quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

beleza x complexo



Essa é a boneca "concorrente" da Barbie, ela foi criada por uma empresa de brinquedos nos EUA para desmestificar a beleza perfeita que a sociedade impõe, a simetria, a magreza, o tônus , o bumbum sem celulite enfim...A mulher perfeita!
A boneca vinha com o slogan assim: Existem 3 bilhões de mulheres que não se parecem com supermodelos, e apenas 8 que sim.
A venda das bonecas foi um fracasso e o governo mandou retirar do mercado alegando que poderia influenciar na obesidade infantil, que a Barbie era saudável e bonita como as crianças deveriam ser, e não gordas e complexidas.

A boneca não me parece complexada, está rindo e nua na foto...
Mas a verdade é que nem ela foi aceita pela sociedade!

************************************************************************************

Você se acha perfeita? Provavelmente, não. Mulher que é mulher sempre acha um defeito, nela e nas outras...Porém, existem algumas mulheres que vivem bem com os seus pequenos defeitos enquanto outras, e são muitas, não assumem mesmo.
Então, quando é que isso vira um complexo?
As vezes a pessoa se sente realmente bem dentro do corpo que tem, dependendo da criação que teve, da cultura etc...Mas Quando uma pessoa acredita que tem uma característica, física ou intelectual, que a torna inferior as outras ou ridícula, essa pessoa sofre e aí está o complexo. A pessoa complexada tem tendência a atribuir todos os seus insucessos e dificuldades ao seu defeito, imaginando que se ele desaparecesse, toda a sua vida seria transformada.
E os complexos, são ou não justificados? É verdade que muitas vezes existe uma imperfeição, mas o problema é quando atribuímos uma importância excessiva a ele.
Este traço de personalidade, por si só, não é suficiente para criar um complexo. A ele juntam-se traumas de infância ou de adolescência, justificados ou não: os comentários da família (ou pior, dos amigos da escola) podem fazer verdadeiras ruínas.
Quem nunca teve um apelido na escola sobre algum "defeito"
o meu era boca de lata ( por causa do meu aparelho no dente e até hoje eu tenho raiva do muleque que me deu esse apelido)

Eu tenho alguns conselhos para se sentir bem com você mesma!

Para acabar com esses complexos obsessivos que estragam a sua existência e para permitir à sua verdadeira personalidade vir à tona, aprenda a viver em paz consigo mesma.

1. Não seja tão exigente, vai...Suas celulites vão sumir!
Largue os traumas infantis, corra atrás de quem você quer ser, sem se desvalorizar hoje!
Se você tem barriga e odeia ela, malhe, se alimente,não reclame mais,isso pode ser chato para você e para quem está ao seu lado...faça as coisas certas para se livrar desse "complexo" e aos poucos você consegue.
Vai parecer mais rápido se você parar de notá-la sempre!

2. Tire partido dos seus pontos fortes. Acha que o seu peito é muito pequeno? Tente chamar a atenção para as pernas, junte um dinheiro e coloque silicone.
Acha que os seus lábios são muito grossos ou finos? Maquie-os discretamente e acentue a maquiagem dos olhos. Todas estas manhas femininas permitem a qualquer mulher tornar-se linda.

3. Fale, se abra, desabafe com a sua mãe, com seu marido, com o padre sei lá...mas fale sobre o assunto que te chateia, liberte-se dele.

4. Livre-se desse complexo seja lá como for, cirurgia estética, malhação, dieta..Tente sempre ser melhor hoje que ontem em tudo!
Afirme-se mais. À medida que vamos ganhando confiança em nós mesmas, começamos a nos sentir valorizadas e, naturalmente, vemos menos nossos defeitos.
Não fuja nunca.
Geralmente, as pessoas cuja auto-estima é fraca tentam fugir , escondem o sol com a peneira e isso é a pior coisa que podem fazer, fingir que não te encomoda e por trás chorar no banheiro escondida...
pena de você mesma?
Enfrente a realidade, e mude-a você é capaz SIM. agora!

