segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

DICAS, DICAS E DICAS


Oi meninas(os),

Hoje segunda-feira, é o dia "D"

Dia "d" começar a dieta, "d" voltar a treinar, "d" arrumar o armário, "d" garfild ir trabalhar de mal humor etc...

Eu fiz um post com umas dicas para você começar de uma vez por todas a ser mais uma sarada no mundo, siga tudo, comce agora.

beijos e até +
Dani.
********************************************************************************
Fique FIT: Ficar seca, e bonita é realmente uma forma de arte. Você não precisa passar fome, para ser magra, sarada, aliás, seria a pior coisa que você poderia fazer.

Dani o que eu devo fazer oara ser sarada, de uma vez por todas?

1-comer a cada 2 ou 3 horas, não passar disso!Olha, isso é REGRA DE SAÚDE básica.
2- Seis pequenas refeições por dia, tire os lácteos se quiser perder percentual de gordura.
3-Evite alimentos que possam causar subidas nos níveis de insulina (como pão, açúcar e macarrão normal) ou alimentos ricos em gorduras (bacon, bolos, manteigas, produtos lácteos, carnes gordas).
4- Concentre-se na alta ingestão de fibras(legumes,frutas) e proteínas (whey protein, claras de ovos, peixes, carne magra, carne de frango, lagosta. QUANTAS Calorias devo ingerir todos os dias?
Eu já disse isso aqui antes, mas é sempre bom relembrar.
Calorias: Uma regra de ouro é 16 x seu peso corporal (em pounds) converta seu peso de kg para pounds no google tem conversores)
http://www.manuelsweb.com/kg_lbs.htm

