terça-feira, 28 de julho de 2009

ARGININA+ ZINCO+MAGNÉSIO+ VIT B6 + VIT C




Oi meninas(os),


Antes de lerem a matéria sobre o título do post, queria deixar um alerta aqui sobre o guaraná em pó, eu estava tomando açaí quase todo dia, porque entrei numa fase OFF, inverno, férias...Então a única coisa que adoro fora da dieta, é o meu açaí delicioso...Mas comecei a sentir coisas estranhas, como insônia, palpitações, tosse e uma ansiedade fora do comum, no terceiro dia de insônia me dei conta que só poderia ser a quantidade de guaraná em pó existente no açaí, (sou sensível a qualquer substância energética) e pois não estou tomando nada diferente, além de um remédinho de manipulação preescrito pelo meu nutricionista que contém 200g de guaraná em pó e chá verde.


Fui fazer o "teste", de ficar alguns dias sem tomar o açaí e o remédinho e experimentar se os efeitos colaterais passavam...


Não deu outra, no dia seguinte sem o meu açaí, tossi muito menos, meu sono voltou e pararam as palpitações.


Bem,


Hoje vou falar de um assunto muito legal sobre os efeitos benéficos de se juntar a ARGININA+ ZINCO+ MAGNÉSIO + VITB6 + VIT C em jejum.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ATENÇÃO: Aproveitando as perguntas sobre tempo de digestão, vou responder no post.
Me corrige se eu estiver errada Nutricionista Victor...
A pergunta é:
Quanto tempo levamos para fazer a digestão e poder tomar os suplementos com o estômago vazio?
Depende do que comemos, uma feijoada regada de carne com gordura demora cerca de 3 horas. Mas se for algo mais ligeiro como uma saladinha e um franguinho pode demorar de 30min a 1 hora.
Os produtos lacteos e a carne demoram muito mais tempo para fazer a digestão.
Outra coisa importante é o mastigar, tem que ser bem devagar.





beijos e até +


Dani.

6 comentários:

  1. Eu estava mesmo procurando algo para dar uma ajuda aos músculos.. adorei ler isso, vou tentar comprar e tomar a noite como você disse. p.s.: hj foi a primeira vez que tomei vergonha pra comentar no blog, SEMPRE estou por aqui, acho você o máximo. parabens por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Guaraná em pó, chá verde são estimulantes que para quem tem um grau de ansiedade mais elevado pode causar esses sintomas que vc relatou. Fique atenta pois para esses sintomas serem disparados por alimentos sua ansiedade deve estar bem alta, pare um pouco reflita o que pode estar te deixando assim pois te digo de carteirinha ninguém merece esses sintomas. Admiro seu trabalho.

    Márcia.

    ResponderExcluir
  3. OI AMORE, TOMO ACAI 3X NA SEMANA E NUNCA SENTI NADA DISSO,PORQUE SOU SENSIVEL TAMBEM A COISAS ENERGETICAS. MAS SABE O QUE? TENTA USAR O PURO, DEVE TER POR AI.EU COMPRO AQUELE QUE NEM ACUCAR TEM.PORQUE ESSE NEGOCIO DE FICAREM ENFIANDO COISA NO ACAI PRA ENCREMENTAR TA POR FORA. SOUBE QUE O VICTOR BELFORT ESTA DISTRIBUINDO UM ACAI ASSIM, PURISSIMO, SEM COISAS PRA ENCREMENTAR. VOCE QUE TA NO RIO E BEM MAIS FACIL DE ACHAR O PRODUTO DELE.COMO EU QUERIA, MAS AQUI JA TA VENDENDO TAMBEM O PURO.BEIJOS NO CORACAO,

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani! Bom post! Estou com anemia brava na gravidez e estou a tomar ferro para colmatar a lacuna no sangue. O que vc escreveu foi optimo para explicar as incompatibilidades com a toma do ferro! ;o)! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani ! Gosto muito de visitar seu blog, fico mais animada para me cuidar depois de passar por aqui.

    Sucesso !

    beijo,

    Vânia

    diariodavania.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, Dani! Valeu...
    Só tenho uma perguntinha. Quem te acompanha deve saber, mas ainda tenho dúvidas nisso: com qnt tempo, dps de comer alguma coisa, o estômago fica vazio?
    A sugestão é tomar antes de dormir e de estômago vazio, né?! Então.. qnt tempo dps da última refeição?

    [eu ia fazer essa pergunta no forum hj..]

    Ana Helena - PE

    ResponderExcluir