sábado, 8 de dezembro de 2007

socorro, segura aquela formiga ela fugiu com uma migalhinha do meu doce! buááá


Oi gente,

Hoje eu dei aula para uma aluna que está com muita vontade de comer doce, mas ela sabe que o doce dura um minuto na boca e o resto da vida nos quadris! Por isso está correndo dele.
O que acontece é que depois de um longo período sem açúcar, seu corpo começa a ficar doidão! Vou explicar mais a frente...
Quando a gente come doce, por exemplo mel, este é facilmente utilizado pelo nosso corpo liberando energia imediatamente, mandando a ordem para o pâncreas produzir mais insulina.
Na maioria das vezes há uma produção excessiva de insulina e acontece o que chamamos de: hipoglicemia, e o que acontece?hein,hein?
Sentimos a temida vontade de comer doces...isso explica porque que quanto mais doces comemos mais vontade temos.
O organismo precisa repor a energia, e o doce não deixa de ser uma fonte de glicose que vai desempenhar essa tarefa.Ha! e só para vocês saberem,o único doce que pode causar dependência química é o chocolate por conter teobromina, substância estimulante do sistema nervoso central. Então não me venha dizer que você não consegue viver sem a tapioca da sua avó, que eu fico louca, você apenas criou uma dependência gerada pelo hábito, o que é diferente de vício! E a tapioca da sua avó, não é melhor do que a da minha.
Mas e o que está acontecendo com essa aluna? Ela não come doces há quase 5 meses e está sentindo inveja até de formiga, a coitada consegue sentir o cheiro da torta no comercial da tv, não pode folhear revista em consultório médico e ver um pudim que rasga a folha e come..ai.ai..
O que está havendo afinal? Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
beijos e até +
Dani.

Que idéia genial de presente! Principalmente na TPM...yami!

Um comentário: