quinta-feira, 19 de março de 2009

O que eu ando lendo?

OVER 40 - MULHERES ACIMA DOS 30, 40 E 50 ANOS.
O QUE MUDA DOS 30 EM DIANTE?


Michelle Berger

Buffmother - mãe de 4 filhos (um casal de gêmeos), uma gravidez atrás da outra, e linda como nunca!

Eu sou fã dela...

http://www.buffmother.com/


Judith - 43 anos- foto antes



Judith - 43 anos
foto depois




Chicken - 41 anos





over 40 foto antes






over 40
foto depois.







Kell, 51 anos...foto ANTES








KELL, 51 ANOS - FOTO DEPOIS
Oi meninas(os),
O tempo passa...E rápido, eu me lembro perfeitamente de quando tinha 2o anos e pensava, ha! faltam 10 anos ainda para os 30, tenho tempo...Que tempo? passou, e eu nem vi.
Hoje eu sinto mudanças na minha pele e fico com pena por não ter me cuidado antes, li que uma mulher de 30 que se cuidou muito desde os 20, hoje aparenta ter a mesma pele de antes!
Mas eu...não.
Aos 30 anos, a pele do rosto começa a responder de acordo como foi tratada até então, e eu tratei a minha muito mal, muito sol, nada de protetor, nada de limpeza. É nessa idade que a densidade cutânea e a renovação celular diminuem, assim como a firmeza, a hidratação e a elasticidade da pele. Se você exagerou no sol nos anos anteriores, como eu, sua pele pode começar a apresentar manchas. As linhas de expressão e pequenas ruguinhas também começam aparecer, é o meu caso...Estou correndo contra o tempo!
O descaso com a minha pele foi um pecado que cometi. Hoje o esforço para recuperar a integridade da pele e retardar o envelhecimento é redobrado, mas não quer dizer, que não estou conseguindo. Assim, quanto mais cedo você ( homens e mulheres) começarem a utilizar cosméticos e filtro solar, melhor será no futuro”. limpar, hidratar e proteger-se do sol equivalem, hoje, a passar fio dental e escovar os dentes, ou tomar banho, lavar os cabelos e cortar as unhas.
O MESMO acontece com o corpo, se você não se cuidou antes, lógico, que será mais difícil recuperar o tempo perdido, mas pera aí, quer dizer que difícil, é sinônimo de desânimo e desistência?
A gente sempre ouve, que aos 25-30 anos a velocidade metabólica começa a cair cerca de 1% a cada ano, dificultando a perda de peso.
Sim e daí? O que, que nós futuras saradas, temos haver com isso?Dá licença, sai da minha frente, que esse ano eu quero mandar essa frase para a $%^$#@%&*
Por favor apaguem pensamentos como esse:
Não adianta mais, eu nunca fiz exercícios, então vou ficar esperando cair tudo de vez, está dificil sustentar o que está de pé, imagina levantar o que cair..buáááááááá
Detesto isso, detesto frases que colocam a gente para baixo, que nos fazem pensar besteira, que desanimam...
Meninas, futuras saradas, leitoras desse blog, Para acelerar o metabolismo de forma eficiente, é preciso comer regularmente durante o dia, fazer exercícios para ganhar músculos e consumir proteínas, fibras, cálcio e suplementos.
Pronto, comecem agora!
Que conforme a idade a gente perde músculo, eu concordo, mas só se você não usá-lo. SE VOCÊ NÃO USAR, VOCÊ PERDE, SE USAR, VOCÊ GANHA!
EM QUALQUER IDADE.
Eu também detesto o fato de estar ficando mais velha, mas vou fazer o que? Eu quero estar VIVA, mas sem aparentar a idade, ou pelo menos, aparentar uma pessoa que se cuida.
Faça uma promessa a si mesma, que você vai mudar a tua vida, não importa o sacrifício. Lembre-se não existe um ensaio da vida, isto é, vivê-la ao máximo em qualquer idade, e não apenas quando somos jovens.
Você só será velha, se sentir velha!
Não tem que viver na academia para fazer progressos. Treinar 4 dias por semana, com pesos, entre 45-60 minutos, treinar duro de forma impecável, concentrar-se no seu esforço, são regras básicas para começar hoje o que você será amanhã!
eO treinamento com pesos não é igual uma corrida de maratona, que é preciso ser rápido para chegar na frente,simplesmente torná-lo parte do seu estilo de vida e desfrutar dessa viagem que é vida.
Parabéns se você tem mais de 40 como essas meninas das fotos.
beijos e até +
Dani.
















