segunda-feira, 23 de novembro de 2009

GINÁSTICA LABORAL, CONFIANÇA E SUCESSO NO TRABALHO!


Oi menina(os),

Nossa, parece que acabei de passar por um terremoto.
A tpm me pegou de jeito, mas ao contrário do que eu ouço falar da maioria da meninada, eu não fico estressada, mal humorada,chorona e com vontade comer...Eu fico enjoada, sem vontade de comer e isolada, até emagreci.
Quero meu tempo, me esconder no meu casulo e ficar lá até passar, um sol incrível lá fora e eu dentro do quarto, lendo.
Passou!
Vamo que vamo, sai da minha frente...Já saí do casulo e quero viver, treinar, dar aula, trabalhar muito e andar de patins minha nova paixão.
Por falar em trabalhar você sabia que quem treina todos os dias Look better, feel better, be better?

A pessoa que treina tem mais sucesso no trabalho, porque é mais confiante, e tem maior provabilidade de vencer porque:

-A aparência
-Energia
-Postura
-pensamentos positivos nas metas.

A Aparência
Pessoas que estão fora de forma costumam se sentir inseguras e sem energia. A confiança vem do quanto atraentes nos sentimos, Por tanto ser menos atraente pode afastá-lo do ambiente social, e saiba que as outras pessoas notam essa insegurança.


Energia
A segurança não está somente na sua aparência, mas também no jeito que você se sente.Se sentir bem com o seu físico seja lá qual ele for,é um ótimo passo para se ter confiança, mas pode apostar, sentir a energia que um treino dá,vai te ajudar a ter muito mais confiança em si, ter energia vai te ajudar a dar um salto em tudo. Andar mais rápido, se movimentar, pensar rápido, movimentar-se no ambiente, mostrar presença, chamará a atenção dos superiores, mas se você demonstrar falta de energia, bocejos, ombro curvado e ficar sentado olhando o orkut..hum....vai babar.

Postura
A maneira que anda, diz muito de você.
por exemplo, se você anda curvado e com a cabeça baixa,é seguro dizer que não tem confiança. Mas se você anda rápido, com a cabeça erguida, e mantém contato com os olhos dos outros, isso te dá uma vibe positiva, passa confiança, segurança.
Quando falar com alguém no trabalho ou em qualquer lugar, nunca desvie seu olhar para baixo ou lados, olhe diretamente para dentro dos olhos dela, seja lá quem for.
Por isso eu digo, treinar melhora a postura.
Alguns exercícios que melhoram a postura:

-Supino
-flexor de quadril
-agachamento
-alongamento da parte superior.
- rodar os ombros para trás ao levantar da cama e estender os braços o máximo possível por alguns minutos.

Se manter positivo nos objetivos
Quando treinamos, temos algo que chamamos de “fitness goals”. suas metas.
Uma boa parte da sua confiança vem da atitude “I can do it”, eu posso. Quer se sentir no topo do mundo? bata uma meta estipulada por você no seu treino.

