sábado, 11 de abril de 2009

FELIZ PÁSCOA!

Oi menina(os),

Domingo é Páscoa...
Preciso falar mais alguma coisa?
O que vem à cabeça?
CHOCOLATE.
E depois?
A culpa...
Mas não deveria ser assim, a primeira coisa que deveríamos pensar é na história,o que a Páscoa simboliza?
A ressurreição de cristo, por isso é motivo de alegria.
Mas você sabe o por que do ovo? E o coelho o que tem haver com isso?
O ovo simboliza o nascimento para uma nova vida ,o coelho por causa da sua fecundação, simboliza a missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.
Quanto ao chocolate, a versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.
Então juntou tudo, o coelho que não bota ovo, mas trás o ovinho que não é de clara e gema e sim de chocolate.
E com isso o comércio abriu os olhos para as grandes vendas.
Mil ovinhos, coloridos, deliciosos, de vários sabores e texturas são comercializados, e a gente querendo agradar as crianças e amigos somos os primeiros da fila.
Eu adoro a Páscoa, assim como adoro o Natal, dia dos namorados, ano novo, meu aniversário, aniversário das crianças, dos meus sobrinhos...Mas nem por isso vou me perder na comidarada desses dias comemorativos, usá-los como desculpa.
A minha dica para você que está de dieta, no meio dos seus treinos, tão focada e decidida, e não vai resistir a um ovinho, é fazer o seu próprio.
Estudos recentes têm mostrado que o chocolate escuro, em especial o amargo, oferece potentes benefícios para a saúde. O chocolate escuro é rico em flavonóides, mais do que qualquer outro alimento rico em antioxidantes como o vinho e chá verde e preto,ele tem epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração.
Comer 100gr de chocolate é o suficiente para proteger a saúde e não engordar, porque também são ricos em gordura saturada. ( nada é perfeito)
Tá, então saia a procura de um chocolate escuro, amargo, light.
Compre algumas barrinhas de cereal ou faça a sua caseira ( a barrinha proteica que ensinei aqui, seu ovinho vai ficar ainda mais saudável)
Siga a receita e boa páscoa!
obs: Você já sabe que tem que treinar antes e só depois degustar seu ovinho, né?


Ingredientes (para um ovo de páscoa nº15):
. 8 barras de cereais (você pode escolher o sabor de sua preferência; no caso foram usadas as barras Nutry sabor banana.
(ou faça a sua barrinha com whey protein, sem ter que levá-la ao forno)
. 300g de chocolate amargo light, se não achar vai pelas opações...meio amargo light, se não tiver compre o diet, se não tiver caia no amargo normal mesmo.










Modo de preparo da barra de cereais:Derreter as 8 barras de cereais em banho-maria até que elas se desmanchem.
Modo de preparo do chocolate (temperagem ou "choque-térmico"):
Ralar 300g de chocolate e derreter em banho-maria. Após derretido, mexa com uma espátula em movimentos para a frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se o chocolate está pronto para moldar, verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate nos lábios: a sensação transmitida deverá ser mais fria que o lábio (com termômetro, a temperaura deve estar entre 28 e 29ºC).














Em uma fôrma de ovo de páscoa nº15, cobrir toda a base da fôrma com a barra de cereais já derretida






Logo após, espalhar uma fina camada de chocolate derretido por cima dos cereais. Levar ao freezer, esperar 5 min até endurecer e depois desenformar.








Opção 2
Em uma fôrma de ovo de páscoa nº15, espalhar uma camada fina de chocolate derretido. Levar ao freezer por 5 min. Após endurecer, espalhar novamente uma fina camada de chocolate e acrescentar o cereal derretido na fôrma. Levar novamente ao freezer por 5 min. Esperar endurecer e desenformar












fonte: receita Mde mulher.

Beijos e até +
Dani.

20 comentários:

  1. Oi Dani Feliz Pascoa para vc e toda a sua galera!
    Sensacional a receita e deve ficar crocante ainda o que eu amo!
    bjs

    Renata de Brasilia

    ResponderExcluir
  2. A barrinha de Trufas da Nutry é uma delícia. Melhor que ovo de páscoa. Tem muito chocolate, cereais e apenas 80 calorias.

    ResponderExcluir
  3. Que legal esta receita de ovo de Páscoa!!!! Adorei! Para Páscoa do ano que bem vou fazer! rsrsrs Beijos Dani!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu vi essa receita na ana maria, mas não achei q compensa fazer.



