terça-feira, 4 de agosto de 2009

saudade de vocês...obs: texto original com adendo para melhor entendimento...


Oi menina(os),

Eu estou sumida né?
Também, fico me enchendo de coisas para fazer e acabo perdida, estou fazendo dois cursos, um a tarde e outro a noite que estão me consumindo,preciso resolver muitas coisas e ainda não fiz nada, chego cansada com vontade de tomar um banho e dormir, leio meus emails tantos ainda sem responder, olho meu blog tadinho, com teia de aranha e dou uma lida no fórum que amo.
Mas hoje, mesmo vesga de sono tive que passar aqui para bater um papo com vocês, primeiro por que estou com saudades e segundo para contar o papo animado entre meus amigos de sala ainda há pouco, total de 8 homens e 5 mulheres, super divertidos.
Na hora do nosso "recreio" o assunto foi anabolizantes, isso porque mostrei as fotos de uma garota que conheço que foi competir em Las Vegas na categoria figure, apenas mostrei as fotos que imprimi e o assunto forçação de barra foi lançado à mesa, a tal garota ficou forte em pouco tempo, quando a conheci coisa de dois anos, saiu de um corpo "anorexo", (Não no sentido da palavra, FORMA PEJORATIVA de falar, uma expressão de uso).franzino e evoluiu para um corpo extremamente musculoso, o que é bem possível, mas contraditório. ( não disse bombado, disse, musculoso)
sinceramente NÃO ACHO que ela tenha tido coragem te tomar bomba, hoje em dia só toma "bomba" quem não tem informação, quem é burro, quem está desesperado.
Senti na mesa uma certa descriminação, principalmente pelos homens, porque no geral as mulheres da mesa até gostaram de algumas partes do corpo da garota, só não gostaram das costas, braços e panturrilhas finas.
Mas era aí que eu queria chegar, será que muitas de nós mulheres, treinamos e ficamos musculosas para provocar as outras garotas? Para nos mostrarmos? Eu fiquei confusa, porque o papo era muito direto quanto a isso, a afirmação das próprias mulheres da mesa que queriam ficar saradas para "competirem" com outras mulheres,se mostrarem para os ex's como uma forma de vingança, para se sentirem superiores a determinadas "inimigas" pessoais.
Imaginem só a minha cara bege, ao ouvir essas coisas! Eu fiquei irritada, porque gosto da garota das fotos.
TODOS os homens da mesa achavam isso. E não eu!
No final da discussão, já nem interessava mais se a garota usava ou não anabolizantes, o que importava era que ela estava exagerada e homem que é homem gosta de mulher e não de músculos de homem, que ela estava numa competição pessoal com alguma outra garota etc... ( eu até SEI quem é essa garota) sou eu
Ter uma competição pessoal é a melhor coisa, para estigar.
Não acho nada do que a minha turma acha.
Eu, Danielle Tâmega sou musculosa sim senhor, mas porque AMO treinar desde que me conheço, me lembro que poderia escolher no meu niver de 15 anos entre um presente ou uma viagem a disney, e escolhi uma aparelhagem de musculação que tomou a varanda da minha mãe toda!
Nunca quis me sentir superior a ninguém, se não, seria pouco provável colocar tudo que sei de graça num blog e ajudar quem precisa.
Enfim...
Pelo sim e pelo não, vou colocar aqui um vídeo legal sobre anabolizantes, com o depoimento de um ex competidor que fala como ele fazia para burlar os exames antidoping, e o que aconteceu com ele por tomar bomba.
beijos e até +
Dani.
A garota em questao é a Michelle.







