domingo, 4 de maio de 2008

Por que hein?

Oi meninas,

Um tempo atrás eu escrevi um post falando sobre uma amiga que queria tomar bomba, fiquei triste, conversei com ela e esperei para ver se ela cairia nessa furada.
caiu.
As pessoas ficam obsecadas, por que quando a "ficha cai" já se passaram anos comendo mal, sedentárias ou malhando errado e aí a vontade de ter um corpão rápidamente bate!
Pronto, já comi mal durante 10 anos, agora quero um corpasso em 2 meses, vou fazer lipoescultura, fazer um ciclo de bomba de 6 meses ,comer clara de ovo com batata e competir figure, fitness.
Acreditem, isso acontece!
Como é essa pessoa por dentro?
Estou escrevendo porque essa amiga me ligou hoje contando que se arrependeu e que teve SIM, efeitos colaterais durante o ano passado inteiro, palpitações cardíacas durante os treinos, dores de cabeça, falta de ar ,furúnculos nas costas e um no rosto.
Os efeitos colaterais nela vieram cedo, tem pessoas que passam anos sem sentir nada ( lindas por fora, mas e Por dentro?....)


Bombas são hormônios. Produzidos a partir de extratos animais, elas são hormônios sintéticos similares à testosterona, o principal hormônio masculino, que têm propriedades anabólicas e androgênicas.

O que eles fazem no organismo?
Quando caem na circulação sanguínea e penetram na célula, os anabolizantes começam a atuar, unindo-se a um receptor androgênico, migra para o núcleo e estimula a síntese de proteínas.
Com isso tudo, há mudanças anabólicas - aumento da massa muscular e retenção de nitrogênio – e androgênicas - agravamento da voz, crescimento de pêlos e aumento da agressividade.

O que é menos pior: comprimido ou injeção?
É claro que os dois são perigosos. Mas ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, injeções de anabolizante são menos prejudiciais que os hormônios tomados em comprimidos, via oral.
Ao se injetar uma determinada dosagem de “bomba”, por exemplo 20mg, a substância pode ser liberada lentamente durante até uma semana no organismo, o que significa uma quantidade diária menor. Já os comprimidos liberam os mesmos 20mg de uma vez só, o que faz com que o corpo tenha que metabolizar uma quantidade muito maior de hormônios.

Quais as possíveis conseqüências?
-Esterilidade: o uso de bombas diminui e até extermina a produção de espermatozóides, deixando o sêmen pouco fértil ou infértil.
-Acne: os anabolizantes aumentam a taxa de cravos e espinhas na pele
-Calvície: as bombas podem acelerar a queda de cabelos
-Masculinização: as propriedades androgênicas levam a um agravamento da voz, crescimento de pêlos e até ao atrofiamento do clitóris, nas mulheres.
-Lesões nos ligamentos: devido ao aumento da força muscular, as estruturas que fixam os músculos ao ossos muitas vezes não acompanham esse crescimento e podem sofrer rupturas.
-Diminuição do colesterol “bom”: os anabolizantes podem diminuir a taxa de HDL, uma lipoproteína que ajuda a “limpar” as gorduras dos vasos sanguíneos


Repito:

É possível contruir um corpo lindo, sarado sem tomar bomba.
Não faça essa burrice!

beijos e até +
Dani.

5 comentários:

  1. Oi Dani, linda parabens pelo blog sempre com assuntos super importantes, querida sempre estou por aqui as vezes nao posto pq sempre tento mas muitas vezes nao me deixa e nao sei pq, hoje tive sorte rsrsr. Adoro seu blog ja aprendi muito aqui viu.Olha e gostei muito do post q fala da corrida em jejum se vc nao se importar eu copiei e colei no meu blog ta, mas dei os devidos creditos.
    afinal naopoderia postar essa materia sem dizer de onde tirei. deixo aqui meu link ( http://liza-xocaloriasagoravidasaudvel.blogspot.com/ )se vc quizer conferi e tambem ficaria muito feliz de receber uma visitinha sua la nomeu cantinho, ahh parabens pelo seu marido, tive vendo as fotos da sua chegada em brasilia, eu sou de lá.
    Linda beijos grande.

    ResponderExcluir
  2. Dani, isso e' serio demais. Muito bom que vc tocou no assunto. Tem gente que pensa que pq e' jovem aguenta tudo, ne'? E ninguem sabe a longo prazo os problemas todos que podem aparecer. Isso se nao morre antes! E como qualquer droga, a coisa ta' disseminada nas academais, custa caro e faz mal a saude! Valeu demais o post, espero que quem ainda pense em provar tais tentacoes leia antes e se conscientize! Beijocas, Neide

    ResponderExcluir
  3. Mulher de Deus, conheci seu blog hoje e devorei totalmente ele, li desde o primeiro blog, nossa va é muito linda, determinada, olha ja sou sua fã desde já!!! pena nao ter conhecido antes, iniciei a musculçao ontem, e ja estou amando, preciso emagrecer bastante vc é minha motivação! posso te dar uma dica? que tal um posto sobre uma alimentaçao para quem ta começando ou eu posso te mandar o meu cardapio e tu poderias avaliar?
    beijus
    carine.silveira@goodcard.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já te disse obrigada hoje??
    Ainda não, então OBRIGADA por tudo, vc é maravihosa!
    Te mandei um e-mail com FOTO, hehehehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai dani, muito bom o seu post. Mas que da vontade de tomar dá! Poxa malho malho e o bumbum continua mole! Ai vejo a própria Juju dizendo que já usou! As vezes acho que so quem faz uso deles consegue ficar durinha!

    ResponderExcluir