    _***
    __**_**
    _**___**
    _**___**_________****
    _**___**_______**___****
    _**__**_______*___**___**
    __**__*______*__**__***__**
    ___**__*____*__**_____**__*
    ____**_**__**_**________**
    ____**___**__**
    ___*___________*
    __*_____________*
    _*____0_____0____*
    _*___/___@______*
    _*_____/ * __/___*
    ___*_____W_____*
    _____**_____**
    _______***** FELIZ PÁSCOA!!!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. Que legal !E o mais legal e convidar as criancas para ajudar a preparar...Bagunca ,saude e divercao !Muito bom!Feliz Pascoa!
    Carla/Hawaii

    ResponderExcluir
  6. Amiga, desejo-vos uma Santa Páscoa :)

    Saudades

    ResponderExcluir
  7. Dani, apesar de eu ja ter te visto varia vezes no RJ nunca falei co voce. Malhava na KS ha muitos anos atras. Voce tb. malhava la com um personal chamado Joao. Acho que voce tinha uns 16 anos rsrsrsrs. Apesar disso acredito que voce seja uma pessoa maravilhosa como ser humano. Nao preciso dizer que voce eh linda, sarada, tudo de bom fisicamente. Voce tambem tem um rosto muito fofo e lindos olhos azuis. Bem, mas eu acho que voce eh 8 ou 80. Quando eu leio os seus posts eu me pergunto se voce eh feliz. Quero deixar claro que eu amo o seu bog, mas voce nunca esta satisfeita com o seu corpo. Quando voce atinge uma meta que voce se propoe, voce acha que tem que malhar mais, apertar mais na dieta!! Se voce deixa de ir a GYM 4 dias, voce acha que perdeu massa magra e teve aumento de bodyfat. Voce viaja de ferias e se matricula numa GYM e nao come um pouco as comidas tipicas do lugar!! Nao quero dizer que voce tem que cair de boca, mas....A vida eh muito curta Dani!! Eu nao acredito que voce seja uma pessoa feliz com voce mesmo... acho que voce precisa de terapia. Eu acho que o jeito que voce ve comida nao eh uma maneira tao saudavel como voce acredita ...Eu tb. era meio que parecida com voce..so pensava em malhar perna, gluteos, as vezes sai da academia e ia correr na praia, so falava de dietas... quase que meu marido se divorcia de mim. No comeco ele achava cool, mas depois... hj. eu vejo que eu nao era normal. Era obcecada por dietas e exercicios. Hj. tenho certeza que a vida eh mais que isso.Bem, espero que voce nao se sinta ofendida. Isso eh so uma duvida que passa pela minha cabeca. Eu sou carioca e moro em Seattle, Wa-USA, mas 4vezes ao ano vou ao Hawaii, ja que eh relativamente perto de Seattle. mas eu pouco vou a Oahu, ficamos quase sempre em Maui. bjs Jana

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana,

    Eu nem lembrava o nome do meu primeiro professor o personal João na KS! que legal que vc lembrou, eu tinha 16 anos mesmo e já amava treinar.
    Eu entendi as suas palavras,não me senti ofendida ou chateada, de jeito nenhum,sei que é preocupação e curiosidade e não inveja ou grosseria, sei porque já ouvi isso muitas vezes, até mesmo de uma amigona que não entende meu estilo de vida e eu nao entendo o dela. As vezes as pessoas não conseguem entender que eu nao seria feliz se nao me cuidasse dessa forma, se nao me preocupasse desta forma!
    Sou personal trainer, é o meu ganha pão, minha profissão,( desde aquela época do João quando fazia vestibular, pensando na educação física) eu sou o meu cartão de visita, preciso estar bem 365 dias no ano, preciso saber todas as respostas para as mil perguntas que me fazem, preciso incentivar minhas alunas, sou treinadora do meu marido, que ama meu jeito de ser e me dá apoio, ele é atleta profissional e está em melhor forma hoje com 36 anos, do que há anos atrás,ganhou um título importante em Portugal por causa dos nossos treinos de madrugada ( que eu inventei e nominei de treino Grego) e me agradece por fazer e cozinhar sua dieta, seus treinos etc!Ele se sente cuidado e fortalecido.
    Dar aulas de top e fazer com que minhas alunas queiram ter um abs igual ao meu ( isso me prende a elas e elas a mim) estar antenada e informada, me usar como cobaia para só então desenvolver os exercícios que desenvolvo, saber se o que eu como realmente faz bem etc, é o motivo pelo qual eu me sinto vitoriosa e isso só poderia me trazer muita felicidade, por que trás junto,muito reconhecimento e amizades.
    É quando olho para trás e vejo que valeu a pena todo o meu esforço.
    POr isso o blog é um sucesso e vai virar livro, por isso fui convidada para gravar um programa de fitness no Hawaii ( que já gravei 2 , mas ainda nao estão editados) Por isso tenho tantas alunas e seguidoras na NET.
    Eu não posso sair de viagem e comer todos as comidas típicas ( eu viajo muito).
    Lógico, que as vezes fico em OFF, saio da dieta, paro os treinos, viajo de férias, mas quer saber? Fico louca para voltar!
    Eu faço terapia...Todos os dias, uns 45min na sala de musculação! Você nem imagina como eu me sinto,quando saio de lá, exorciso todos os meus bichos.
    Acho que quando fazemos escolhas são para a nossa felicidade (pelo menos deveria ser)e minhas escolhas me fazem muito feliz de verdade.
    Exatamente por que a vida é curta, que eu me cuido com tanto zelo, tanta responsabilidade, comer bem é sempre ter um pensamento saudável, sou ligada no que é bom e ruim para mim, tudo em exagero faz mal, e acho que nos posts apenas passo como se deveria agir, quando se quer conseguir um corpo igual ao meu.
    Não adianta pensar, que se nao for 8 ou 80 terá um corpasso dos sonhos, ou é, ou não é.
    Você é o que come e isso é fato.
    Depois que conseguir o corpo, pode até se dar o luxo de dar uma relaxada, mas isso é com uma dose de equilíbrio, e para se ter equilíbrio, é preciso ter paz e felicidade.
    valeu pelo seu comentário, adorei.
    beijossss
    Dani.

