domingo, 3 de maio de 2009

É CAMPEÃO!


Tâmega iluminado na Bahia
Por Fernando Iesca em 03/05/2009 13:10

Guilherme Tâmega vence com atuação de mestre. Foto: Rodrigo West / Surfbahia.com.br.
Guilherme Tâmega é o grande campeão do Cobra D´Agua Bodyboarding Show, terceira etapa do Circuito Mundial que rolou na praia da Armação, Salvador (BA).

Com uma atuação espetacular, Tâmega venceu o catarinense Eder Luciano na final do evento por 16.50 a 14.50.

Em meio às ondas de formação ruim, logo no início da bateria ele encontrou uma direita incrível que lhe rendeu um profundo tubo. Ao sair na baforada, ele ainda descolou a prancha em um rolo executado com perfeição na junção. A nota 10 foi unânime por parte dos juízes e levou o público da praia ao delírio.

Depois de garantir seu somatório, Tâmega soube fazer bom uso da prioridade e se posicionou corretamente para impedir que o adversário crescesse no confronto.

Eder Luciano, que se destacou na competição por suas viradas surpreedentes e por derrubar o atual campeão mundial Uri Valadão, tentou a virada com muita garra, mas não conseguiu deter o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega.

Neste domingo (3/5) o mar reagiu no pico do campeonato. Apesar do aumento no tamanho, a formação ficou completamente prejudicada e fortes correntezas rolaram no pico, dificultando o posicionamento das atletas e a leitura das ondas.

Com a entrada deste swell, fortes ventos e muita chuva atingiram a região de manhã, porém não impossibilitaram a realização da prova.

Com este resultado, Tâmega fica com a liderança isolada no ranking
***************************************************************************
Oiii menina(os)
Meu marido acaba de ser campeão no mundial da Bahia! Quanto orgulhooooo!
Também...treinamos pesado, a alimentação dele beirou o grau de excelência, muito alongamento,muito descanso, muiot gêlo no tornozelo...
E olha que ele está se recuperando de algumas lesões que teve há apenas três semanas, no tornozelo, costas e ombros, assistam ao vídeo do caldo, uma semana antes dos campeonatos!
Eu quase surtei.

Ontem antes da competição, ele ainda estava sentindo dores nas costas, mas fez alongamento e dormiu bastante.
Hoje é só alegria!
Uma pessoa com esse nível e potencialidade, com mais de 20 anos de bodyboard, pode ficar sem patrocínio?
Ele é seis vezes campeão mundial e seis vezes vice-campeão, está liderando o ranking isolado esse ano e pode ter que parar por falta de verba de viagem, isso chega a ser um desrespeito pelos nossos atletas Brasileiros que suam a camisa, levam o nome do Brasil internacionalmente e recebem o que em troca?
Ele é atleta nato, acorda às 7hs da manhã para treinarmos pesado, faz natação, corre de manhã comigo na praia, treina no mar , não sai da dieta por nada, dorme às 8hs da noite.
Essa é a rotina de um atleta verdadeiro. O Brasil gosta de ver quando ele levanta a bandeira nos quatro cantos do mundo, o Brasil gosta de ver quando ele trás público para os eventos, o Brasil gosta de ver quando ele mesmo morando fora, veste a camisa verde e amarela e desfila com orgulho de ser Brasileiro, o Brasil gosta de vê-lo desde os 16 anos competindo, hoje com 36 e ainda no topo...
Mas e o patrocínio? Isso o Brasil finge que não vê.

******************************************************************************

4 comentários:

  1. Dani esta é Pro Gui..
    PARABENS PARCEIROOOOO !!!! VC É BOMMMMM !!! VC É O CARAAAAA !!! VC É THE BEST !!!!!!!!
    Continue assim provando q mesmo com 36 anos, vc é o Melhor atleta de todos na sua categoria.. e posso apostar q jamais vai aparecer alguem igual. Não se deixe abalar por nada.. continue lutando e provando a tudo e todos quem vc é..
    Brasil !!!!! Cadê os patrocinadores ???? Até qnd vamos fechar os olhos para os nossos atletas? Pq nos outros países os bons atletas tem sempre patrocinios e no Brasil é sempre a mesma coisa , o mesmo sacrifício ? Qnd isso vai mudar ? Patrocinem o Gui... ele é o Melhor de Todos !!!
    Dani, não há nada que possamos fazer pra divulgar isso e tentar arranjar patrocinio ?? Dicas são bem vindas e no q a galera puder ajudar, certamente irão fazer..
    Isso é Vergonhoso no Nosso Brasil deixar de patrocinar um bom Atleta como o Gui.. O Melhor de Todos !!
    Força Gui !!!!! Vc vai conseguir !!!!
    Abraços Parceirinho ...
    João Pedro
    RJ - Portugal

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao maridão (e à você pelo apoio que dá a ele!)! Infelizmente a realidade dos atletas brasileiros é essa mesma. Até parece que só existe futebol nesse país!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos dois, pois por trás de um grande atleta sempre existe uma grande mulher atleta, incentivadora e cuidadosa, que ajuda o marido, seja cuidando dos bebês ou ajudando no treino, não é? Um abraço aos dois e muitos parabéns, vocês merecem!
    Neide

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo esforço dos dois e pela vitoria!
    Procurei no orkut o nome Guilherme Tamega e apareceu uma com 2000 e pocos participantes. Temos que nos unir a eles e achar um patrocinador, uma pessoa integra e que de valor aos seus.
    Tenho certeza que vai aparecer.
    Fiquem na paz

    ResponderExcluir