Aqui nos EUA, nós usamos tudo em pounds, Portanto, hoje a dica é em pounds, fica mais fácil.
Vamos supor que o se seu objetivo é pesar 135 pounds, ou seja,61kg seriam 2160 calorias por dia ingestão calórica para manter um peso corporal de 135. Para perder peso, um ligeiro déficit calórico, cerca de 200 a 300 calorias abaixo do seu nível de manutenção e aeróbico. Com o tempo você vai descobrir o equilíbrio correto. Você precisa manter um diário, um caderninho e anotar o seu consumo alimentar, para que possa fazer os ajustes precisos. Se você estiver muito ativa pode ser que tenha que comer mais.
Se você está acima do peso não se desespere, porque gordura graças a Deus, tem cura!!!! E se você ganha gordura facilmente é porque seu metabolismo ainda não está tão acelerado, faça musculação, já foi provado que depois de uma aula de 45min, você continua queimando calorias sentado no sofá vendoBBB9 que eu sei que você vê.
A única maneira de realmente saber se aquela quantidade calórica foi boa pra você naquele mês, é mantendo um diário
Vai se medindo e anotando, vai tirando o bodyfat na academia. PROTEÍNAS: Quanto de proteína você deve comer todos os dias? 1 grama de proteína para cada pound. ( comece com pouco, depois vai aumentando, o certo são até 2gr para mulheres ativas) Mas vai com calma, por causa dos seus rins. Então, vamos supor que você esteja com 140 pounds, mas quer pesar 125. (125 x 16 = 2000 calorias por dia). Consumir 125 gramas de proteína por dia. Isso significa que 500 calorias por dia em proteínas (125 x 4 = 500).
Pegou?Carbs: Carbs: Cerca de 65% do total de calorias vem de carbs. Tente sempre comer alimentos como legumes, saladas, frutas, farinha de aveia, e arroz, isses alimentos não podem faltar na sua lista do mercado.
Evite açúcares, álcool, bolos, batatas fritas, pão branco, refrigerantes, e balas. Eu fui boazinha quando disse evite, na realidade PARE, NÃO COMA, NÃO FALO MAIS CONTIGO SE COLOCAR ESSES VENENOS NA BOCA.
vOCÊ Só está liberada para Comer carbs de baixo índice glicêmico.
Olha aqui, você quer me tirar do sério é pensar em refrigerantes.
Mas Dani, os diets eu posso não é mesmo??? HAAAAA!!! me segura que eu vou desmaiar!
Os Refri diets te deixam inchada meu bem, funciona mais ou menos assim, vou ser breve:
Os refri diets não tem açúcar…ôba, posso tomar a vontade! Não é bem assim, eles te enganam, pois são ricos em sódio, muitooo sódio, muito mais que os refri normal, o sódio funciona como uma esponja, retendo água nos tecidos, e te deixando…gorda, inchada. A necessidade diária metabólica de sal gira em torno de 2g/dia, quantidade essa já existente intrinsecamente nos próprios alimentos. Não haveria necessidade de maior quantidade de sal a ser acrescentada à comida.
Mas para a responsável pela comida da casa, que fique claro que 4g é o suficiente, por tanto, 1 colher de café no almoço e uma colher de café no jantar. Pois o sódio além de trazer esse prejuízo físico, pode aumentar a pressão arterial.
Mas também tem que existir um equilíbrio, e não cortar o sal todo, pois sem ele, você pode desidratar.
Olhe sempre atrás das embalagens dos alimentos enlatados, e não tome coca-cola nunca mais, seu calcio vai embora…Só te trás prejuízo.
E sarada que é sarada, não quer prejuizos…E nunca mais pense nesse castigo, pô, é a sua saúde, seu tempo de vida, você quer ter longevidade? Então que seja com saúde.
FATS: Gorduras: 10%, ou menos, o total de calorias diárias devem provir de gorduras.( A não ser uma dieta rica em boas gorduras, onde se usa como fonte de energia) Mas isso não é para esse post… Quando você for comer gordura ,deve vir dos peixes, nozes e carnes magras. Evite carnes gordas, gorduras lácteas, manteiga, óleo e petiscos ricos em gordura como a batata frita.
Meninas, sério,quando eu vejo uma pessoa comendo batata frita, fico com pena, fico mal, fico olhando e pensando como uma mãe deixa um filho que ela tanto ama comer veneno?
Biscoitinhos ( mesmo os integrais)guloseimas, salgadinhos..eca. Se liga, que comendo essas coisas nunca será sarada, nunca terá músculos, apenas banha pulando.
"A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe." (H. Jackson Brown)
Se você não sabe nada sobre o assunto, então leia, pesquise, tente entender porque faz tanto mal, como pode uma pessoa que se cuisa, passa batom, cuida do cabelo, passa creme antes de dormir no rosto, poder comer batata frita ou qualquer outra besteira?Plano de perder 1 quilo por semana ( mais do que isso você compromete sua rica massa muscular)PERDA DE GORDURA
DICAS 1. Já disse no começo do post e vou repetir, comer a cada três horas, porque?
Por que fazendo assim, você aumenta sua taxa metabolica e consegue enganar direitinho seu corpo, que acha que não está de dieta.. tem constante nível de açúcar no sangue ( vindo dos carbs)Para não armazenar gordura( entrar em modo de fome). Comer 300 calorias por dia abaixo da sua manutenção ( expliquei acima). Fazer o HIT aeróbico por dia.São 20 min no total, 1 min devagar no nível alto, 30 segundos rápido no nível baixo da bike.

2. Eliminar a gordura ruim da sua VIDA. Proteína da carbs não são armazenados de forma tão fácil como gordura. Gordura é armazenado como gordura. Comer gordura é ganhar gordura e ganhar gordura é ganhar culote, barriga, bunda que balança com o vento…socorroooooooo!!! 3. Diminuição carbs sem cortar calorias. Continuar com o numero exato de calorias que precisa, mas diminuir os carbs, aumentando legumes e proteínas. baixo carb reduz níveis de insulina, que guarda muito pouca gordura, e ativa mecanismos de queima de gordura no organismo.
Mantenha suas calorias. 4. Quando o seu metabolismo diminui por causa da dieta, você se sente fraca, de repente precisa comer mais durante um dia,fazer o que a chama de cheat meal, comer uma besteira, como pizza emu ma refeição na semana.Geralmente 300 a 500 calorias acima manutenção irá ajuda-la. Se os seus movimentos intestinais ( lê-se, vontade de fazer popô) desacelerar de uma vez por dia para uma vez a cada três dias é um sinal claro que sua “TMB” taxa metabólica está baixa. 5. Faça cardio sem carbs no corpo. A primeira coisa de manhã a se fazer , antes do café é uma corridinha no quarteirão, não pode? Está atrasada, tem filhos? Então dê uns pulos, comece com 50 e depois vai aumentando..no banho, ao levantar, na garagem, o máximo que pode acontecer é o seu porteiro te achar uma louca, mas você é mesmo, então continue.
Mas durante seria interessante ter um bcaa.
Depois coma o seu café- da manha…Nem que seja no carro a caminho do trabalho ( como eu faço)Pode também, comer uma proteína, ou tomar um shake proteico antes de fazer o aeróbico 6. Se você já faz a dieta direitinho, mas ainda não viu resultados, experimente Mudar o arroz ou a batata doce para mais legumes. Você vai ter mais resultados. 7. Não carbs à noite ( isso se você treina de manhã ou a tarde) por que se treina a noite precisa. --
ok?
beijos e até +
Dani

