segunda-feira, 6 de julho de 2009

TIREI O CERTIFICADO DO CORE 360 TREINAMENTO FUNCIONAL

Oi menina(os),

já sou uma professora certificada do Core 360, quer mais?

Eu quero...Minha meta é me atualizar ao máximo, me tornar uma das melhores profissionais da área, por isso farei um curso por mês aqui no Brasil, sei que sou empenhada, mas quero mais.

Tirei o certificado do CORE 360, aprendi muito mesmo.

E foi super divertido, estar na sala de aula com meus antigos amigos da academia da praia, o Tatá, o Jaque, o Rover a Renata etc..

A academia da praia tem uma das melhores equipes do Rio de Janeiro, e pude ver isso de perto nas perguntas feitas ao Luciano, no empenho geral, todos engajados no Core 360.

MAS O que é o CORE 360º?
Treinamento FuncionalO nome Treinamento Funcional pretende ser auto-explicativo. Traduzido do original em inglês, esse conceito de preparação física tem por objetivo estar conectado à funcionalidade dos movimentos ou atividades. Tem a ver com função, como o nome diz.Surgido como uma nova vertente do treinamento esportivo de alto rendimento, e regido pelos Princípios Básicos de Treinamento, que seriam os da Especificidade, da Progressão, da Variação e da Transferência.O Treinamento Funcional é uma abordagem diferente para pensar o desenvolvimento motor e o condicionamento físico do indivíduo, ou seja, o Treinamento Funcional possibilita uma preparação para a execução de movimentos mais eficientes (aumento de performance) e a prevenção de lesões, tornando o corpo mais inteligente nesse processo, e fazendo acessível a qualquer indivíduo as estratégias de condicionamento usadas pelos melhores atletas do mundo.Ganho de Força e Massa Muscular, Perda de Peso, Gordura e Aprimoramento da Postura desenvolvendo de forma equilibrada todas as capacidades físicas como: Equilíbrio, Força, Velocidade, Coordenação, Flexibilidade e Resistência são possíveis pela prática regular de um programa de Treinamento Funcional.

Eu me preparando para demonstrar o exercício...

O curso foi ministrado pelo Luciano D’Elia que possui 11 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento e aplicação prática em Treinamento Funcional. Quer mais?

Ele está na foto à direita, um mestre.,

minha carinha
de ansiosa para fazer outro exercício...Posted by Picasa


3 comentários:

  1. Dani, adoro treinamentos funcionais. Acho super interessante e muito legal de treinar. Vc conhece o Power Plate? O que acha dele?

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo certificado, vc é muito proficilnal e merece muito, fora que sua determinação é enorme e não há obstaculos para uma vencedora como você

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dani!

    Também sou Educador Físico, já me inscrevi no curso da Core.

    Logo mais podemos trocar informações e ideias!

    Bjo

    ResponderExcluir