segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Treinos específicos para a natação



A natação é uma atividade que não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, portanto, não há risco algum de se haver lesões, como em outras atividades físicas.
- A pessoa que pratica natação regularmente trabalha o sistema cardíaco e respiratório. Isso faz com que seu condicionamento físico melhore.
- Quem nada os quatro estilos (crawl, costas, peito e borboleta) consegue trabalhar todos os grupos musculares do corpo, eliminando gordurinhas extras e fortalecendo a musculatura.

2 comentários:

  1. Daniele, em primeiro ligar, gostaria de parabeniza-la pelo blog e pela sua determinação no treinamento. Meu nome é Daniela, e desde a minha adolescência gosto de fazer musculação. Porém, por causa do trabalho e da facul, tive que interromper os meus treinos, mas agora quero retoma-lo. Por ter ficado um tempo parada, acabei engordando um pouquinho e já não tenho mas a cinturinha de antes. Pensei em fazer natação, pois acho que o efeito é mais rápido,e depois voltar a musculação. Ou até mesmo consciliar os 2. O que vc acha?

    Desde já, agradeço sua atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Dani, sabia que meu sonho era saber nadar? Mas eu tive um trauma, tenho fobia de agua. Entro e saio da natacao e nao consigo largar da pranchinha, soltar a mao da borda, tirar o pe' do chao, efim, um fracasso. Alias, se vc ou alguma das meninas tiver uma dica pra mim, eu agradeco. Por uma questao de sobrevivencia e superacao eu gostaria muito de saber nadar. Alguem tem algum conslho? Beijos! Neide

    ResponderExcluir