5. Não atribua os seus insucessos aos complexos. É mais fácil.
Assim,se aquele gato que você estava de paquera não segurou a porta no restaurante, foi por simples falta de educação e não devido ao seu "quadril grande".
Se seu namorado não está mais atencioso, não foi por causa das suas celulites, simplesmente ele pode estar sobrecarregado no trabalho e não está nem com tempo para notar suas celulites, ou se seu marido chegou tarde, não foi por causa da pochete da sua cintura, e sim por causa do trânsito..oras!
Sobretudo não se esqueça de que também existe beleza interior e se você a tem, conseguirá ter tudo o que quiser!

Beijos e até +
Dani.

8 comentários:

  1. OIE meu nome e Gleicy e achei vc aqui , pq fico futricando o orkut do povo lindo da Hawaii..rs...moro em boston e fui no Hawaii em setembro de 2007.Fiquei apaixonada pelo lugar tem o estilo de vida q eu amo e quero ter! enfim te achei um maxino ! exemplo de mulher, parabens quero te "copiar" espero q possamos manter contato e vou te achar no orkut tbm!rs...vc e maravilhosa, adoro seus textos
    Parabens denovo e Deus te abencoe .

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Dani!!
    Ta certissima! Temos que nos amar e nos aceitarmos com nossos defeitos, se chateia mto, ai eh partir pra uma solucao ao inves de passar a vida inteira reclamando, toamr uma atitude e fazer algo a respeito! ;-)
    Vc escreve mto bem!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida peguei teu blog da tua comu. amo suas dicas. parabens viu.esse texto ta perfeito, temos que nos amar em 1º lugar pra depois amarmos os outros.depois passo com mais calma para dr um olhada melhor acho que seu blog vai me ajudar muito no meu processo de emagrecimento. um maravilhoso fim de semana. beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi querida encontrei teu blog la na tua comu, e confesso que adorei, parabens.aind anao tive tempo de ler todo mas quando tiver um tempo vou dar uma lida. Adorei o texto acima, isso mesmo temos que nos amar em 1º lugar para depois amarmos aos outros. Tenho certeza que seu blog com tuas dicas vai me ajuda muito no meu processo de emagrecimento. Um maravilhos fim de semana fica com Deus beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani a tempos acompanho seu blog, até te linkei no meu pra te visitar sempre, porem nunca havia comentado, só que hoje a mensagem tocou-me profundamente, pareçe até que vc escreveu pra mim..obrigada..parabéns pelo blog, muito bacana..bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani
    Amei o texto, estava precisando ler coisas assim.
    Na verdade não dou muita bola para os meus complexos, tenho unhas curtinhas e gostaria que fossem longas. Mas o pavão é lindoooo e nem reparamos as patinhas dele.
    É isso mesmo que vc escreveu, toda pessoa tem um ponto forte!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dani Tâmega falando...
    OI Patricia,

    Nao sei aonde vc comentou...(qual o post) mas meu umbigo ficou feio depois da gravidez.
    ficou meio para fora, e ainda aquela barriguinha estranha molenga durante um tempo,mas com o passar do tempo foi esticando e a aparência da pele melhorando, com 7 meses depois do meu segundo bebê nascer minha barriga ainda nao era lá essas coisas, percebi diferença quando tirei aquela foto de um dos posts do blog ( no vestiário da academia) mesmo assim queria mais.
    Mas meu marido pediu para parar de malhar abdomen, elenao acha muito feminino...eu amo!
    a minha alimentaçao é PERFEITA e foi mais perfeita ainda durante um ano e quatro meses sem sair da linha...me lembro de comer um pedaço de bolo no aniversário da minha filha e só.
    Meu treino é sagrado e ainda hoje passo óelo de amêndoa e manteiga na barriga toda noite para hidratar.
    fazer uso de suplemnetos como oleo de ômega3 e linhaça é maravilhoso para a aparência e hidratada lisinha da barriga.
    Mas meu umbigo..hummm, nao gosto.
    bjsss
    Dani.

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniiii!!!
    Achei seu blog e adorei!!!
    Tenho 22 anos e a falcidez ja esta chegando, sempre tive aquele corpo violão por isso nunca malhei, mas agora estou vendo que malhar nessa etapa da minha vida é mais qeue necessario...adorei tudo, suas dicas...vou seguir, malhar muito... tenha uma semana com muitas energias positivas...beijos

    ResponderExcluir