quinta-feira, 16 de abril de 2009

TREINO DE ALTA INTENSIDADE por Mike Mentzer





Oi menina(os),


Muitos de vocês devem conhecer, ou pelo menos já ouviram falar em MIKE MENTZER...Eu já vou falar à respeito, primeiro quero dizer porque estava demorando a postar de novo, eu estava lendo o livro dele, e fiquei tão fissurada que não conseguia fazer mais nada, a não ser ler e ler e ler, é muito bom quando uma leitura te prende a esse ponto...Nesse meio tempo recebi um comentário da Jana ( não sei se vocês leram, nos comentários do post da páscoa, vale a pena ler, até para entenderem o que vou falar) Esse comentário me fez pensar sobre o que eu passava para vocês a meu respeito nos posts, se passava um surrealismo, uma forma fantasiosa sobre como levo o meu estilo de vida, se estou me passando por uma pessoa extrema e impoderada, que precisa de terapia por nunca está satisfeita comigo mesma.
Eu achei o comentário dela muito legal e essencial para o crescimento do blog, porque naquele momento, questionei algumas coisas, como, estar lendo mais um livro onde com certeza iria me fazer testar um novo programa de treinamento...Será que é mesmo necessário? Já que já cheguei a um nível bom de físico...


É.
É necessário, sim!


Eu, aqui estou sempre tentando motivar vocês, passar alguma coisa importante, que acrescente, algo novo, sou 8 ou 80 e acho que só assim a vida segue o rumo certo.


Resolvi ler esse livro, porque recebo vários emails pedindo uma explicação sobre a falta de progresso na musculação, eu mesma no final do ano passado achei que havia entrado em overtraining e pelas medidas meu progresso parou, estacionei.
Será que cheguei no meu potencial genético? O que fazer agora? treinar sem objetivos de melhora? Mas eu só sei entrar na academia se for para ficar 10% melhor que ontem!
E na minha resposta à Jana, explico o por que!
O progresso em questão, são pequenas medidas pré-estabelecidas por mim, não quero ser nenhuma fisioculturista, não se trata disso...


O nome de Mike Mentzer é sinônimo de perfeição na arte e ciência do culturismo. Ele foi o primeiro e único fisiculturista a ganhar uma pontuação nota 10 unânime em uma competição, até hoje.
Morreu com 54 anos em 2002 por problemas do coração congênito, seu pai já havia morrido assim, e seu irmão morreu dois dias depois do mesmo problema.


Ele foi um inovador e pioneiro na área da formação em musculação e nutrição. As idéias que Mentzer defendia vieram de uma intensa pesquisa pessoal com milhares de bodybuilders em todo o mundo, bem como a sua grande experiência com clientes em sua academia - Os depoimentos dos alunos, o estudo que fazia diariamente esculpindo os corpos de seus clientes, me fascinou! Em seus livros e idéias foram acolhidas por bodybuilders, entusiastas do fitness , corporações de vários milhões de dólares , e aclamado pela comunidade científica. Mais do que qualquer outro escritor ou autoridade bodybuilding, Mike Mentzer sozinho, tem mudado até hoje a maneira americana de treinamento. Suas idéias têm sido muito procuradas pelas revistas mais importantes como(Muscle & Fitness, Flex, All Natural Muscular Desenvolvimento, Ironman, e MuscleMag Internacional) há mais de 20 anos.
HEAVY DUTY treino de alta intensidade -
Se você está cansado de gastar inúmeras horas pegando ferro e com o mínimo de resultados,tem experimentado pouca ou nenhuma mudança em seu físico, este livro é a resposta para o que você está procurando! Ao utilizar este HEAVY DUTY alta intensidade de treinamento ,não haverá desculpa para não atingir seu potencial máximo - com base em estudos científicos e uma boa reflexão. Aplicada corretamente, esse método de curto, intensas sessões de treinamento, irá desenvolver seus músculos para o seu potencial genético mais rápido e mais eficientemente do que qualquer outro programa...
Claro que como todos os métodos de musculação, esse também gera dúvidas e discussões, já ele afirma que fazendo esse treinamento, você atinge seu potencial genético em apenas um ano, e isso eu não acredito, só vendo para crer, mas todo o resto faz total sentido.
Para ler mais, clique no título do post.
divirta-se.
beijos e até +
Dani

7 comentários:

  1. Dani,
    Seu corpo é lindo e agora que resolvi seguir "o 8 ou 80" tenho sentido vários resultados, e poucas pessoas percebem que isso traz sim felicidade!
    Eu sou e estou muito feliz com os meus desafios!

    Adorei o seu post sobre o livro Mike Mentzer.
    O HIT aliado com uma dieta séria e rigida tem me trazido ótimos resultados.

    PARABÉNS, principalmente pq vc se dedica à informação e nos motiva para os desafios.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!!!!

    Cliquei no titulo do post, mas não abriu a matéria completa não!..... Porque????.. me pediu para efetuar um login, então tentei , mas tbém não deu certo. Eu sempre leio seus post's por completo, mas esse não teve como!

    Bjos

    Andreia - JP - Paraíba

    ResponderExcluir
  3. Dani,

    Adorei seu comentário e respeito a opinião da Jani e de todas do blog. Acredito que ser feliz é estar bem com vc mesma independende de como seu corpo ...seja ele sarado ou não..(ou melhor dizendo estando no nivel inciante, intermediario ou avançado)rsss.

    Sou fanática por academia ( malho há 12 anos e estou com 29 anos)..amo muito e sou daquelas que quando viaja procura um hotel que tenha uma cademia..claro que se não der não vou morrer por isso..mas que sinto falta eu sinto...hoje eu nem ligo muito sobre os efeitos do corpo..isso o tempo de malhação e nutrição já faz para quem segue a risca - malho mais pelo bem-estar fisico que malhar me proporciona. Atualmente estou grávida de 4 meses do meu 2 filho( lembrou de mim?)..mas continuo ativa na musculação e no aeróbico..não consigo me ver 1 dia sem minha atividade fisica pois é como se eu fosse tomar banho..uma terapia como mesmo vc disse.. sem ser uma obcessão!!!

    bjs
    kel Ferrari

    ResponderExcluir
  4. não consegui ler o link.... o google disse que ia pedir sua aprovação :(

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Mike Mentzer é nosso mestre!

    ResponderExcluir
  6. Comigo aconteceu o mesmo!. Tbém ñ consegui ler o link!....Porque Dani????

    Andreia - João Pessoa / PB

    ResponderExcluir
  7. Dani,

    Cada dia te admiro mais e agradeço a Deus por esse blog existir. Vc é um poço de motivação! :)
    Te admiro tbm por saber q vc é uma pessoa q reflete qnd escuta comentários como o da Jana (q, como vc disse, não foi ofensivo... foi um questionamento genuíno)... até prq essas perguntas só fazem vc ter mais certeza do q faz e do prq q faz.

    Te admiro mto! E brinco com um colega meu sobre meu projeto DT (Dani Tamega) 2012. Disse a ele q ia ficar igual a vc... HAuhaUHAuhauHAUuahUAHuA. Passei um tempo parada, mas vou voltar a treinar amanhã, se Deus quiser. E vc é minha maior inspiração.

    Continue assim. Muita luz pra vc e sabedoria sempre. Q Deus continue te abençoando!

    Bjs,

    Ana Helena - PE

    ResponderExcluir