O QUE EU ANDO LENDO?
Abaixo trechos de artigos que gosto de ler...




Recuperação rápida após exercícios
Sessões fortes de exercícios físicos podem fazer com que você se sinta totalmente esgotado. Se não se recuperar corretamente, não estará pronto para ter um bom desempenho nas próximas vezes.
E para se recuperar da melhor maneira possível, todos os sistemas do corpo devem retornar ao estado em que se encontravam antes da atividade física.
Você quer remover o ácido láctico e outras substâncias indesejáveis dos seus músculos? Repor todas as fontes de energia que você gastou para se exercitar? Reabastecer seus reservatórios de líquidos corporais? Minimizar qualquer dano nos músculos ou articulações causados pelos exercícios? E recarregar suas células cerebrais? Aqui temos algumas dicas para a sua recuperação:
Complete seu tanque
Fluidos corporais são perdidos no suor e a reposição rápida desses líquidos e sais minerais é crucial. Eles são necessários para manter a volemia, para que assim você possa levar oxigênio e combustível a seus músculos. Além disso, sem fluidos suficientes, você não consegue suar para ajudar a manter sua temperatura corporal em níveis seguros.
Você deve "completar" a quantidade de líquidos corporais bebendo por volta de uma hora antes do exercício, procure repor o máximo perdido pelo suor e recuperar o peso corporal perdido durante a atividade física bebendo enquanto se recupera.

O sal pode ser seu grande aliado
No suor, seu corpo perde líquidos e eletrólitos, principalmente cloreto de sódio e um pouco de potássio. Se beber água pura durante o exercício e a recuperação, você terá dificuldades para repor os líquidos corporais rapidamente, porque uma grande quantidade da água passará pelos rins para se transformar em urina. Você deve repor o sal junto com a água para neutralizar a desidratação. Especialmente, se você for praticar algum exercício outra vez em algumas horas, considere usar repositores hidroeletrolíticos (isotônicos) durante a recuperação para a rápida reposição dos líquidos, sais e carboidratos.

Não durma em serviço
Após o exercício exaustivo, não pare e descanse imediatamente. Você pode acelerar a remoção de ácido láctico de seus músculos se continuar a se exercitar em uma intensidade baixa por 10 a 20 minutos. Esse relaxamento pode ajudar a reduzir as sensações de rigidez que você pode vivenciar depois dos exercícios e é especialmente importante se seu próximo exercício for acontecer apenas algumas horas depois. Por isso eu digo sempre, para fazerem 20 min bem leve de bike ou transport depois do treino de peso.

Alongue principalmente depois do exercício, não antes
Alongue seus grupos musculares principais após o relaxamento para obter o máximo de benefícios do alongamento. Se alongar seus músculos, tendões e ligamentos agressivamente demais antes de começar a atividade, você arrisca danificar aqueles tecidos. É preferível esperar até que os tecidos estejam aquecidos pelo exercício para que você possa executar melhor os alongamentos que minimizarão a sensação de dores musculares e que podem ajudar a prevenir futuros estiramentos e outras contusões musculares.

Abasteça-se rapidamente
Os músculos estão preparados para a rápida recuperação das suas reservas de carboidratos (glicogênio) como fonte de energia, portanto, não espere para começar a ingerir alimentos e bebidas ricos em carboidratos. (KISS) Repositores hidroeletrolíticos (isotônicos), frutas frescas, barras energéticas e mesmo doces contêm carboidratos em grande quantidade.











Nesse caso nao vai sair correndo para a padaria, uma colher de mel depois de treinar tá bom, viu?


