terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sem desculpas...O tempo não pára!

Oi meninas,
Eu como sempre, fico lendo matérias sobre fitness e hoje sem querer me deparei com o blog do Flavio Settanni, um professor de musculação que tem um blog no site IG e fala mais das celebridades.
Achei interessante a matéria que ele escreveu sobre a vereadora Mara Gabrilli, fala sobre dedicação e nos faz pensar como colocamos desculpas esfarrapadas no nosso dia a dia.
Hoje mesmo, eu estava com a maior preguiça de ir treinar e coloquei a desculpa na noite mal dormida que tive, ainda bem que me conheço e logo ri da minha desculpa, levantei e fiz um ótimo treino ( claro que dormi quando cheguei, estava estourada) Mas fui honesta comigo mesma e descansei tranquila.
Aqui vai um trecho da matéria que o Flávio escreveu:
Mara Gabrilli, candidata a reeleição agora, e fiquei muito impressionado. A luz, a energia que ela emana, a simplicidade do discurso e principalmente a ausência total de auto-compaixão foram grandes exemplos para mim. Aos que não sabem, ela sofreu um acidente de carro há 14 anos que a deixou tetraplégica, ou seja, não tem nenhum movimento voluntário do pescoço para baixo. Passado o período inicial após o trauma, usando talvez a máxima capacidade de superação que um ser humano pode ter, ela começou um programa de fisioterapia que contém inclusive exercícios com um equipamento especial na bicicleta (como mostrado na foto) e na esteira, tudo com o objetivo de cuidar de seu corpo e, quem sabe, voltar a andar um dia. Além disso, ela tem um enorme cuidado com a alimentação, o que fica evidente em seu corpo sem excessos, apesar das limitações. As pessoas que trabalham com a Mara relatam que ela dificilmente troca seus horários de exercícios por qualquer outro compromisso.
*********************************************************************************
Viram só?
Como ele mesmo diz, se até hoje nenhum exemplo de vida foi o suficiente para você mudar seu estilo, que esse seja um bom exemplo para deixar a preguiça de lado e correr atrás!
Tenho outros bons exemplos que vou postando ao longo da semana aqui, exemplos de superação de vida, acho importante mostrar a garra que certas pessoas tem, isso de alguma forma nos faz despertar.
Umas tentando andar novamente, outras tentando se livrar da obesidade, outras que perticipam de campeonatos de fitness em cadeira de rodas ,treinam e se alimentam muito bem.
Chegou a sua hora de sacudir de vez a poeira, já estamos no final de setembro, o tempo não pára!
beijinhos e até +
Dani.

Um comentário:

  1. Oie Dani, descobri seu blog por esse dias, e acho que já li ele quase todo, não sou nenhuma saradona, mas adoro malhar e estou aproveitando todas dicas! Parabéns seu blog é show e vc é linda!! Bjokas
    Priscila - S. Paulo

    ResponderExcluir