10 comentários:

  1. Beleza...
    Começaram a reportagem muito bem, apresentando as maneiras que os anabolizantes são usados em tratamentos, aí se enforcaram ao dizer uma verdade, que os jovens buscam por fins estéticos, mas esqueceram de dizer, que esse padrão de beleza foi criado pela própria mídia, esses insetos que conseguem dominar a opinião da maioria sempre fazem isso, criam o problema e depois jogam a culpa em terceiros.É tão interessante ver algo assim, pois ao falar dos efeitos colaterais do uso ABUSIVO dos anabolizantes, eu me confundi com alguns efeitos de outras drogas consideradas LÍCITAS, o caso da cerveja por exemplo, falando em cerveja, há aproximadamente 3 semanas a própria mídia alegava que o consumo da própria auxiliava atletas em seus processos regenerativos...Agora eu pergunto, será que podemos confiar em um meio de comunicação tão hipócrita,sujo e capitalista ? E nós profissionais da saúde, o que fazemos para que mitos e equívocos como esses caiam nos ouvidos dos outros cidadãos?
    Não sou a favor do uso de anabolizantes, nem sou contra o consumo de cerveja, sou contra o domínio da mídia de um assunto tão delicado e que deveria ser tratado com afinco por nós profissionais da saúde, para que as outras pessoas não saiam por aí condenando tudo o que a mídia condena!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Rodrigo,

    concordo plenamente.
    muitos jovens morrendo por causa de esteróides anabólicos, mas isso a midia esconde.

    ResponderExcluir
  3. Daaaaaaaaaani!!
    Voltei a postar, andei meio sumida do meu, mas sempre vinha visitar o teu!
    Como vc tah, lindona??
    Olha, quero sugestão de suplemento para crescimento de músculo e formas de tomá=los!
    Vc pode me responder??
    Beijo LINDONA!

    ResponderExcluir
  4. Dani, valeu pelo alerta!!! bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    Li seu depoimento e realmente deve existir sim esse pensamento de vingança e de querer se sentir superior aos outros sim. Infelizmente isso acontece.
    Os homens sao preconceituosos sobre mulheres musculadas e falam sobre anabolizantes mas, garanto q a maior parte deles sarados tomam sim. Qnd eu fui ao Rio de férias treinei um mes numa academia jnuto com meu primo. So gente sarada e bonita. A dona ficou surpreendida comigo em relação ao peso q eu pagava. Conversou comigo ate tentou insinuar q eu tomava algo. Mas eu respondi q nao era preciso. Alimentaçao adequada e treino é tudo. Vi caras enormes treinando e nao pegavam o peso q eu pegava. Muitos falam q sao sarados e q é tudo natural mas eu sei q é tudo conversa. Muitas amigas minhas saradas tambem tomam anabolizantes e tem um treino tao fraco q jamais seria possivel em tao pouco tempo ficar saradas assim. Mas eu ano to aqui pra julgar. Apenas acho q as pessoas antes de falarem ou julgarem alguem tem de olhar a si proprio. Pq acredita Dani q gente como a gente nao treina pra ficar superior a ninguem, mas sim pra ter qualidade de vida, viver bem, melhor e se sentir bem com nós próprios.
    Aqui em Portugal tambem é assim. Vc vê alguem magrinho e pouco tempo depois aparece INCHADOOOOO. Calor q a respo~sta deles é a mesma. - Nao to tomando nada. hahaha
    Dani, importante é saber a verdade dentro de nós. Quem nao toma sabe q tem qualidade de vida e nao ta aqui pra ser superior a ninguem. Mas sim, treina pq ama isso tudo. E isso é o importante.
    Em relaçao as mulheres musculosas, eu , João Pedro, me amarro em mulheres musculosas. Acho show quem se cuida sim. E ate digo mais.. TO ESPERANDO VC COMPETIR PQ VC VAI GANHAR SEJA ELE O RESULTADO. PQ VC JÁ É VENCEDORA !!!
    Bjão Dani !!!
    Joao Pedro
    RJ-Portugal

