domingo, 15 de novembro de 2009

Eu e você = ÁGUIA.


Oi menina(os),

Há alguns anos, conheci um homem chamado lancelott.
Ele trabalha até hoje na academia da praia como massagista, o cara é espiritualizado e tem a sabedoria nas palavras, uma vez ele entrou na minha sala e disse assim: leia.
e saiu.
Deixou sobre a minha mesa um pedaço de papel com um sonho que ele teve comigo.
Na hora, não entendi absolutamente nada do que estava escrito, parecia um sonho louco,onde eu era uma águia e sei lá mais o que.
Guardei aquele papel e depois agradeci, sem entender nada.
Mais tarde li novamente e realmente tinha tudo haver, até conversamos sobre isso quando estive no Brasil agora.
No papel dizia que eu represento uma águia, em certa altura da vida quando já está envelhecida com as penas pesadas não podendo mais voar como antes, ela tem duas escolhas, ou morre ou luta.
As águias preferem lutar!
Então se isolam no alto da montanha, e fazem um ritual doloroso, arrancam seus bicos com as garras e com paciência esperam ele crescer novamente, depois com o bico novo arrancam suas penas e garras e esperam crescer, totalmente renovadas, voltam a voar como nunca antes e vivem mais uns 30 anos bem.
Já parou para pensar que é assim mesmo que deveria ser com a gente?
Dar um tempo de tudo não é uma má idéia, se isolar, se renovar, doar as roupas antigas, sapatos, doar o namorado(a) chato que te coloca para baixo, falar algo para alguém que está intalado,deixar as mágoas para trás mesmo que seja difícil,recomeçar a dieta para valer sem desistências que só te atrasam nos objetivos, mudar as atitudes, reciclar o lixo, pensar que o seu corpo é o seu templo então precisa cuidar dele, para estar 100%, largar o cigarro, a bebida, coisas que só te encurtam a vida...
Se renovem.
Sabe,
As vezes recebo emails tristes de pessoas que não podem mais treinar, pessoas que infelizmente tem algum tipo de problema na saúde, eu queria dizer que também já passei por momentos frágeis na saúde, como uma operação no rim, foi uma época braba na minha vida, também já passei por problemas psicológicos causados em mim por outra pessoa, e outras coisas como quebrar o joelho em 3 partes e ficar meses sem pisar no chão (caí de um brinquedo em Las Vegas numa altura de 4mts)
É isso aí,estamos vivos e somos suscetíveis a essas coisas chatas, nem sempre a vida é um mar de rosas, mas nesse blog é.
Esse é o objetivo do blog MOTIVAR.
Um simples perder peso, ganhar massa, superar uma doença incoveniente que deveria estar presa numa garrafa e atirada ao mar e não em você.
Porque aqui é uma ferramenta onde estando com os meus problemas ou não, escrevo o que sinto, e sempre sinto que o amanhã é renovável.
renove-se.

beijos Dani.

***********************************************************************************

MeninAs,

Vocês vão pirar com o que a Reebok está lançando aqui nos EUA, é o tênis Easytone.
Ele tem uma tecnologia na sola que aumenta em 11% o trabalho das panturrilhas e posterior de côxas a cada passo.
Intensificando o tônus dos glúteos em 28%.
Eu querooo, é o mesmo que viver andando com caneleiras por aí.
beijos e até +
Dani.

13 comentários:

  1. DANI !!! LINDA !!! É POR ISSO Q AMO SEU BLOG ...VC ESCREVE O Q SENTE ..É MTO SINCERA....FALANDO EM RENOVAR ...RECOMEÇAR ... LI UM TEXTO ESSA SEMANA DO FERNANDO PESSOA Q É INCRIVEL .... TEM TUDO A VER COM O TEXTO Q VC POSTOU ... ATÉ COLOQUEI NO MEU ORKUT ...
    http://www.pensador.info/frase/MjU1MTA/
    "..Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão ..."
    ESSA FRASE É FANTASTICA ....
    OBRIGADA MAIS UMA VEZ DANI .... PELA MOTIVAÇÃO .......E O CARINHO DISPENSADO A NÓS .

    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do poste que voce pos, as vezes é mesmo assim precisamos de um tempo para nos recompormos para tudo na vida. Temos sempre que ser fortes para superarmos as dificuldades que nos aparecem na vida. Acho que uma Gerreira, pelo que vejo e pelo que leio, pelos teus pequenos comentarios e pelo que mostras ser como pessoa. Continua assim és uma motivação para muita gente. Obrigaaadaa um bjoooooo*

