sábado, 7 de junho de 2008

PLANO NUTRICIONAL


Oi meninas,
Essa foto é do meu olho!
Iridologia
O estudo da iris do olho de modo a diagnosticar doenças. A iridologia baseia-se na presunção de que cada orgão do corpo tem uma correspondência na iris e que se pode determinar se um orgão é ou não saudavel examinando a iris em vez do próprio orgão.
Bem,
Como muitas já sabem, fui em um nutricionista aqui em Brasília, seu nome é Victor Braga, ele quem tirou essa foto e levou para estudo.

Começamos hoje com o novo plano nutricional, à partir dos meus exames de urina e estes
abaixo:
teste de MDA- estresse oxidativo= grau 1
teste de indican = disbiose moderada ( bactérias)
teste de adrenal-su = noemal ( graças a Deus, meus rins estão ótimos)
teste de vit c = deficiência moderada
teste de cálcio= normal
ZTT- teste de zinco = sem deficiência
teste de PH salivar= hipercoridia ( isso quer dizer que nao está legal meu PH)
Ainda falta o exâme de sangue.
*****************************************************************
Só para terem uma idéia de como fala um profissional.

segue o email que recebi dele:

Olá Danielle,
Em anexo está seu plano alimentar e foto. Primeiro vamos inciar com uma alta ingestão de nutrientes visando o aumento da massa muscular e acumulo de micronutrientes. Os complementos irão lhe ajudar nesse processo e nos sintomas examinados. O mass iso pure é um hiperkcal que irá aumentar a densidade energética do plano alimentar. Este suplemento você pode começar usando apenas metade do que eu prescrevi. E ir aumentando gradativamente. Até chegar a quantidade prescrita. Faça isso em um período de 10 dias. O whey protein, continue usando o que tem. Desde que seja isolado e hidrolisado. O suco de aloe vera pode ser usado puro ou com um pouco de suco S/açúcar S/adoçante. Irá ajudar no tratamento da acidez e disbiose. Junto com o vital plex e a glutamina que já utiliza. O pomesteen é o extrato de frutas vermelhas que irá ajudar a proteger e melhorar repostas hormonais do organismo. O sym-Pack é um complexo sinergeico de vitaminas do complexp B, PABA e antioxidantes. Para auxiliar na disbiose e carências nutricionais. Não escrevi no plano. Mas vc tb irá utilizar 1/2 unidade de umeboshi por dia. Isto é uma ameixa que irá ajudar a alcalinizar seu organismo. Use 1 pote. Você pode misturar no arroz ou na salada. Fica bom, ela é salgada.
**************************************************************************
Na minha dieta o que mudou foi 1000 cal a mais, das que eu já comia por dia.
sementes e mais sementes: de linhaça, de abóbora entre outras etc...
frutas ( que antes eu não comia quase nenhuma) ele classifica em frutas tipo A e tipo B, agora como mais abacaxi, banana, abacate,ameixa-preta, ameixa vermelha,damasco seco.
Como mais aveia e tapioca no café da manhã.
E alguns suplementos específicos de acordo com os resultados dos meus exames.
Os alimentos são baseados nas minhas respostas das 100 perguntas que ele faz e dos exames, inclusive do meu tipo sanguínio.
Essa é a importância de se preocurar um profissional de nutrição.
bem,
A novidade é que convidei uma nutricionista chamada Thaís Martins para escrever um post para a gente, ela é nutricionista funcional.
beijos e até+
Dani.
DICAS:
Melhor marca de whey é da NUTURE IS BEST .
o WHEY PODE SER ESQUENTADO
UMA COLHER DE MEL DEPOIS DE TREINAR
A refeição pós-treino deve conter uma mistura de diferentes tipos de carbs: com um elevado índice glicêmico como a glicose, um meio índice glicêmico como a maltodextrina e de um baixo índice glicêmico como a frutose. A importancia da glicose (mel) irá ser como uma flexa para conduzir os nutrientes para o músculo. A maltodextrina será usada para preencher bem os músculos com glicogênio e a Frutose devem ser incluídos para permitir a reconstituição glicogênio hepático que tenha sido utilizado durante o treino. A refeição pós treino deve ter a melhor qualidade proteica que vem do soro do leite (whey).

7 comentários:

  1. Dani... mel no whey??????....
    nao eh melhor a dextrose? e se nao tiver dextrose usa acucar branco?
    pois pelo que sempre ouvi falar eh que o mel demora para dar picos quando comparado com o acucar branco e a dextrose...

    ResponderExcluir
  2. Dani, por favor, tem como vc me indicar um site onde mostre essa marca de whey? pois não estou achando essa marca..pode ser site internacional...só para eu comparar ele com os demais...obrigada...

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniii
    quem dera que todos os nutricionistas fossem assim, todos os que eu fui até hoje, só escutam, quando falo que queria perder peso, eles vem com aquele famoso cardápio pronto que é um saco! fazer o que....
    :****** fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Dani, mas mel tem absorçao baixa de glicose! Como assim?!
    Nutris Best deve ser Nature´s Best, nao? (fabricante do isopure, mass isopure...)

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas...

    A refeição pós-treino deve conter uma mistura de diferentes tipos carbs como um elevado índice glicêmico como a glicose, um meio indice glicemico como a maltodextrina e de um baixo indice glicêmico como a frutose.

    A glicose irá causar uma flexa para conduzir os nutrientes para o músculo (mel) A maltodextrina será usada para preencher bem os músculos com glicogênio e a Frutose devem ser incluídos para permitir a reconstituição glicogênio hepático que tenha sido utilizado durante o treino. por exemplo uma laranja que ainda tem vit C.
    A refeição pós treino deve ter a melhor qualidade proteica que vem do soro do leite (whey)
    meu nutricionista me mandou tomar duas colheres de mel imediatamente após o meu treino .
    vou colcar meu plano aqui.
    e é nature is best mesmo...
    bjss
    dani.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, obrigada pelas dicas..
    Agora tem uma coisa com relação ao whey q eu gostaria q vc me informasse se possível.
    O Isopure vi q é ótimo pois tem muita proteína para nada de carbs..porém vi q ele tem bastante sódio né? comparei ele com os demais wheys e ele tem o valor mais alto de sódio...isso ai pode interferir numa retenção de líquido? ou não tem nada a ver´...estou com medo de tomar e ficar inchada..me dê a sua opinião e se posso levar em consideração essa quantidade do sódio nos wheys proteins, ou se olho só as vitaminas, proteínas e td mais..
    Obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  7. O Isopure é legal mas o gosto é péssimo. Nunca tinha comparado a quantidade de sódio dos wheys mas acredito mesmo que o Isopure tenha mais sódio pois o gosto dele é até meio salgadinho :P Uma vez eu e meu namorado comprados um balde de 10Lbs de Isopure de morango, chegou no final a gente tomava quase vomitando já :P

    Dani, posta como ficou sua dieta pra gente!!! ;)

    ResponderExcluir