quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vídeo instigante!

Oi meninas(os),

No último post eu coloquei um treino da Juliana Malacarne, que para mim, tem as pernas mais lindas de todas, gosto de pernocas assim, gigantes, grossonas.
No vídeo ela está fazendo um treino de glúteos e posteriores de perna de tirar o fôlego!
Quando eu tinha 14 anos,já queria ter essas pernas super grossas, era o meu sonho, tinha vários recortes de revistas com mulheres saradas coladas no meu armário, minhas amigas ficavam horrorizadas, meus pais também!
Uma vez minha mãe me perguntou preocupada...Minha filha, você gosta de meninas ou de meninos? E respondi na maior ingenuidade: Depende, se a menina tiver pernas grossas e musculosas eu prefiro.
Eu só pensava em me espelhar nelas, não pensava em meninos, mal havia largado as Barbies.
Naquela época, eu não podia treinar em uma academia ainda.
Então, pegava a minha bike e ia para o colégio CBT na Barra, no fim da aula dava uma volta pela orla inteira por que o vento estava contra, queria sentir aquela sensação de pernas inchadas, e começaram a engrossar realmente.
Com 16 anos entrei para a tão sonhada academia, ali, descobri o meu mundo, descobri o lugar que me fazia mais feliz.
Treinei uns 2 anos lá e fui para o Manel ( pegar pesado realmente),
só para terem uma idéia, quando chegava a hora do exercício de abs, ele subia nas nossas barrigas, por isso tenho esse jeito meio bronco as vezes de dar aula, estilo exército.
Hoje neste post, achei um video legal, porque me fez lembrar disso tudo,fiquei viajando no treino da Andrea Carvalho, na verdade eu nunca quis ter a parte superior igual a dela,quando notava um aumento muscular exagerado, eu diminuía os treinos, uma vez levei uma bronca do meu pai por estar exagerada e me mantive menor.
Mas na parte inferior, nunca quis diminuir nada, mesmo tendo o apelido na minha rua de Roberto Carlos (da seleção Brasileira de futebol)
Mas os meus treinos são assim...Doloridos, intensos, até sair lágrima, nessa hora percebo que não penso em mais nada, a não ser na dor (boa), na adrenalina.
A academia tornou-se há 15 anos o meu divisor de águas, estabelecendo um novo paradigma na minha vida, foi aí que eu percebi que queria trabalhar com isso, achar o meu espaço com dignidade!
Com 18 anos fiz vestibular e passei em sétimo lugar entre 500 candidatos.
Naquela época eu fiz três provas, a do vestibular com múltiplas escolhas e discursiva, de aptidão física e uma específica de habilidade motora, que incluía exercícios de força muscular, coordenação de movimentos, velocidade, resistência, agilidade e mobilidade.
Me senti em um campeonato entre homens e mulheres.
Se me lembro bem, tinha que saltar e girar (sentidos horário e anti-horário) , saltar e lançar (bola de basquete) ,pular corda com os pés unidos no máximo de tempo,andar sobre uma trave de equilíbrio, deslocar e driblar a bola em ziguezague.
Foi divertido, bem parecido com os treinos funcionais do core360.
A vida deu voltas e eu parei em utra faculdade, desta vez de marketing, onde dei ênfase ao marketing esportivo, trabalhei com isso anos em todas as academias que possam imaginar no Rio, Estação, academia do Leblon, academia da praia entre outras...
Mais tarde voltar a dar aulas me realizou, estudei muito mais, e decidi dividir com vocês o meu estudo nesse blog, que sinceramente não esperava esse sucesso todo, eu tenho o google-analystic que me reporta tudo o que acontece no blog, hoje recebi um relatório incrível que me deixou extremamente feliz!
São em média 600 acessos por dia, de todos os lugares do mundo, ele destaca quantos acessos em cada país, em cada cidade, diz até o tempo em que a pessoa ficou no blog.
Obrigadaaaa, são os comentários de vocês,que me dão vontade de continuar!
Mas percebi que muitos não comentam, e isso me deixa um pouco desanimada.
Bem,
O interessante desse vídeo , além da raça que a atleta tem, é que ele vem com explicações da série, do descanso entre as repetições e dá para perceber a diferença que um personal faz na vida de um aluno, reparem na ajudinha primordial na última série da elevação lateral de ombros com halteres, esse finalzinho da repetição é tudo, minha filha(o), trinca os dentes, chora, desmaia...Mas não se renda.
beijos e até +
Dani.


27 comentários:

  1. Puxa, Dani!!! Este vídeo é D+!!! Deu uma vontade de correr pra academia!!! Será que se eu tivesse um personal assim hipertrofiava mais rárpido???????? Tá tão difícil, rsrsrsrs, bjuss :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!!!!!

