quarta-feira, 18 de março de 2009

Quantas vezes por semana você come fora de casa?




Oi meninas(os),
Quantas vezes vocês comem fora de casa?
Como eu viajo muito, sempre me pego tendo que comer em algum restaurante, as vezes estou em alguma cidade que não faço idéia das opções de menu, mas quer saber o que aprendi estando sempre de dieta?
Aprendi que qualquer restaurante la carte, pode ter a comida que eu como, mesmo que não esteja no menu...
Vou dar algumas dicas para aqueles que comem fora todo dia, para aqueles estão viajando, ou simplesmente para aqueles que detestam cozinhar...
( falar nisso, eu me divirto com o programa "larica total", vocês conhecem? assistam no youtube e nao façam as receitas do apresentor)
*********************DICAS******************************
1-Não espere a fome bater, para encontrar um lugar para comer, você vai acabar no primeiro que encontrar.

2-Plano A: Ter SEMPRE uma maçã, ou fruta de casca rijida, ou outro lanche como barrinha feita em casa na bolsa.

3-Plano B: Tente escolher um restaurante onde os alimentos são cozidos ao invés de um fast-food ou buffet à kilo, onde a comida é feita antes do tempo, com certeza eles cozinham com mais sódio, para durar.
4- Evite lugares que possam te seduzir com vários pratos especiais, promoções etc...
churrasquinho de gato com arroz branco 2 em 1 por 5 reais, só aqui na birosca do Adolfo.
corre.


5-Alguns restaurantes oferecem alimentos mais baixos em colesterol, gordura e sódio, e mais elevados em fibras. Muitos oferecem valor reduzido no teor calórico das saladas, baixo teor de gordura ou sem gordura no leite, sal e substitutos. É fácil encontrar saladas, peixes, legumes, cozidos ou comidas assadas.


6- Escolha os locais que oferecem frutas, iogurte, sopa, sushi, e sanduíches e invólucros..Se está perdida(o) no meio do dia, a fome chegando, entre no mercado, lá eles costumam ter opções como sushi, ou compre peito de peru e pão integral e faça um sanduiche fresquinho na hora.


7-Hoje em dia a maioria dos fast food tem opções saudáveis, como saladas e muitos oferecem menus com informações nutricionais.


8- escolha: assado, cozido, grelhado ou assado.


9-Leia atentamente o menu, a maioria dos pratos vem escrito ex: carne gratinada ou cozida no vapor ou na manteiga...Qual você vai escolher?


10-Peça ao garçom para te explicar como o prato é preparado, não tenha vergonha, afinal é o seu corpo, seu dinheiro, sua saúde, Pergunte se você pode pedir substituições saudáveis (salada, em vez de batatas fritas, o azeite, em vez de manteiga). Explique educadamente, como gostaria que fosse preparado, pois está de dieta, lembre-se, os restaurantes são serviços de negócios, eles querem que você seja cliente assídua, então vão atender aos seus pedidos, é uma honra tê-la ali. Eles estarão mais do que dispostos a atender o seu pedido - afinal, você está pagando! Se você não puder obter um substituto, deixe fora de seu prato e não volte mais lá.


11-Seja sempre o primeiro a fazer o pedido. Dessa forma, você inibi seus amigos a pedirem alimentos ruins, ou se pedirem não será tentado a pedir também, pois já fez o seu1.

12-A la carte, é a melhor pedida, pedir uma sopa ou salada de aperitivo, coma a mesma porção como se fosse em casa. Se o serviço for de maior dimensão, como o porcão (churrascaria) por exemplo, coloque seu suplemento alimentar na água e beba antes de vir a comida, já foi provado que o whey protein sacia.
Não deixe ficar chegando coisas como: pãozinho de queijo, cebola frita, pastel de queijo, banana frita, converse com o Garçom antes de vir essas coisas a mesa, diga a ele quantas vezes for preciso que está de dieta, que quer ter uma vida social, mas sem engordar, pô.
Diga que vai comer as carnes vermelhas magras ( eles sabem) carne branca e peixe, peça que não traga o carrinho de sobremesas, apenas o menu com frutas.


13-Dividir a refeição. Se a entrada parece muita comida, veja se um de seus amigos gostaria de compartilhar com você. Uma dica para o molho da salada, é mergulhar a ponta do garfo no molho e em seguida, dar uma mordida no alimento, você vai ter um pouco de sabor em cada mordida, sem inundar a refeição com o tal molho, e ter calorias extras.


14-Se Limite no álcool, o que acrescenta muitas calorias.
15-Preciso falar sobre os refrigerantes? Mesmo os light? ha, que bom...Nem vou falar nada.


16- Beba água ou uma bebida de baixa caloria, uma dica é levar um saquinho de vitc sabor morango e misturar na água bem gelada, tem um sabor que adoro que é limão.


17-Não beba suco puro, misture com água.


18-Coma devagar. Estudos mostram que comer lentamente permite ao seu estômago enganar sua mente sobre sentir-se satisfeito, e não sucumbir aos excessos, devido à defasagem de tempo que leva o estôgamo a dizer a sua mente que você está cheio. Para sobremesa, experimente ervas chá ou café descafeinado.
19- Não coma demais.
20- boa apetite.
beijos e até +
Dani.












Um comentário:

  1. Dani,

    Algo interessante a mencionar também é para quem trabalha em empresas (sobretudo metalurgicas) onde a refeiçao é servida pela mesma, muitas vezes nao ha alternativa "leve" na mesa.. rs E na fome sabe como é né? hehehe Ahh gostei da dica n°11.. rs rs rs ;)

    ResponderExcluir