segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pensamentos à 00:00




OI meninas,

Segunda-feira...00:00hs, e eu acordada pensando..pensando...
Há alguns dias não consigo dormir cedo, estou agitada querendo engolir o mundo em poucos dias,quero fazer tudo ao mesmo tempo agora, e fico assim à mil.
Por isso sentei aqui, para conversar com vocês um pouco, sinto falta de conversar com vocês, saber como estão...Fiz muitas amizades importantes aqui.
Hoje é o dia internacional do início da dieta furada, ela vai bem até quarta, depois disso um bombom não fará diferença, né?
Determinação, coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso, nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto- sacrificio, esforço e dúvida, as vezes perguntamos a nós mesmos, será que valerá a pena tanto esforço? Será que um dia eu terei uma barriga dos sonhos? Para quê tanta preocupação?
Pera aí, se você se valorizar, acreditarão em você, mas se você não se valorizar...também! Esse é o início de tudo, valorize-se, acredite e siga sem preocupação.
Vou te dizer uma frase que li, e é a mais pura verdade: sonhe, mas passe mais tempo realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando...
Como diz uma aluna minha, saia da sua zona de conforto, crie, invente uma pessoa que você quer ser e seja, acredite numa nova história para a sua vida e acredite nela.
Comece a dieta sim, mas não pare na quarta-feira, uma dieta só funciona quando é feita pelo menos 8 semanas, siga, veja o que pode ser capaz de fazer com o seu corpo, não coloque desculpas elas cairão sobre você mesma, é tolice.
Eu não gosto das pessoas que não acreditam na minha coragem, eu me afasto delas e provo, faça isso.
Nosso corpo é o nosso templo, é a expressão da sua existência, sua história de vida, ele diz o que você come, como cuida dele é como cuida de você mesma, quando eu vejo um corpo bagunçado, sei logo que aquela pessoa tem a vida bagunçada, a disciplina que temos com o corpo, levamos para as nossas vidas, um corpo bem cuidado mostra que você se gosta, se ama, se respeita, tem saúde, uma cabeça ruim, arruina o corpo inteiro, mente sã em um corpo são.
Crie frases curtas para o seu interior como: vou conseguir, sou linda e daí? vou ser sarada etc...O mundo é um grande espelho mágico, atrairemos para a nossa vida aquilo em que acreditamos profundamente, você pode conseguir o que quiser, se acreditar que tudo é reflexo de si mesmo.
Não devemos nunca, ter excesso de preocupação com o que quer que seja, muito menos com a alimentação, por que nossa intuição natural sabe o que o nosso corpo necessita, para que tenhamos saúde é preciso entender que o ser humano não é feito de "material de segunda", por isso basta saber que comer coisas de "segunda" fazem mal.
Despreocupação, é a chave...não se preocupar se a dieta vai ter resultado, não se preocupar se esse exercício é melhor do que o outro, apenas siga, isso te trará um equilibrio emocional e tudo se tornará mais fácil, mais divertido e menos frustrante.
Quando perceber já é mais uma sarada no mundo e foi divertido!
beijos e até +
Dani.
Posted by Picasa

9 comentários:

  1. Bom dia!:D Que bom que voltou, já estava com saudades rs rs rs
    Adorei o post, tem tudo a ver com a "segunda nossa de cada dia" he he he
    Um abraço,
    Mary
    PS: kd a foto rescente?

    ResponderExcluir
  2. 2:30 da manha,cheguei do trabalho e vim ver se vc tinha me mandado um e-mail pra gente treinar.....dai vim checar o blog,claro!!!!"obssecado e a maneira que o preguicoso descreve o dedicado!" E noix,Gladi!!!!beijuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Vou tirar umas fotinhos rescentes, até levei a máquina outro dia para a academia, mas li um aviso que não era permitido mais fotos no local.
    Vou dar um geitinho Brasileiro...hehehe
    Estou fazendo um book, depois mostro algumas fotos dele.
    bjsss
    e até +
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e principalmente quando vc disse "um corpo bagunçado é uma vida bagunçada". Uma pessoa que começa uma dieta atrás da outra, muda de treino (objetivos eu estou falando) cada dia, é uma pessoa que não sabe o que quer, e se a gente não sabe o que quer não vai saber como conseguir, a pessoa só sabe que daquele jeito não está legal, mas não se focou no que fazer pra mudar, pq não sabe o que quer mudar.
    Pra mim ajuda muito pouco olhar o sucesso dos outros, me ajuda muito mais ver que ainda não cheguei onde queria, vale muito mais pra mim ver o meu "fracasso" ou meu progresso, pq o que os outros fazem só me mata alguma ou nenhuma curiosidade, mas a meu respeito gira o mundo...

    ResponderExcluir
  5. Espero q gostem. Uma Forcinha aí pra vc Dani e pra todo pessoal do Blog.

    DETERMINAÇÃO

    Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
    a vida com paixão, perder
    com classe e vencer com ousadia,
    pois o triunfo pertence a quem se atreve...
    A vida é muita para ser
    insignificante.

    Charles Chaplin

    O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."

    José de Alencar

    É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

    Bob Marley

    [VOCÊ MESMO]
    Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.

    Francisco Cândido Xavier


    BEIJÃO DANI
    JP - RJ - PORTUGAL

    ResponderExcluir
  6. São com estímulos como esse, com textos assim que nos enchem de força e perseverança fazendo com que nós mulheres tenhamos certeza que podemos chegar ao corpo, à mente e ao estilo de vida que almejamos. Com certeza acordei e li esse texto e vou me exercitar com energia de sobra!! bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani
    Vc é incrível. Brigadinha pelo post foi 10. Vc nos enche de motivação. Já estou completando 18 dias de dieta cíclica low carb. Aindo fico meio enrolada para calcular certinho as qntidades de carb, prot e fat e mais enrolada ainda para adequar tudo isto a quantidade de calorias que tenho que ingerir (de acordo com seu post "Qual o segredo?"), mas tô firme e sinto que estou secando, devagar e sempre (preciso perder 15 kg. Acho que próxima semana começo o treino.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  8. Dani Maravilhosa!

    Amei esse post. Mas posso fazer uma correção? Muitas pessoas conseguem sim cuidar de todos os outros aspectos de sua vida com uma disciplina enorme, mas quando se trata do corpo, são uma negação!

    Concordo plenamente quando vc diz que um corpo bem cuidado é o maior "reflexo" de uma pessoa que se gosta...e achei fantástico você dizer que se comermos comidas de "segunda" nunca teremos o corpo de "primeira" que a natureza nos projetou para ter!

    No começo do ano passado eu estava numa busca frenética pela "melhor dieta", pelos "melhores exercícios". Perdi noites de sono, fiquei angustiada...mas depois finalmente entendi ( e você foi fundamental nesse processo) que qualquer dieta dá resultados, qualquer exercício dá resultado... desde que FAÇAMOS COM CONSTÂNCIA E COM A DISCIPLINA NECESSÁRIA.

    Eu sou muito disciplinada em relação aos exercícios, mas sofro muito para controlar minha alimentação e infelizmente o que comemos representa 70% dos resultados que obtemos...Mas isso é assunto para outro post! rsrsrsrs

    Obrigada pelo blog, por você existir. Você é uma inspiração para mim.

    Te adoro, Dani.

    Beijos
    Flavinha

    ResponderExcluir
  9. Sei que é um post antigo, mas me deu TAAAANTA inspiração no dia de hj, me fez pensar em como trato meu corpo e minha vida! Quero sim ser uma sarada, to acima do peso, mas estou ciente que vou conseguir e vou te mandar as fotos do antes e depois! Obrigado pela força de sempre

    ResponderExcluir