Auxiliares na recuperação
Quando seus músculos e articulações estão doloridos após o exercício, você pode vivenciar os efeitos de processos inflamatórios e inchaço que surgem após pequenas lesões nos seus tecidos. Para minimizar essa inflamação, procure fazer massagem, usar bolsas de gelo em torno de suas articulações, alternar banhos frios e quentes e doses pequenas de aspirina ou de outros produtos antiinflamatórios. Não espere milagres, essas técnicas podem não funcionar para você, mas muitos praticantes de atividade física as consideram úteis.

Dormir bem
Uma boa noite de sono lhe ajuda a estar fisicamente e mentalmente preparado para a próxima sessão de exercícios. Você não consegue ter seu melhor desempenho quando não está alerta e é incapaz de concentrar-se no que faz. Alguns praticantes de atividade física conseguem dormir mal por um dia ou dois e ainda ter um bom desempenho, mas hábitos ruins de sono fatalmente conduzirão a um desempenho ruim. Portanto, procure ter uma rotina onde consiga dormir, pelo menos, 7-8 horas por noite para assegurar uma recuperação completa do último exercício.
Fonte:GSSI - Gatorade Sports Science Institute. 18/2/2009











**********************************************************************












62 aninhos, um garoto! Pai, você quer ficar assim? Vem treinar comigo aqui no Hawaii.












Começar exercício aos 50 é tão bom quanto parar de fumar
Começar a praticar uma atividade física regular após os 50 anos é tão benéfico ao homem quanto parar de fumar, revela um estudo sueco divulgado pelo British Medical Journal. A pesquisa da universidade sueca de Uppsala também aponta que a expectativa de vida dos homens dez anos depois de retomarem os exercícios é similar à dos que sempre praticaram esportes ou alguma atividade física. O estudo, que começou no início da década de 70, acompanhou 2.205 homens. Os pesquisadores, no entanto, ressaltam que é preciso praticar os exercícios físicos regulares por pelo menos cinco anos para começar a sentir os efeitos positivos. Os homens que participaram do estudo foram divididos em quatro grupos (sedentários, atividade reduzida, atividade moderada e atividade intensa) e acompanhados nas últimas quatro décadas. Os números impressionam. A mortalidade foi 32% menor entre os homens que faziam bastante exercício do que entre pessoas que faziam pouco. Já a diferença entre os que faziam bastante e quem fazia uma atividade moderada foi de 22%. Longo prazo "Uma atividade física crescente para os homens de idade madura provoca a longo prazo uma redução da mortalidade ao mesmo nível da dos homens que tiveram uma atividade física constante. Essa redução é comparável à obtida quando uma pessoa para de fumar", conclui a pesquisa.













crédito: fitnessBrasil.
beijos e até +
Dani




































8 comentários:

  1. Dani, uma coisa que você comentou e que é a realidade em todos os lugares é o preconceito que a pessoa tem com a própria idade, ela se acha incapaz de começar porque acha que ja "passou da idade" e que agora nao adianta mais... Tento arrastar muitos amigos pra academia mas cada um tem uma desculpa pior que a outra.. rs Tenho 30 anos e sempre malhei, deixando apenas de lado em épocas de provas na faculdade ou hora extra no trabalho, mas com aquela dor no coraçao.. hehehe aquela impressão de "to perdendo musculo" por apenas um dia sem malhar.. rs O que falta mesmo é incentivo pra despertar a vontade de mudar que é comum a todos nós... =)

