segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Enfiar os dois pés na jaca, ou um só? Na ceia de Natal.

Oi gente,

Eu amo o natal, já entrei no espírito natalino, montei minha árvore que esse ano é natural e enorme, já decorei minha sala com meu presépio e botinhas, já comprei os presentes...Estou pronta esperando a ceia! O Natal é uma data que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, vocês conhecem a história do natal? Dizem que antigamente as comemorações duravam até 12 dias, pois esse foi o tempo em que os três magos levaram para chegar até a cidade de Belém e entregar os presentes ( ouro,mirra e incenso) eu não sei o que é mirra, mas acho que a tradição ainda deveria ser assim, continuar ganhando ouro e comendo 12 dias sem parar, o que vocês acham?!..Quem mudou isso? Alguma sarada nojenta.Outra tradição é do papai Noel, dizem que a imagem do bom velhinho foi inspirada em um bispo chamado Nicolau , um homem de bom coração que ajudava as pessoas deixando saquinhos de moedas próximos às chaminés das casas ( hummm...tô dizendo que antigamente o negócio era bom, não deveria ter mudado...) Bem... O dia de natal é um dia atípico em que todos nós saimos da rotina mesmo, quer uma dica para nãochegar com fome a ceia? Faça um lanche às 10 da noite.Chegar com fome à ceia, é um dos erros mais graves.

RABANADA

PORÇÃO: 2 UNIDADES

243 CALORIAS

GRAMAS DE CARB

8 GRAMAS DE PROTEÍNA

Eu não posso ver uma rabanada na frente, não consigo fingir que elas não estão ali, suculentas, cheirosas, macias..yami,yami...

Natal sem rabanada, não é natal... Mas na verdade a rabanada é: uma fatia de pão, embebida em leite e com muitoooo açúcar, e FRITA em um exagero de óleo! Ela não é uma vilã se comparada a outras sobremesas como o pudim de leite, que uma fatia generosa tem 340 calorias. O problema da rabanada é a fritura. Mas eu tenho a solução meninas, em vez de fritar, asse as fatias no forno. O valor cai para 200 calorias por porção.



SALPICÃO

Quem aqui come salpicão achando que é salada?

PORÇÃO: 2 COLHERES CHEIAS

361 CALORIAS

41 GRAMAS DE CARB

4 GRAMAS DE PROTEINA

creme de leite, maionese e batata palha..hummm isso não me cheira bem! Ou melhor...cheira muito bem e o sabor é maravilhoso realmente, mas é bom evitar.

quando cortamos o creme de leite e a maionese o valor calórico por porção cai para 193 calorias.

pôxa, mas aí...deixa de ser salpicão.


PANETONE
Uma fatia fina de panetone tem mais de 300 calorias uma verdadeira bomba recheada de açúcar e manteiga...e agora?
o problema das ceias de Natal , é que elas nunca acabam na mesma noite, e a gente fica repetindo, repetindo, nos próximos dias, principalmente na manhã seguinte...por que o danado do panetone não acaba nunca e serve de café da manhã por dias e dias...
Bem...
Eu vou fazer o seguinte:
Vou levando minha dieta até o dia 23, no dia 24 diminuirei as porções de tudo que como em 2 em 2hs, às 10 da noite farei uma janta de proteínas e saladas e muita água.
à 12:00 na ceia maravilhosa comerei:
A CEIA IDEAL:
Ao em vez de enfiar os dois pés na jaca, enfiarei um só e olhe lá!
1- A minha ceia terá 1000 calorias ( dia atípico)
2- castanhas de petisco
3- uma porção de perú assado sem pele
4- salada verde com molho de fruta
5- uma porção de arroz branco
6-uma rabanada ( que será saboreada lentamente...)
Feliz Natal!
beijos e até +
Dani.
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Oi Dani!
    Eu não sou muito fã do panetone em si,mas adoro fazer tipo uma "torrada" com o panetone velho.Eu fiz hoje com o que sobrou do Natal aí...tava lendo esse post e quer saber: não vale à pena. O prazer de comer não compensa.Como você mesma diz:FOCO! Tou decidida a mudar meu corpo e não tem panetone no mundo que me faça esquecer disso!!! Beijo Grande!

    ResponderExcluir