino? Cada batida do coração bombeia uma quantidade determinada de sangue para a corrente sanguínea, visando nutrir e oxigenar os músculos.
Com o hábito de fazer exercícios, você faz com que o seu coração se desenvolva, fique maior e mais forte do que o coração de uma pessoa sedentária, por isso as pessoas que treinam são mais fortes sentimantalmente...(hahaha, você não acreditou nisso né?)Continuando... Assim, ele bombeia o sangue com maior eficiência e isso faz com que a sua freqüência cardíaca seja menor para movimentar um mesmo fluxo sanguíneo a cada minuto.
Você passará a correr mais, andar mais, pedalar mais para um mesmo número de batimentos cardíacos. Assim, o seu condicionamento físico irá melhorando.


você pode fazer a seguinte fórmula: 220 menos a idade (para homens) e 226 menos a idade (para mulheres). Trabalhe de 60% a 75% deste valor. Esta é uma faixa segura para a maioria das pessoas (a não ser que você tenha problemas de cardiopatias, pressão alta e outros. Neste caso não inicie as atividades antes de fazer a avaliação física.

Tabela de frequência cardíaca

clique 2x na figura.







Beijos e até +

Dani.

3 comentários:

  1. Olá Dani , meu é Isabella, estava passando por aqui e gostaria de saber se posso considerar essa tabela mesmo estando grávida.
    Não posso deixar de comentar : muito legal seu espaço aqui!!!
    Abraçoss!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,

    Aqui é Dani Tamega falando...
    Parabéns pelo bebê...

    dicas para você que está grávida:

    mulheres grávidas tem:

    Aumento da freqüência cardíaca de 70/80 em média, devendo ser evitado assim atividades que exceda a 140 bpm.
    A gestante está sempre cansada devido ao aumento de consumo de O2 (bebê) e a pressão sofrida pelo diafragma.
    Aumento do débito cardíaco, pois parte deste é desviado para tecidos não musculares, provocando taquicardia.
    A resistência periférica é diminuída.
    Aumento do volume sangüíneo (30%) e plasmático (40%).
    Alterações no sistema endócrino. A disfunção nos hormônios trás alterações emocionais e de hábitos na gestante.

    Modificações gerais no organismo feminino durante a gravidez:

    A musculatura, impregnada de líquidos, tem seus ligamentos e tendões afrouxados, os quais se tornam incapazes de funcionar como sustentadores, aumentando o risco de lesões.

    Os ossos estão bem mais frágeis e seus ligamentos mais frouxos, por isso, deve-se trabalhar com cargas reduzidas.

    Recomendações do American College of Obstetrician and Ginicologist para exercícios no período gestacinal:

    Prescrição médica. Para qualquer atividade física com gestantes são necessárias sempre as prescrições e avaliações médicas, sem isso o profissional estará sujeito a correr riscos desnecessários;
    Não objetivar condicionamento físico, não aumentar a atividade física de antes da gravidez;
    Realizar exercícios que não levam a fadiga,com duração no máximo de 30 minutos de atividade vigorosa, sempre entre 50% e 70% da capacidade da gestante.
    Manter a freqüência cardíaca até no máximo de 140 bpm, algumas devem trabalhar no máximo 110 a 120 bpm (as que têm gravidez consideradas de risco: hipertensas, idade avançadas, placenta prévia);
    Evitar o aumento na temperatura corporal (evitando lugares muito quentes e água no máximo 32º no inverno, pois poderá ocorrer a hipertermia, assim como evitar roupas muito quentes ou pesadas, levando-se em consideração a época do ano: inverno ou verão;
    Evitar perda hídrica durante a atividade física (bebendo água antes, durante e após as atividades);
    Realizar atividades de 2 a 3 vezes por semana com duração de no máximo 90 minutos;
    Evitar exercícios em gestantes que tenham riscos comprovados pelo obstetra responsável;
    Parar a atividade assim que a gestante apresentar algum sintoma fora do comum;

    beijinhosssss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Dani, te achei do nada mas curti muito seu blog. Claro que não li tudo mas agora coloquei para seguir e vou ir lendo aos poucos.
    Gostaria muito de malhar como vc e te achei linda, me inspirou. Só estou com problema no ombro esq. que esta com tendinite e talvez vou ter que operá-lo. Não consigo fazer exercício com este braço. Comecei de novo a fazer dieta e preciso ser disciplinada...uffa...esse é difícil. Já malhei uma vez, um ano e fiquei com o corpo lindo mas faz tempo. Depois emagreci muito devido a uma depressão superada e qdo passou engordei tudo de novo.
    O que puder me ajudar ou dar dicas, vou ficar muito feliz...Parabéns pela sua perseverança, já, te admiro.kaepe9@yahoo.com.br
    bjs.

    ResponderExcluir