domingo, 28 de setembro de 2008

kettlebell, o que é isso?



Oi meninas,
( continuo com o teclado configurado para o português de Portugal, por isso algumas palavras virao sem acento ou escritas de forma diferente como o cedilha, depois eu concerto.)

Bem,

Muitas pessoas estao me perguntando o que é o KETTLEBELL, como funciona, se machuca as costas etc...
O Kettlebell, é uma bola de ferro com uma alca, parece uma bolsa de ferro com vários pesos diferentes 8lbs, 12lbs, 18lbs, 26lbs, 35lbs, 44lbs, 53lbs, 70lbs, 80lbs, 88lbs, 97lbs e para mim que sou uma super forte mulher 105lbs! brincadeira...
Pode ser iniciado com exercícios comuns de ombro, bíceps e costas.
Mas o diferencial dessa bolsa de ferro, é a flexibilidade que ela te dá, na execucao dos exercicios de balanco chamados de snatches,swings,cleans e jerks.
Esses exercícios te dao muita resistência quando feitos em altas repeticoes e velocidade moderada, quanto mais resisistência, mais hipertrofia e mais ganho de forca.
O movimento tem que ser feito corretamente para evitar lesoes, um alongamento e aquecimento muito bem feitos antes do inicio do treino sao indispensáveis.
Segurando duas bolsas de ferro de 70lbs por exemplo, seu corpo trabalha contra 140lbs e dependendo do exercicio, você consegue trabalhar várias partes do corpo de uma vez só, o que polpa tempo na academia.
O que os defensores dizem é o seguinte...

×Você pode estar pensando que poderia fazer tudo isso com halteres. Embora isto seja verdade, qualquer pessoa que tenha usado os dois vai te dizer que os kettlebells são bem mais difíceis de manusear e sendo assim, mais difícil é muito melhor.

O puxador do Kettlebell é muito mais grosso que os halteres e lhe dará mais seguranca e flexibilidade no momento. Além disso, o peso de um kettlebell irá te forçar a usar mais os músculos estabilizadores e através de uma maior amplitude de movimento fará com que realize o exercício de forma perfeita, sao exercicios aeróbicos por causa da velocidade e sendo assim,você é capaz de queimar mais gordura durante a sessao de treino com peso.

Bem,

Eu achei interessante, hoje em dia existe até campeonatos sérios de Kettlebell, realmente nao dá para fazer os exercicios propostos com halteres nessa velocidade.
Nao machuca as costas se for feito da maneira correta, com um instrutor do lado observando o movimento.
Eu ainda nao vi no Brasil, mas assim que chegar em casa nos EUA no final do ano, farei uma série do Manel com Kettlebell, vai ser demais!
Por falar em Manel, vou na aula dele essa semana e vou filmar, para vocês terem uma nocao básica do que é aquilo.
vajam o video do kettlebell.
bjsss e até +
Dani.

3 comentários:

  1. NOSSA DANI, AMEI O NOGOCIO, IRADO! FIQUEI COM VONTADE DE FAZER UMA AULINHA DESSAS AI COM KETTLEBELL. ACHO QUE VAI SER A NOVA FEBRE NAS ACADEMIAS.ADOREI, ESCLARECEU BEM MINHAS DUVIDAS. BEIJOS,ATE MAIS.

    ResponderExcluir
  2. O kettlbell é uma excelente ferramenta tanto para nós profissionais, como para os clientes. Gosto mais do estilo hardstyle. Recomendo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O kettlebell é uma excelente ferramenta tanto para clientes como para nos profissionais. Recomendo sua utilização. Abraços.

    ResponderExcluir