Então menina(os),

A maioria aqui deve estar neste momento sentado a horas em frente a um computador, não é? Como está a sua postura? curvada(o) com certeza...
alongue se posicione corretamente.
Deveria ser lei ter a ginástica laboral no ambiente de trabalho.
GL é a prática voluntária de atividades físicas realizadas pelos trabalhadores coletivamente, dentro do próprio local de trabalho, durante sua jornada diária (SESI, 1996). Consiste em exercícios, alongamentos e relaxamentos muscular, bem como a flexibilidade articular, que promova o fortalecimento de estruturas frágeis e, principalmente, o relaxamento das estruturas sobre carregadas.
Qual é a empresa que não quer seu funcionário ativo, saudável?
Deveriam investir mais nisso, para que isso aconteça o profissional tem que ser qualificadíssimo, precisa saber ergonomia, fisiopatologia osteomioarticular e biomecânica ocupacional, sem isso no currículo fica difícil.
Tem muita besteira acontecendo atualmente, principalmente aqui nos EUA, onde não é preciso faculdade para ser personal trainer, Precisamos limpar isso, acabar com o prático e o multiplicador, definir parcerias multiprofissionais e aumentar a preocupação com a saúde do trabalhador. Já soube de casos de herniação de disco provocada por gin lab mal executada (a pessoa tinha a predisposição à hérnia mas nada foi avaliado antes pelos profissionais).
O mesmo aconteceu antes de ontem na academia, uma "personal trainer" com a camisa vermelha de Personal da 24hours fitness,falando no celular, rindo com a conversa animada e executando um exercício de agachamento numa senhora que com certeza não poderia fazer, só pelo físico dela, a senhora saía do exercício abaixada de dor na coluna e sentava no chão... E a "personal" mandando ver. Eu NUNCA me meto, nunca mesmo, não é ético, vejo cada absurdo e fico na minha...Mas desta vez pirei,eu ia esperar a aula acabar e pegar a personal no vestiário, mas e a senhora? Ia deixar a coitada se ferrar toda? tô falando que estava na tpm...Fui chamar a atenção da Personal educadamente, a interrompi no telefone e disse que pela altura da senhora (bem alta) deveria colocar uma base nos pés dela e diminuir o peso, ajeitar a postura e parar de falar no celular, de preferência parar de dar aulas.
Ouve um bate boca básico e baixo, a senhora se meteu e disse que estava com dores mesmo, quando a personal começou a aumentar o tom de voz, inclusive com a cliente dela,eu saí..tpm sim, baixaria não né gente!
Dei o meu recado.

bem,
voltando ao assunto...

Treinar bem e corretamente leva você ao topo da sua carreira.
Confiança é a chave do sucesso.E treinar e manter um estilo de vida saudável é a chave da confiança.

beijos e até +
Dani.
bom trabalho.


--
Um beijo e até +
Dani.
http://danitamega.blogspot.com
http://maisumasarada.forumotion.com

6 comentários:

  1. Dani,quero parabenizar você, pela iniciativa de informar melhor as pessoas e dizer também, com todo o respeito, que te acho um espetáááculo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. DANI ............ ISSO E MUITO LEGAL .. NA EMPRESA QUAL MEU PAI TRABALHA TEM ESSE TRABALHO DE GINASTICA LABORAL E TUDO MAIS ... ACHO IMPORTANTE .. QUEM DERA MTAS EMPRESAS INVESTISSEM NESSA AREA ........COM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS .. JA NO MEU EMPREGO .KKKKK PENO PRA CONSEGUIR COMER UMA BARRINHA DE CERAL OU UM TOMAR COPO D'AGUA SOSSEGADA ... POR ISSO TENHO Q CORRER ATRÁZ ...E AGRADEÇO A DEUS POR MEU TREINO DE CADA DIA .......KKK
    BJOS

    ResponderExcluir
  3. DEVERIA SER LEI,SIM!
    A FAVOR DA GINÁSTICA LABORAL!

    ResponderExcluir
  4. poutz tava com minha personal e vi outro personal falando no tel enqto "ensinava" a mulher q fazia o exercicio errado.. Ate eu q sou leiga sabia disso. Falei pra minha personal como eh feio um profissional nao dar atencao 100% a cliente, ainda mais q nao pagamos barato :/ come on!! revoltante

    ResponderExcluir
  5. VALEU,DANI SEMPRE SEGURANDO A SUA ONDA ONDE QUER QUE ESTEJA,METE BRONCA MANDA TEU RECADO E SEGUE EM FRENTE.FELICIDADES E ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  6. Dani, vc é uma mulher de classe!!
    Parabéns pelo post e obrigada pelas dicas... com certeza eu me sinto mto melhor no ambiente de trabalho dps q comecei a treinar. Me sinto mais confiante. A parte física não atrapalha... pelo contrário, ajuda. Me sinto mais disposta, mais resistente (mas só qnd treino bem, me alimento bem e durmo minhas 8 horinhas).
    Sou outra pessoa. :)
    Bjs

    ResponderExcluir