    Vç poderia comentar sobre lesões e o que fazer para evita-las....
    Sabe, faz 2 semanas que estou com uma dor no tendão que liga o músculo do glúteo ao sacro, aconteceu provavelmente porque eu não aqueci direito e nem fazia alongamentos....

    Vç poderia dar umas dicas, pra não acontecer isso com mais ninguem!!!!
    Bjs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ois Dani, ainda não vi o video, tou no trabalho e ver videos aqui atrasa a net de toda a gente lol. Ainda não tenho net em casa, mas assim que tive, vou comentar todos os teus post's :) Adoro os teus post's, mas não tenho tido mto tempo para deixar comments. Adoro a sua força de vontade, eu começei a sério á pouco de um ano, neste momento ainda estou na fase, de perder a gordura que tenho (bombom e coxas), assim que perder é para começar a definir, e endurecer eheheh.

    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo sucesso do seu blog! Não se preocupe se muitas pessoas não deixam um comentário. Muitas das vezes as pessoas são tímidas mas gostam e muito do conteúdo do seu blog, é o meu caso sempre dou uma passada aqui mas só fiz uns 3 com esse 4 comentários.
    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dani,
    As pessoas às vezes acham que somos loucas de gostar de dieta, de malhar, de deixar de sair pra não comer... alguns já falaram que sou neurótica...quando eu ouço isto corro pro seu blog. E é ele que me anima a não desistir. Ainda não cheguei ao seu nível, mas estou correndo atrás.
    Sou de Brasília e já entrei em contato com o Victor Braga :)
    Um beijo Grande.
    Quênia.

    ResponderExcluir
  6. Ola Dani! Sou uma dessas pessoas que entram no seu blog provavelmente DIARIAMENTE (e varias vezes ao dia, so para ver se vc add um novo post) rs. Amo o seu blog, e aprendi muitas coisas aqui. Adoro ler tb os comentarios.. E' obvio que vc e' maravilhosa. Adorei este novo video! Thanks for the inspiration!
    Hugs,
    Fabiana K.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani. Não fique chateada se a maioria não te deixa um comentário, eu sou um deles que admira muito seu trabalho e pego muitas dicas pra mim e minha esposa. Às vezes não dá tempo de deixar um recado, mas você está de parabéns pelo blog e por tudo que nos passa e também o exemplo de pessoa trabalhadora, mãe e esposa.
    Abraços
    Pierre

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, sou uns do que passa pelo blog e não escreve nada, só aprecia o seu trabalho e sua pessoa.
    Parabéns pelo blog, pelo trabalho que faz e pela pessoa que é.
    Abraços
    Pierre

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, sou uns do que passa pelo blog e não escreve nada, só aprecia o seu trabalho e sua pessoa.
    Parabéns pelo blog, pelo trabalho que faz e pela pessoa que é.
    Abraços
    Pierre

    ResponderExcluir
  10. auhsuahsuas Issso é que é treino, não sou muito fã de parte superior mt grande não..Mas tã show de bola!!E outra..malhar com personal é ooooutra história!!
    BEIJO DANI!!

    ResponderExcluir
  11. auhsuahsuas Issso é que é treino, não sou muito fã de parte superior mt grande não..Mas tã show de bola!!E outra..malhar com personal é ooooutra história!!
    BEIJO DANI!!

    ResponderExcluir
  12. hola legal o video..
    ENTAO JA FUI RATA DE ACADEMIA SIM...
    AGORA ESTOU FORA DE FORMA MAS VOLTANDO A FORMA..
    ADORO O SEU BLOG SIM..
    PEGO SUAS RECEITAS....
    ACHO VC MARAVILHOSA...
    QUE CUERPAÇO..
    PARABENS PELA DEDICAÇAO...
    BESOS

    ResponderExcluir
  13. Oi dani,eu sou a Carla que voce ja conhece..Devagar mas to indo!Ja perdi mais peso e estou me sentindo super bem e com mais disposicao ,o Ricardo tambem perdeu bastante peso.As veses vou surfar com ele.Mas agora quero comecar a apresentar o que tenho por baixo ,os musculos.Ja comecei...Tambem to fazendo em casa exercicios de taeknowdo que fico relembrando de quando tinha meus 15..E a academia que montei aqui em casa!E isso!Estou voltando a ser ativa!E as criancas junto!Hehe..E voce Tem muito haver com isso atraves do blog,que me ajuda muito.Venho sempre ,ou quase que todo dia!Morro de rir e alimento a minha vontade de ficar saudavel de novo.Obrigadao pelo esforco de ta sempre escrevendo e nao se desgaste com os invejosos .Um beijo !Carla /Hawaii

    ResponderExcluir
  14. Dani...pode até ficar chateada, mas imagina ter de derepent responder 600 comentários por dia...rs... msm q não comentem mt gent gosta e acrescenta mt coisa boa pelo blog, com certeza!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  15. Me indicaram seu blog para ler hoje, e pelo que estou lendo é muito bom mesmo!
    Parabéns!!
    Faltavam blogs pra mulherada que curte hipertrofia!