    Seu nome é Janaína?
    Já treinou no Manel?
    bjsss




    --
    Um beijo e até +
    Dani.
    http://danitamega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani ! É muito bom visitar seu blog ! Te desejo muito sucesso !
    beijo, Vânia

    diariodavania.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Daniiiiiiii do céu, te vi na praia ontem, que alegria!
    Nem acreditei que estava te vendo, sério, fui na casa de uma amiga que também lê o seu blog, decidimos ir andar na praia no meio da ressaca do mar e ela te viu primeiro, me apertou, tiramos o óculos e parecia que a gente estava vendo uma celebridade.kkkkk
    Ela disse: vou lá e eu a segurei por causa do micooooo, escadalosa demais, hoje ela me xingou que deveríamos ter ido lá falar com vc.
    você é mais alta do que pensei e seu bumbum é realemnte gigante,quando voce tem de quadril , desculpa perguntar.
    você faz estilo gostosona está tipo mulher fruta com abs definido,,,,,rsrsrs.
    pô, parabéns, babei.
    perfeita, meu sonho ter suas pernas.
    Me deu vontade de ir falar contigo guria, mas me bateu uma vergoinha, porque tu tava com uma galera.
    Eu concordo com você, a gente tem mesmo que ser 8 ou 80, senão, não anda.
    Me deixou com vontade de ser 8 ou 80, porque pensava igual a Jana do comentário acima e não tinha resultados concretos, a vida é uma só e a minha escolha é ser muito SARADA, por isso chega de achar que só esse pedacinho de chocolate eu posso, que essa gordurinha lateral ninguém tá vendo.
    chega, depois te ver, chega.
    SE vc ver duas loucas correndo na sua direção na praia sou eu e minha amiga, não adianta se esconder, sua bunda é "grande" demais para a gente não te ver.kkkkkkkkkkk

    de+\\

    Lucianna e Mary sua fanzocas

    ResponderExcluir
  11. Lucianna e Mary...

    Poxa meninas, da próxima vez por favor venham falar comigo, né?!
    Eu hein..vergoinha!
    Obrigada pelos elogios, amei.
    mulher fruta nãooooooooo...hahahaha
    beijos e até +
    Dani

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhh! Que invejaaaa! Tbm quero te ver na praia, pow! Qual praia?
    Vc ainda tá em Floripa? Dá uma aulinha particular pra gente, vaiii...
    Minha fonte de inspiração :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani! Nossa, a resposta que vc deu à Jana foi demais, por favor, coloca ela como post para mais pessoas lerem (nem todo mundo lê os comentários).
    Às vezes me pego pensando como ela, se eu não deveria dar uma relaxada, ainda mais quando as pessoas ficam falando no nosso ouvido. Adorei sua resposta! Beijos, e coloquei mais fotos suas atuais! :)