    ResponderExcluir
  2. Oii Dani!
    As dicas são maravilhosas hein!!!!! Fiquei com uma dúvida... depois do treino, minha nutri indicou tomar 1 col. sopa de whey protein + 1 col. sopa de leite em pó desnatado + 150ml de água. É nesse mesmo momento que devo ingerir a colher de mel?? Colher de sopa ou sobremesa?? Obrigado... se puder ajudar, ficarei muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez Nota 1000 pra vc Dani por esses comentários e praticamente ENSINAMENTOS que vc deu aqui ... Isso é muito iportante pra galera ver que idade nao interessa.. eu mesmo posso falar isso.. sempre fui malhado e era facil ficar em forma.. hoje com 35 anos já é mais complicado mas eu nao desisto nao.. coloquei metas e vou cumprir e qnd chegar ao ponto que eu gosto te mando foto pra comprovar..hehehe.. O que interessa é dedicação e força de espirito. Acreditar que somos capaz e Treinar com força.
    Ahhh.. e fala pro seu papai q ele deve ir treinar ai com vc sim pra ficar SARADÃO e cheio de saúde..
    Beijão Dani !!!!

    Joao Pedro
    RJ-Portugal

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AI DANI, MUITO BEM FALADO, QUERO AJUDAR A SEGURAR ESSA BANDEIRA EM PROL DAS QUARENTONAS KKK.ME INCLUO NESSE GRUPO. COMO TODOS DIZEM APARENTO TER MENOS IDADE PORQUE SEMPRE ME CUIDEI,ME ARREPENDO DE NAO TER CUIDADO MAIS DA ALIMENTACAO, SE NAO, ESTARIA MELHOR. MAS UM CONSELHO AS JOVENS, NINGUEM VAI FICAR GOSTOSA E COM PELE DE PESSEGO PRA SEMPRE, O C UIDADO COMECA ENTRE OS 15 E 20, TEM QUE ENCHERGAR LA NA FRENTE JA. GRACAS A MINHA MAE, COMECEI A ME CUIDAR BEM MENINA E HOJE AINDA ESTOU TENDO RESULTADOS.QUANTO AO FISICO DEVGAR E SEMPRE, COMO DIZ MINHA QUERIDA DANI,NAO QUEIRA TER RESULTADOS DA NOITE PRO DIA, ENTAO, MUITA PACIENCIA E DEDICACAO, BEIJOS DANI E BONS TREINOS A TODAS

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    Realmente vou te falar; Essa blog é demais.
    Fico encantada com os textos, com os seus pensamentos e ensinamentos.
    Sou uma mulher de 50 anos e achava mesmo que nunca iria sair do lugar por causa da minha idade, mas quer saber?
    EU VOU.
    te adoro
    Jurema.

    ResponderExcluir
  6. Dani
    Obrigada pela visita no meu blog. (2009nota10.blogspot.com).Sempre que puder passa la! Vixe quem se importa com esse negocio de idade?? Tenho eu sorte porque nunca peguei sol e moro onde nao tem sol e entao fiquei com uma pele de boneca (como diz uma amiga)? Mas que vantagem tenho eu diante de alguem que pegou mais sol, curtiu mais a vida e fez mais amigos? fala serio.. Gennnte depois dos trinta nao tem solucao? Eu tb me apavorei quando fui medir meu body fat... foi entao que conheci ANA PAULA FELIX!! Beijos Vamos em frente. VIVA A VIDA (aos 30, 40, 50 e para sempre!) Visitem-me 2009nota10.blogspot.com (um simples mortal tentando ser feliz!)

    ResponderExcluir
  7. Agatha Fernandes,

    Muito obrigada pelo comantário!
    É uma honra ter pessoas como você no blog, pura inspiração!
    meu orkut é dani tâmega.
    Tem um link no meu blog, na lateral direita.
    beijinhossss

    keep going!
    bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Amiga, me tira umas dúvidas?

    Vez por outra tenho que faltar a academia por algum probleminha (geralmente malho de segunda a sexta, 5 dias por semana, 1h por dia) e no dia que falto fico querendo morrer, rsrs, fico logo achando que engordei, perdi músculo, enfim, qual é realmente o tempo que daria pra perder músculo? Em que me prejudica ficar um ou dois dias sem malhar?

    Outra dúvida:

    Me dá um exemplo de um carboidrato de índice glicêmico baixo e carboidrato de alto e baixo índice glicêmico .

    Obrigada desde já amore mio!!!

    eu log http://equilbriosempre.blogspot.com

    ResponderExcluir