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse texto, me identifiquei.
    Eu mesma mandei um e-mail para você contando sobre um problema no joelho que tive e me surpreendi quando você revelou que já passou por uma situação parecida. Não sei se recebeu o meu e-mail novo (rs) contando como eu melhorei e que estou treinando e colhendo os resultados dos exercícios que faço com um sorriso enorme.
    Se superar, renovar as esperanças e se reinventar é essencial na vida das pessoas. No seu blog me sinto motivada e feliz. Você é muito otimista, olha o lado bom das coisas e admiro essa qualidade. O pensamento tem poder. É até estranho ver que você já passou por problemas, talvez estranho para mim, que te vejo como uma guerreira que conquista seus objetivos com muita determinação e não se deixar abalar por nada. Em nenhum momento te imagino fragilizada, pois sua postura perante a vida não permite que eu te veja assim. Fico feliz em saber que você é essa pessoa forte, vitoriosa que ultrapassa seus limites e supera as dificuldades. Parabéns!! E obrigada mais uma vez pelo incentivo moral, físico entre outros que você transmite.
    Beijos no coração e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, Achei seu blog por acaso e já li quase todo. Gosto muito do seu jeito simples e espontâneo de se comunicar. Tenho me adaptado pra uma dieta bem saudável e meti na cabecinha-dura que musculação é uma rotina (em geral só pratico 6 meses por ano, 3 meses/semestre e ainda assim com frequência duvidosa). Tenho um nutricionista - não esportivo - e um instrutor até bom que tem me orientado. Já terminei a fase de RE-adaptaçao da musculação e pretendo seguir direto agora, queria sua ajuda pros abdominais. Sei que o cardio é importante, mas queria mesmo uma orientaçao de exercicios e quantidade por semana de abs que posso fazer sem que eu ''perca tempo'' ou me esforce além da conta pra resultado nenhum. Você me entende, né? Já cansei dos sit-up e sei que posso me esforçar além disso, e até investir numa fitball, só nao sei os exercicios certos. Beijos e tudo de bom pra vc e sua família. Vou seguindo o blog de agora em diante!

    ahhhhhhhh

    fabiolakatrina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. 'E ISSO AI DANI, O BLOG AS VEZES NAO 'E SO PRA AS ABENCOADAS, 'E TAMBEM PRA AQUELAS QUE NAO CONSEGUEM, NAO PODEM, E POR MUITO OUTROS MOTIVOS.UMA SARADA JA FOI NAO SARADA ALGUM DIA E UMA SARADA PODE DEIXAR DE SER SARADA TAMBEM, A VIDA DA VOLTAS E O BLOG AJUDA MUITO NISSO TUDO. TE ENCORAJO 100% ESCREVER PRA PESSOAS COM PROBLEMAS QUE A GENTE NEM IMAGINA QUE EXISTEM.QUANTO AO TENIS, JA TINHA VOSTO, ALIAS ESTA EM TODO LUGAR, IA TE FLAR MA ESQUECI.ACHEI A IDEIA MANEIRISSIMA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Aew! Você voltou.

    Muito bom o texto Dani. Bom pra gente refletir nessa segunda feira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dani tu és iluminada!!! Cada palavra que escreves aqui me da força e animo pra não desistir, pra continuar malhando e evitando as tentações...continue sendo esta fortaleza, este porto seguro pra tua família e pra todas nós!!!! AGORA EU SOU UMA ÁGUIA!!!SOMOS TODAS ÁGUIAS!!!Bjão Vanessa (Tramandai-RS)

    ResponderExcluir
  8. encontrei outro site com materias sobre nutricionismo! parece-me bom!

    http://nutricionista.com.pt/
    bjnhs

    ResponderExcluir
  9. Daniii que bom que voltooou...
    eu tava entrando sempre aqui pra ver as novidades e num tiinha, vc tava sumida =s
    adoooro ver seu blog bombando como seempre...
    e cheio de novidades e posts interessantiiissimos!
    Beeeijo;*
    e uma Ótima semana =)

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse texto no computador e de vez em quando dou uma olhadinha só pra refrescar a memória, rs! encontrei sem querer em uma época em que as coisas não estavam boas, e hj olhando pra traz vejo que tudo não passava de um ótimo recomeço... Aliás meu pai não me deu o nome que tenho por falta de opção, ele sabia o que estava fazendo. Estou sempre renascendo e tentando aprender com as adversidades da vida, e isso pra mim é viver.
    Enfim, o ministério da Saúde adverte: O blog da Dani Tamega faz bem a Saúde! :)
    Beijo,
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Dani adorei o texto,por isso te adimiro tanto,sua força e determinçao me dao um up!
    bjssss

    ResponderExcluir
  12. Sempre venho aqui, nunca comento. Estou no meu momento águia, o momento de me retirar, de me afastar e cuidar de mim para depois voar novamente mais forte!

    Obrigada por tudo e obrigada pela motivação sempre!

    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Dani,
    Encontrei seu site essa semana e tenho vasculhado ele hehe Eu comecei a fazer exercícos e atualmente eles se tornaram válvula de escape pra mim; e é legal vc falar de motivação...eu faço pra ganhar disposição pra tentar segurar as outras partes da vida (que andam meio capengas, apesar da minha imensa boa vontade hehe) e pra descarregar mesmo, às vezes hehe continue incentivando as pessoas!!! bjos

    ResponderExcluir