sábado, 18 de julho de 2009

LONGEVIDADE...

Oi menina(os),
O que é a longevidade?
Médicos, pesquisadores, técnicos estudam como uma pessoa pode melhorar o seu desempenho físico se o corpo vai envelhecendo e se deteriorando, como podemos ficar melhores se depois dos 30 anos começamos a perder massa muscular cerca de 30%? Como, como?
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Vejam a reportagem do globo esporte da Dara Torres.
Diz aí Luciano D'Elia, você que é o precursor do treinamento funcional no Brasil, esse vídeo é ou não é o que você tenta passar para as pessoas? Eu me vi nos treinos do curso, queria muito chegar aos 42 anos como a Dara.
bjss

8 comentários:

  1. NOSSA FIQUEI ABISMADA COM ESSA MULHER. SE EU TIVESSE METADE DO APOIO QUE ELA TEM E SE TIVESSE COMECADO MAIS CEDO COM CERTEZA ESTARIA BEM COMO ELA. MAS ELA TEM A GENETICA TAMBEM.VEJO COMO MAIS E MAIS MULHERES MAIS VELHAS (EM IDADE) ESTAO CONQUISTANDO MAIS ESPACO NA BELEZA, NO ESPORTE E NO DIDA A DIA EM GERAL.FICO FELIZ E ORGULHOSA, PORQE COMO EU, UMA MULHER DE 42 ANOS TA MUITO LONGE DE SER AQUELA SENHORIA QUE ERA ANTIGAMENTE. AGORA SOMOS LINDAS, JOVENS E EM SHAPE, E SO QUERER, FAZER E ACONTECER, BEIJOS DANI.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani!

    Adorei a matéria sobre longevidade. Concordo plenamente.
    Mas a respeito do professor que fazia vocês treinarem de sunkine, achei perfeito! Genial!!
    Agora, o fato da garrafinha com café com leite durante o treino me chamou atenção. Qual o propósito? Não é a primeira vez que ouço falar nisso... um professor da academia que malho já comentou comigo sobre isso. Fiquei curiosa... Você saberia me explicar?? Agradeço! O blog tá demaiiiss! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Dani,

    O video é inspirador, e se relaciona totalmente com o nosso método. Mas se a questão for a relação da atleta para como vc pode ficar no futuro, tenho ctza que pela sua dedicação e conhecimento, vc reúne todas as condições para não só ficar igual mas muito melhor, e continuar inspirando mais pessoas a se envolverem e se comprometerem com um programa de atividade física baseado em esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fantástico o tema do post! Quem não quer usar os benefícios do esporte para a longevidade, não? E a Dara Torres é um mega exemplo lá e vc aqui, Dani! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!Chorei ate.. Ultimamente acho as mulheres mais lindas que as meninas de 20 30 ,porque muitas dessas mulheres se tornam mais fortes ,porque aprendenm a ter a nocao do tempo e a manusea-lo melhor a seu proprio favor , ganham mais resistencia e sabem administrar melhor o que ja aprenderam em suas vidas.Minha mae tem 63 e agora comecou a fazer musculacao .Vou dividir este video com ela!Amei ...Carla /Hawaii

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que exemplo!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  7. Que lição de vida, com esse exemplos vejo que eu nos meus 22anos tenho muita coisa a aprender e a seguir ... e lindo ver pessoa que depois dos 40 ativas e que sempre procuram se superar .. vou mostrar essa materias a minhas amigas que pensam que querema para so pq chegou aos 30 ou 40 .. Parabens Dani por mostrar mais um bom exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Vale como um exemplo de vida. Para o esporte competitivo, ela está cada vez melhor por conta de sua genética (muita fibra rápida e capacidade de recuperação fantastica).

    ResponderExcluir