quarta-feira, 25 de março de 2009

Yoga e eu?

Oi meninas(os)

Eu estou muito ocupada por isso não tenho respondido emails, desculpem!
Estamos indo para o Brasil final dessa semana e estou realmente LOUCAAAAA, são 6 malas, meia tonelada de fraldas, lencinhos e mamadeiras, também tem as minhas coisinhas que lotaram 2 malinhas e levei uma bronquinha!!!
Bem,
Para acabar com essa loucura,louca, enlouquecida da minha vida, resolvi aprender um pouco mais sobre YOGA, porque outro dia estávamos, eu e uma amiga esperando o meu marido de mais uma sessão de surf que leva nada mais, nada menos que umas 4 horas, chovia muito, nada para fazer, daí me lembrei de uma sala de Yoga alí perto, perguntei se minha amiga ficava com meus bebês para eu ir lá conferir,não exitei e fui...De primeira aquele incenso me deixou meio com dor de cabeça, mas a calma da sala branquinha, as almofadas e as figuras penduradas me fizeram bem, totalmente diferente do que estou acostumada, chegou o instrutor com a instrutora ( sarados!!!)e me mostraram caixas de infravermelho e aquecedores ( em pleno Hawaii) pendurados na parede, pensei...Que mundo estranho,resolvi arriscar e... AMEI! Saí de lá ensopada e fiquei dolorida dias e dias, fiz muito esforço e os exercícios sempre usando o peso do nosso próprio corpo, são maravilhosos para ganho de força!
Ali naquela salinha, pude ver uma coreografia que se usa muito nas coreografias de fitness, e nem precisa perguntar se fiquei eufórica, né?
Valeu muito a pena!
Devemos sempre ter atitude, impulso e vontade de experimentar coisas novas na vida ( para mim, a yoga é uma novidade)

O que é Yoga?
O Yoga (pronuncie Yôga, com ô fechado) é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Não obstante, ele figura ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente. Literalmente, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. Juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade, o Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior.

Quais os efeitos da prática do Yoga?
Os efeitos do Yoga são muitos: desenvolve o tônus muscular, alonga a musculatura devolvendo agilidade ao corpo, amplia a capacidade pulmonar, fortalece o sistema cardiovascular, reduz o estresse, aperfeiçoa a postura, melhora a circulação, aumenta a resistência física, o equilíbrio e a consciência corporal. Esses efeitos dependem da regularidade com que você pratica. Embora levem alguns meses para se manifestarem, esses benefícios lhe acompanharão por toda a vida.

Topos de yoga...
Power Yoga, Ashtanga Yoga e o Yoga Tradicional. A prática de Yoga Tradicional tem um ritmo mais tranqüilo, de acordo com as possibilidades individuais. A flexibilidade e a redução de tensões é o foco dessa modalidade. A reeducação respiratória e relax auxiliam no combate ao estresse. É a melhor opção para os iniciantes e pessoas com qualquer tipo de limitações físicas (problemas de coluna, coração, etc.). Assim, você começa de uma maneira tranqüila e, quando se sentir pronto, poderá passar para as práticas mais fortes.
O Power Yoga é uma técnica vigorosa, desafiante e agradável. Uma combinação única de movimentos fortes e fluidos acoplados a uma respiração dinâmica. A prática é tridimensional pois trabalhamos o corpo, a respiração e a consciência. O enfoque principal é o equilíbrio entre exercícios musculares e de flexibilidade produzindo um corpo harmonioso e ágil. As técnicas de relaxamento e meditação também estão presentes aprimorando o intercâmbio entre corpo-mente-emoções.
O Ashtanga Yoga ou Ashtanga Vinyása Yoga é o método ensinado pelo mestre indiano Sri Pattabhi Jois e consiste em seqüências fixas nas quais o Power Yoga se inspirou. É uma prática para aqueles que já experimentaram o Power Yoga e querem algo mais avançado

campeonato fest yoga - Florianópolis








Juliana Paz.


Yoga from Anderssauro on Vimeo.

7 comentários:

  1. Oi Dani
    Este vídeo da Juliana Paes é uma montagem. Tem com o Márcio Garcia tb. Já vi o make off. Foi um viral para fazer propaganda da novela. Mas isto não tira o mérito. A professora que faz Yoga no lugar da Juliana é muito fera. Eu faço Pilates que usa muitos elementos da Yoga e adoro.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Amiga, me tira umas dúvidas?

    Vez por outra tenho que faltar a academia por algum probleminha (geralmente malho de segunda a sexta, 5 dias por semana, 1h por dia) e no dia que falto fico querendo morrer, rsrs, fico logo achando que engordei, perdi músculo, enfim, qual é realmente o tempo que daria pra perder músculo? Em que me prejudica ficar um ou dois dias sem malhar?

    Outra dúvida:

    Me dá um exemplo de um carboidrato de índice glicêmico baixo e carboidrato de alto e baixo índice glicêmico .

    Obrigada desde já amore mio!!!

    meu blog http://equilbriosempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa acabei de ver os videos, maravilhoso!!! Se não fosse tão caro eu faria yoga, amei!!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Faça uma ótima viagem Dani!

    E vc sempre nos maravilhando com seus posts! Vc é realmente o máximo.

    Adorei essa sua materia sobre Yoga, tenho muita admiração por esta técnica, aliás tudo que usa o corpo como instrumento principal me encanta, se eu pudesse faria tudo, tudo mesmo!

    Beijos Dani

    Estou sempre espiando seu blog! Te adoro!

    Andreia C. Souza - João Pessoa - PB

    ResponderExcluir
  5. Não me diga que vai pro Brasil e vai abandonar a gente aqui? Risos.. Boa Viagem Dani e família e não abandona a galera aqui não.. Beijãoooooooooooo.
    João Pedro
    RJ-Portugal

    ResponderExcluir
  6. OI DANI.

    EU JÁ VI ESSE VÍDEO É BEM LEGAL...TEM UM COM O MÁRCIO GARCIA TAMBÉM. MAS EU SOUBE QUE NA VERDADE NÃO É A JULIANA PAZ, NEM O MARCIO GARCIA...É UMA MOSNTAGEM COM A CABEÇA DELES.

    MAS DE QUALQUER MANEIRA ALGUÉM FAZ ISSO...E É ADMIRÁVEL!

    BJS JULIANA

    ResponderExcluir
  7. Oi Menina(os)

    cheguei no Brasil ainda agora, estou no aeroporto vasculhando a internet e fiquei boba em saber que o video da Juliana Paes é um viral muito bem feito.
    nossa, ela deve ter rido muito ao ver.
    Mas ao mesmo tempo que perigo, hein?
    Ainda bem que ela esta fazendo yoga e nao outras coisas.
    perfeito.
    Uma vez um amigo meu fez um video amador com a minha cara tb, no video eu dançava riphop no corpo de uma morena sarada, ficou ridiculo, mal feito, mas eu ri muito...
    Hoje em dia com a tecnologia a gente tem que desconfiar de tudo, fotos, videos etc...
    beijos
    Dani.

    ResponderExcluir