sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

THE BIGGEST LOSER!


Oi menina(os),

Não sei se vocês acompanham esse programa, mas o THE BIGGEST LOSER é um dos meus favoritos, não só por tudo o que representa em questão de saúde, mas também porque presto muita atenção na desenvoltura dos personais trainers em questão.
Sou fã da Jullian Michaels, nesse vídeo que vocês irão ver, ela diz uma frase que é TUDO num treino...

"Me diz que vc escolheu desistir...Mas nunca me diga que você não foi capaz".

E ela diz isso aos berros com uma aluna que queria desistir...

A primeira frase de um aluno quando quer parar ou sente dor é : eu não consigo.
E isso também me deixa louca.
Ela tem um estilo parecido com o que eu fui formada, doutrinada.
Já falei para vocês do Manuel meu primeiro professor...O aluno precisa sentir medo e respeito pelo seu treinador se quiser evoluir, a raiva que se sente na hora se tranforma em admiração depois.




O legal desse vídeo abaixo é ver a EXPRESSÃO Facial de quem quer vencer.



Você sabe quando uma pessoa está determinada, por sua expressão facial no treino.
É o que eu acho, e o que disse a personal da vencedora desse programa que se não me engano foi season 5, e já está na nona temporada.
Sabem,
Em uma das academias que dou aula, tem um garoto de uns 27 anos que ano passado parecia um LOCO BOY, ele era largado, cantava sozinho na academia, dava susto na minha aluna a Camila ( ele chegava perto do ouvido dela e gritava UUUÁÁÁ)um jeito de meio...meio esquisofrênico de paquera-la...
Usava um tênis que não era lavado há 10 anos, a barriga dele encostava na bermuda que aliás era a mesma bermuda de sempre!
Mas eu bem de longe o observava, não sei porque, aquele alien me chamou a atenção, ele parecia uma cruza de rinoceronte com japones, cheguei a conclusão que o que me chamava a atenção nele era justamente a sua expressão facial, apesar de aparentar um urso de i-pod, ele tinha uma coisa chamada foco naquele olhar.
Treinava certinho todos os dias, no aeróbico ele dominava as máquinas.
Ano passado fui para o Brasil onde fiquei 9 meses, no dia em que voltei e pisei na academia, já estava com saudades do...rinojapa, quando me deparei com um homem magro, forte, tênis branquinho, cabelo cortado, sem pelos saindo da camisa,e muito parecido com ele e Pensei...
Caramba, o meu ursinho de i-pod tem um irmão limpinho e lindo, deve ser por isso que manifesta sua raiva sendo um grunge esquisito.
No mesmo dia a Camila minha aluna, disse: Vc viu nosso amigo?
E meu queixo caiu de uma altura de 1.70cm.
EXPRESSÃO FACIAL DE DOR, DE FOCO, DE GANA, DE RAÇA, SUOR E CARA FEIA no treino é sinal de vitória.

beijos e até +
Dani.

10 comentários:

  1. Daniiiiiiiiii!!!!passando pra mandar um beijo!!!Adoro essa personal tambem...tenho ate um livro dela!!!!Meu,te liguei e deixei recado!!!!antes de vc mudar o numero entao nem me venha com desculpa :p liga awe!!!!beijo no coracao!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani amo este programa tambem e quando comecei a encarar minha meta de perder peso este programa foi um bom incentivo e seu blog, nao sei onde vc ta dando aula mas gostaria mto de. Fazer aula contigo ...
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Adoro este programa, assisto sempre!
    E concordo contigo, a expressão facial é tudo, a concentração no treino, a raiva que depois se transforma em resultado.
    Acho que sou a que faz mais careta na academia! hahha
    Enquanto a maioria fica fazendo social, treinando bonitinho, eu suo mesmo, tento superar limites, e é assim que funciona pra mim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti, mas achei emocionante todos esses videos!
    Um bjo
    Sou sua fã
    Priscila

    ResponderExcluir
  5. gosto muito desse show, acho ela linda!queria eu poder ter uma pessoa assim pra me insentivar.esse pessoal 'e muito abencoado por ter ela por perto. tenho certeza que depois de conhece-la eles terao uma visao diferente sobre saude, de como se cuidar e de como se manter fit.'e sempre bom ter alguem por perto pra te insentivar e dizer que voce pode.mesmo sendo gordinha. sempre falo isso pra amigas, mas nao depende so de mim.entao se um dia alguem tiver a chance de dar um insentivo pra alguem facam, pois pode ser o comeco de uma mudanca radical na vida de uma pessoa.obrigado dani pelo insentivo, voce ta sempre comigo, beijos amada, feliz natal.

    ResponderExcluir
  6. AHH SO UM DETALHE CASO NAO SAIBAM, A JULIAN 'E EX-GORDA!!! DIFICIL DE ACREDITAR, MAS ERA!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!!!
    Amo seu blog, a cada dia que entro aqui renovo minhas energias e vontade de treinar.
    Sobre seu post, putzz eu amoooo esse programa... é demais !!! A Jillian e o Bob são fenomenais, uma pena ela ter saido do programa . Realmente ela é uma inspiração, a força, a garra, a vontade que ela nos passa em treinar, é absurda;
    Estava pensando sobre " a expressão na hora do treino" , nossa nunca tinha parado pra pensar nisso e realmente ´verdade... fica muio evidente quando nao estamos no pique de treinar...... o foco é td em nosso treino! Não devemos perde-lo nunca!!!
    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. Daniiii!!
    Essa 'angry face' é td mesmo.. e adorei a história do rinojapa. :D:D:D:D
    Estou aqui relendo alguns artigos antigos teus... maravilhosos.

    [nunca assisti ao the Biggest Loser, mas vou procurar por aqui... baixar... sei lá...]

    Xeru e Feliz 2010!
    :+

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito desse programa, Dani. O que mais curto é a força de vontade e a motivação dos participantes. Dá ãnimo de ver o programa!

    E já estou conseguindo acessar o Fórum. Obrigada pela atenção!

    Beijos e feliz ano novo pra você e sua família!

    ResponderExcluir
  10. Sou super fã desse programa e da Jillian, acho ela maravilhosa como incentivadora, ela nos faz ver que a preguiça nos consome por nossa culpa. Ela chega e diz:

    "Você vomitou na esteira, quase levou uma queda, então você merece ter perdido seus quilos, vai curtir teu corpo e te cuida sempre." Ás vezes eu choro, confesso.

    ResponderExcluir