    ResponderExcluir
  6. Oi Danielle,
    Parabens pelo seu blog, sempre colocando as pessoas pra cima e com conteudo positivo!
    Essa tal garota bombada nao deve entender nada de esporte. Magrinha e quis ficar forte, mal sabe que quando parar de tomar bomba, vai engordar.Poxa, coloca a foto dela ai pra gente analisar tambem!Deve ter queixo quadrado, alem de nao ter feminilidade alguma, e a voz, aiai deve ser grossa de homem!
    Levando pro lado positivo, voce deveria focar alguns topicos tipo: "Mais uma curada no mundo", pois a importancia de ter uma mente sarada e feliz vem na frente da estetica.
    Boa sorte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem queria ver uma foto dessa tal garota que te incomodou tanto..Vc nao devia se preocupar com ela, mas eu queria ver uma foto dessa transformacao de anorexica a bombada.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Danielle. Eu moro aqui nos EUA, e segui o campeonato de figure em Vegas. Por acaso essa tal garota de que voce esta falando e a uma ex-atleta da Barra da Tijuca? Parece que sim, pois ela era a unica brasileira que foi para Vegas e comecou a treinar a dois anos. Se nao for ela, me desculpe pelo comentario, mas se sim eu posso te afirmar 100%, como eu treino com ela diariamente e a conheco muito bem, que ela nao toma bomba, pra o recalque da maioria da galera!
    Fabianna
    fabianna1990@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabianna,

    Para vc e sua amiga ficarem aliviadas, eu fiz um post explicando quem é a menina, para não haver mais confusão.
    Fiquei chocada com a quantidade de gente, querendo saber quem era, meu email bombou.
    Não sei de quem você está falando, ex- atleta da Barra???? Não conheço nenhuma ex-atleta da Barra, só atletas e que realmente não faço idéia se estiveram em Las vegas.
    Eu só sei da Michelle porque acompanho o blog dela, como postei no blog hoje, vc pode conferir.
    E também não estava falando de nenuma Brasileira, a menina em questao é a Michelle uma alemã que morou no Hawaii, a conheci há dois anos, ( ou mais) o que não tem nada haver com o tempo de treino dela, ela é professora e provavelmente treina há décadas, mas dois anos atrás, quando eu a conheci,ela estava muito sêcA, QUASE ANOREXA( mas porque estava em off) e rapidamente ganhou 20lbs, eu NUNCA disse que achava que ela tomava bomba, nunca. Se ler direito o post, eu até disse que achava sinceramente que ela NÃO toma bomba.
    A Michele não me incomoda, ela é minha conhecida e eu a admiro muito, se eu tiver chance vou até explicar o que está acontecendo para ela não ficar chateada.
    Apenas quis dizer no post como as pessoas aqui no Brasil são SIM preconceituosas e preferem um outro tipo de corpo, que até o meu não se enquadra.
    E que é realmente possivel sair de um corpinho franzino e entrar num corpo musculoso. Hora nenhuma eu disse que era impossível.
    Foi esse o intuito do post e não aprecer que eu estava incomodada com a Michelle.
    Desculpe se achou que eu falava mal de alguém, ou principalemente dessa sua amiga dos EUA. Não estava falando mal de ninguém.
    Uma amiga minha na academia ontem veio me perguntar se eu estava falando de uma tal de Alessandra Marinho, sei lá quem é.
    Mas você fez bem em escrever, assim fica aliviada em saber que nao me preocupo com quem nao conheço.
    O que me intriga é, porque achou que eu falaria da sua amiga? Deveria me pergunat antes se eu conheço fulana de tal e só depois questionar.
    beijossss
    Dani.

    ResponderExcluir
  10. Bom, a questão não é de sentir-se superior a alguém, ou para obter vingança. Na verdade, essas mulheres que estão fazendo com treino pesado querem se tornar bem musculosonas, para que em um futuro próximo possam realizar o sonhado IMPLANTE DE PAU. Nessa sociedade que vem se desenhando nas últimas décadas, o homem tem se tornado muito acanhado, e as mulheres estão dando início a um novo sexo. Não sei ainda como irão chamar, mas a morfologia básica será músculos altamente desenvolvidos, pênis com capacidade de se desenvolver (tornar-se musculoso), e cérebro quimicamente voltado ao desejo de ficar maior e foder outras criaturas. Lamentavelmente esta condição irá nos levar à chamada condição "bico de sinuca" evolutivo, pois chegaremos ao extremo de não mais conseguir reprodução sem heterogenia.

    Parabéns a você Dani Tâmega, por ser uma disseminadora desta nova cultura e tendência.

    ResponderExcluir