8 comentários:

  1. Dani,entendi tudo direitnho,mas tenho uma dúvida cruel:Eu tenho 22 anos, 1,62 de altura e 55 quilos,me acho ,mto magra(45 de coxa perto do joelho e 59 perto da virilha,32 de panturrilha, 99 de quadril e 78cm da região que mais me incomoda:A região abaixo do umbigo,Meu Deus! =(
    Meu namorado diz que eu não tenho barriga,mas eu tenho!!e o pior é que ela cresce p o lado..aff!!Eu não sei o que fazer.Já tive 49 kg,mas as gorduras já existiam.Só não comecei uma dieta ainda, pq eu tenho mto mto medo de perer o pouco de coxa e de bumbum que eu tenho,tenho medo de ficar magrela de novo...toda reta.=(
    Vc pode me ajudar,Dani?!Vc acha que eu deveria mesmo entrar na dieta ciclica p emagrecer?

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom este post dani. bjs da noruega...

    ResponderExcluir
  3. Dani, vc é um anjo! Explica tudo direitinho! Mas sabe como é né, continuamos com dúvidas. Eu emagreci 10 kgs, agora quero ganhar massa, mas ainda tenho algumas gordurinhas. Vc acha q posso cair dentro para ganhar musculos ou é melhor secar primeiro essas gordurinhas? Comecei a fazer aerobico em jejum 3x na semana, 30 min, isso atrapalha a hipertrofia?
    Obrigada pela paciencia, sempre leio seu blog, mas na moita! rs
    Beijos, vc é linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Uau Dani!!! Esse post falou TUDO! Obrigado por compartilhar isso com a gente, e por abrir nossos olhos!! Ja estou anotando tudo, hoje a noite, em casa, de papel e calculadora em punho, começo a mudar a minha vida hehe beijoos !!

    ResponderExcluir
  5. Dani,

    Amei esse post mas tenho uma dúvida crucial!!! rsrsrsr
    Você sempre fala que não devemos comer produtos lácteos por causa da gordura certo? Mas existem os fat free...bom, aí você pode argumentar que o fat free não tem gordura, mas tem lactose (que é o açúcar do leite)..só já existem leites fat free SEM lactose, porque muita gente é intolerante...e aí como fica? Posso ou não tomar se meu objetivo principal é secar?

    Beijos
    Flavinha

    ResponderExcluir
  6. Dani!!!!
    Amei esse post, parece que vc adivinha o que queremos saber!!!!
    Estou fazendo a dieta ciclica, ja entendo como ela funciona pra mim, mas tenho duvidas se devo comer carbs depois do treino, acabo umas 8 da noite e tomo sempre kiss, metade antes e metade depois, e em casa janto só prot e saladinha. 1)Devo comer carbs tb? 2)posso usar malto no lugar de gatorade, ñ tem muito mais carboidratos??? 3)posso fazer aerobico de manha, mesmo tendo malhado a noite, ou preciso descansar???
    Se puder me da uma dica! Te acho demais, tão positiva, prestativa e linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dani, seu blog é show. Raramente comento, mas seeeempre leio! muito bom mesmo, parabéns Linda ^^

    ResponderExcluir
  8. Dani, amei seu blog!!! E amei tb esse post! Vc é um amor e mto engraçada! Dei muitas gargalhadas lendo. Beijão!! Fabi

    ResponderExcluir