    ResponderExcluir
  16. Oi linda de fato eu visito o seu blog ja faz 1 ano e rarissimas vezes eu posto um comentário, visito todos os dias, pq me ppreparo pra TAF MILITAR e tenho muito gosto por esportes, e vc me da um UP muito bom, com as imagens e as dicas e principalmente a sua simplicidade, continue assim,chero e se cuida.

    ResponderExcluir
  17. oi dani!!

    bom tem realmente tem um tempo q entro no seu blog, acho fantastico seu trabalho, competencia, seu empenho e seu animo!
    deixei até um scrap no seu orkut falando disso.
    enfim, só vim registrar aqui q sempre q estu sem animo de ir malhar, passo aqui pra ter um gas!
    indico pra minhas amigas seu blog tbm!
    parabens!

    Clara.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dani!
    Já conhecia esse vídeo... muito bom mesmo! Pena que não posso pagar um personal..
    bjos!

    ResponderExcluir
  19. Legal o vídeo! Tenho um DVD de treino da Andréa Carvalho e é mto bom, ela chora no treino de pernas :)
    Mas ultimamente ela não está tão grande como no vídeo q vc postou, acho que ela estava em off nele. No último campeonato Brasileiro ela estava lá promovendo a Probiótica, até a cumprimentei e ela é pequenininha pessoalmente! Bem seca, toda definida mas nada grande.
    Beijo, Dani!
    Tati
    http://belezaefitness.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani, eu sou umas das que leem seu blog e não comentam...mas nunca deixo de vir aqui!!!Adoro esse seu bom humor...Hj faz 28 dias que nao vou na academia, perdi a minha mae e nao sinto vontade nenhuma de nada, a vida vai empurrando pq a gente nao pode parar de viver...mas tem coisas que não dá...sinto falta, mas preciso desse tempo!!!Vc ate podia fazer um topico sobre isso, situações adversas que nos afastam do treino...Beijos, Taty!!!

    ResponderExcluir
  21. oi Dani, adoro seu blog, e te acho linda, queria ter um corpo como o seu, mas comecei a malhar muito tarde com 31 anos, tenho 32 agora e faz 11 meses que entrei numa academia, entrei mais para emagrecer e enrijecer,depois de ganhar 14 kilos na segunda gestação e com a saude em risco decidi malhar... mas acabei me apaixonando pela musculação, vou todo dia de manhã, mas só por 1 horinha e 15 minutos é meu tempo... vejo essas mulheres lindas e me animo mais e mais, só o marido que fica grilado de eu querer ficar muito forte, mas não e pra mim, essa meninas se dedicam de corpo e alma e eu nao tenho essa gana, só quero emagrecer e dar um contorno melhor e mais saudavel ao corpo... um abraço e parabens mais uma vez pelo blog é o máximo.

    ResponderExcluir
  22. Oie! como vc disse que muitos não comentam e isso te desanima, faco parte desse povão q entra aqui e não comenta, mas sempre entro adoro seu blog, vc está de parabéns, vc é linda! um beijo da sua fã da Suecia!

    ResponderExcluir
  23. Oi Dani! Concordo plenamente na parte onde vc diz que um personal faz muita diferença. Na academia onde treino, os instrutores não levam muito a sério o meu objetivo. E já aconteceu várias vezes de deixarem de me dar atenção pra ficar conversando com as franguinhas que vão à academia pra dizer que malham, dar uma de gostosas e azararem. Fico puta! Treino há 3 meses e tenho estudado bastante, achei o endereço do seu blog em uma das minhas pesquisas sobre treino, gostei muito! Vou visitá-lo mais e divulgá-lo pras minhas amigas. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Your article posted in here has really blown me away, I didn't know there was such thing like that going on at the moment, highly recommended reading. Good Stuff, keep it up !

    bodybuilding

    ResponderExcluir
  25. Your article posted in here has really blown me away, I didn't know there was such thing like that going on at the moment, highly recommended reading. Good Stuff, keep it up !

    bodybuilding

    ResponderExcluir
  26. Olá Dani! Sou sua profunda admiradora! Me espelho sempre em vc para meus treinos e meu estilo de vida. vc postou que trabalhou na academia Leblon! Quando? Eu trabalho aqui, mas agora virou Proforma... Nossa me sinto lisongeada de trabalhar no mesmo ambiente que minha musa inspiradora! me deu mais gás para fazer minha faculdade de educação física (tb quero fazer no axke) e ser uma profissional como és! bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Dani.

    Parabéns pelo blog. sou de curitiba, e acabei de conhecer o seu blog, gostaria de saber se eh necessario treinar todos os dias ou 3 vezes por semana de musculação é suficiente. Também quero saber se para endurecer mesmo é necessário tomar suplementos.

    obrigada pelas suas dicas. bjus Lari

    ResponderExcluir