terça-feira, 10 de março de 2009

Textos da nutricionista Monica Reinagel (EUA)


texto da Monica Reinagel.
Há algumas semanas atrás, escrevi sobre:" desempenho no esporte" As bebidas que sedevem tomar durante e após o exercício. Acontece que eu deveria ter incluído "leite", como uma das escolhas! Um novo estudo de McMaster University considera que beber leite desnatado após o exercício pode aumentar a quantidade de massa magra e perde o dobro da quantidade de gordura. (O estudo comparou três bebidaspós- treino: O leite desnatado,o leite de soja com a mesma quantidade de proteínas e calorias,e uma bebida de carboidrato típica.) Até mesmo os pesquisadores ficaram surpreendidos com os resultados. "A perda de massa gorda, foi muito maior do que pensamos que seria", diz Phillips, professor associado de kinesiology na McMaster. Gostaria de salientar que o estudo em causa "rigorosa" de levantamento de peso, cinco vezes por semana, o que pode ter algo a ver com as dramáticas mudanças na gordura e massa muscular que observaram. Se você está treinando para perder gordura, você não iria querer perder duas vezes mais rápido? Um grande copo de leite após um treino pode não soar muito refrescante, mas talvez seja só uma questão de costume. Ou acha que verá garrafas de leite ao lado das garrafas do Gatorade nas máquinas da academia?





Um texto da nutriconista Monica Reinagel.
Há poucas semanas, um dos meus colegas de trabalho perguntou minha opinião sobre bebidas esportivas, pois seu filho de 16 anos estava tentando levá-lo para comprar para ele. Ele está em uma equipe de futebol e a conversa no vestiário era que essas bebicas energéticas iriam ajuda-lo a ficar mais forte, mais rápido. Depois de olhar para a fórmula, eu disse ao meu amigo que, ele poderia muito provavelmente em relação a custo-benefício do beber leite magro. (Um dos principais ingredientes da bebida foi whey protein,e todas os nutrientes que você pode obter nele) Pesquisadores da Indiana University dizem que o leite com chocolate é tão bom como bebidas esportivas em ajudar a recuperação de um exercício intenso. (Essa também é resposta da nutricionista Felicia Stoler ontário Shereen Jegtvig do Blog de nutrição.) Embora o famoso Toddy obviamente contenha mais açúcar do que o leite puro, o açúcar tem um menor efeito dramático sobre o açúcar no sangue logo após um trabalho de força, quando seu corpo usa o açúcar para restaurar estoques de glicogênio no músculo e não gasta-lo como armazenamento de gordura. Então, tomar toddy depois do treino é bom.


Um comentário:

  1. Dani,

    Já li em vários artigos que o efeito do leite em relação a perda de gordura e aumento da massa magra se dá em função do cálcio, já que o leite é um dos alimentos mais ricos nesse nutriente.
    Mas quem não quer ou não pode tomar leite, por causa da lactose e considerando que o leite de soja não é rico em cálcio, pode tomar um suplemento.

    Beijão!
    Flavinha

    ResponderExcluir