    ResponderExcluir
  14. Glorinha- a ex gorda13 de abril de 2009 08:02

    É Dani,
    coloca num post o comentario da Jana e a sua resposta.
    Por que de fato, ela tem a mesma duvida que muitas de nós temos, precisamos mesmo ser 8 ou 80?
    A vida é curta, estamos aproveitando?
    seremos felizes sendo assim?
    Como vc faz? Para nao pensar em comilança?
    Sei de todas as respostas.
    SEi porque conversamos, mas seria legal um post sobre isso, mesmo.
    as coisas que vc me escreve por email, seriam maravilhosas num post, se quiser te mando de volta os emails.
    cresci muito te ouvindo, e olha que vc nem me conhece.
    será que quem está ao nosso lado, nos acha uma chata por pensarmos demais nos nossos corpos?
    Essas duvidas aparecem nas nossas cabeças, e quando vemos pessoas como você, achamos ou nao um exagero?
    lembra que te perguntava isso direto?
    Muita disciplina, muita garra vale mesmo a pena?
    vale.
    quando temos objetivos ,vale.
    Você em menos de um ano ficou famosa na internet, sua comunidade só aumenta, já foi chamada para fazer um livro do blog que amamos, um programa nos EUA, e queremos muito um programa seu aqui no Brasil.
    ( já viu quantos acessos tem o seu blog?) nossa!!!! parabéns.
    Amo suas dicas, disponibilidade e paciencia em ajudar pessoas que nem conhece.
    Sei que quando nao responde, esta realmente ocupada, relaxa.
    Hoje,Eu concordo com vc mesmoooo que devemos ser 8 ou 80.
    Toda a minha vida deixei o barco correr solto com a minha aoimentaçao, e nao parava em lugar nenhum, fui levada com a maré por achar essas coisas,que a vida é curta e um pedaço de pizza vale mais a pena e nao vai me matar.
    Depois que conversamos enxerguei que nao é bem assim.
    Ou guiamos a manivela do barco na direçao que queremos,com força contra a maré das tentaçoes, ou ele vai parar em qualquer lugar, e nunca estamos satisfeitas por nunca atingirmos nosso destino.
    Hoje depois de 6 meses mantendo contato contigo, estou outra pessoa e adoro seus elogios para as minhas fotos antes e depois, adoro.
    Porque sei que consegui ser 8 ou 80 e que é um periodo onde preciso me reeducar mesmo, nao tem jeito.,
    Só de me sentir bem no meu jeans, valeu, e vale a pena cada franguinho que coloco na boca, sem sair da dieta.
    Vale a pena entrar na academia e ser olhada de baixo para cima, pelas mesmas pessoas que me olhavam com desdém.
    Hoje eu sei que TEMOS que ser radicais.
    sabemos tb, que vc nao é 8 ou 80 a vida inteira, que tem seus brakes e que faz parte.
    Obrigada por existir e passar nos posts que é ou nao é.
    Passar nos posts segurança, de alguem que entende mesmo, e está a disposição para ajudar aquelas que precisam.
    um superrrr beijo te adoro musa loira.
    Glória dos Santos.

    ResponderExcluir
  15. Hoje eu sou 8 ou 8o se nao, nao rola.
    parabéns Dani, amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amoamo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amoamo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amoamo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amoamo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo o seu blog!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani,
    Obrigada pela resposta!! Voce eh muito simpatica!! Eu tinha esquecido completamente que voce eh personal trainer. Parabens pelo seu blog!! Eu adoro ler todas novidades que voce posta sobre fitness,nutricao e "fofocas" tambem. Uma vez voce comentou que estava lendo Betty & Veronica...eu tambem!!! Adoro estas historias em quadrinhos!! Tb. me ajudou muito no meu ingles quando cheguei no USA. Ate hj.continuo lendo e rindo sozinha! Mas hj. ja estou quase me formando no meu ESL que faco no Seattle Community College. No Hawaii tb. tem este programa...eu acho. Eu nunca malhei no Manel nao, apesar de varias vezes ter pensado em me matricular la,mas na hora H desistia...sempre tive medo desse professor. rsrsrs Atualmente eu malho na 24 hour fitness em Seattle. Quando for a Oahu vou te procurar la na GYM ta?! Eu vou te adicionar no Orkut para ver se voce se lembra de mim.... eu me lembro que na epoca da KS, eu babava pelas suas pernas....uma vez eu comprei umas roupas contigo na M. Officer...muito tempo isso.
    beijos Jana

    ResponderExcluir
  17. Oi Jana!

    Vendo suas fotos no orkut me lembrei de vc! clarooooo...
    te via sempre na praia e na KS, eu babava no seu cabelo loiro lindo.
    lembro disso perfeitamente...
    eramos muito crianças e nem chegamos a ficar amigas, uma pena!
    Eu faço ESL na Community College em Mililani Oahu, amo...Meu ingles deu um salto com a revistinha, trouxe um monte para cá e antes de dormir leio, o vocabulário é muito atual e amo a Veronica, medita...hahahaha
    bem,
    vamos mantendo contato.
    um beijaooo
    Dani

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani
    Muito boa a sua resposta para a Jana, realmente tem que ser 8 ou 80 e a pessoa antes de tudo tem que se amar e amar o qu gosta e consegue fazer!
    Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir