quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dieta, dieta, dieta...receita!

Oi menina(os),


Eu sei, que como eu você também ama nuggets de frango, suculentos, crocantes...
Mas porque não comê-los? Foi divulgado no site de ciências dos EUA que os nuggets do Mac donald's estão em primeiro lugar na fila dos piores alimentos do mundo.
Mas você quer tê-los na sua mesa de natal?
Então siga a receita nutritiva do nuggets fitness.
saudável e só tem 10g de gordura..ho,ho,ho tô dentro!!!!







Nuggets de frango light
receita fornecida Por Luis Meirelles, nutricionista.





Ingredientes:

400 gramas de filé de frango
1 cebola pequena picada
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de salsa picada
sal light a gosto

PARA EMPANAR!
3 claras de ovos
1 xícara de chá de farinha de rosca

Para Pincelar:
1 colher de sopa de azeite extra virgem

Modo de preparo:

Moer o frango em um processador e misture com a cebola, aveia, a salsa o o sal light.

Coloque a mistura numa forma retangular e leve a geladeira para firmar a mistura.

Depois de gelado, retire a corte em 20 pedaços quadrados.

Passe pelas claras e pela farinha de rosca para empanar e coloque numa assadeira anti aderente previamente untada.

Besunte os nuggets com o azeite(3%)

Leve ao forno medio (200 graus) por aproxidamente 15 minutos de cada lado , até dourar.

Pronto , feliz natal.

Valores Nutricionais por Porção:

Calorias ------------------- 890 kcal
Proteínas ----------------- 115 gramas
Carboidratos ------------ 85 gramas
Gorduras ----------------- 10 gramas



OS 8 ERROS NA DIETA!




Oito Grandes Erros Cometidos em Dietas

Em matéria publicada na revista FLEX, de dezembro de 2008, Joe Wuebben traz as oito maiores tolices de uma dieta e, ao mesmo tempo, explica como não cometê-las e o jeito correto de manter a boa forma.

(esse texto não é meu, é traduzido.)

1º ERRO => SER SOVINA NO CAFÉ-DA-MANHÃ

Comer pouco no café-da-manhã pode colocar o seu organismo em estado catabólico, o que causa a perda de massa muscular, retarda o metabolismo e impede a queima de gordura. Chris Aceto, autor do livro Championship Bodybuilding and Everything You Need to Know about Fat Loss, ensina que, com a baixa taxa de açúcar no sangue aliada à falta de proteínas recentemente digeridas, o corpo parece entrar num estado catabólico, no qual os músculos são mais queimados do que construídos. Aceto aconselha a comer grande quantidade de carboidratos pela manhã, o que aumenta o nível de açúcar na corrente sanguínea, aliviando, assim, a carga sobre as proteínas e a massa muscular.

Veja-se que, quando se está dormindo, a condição de jejum faz com que o organismo, à procura de energia, recorra aos músculos. O ideal, segundo o artigo, é começar o dia com 80 ou 100g de carboidratos – os de rápida digestão irão imediatamente para o sangue e aqueles que são digeridos lentamente darão energia para passar o dia – e de 30 a 50g de proteínas.

2º ERRO => A INGESTÃO DE PEQUENA QUANTIDADE DE PROTEÍNA

Chega a ser ofensivo acreditar que é excessivo comer mais de 200g de proteína por dia. Aceto explica que “a proteína é igual a um reparador de danos – quando se vai para a academia, mesmo sendo um iniciante, a fibra muscular é danificada e o ingrediente primário para a sua reconstrução é a proteína”.

A indicação da FLEX é de que o consumo de proteína precisa ser de, no mínimo, 1g por cada 1kg de nosso peso corporal todos os dias. Para hardgainers, a proporção deve ser de 1,5g a cada 1kg, por isso, a maioria dos fisiculturistas consomem, diariamente, shakes de proteína.

3º ERRO => MUITOS CARBOIDRATOS SIMPLES NA DIETA

A escolha dos tipos de carboidratos deve ser feita com atenção, pois, a ingestão de muitos carboidratos simples pode resultar no aumento da gordura corpórea. A melhor opção é comer carboidratos de digestão lenta, tais como inhame, batata-doce, aveia e pães integrais. Já o consumo de carboidratos simples – pão branco, doces, açúcares – deve ser mínimo, exceto, é claro, imediatamente após o treino, quando é aconselhável ingerir entre 40 e 100g de carboidratos de rápida absorção, a fim de iniciar-se a reconstrução muscular.

4º ERRO => REFEIÇÕES DESBALANCEADAS

Em toda refeição, é preferível que a quantidade de proteínas esteja em equilíbrio com a de carboidratos, porque, consoante pontua Aceto, um prato constituído de carboidratos excessivos trará picos de açúcar no sangue, a diminuição de energia e barreiras à queima de gordura. De outro lado, quando a proteína encontra-se presente em grande número e ausentes são os carboidratos (por exemplo, tomar somente whey protein após a malhação), os aminoácidos não serão efetivamente absorvidos pelos músculos devido à carência de insulina.

A recomendação é de que a porção de proteína seja exatamente igual a de carboidrato, um para um (1:1), com uma moderada combinação de gordura saudável. Todavia, Chris diz que “se você tem o metabolismo acelerado, sinta-se à vontade para comer mais carboidratos”.

5º ERRO => ISENÇÃO DE GORDURA

É uma questão de lógica, comer gordura pode deixá-lo gordo, mas proteína e carboidrato em excesso também, logo, batatas fritas estão fora de cogitação e a boa gordura deve ser abraçada. Alimentos como ovos, salmão, carne vermelha magra e azeite de oliva são providos de “blocos de construção” para os hormônios que regulam o crescimento e a queima de gordura.

É um erro eliminar por completo a gordura de uma dieta, pois o organismo está contantemente procurando gordura sadia, necessária à facilitação das mudanças positivas.

A FLEX indica o consumo de uma a três gemas de ovos por dia, de carne magra uma vez ao dia – a gordura saturada encontrada num bife elevará o nível de testosterona –, de óleo de oliva em saladas, de nozes, amêndoas e amendoins. Em resumo, de 15 a 30% dos nutrientes diários devem ser provenientes da gordura saudável.

6º ERRO => INDISCIPLINA

O fisiculturismo não é loteria; até mesmo aqueles que são agraciados geneticamente (Ronnie Coleman, Jay Cutler, Arnol Schwarzenegger) não moldaram seus físicos da noite para o dia. Isso leva tempo e, mais do que qualquer coisa, disciplina. Chris Aceto ensina que “você tem que ser disciplinado e comer corretamente todos os dias para atingir os seus objetivos e, assim, a seu tempo, o sucesso chegará”.

7º ERRO => COMER DEMAIS ANTES DE DORMIR

É fato que o metabolismo torna-se mais lento à noite, já que durante o dia, as pessoas são mais ativas. E, em função disso, as calorias consumidas ao final do dia ficam propensas a serem armazenadas em forma de gordura – o que acontece verdadeira e intensamente com os carboidratos.

Isso não significa que tem-se de pular a última refeição, é só se manter longe dos carboidratos antes de ir para a cama. O ideal, de acordo com Joe, é ingerir de 20 a 40g da proteína caseína (de lenta disgestão), provendo aos músculos um afluxo constante de aminoácidos durante o sono, o que manterá o anabolismo, não o catabolismo.

8º ERRO => NÃO DEFINIR UM OBJETIVO

Em qualquer coisa que se faça, primeiramente deve-se delinear, jamais vagamente, uma meta. O objetivo precisa ser tangível, específico, claro. Com dietas não é diferente. Apenas dizer que quer ficar grande e enxuto não basta; requer-se uma dieta nutricional diferenciada. Por que os fisiculturistas devem seguir dietas diferentes antes de uma competição e fora de temporada?

Não adianta fixar um objetivo de ganhar 10kg de massa muscular e comer como um passarinho. Você deve comer proteínas suficientes e fazer as outras coisas necessárias ao ganho de músculos, incluindo a quantia certa de carboidratos e gorduras, bem como de suplementos alimentares.

==============================================

FONTE do artigo: revista FLEX de dezembro de 2008.

10 comentários:

  1. oi Dani, tudo bem, sou a Madalena. Reparei no post:programa mais uma sarada no mundo! isso é um novo blog que ainda está em construção? estou curiosa, gostava muito de saber o que você está planeando! estou planeando começar em força numa dieta e exercícios em 2010. espero que de certo.

    ResponderExcluir
  2. Dani, adoro suas matérias, porém gostaria , q se possível, vc escrevesse mais sobre os alimentos que devemos ingerir após o treino. Ainda sou iniciante e leiga no quesito alimentação(rsrsrs), se comparado a gde maioria das leitoras do blog, mas aki acabei aprendendo muita coisa...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Excelente escolha da matéria Dani! Resumiu bem vários fatores que são fundamentais para o sucesso de um plano alimentar..

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani!Como vai?Uma duvida...Se eu colocar canela no whey para tomar apos o treino, so isso seria o suficiente para a producao de insulina necessaria?!Carla Hawaii

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani ! fiquei com uma dúvida na receita do nuggets... no modo de fazer vc fala em juntar as claras.. mas elas não são pra empanar? vai clara na massa do nugget tb?

    Carminha - RJ

    ResponderExcluir
  6. Saudades, Dani! Ótimo post, como sempre! Uma pergunta: você continua a tomar o kiss? Beijos!
    Neide

    ResponderExcluir
  7. Daniiiii! Brigaduuu pelo Nuggets!

    \o/ Nuggetss!!! ... só fiquei na dúvida em: "Moer o frango em um processador e misture com a cebola, aveia, as claras, a salsa o o sal light." ... aqui tb vão claras e depois tb pra empanar, ou o texto ficou com claras em excesso? hehe! Se vão claras na mistura, tb são 3 como na hora de empanar? ..... aguardo uma resposta, só não demora não pq ja fiquei com água na bocaaa! ;)

    Bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. GENTEEEEEE....

    AS CLARAS SÃO PARA EMPANAR, EU ERREI NO TEXTO.
    OBRIGADA POR AVISAREM!
    ESSE NUGGETS É SHOW!
    BJSSS
    DAAAAAAAAAAAAAAAANI

    ResponderExcluir
  9. Dani o que tá acontecendo com o fórum?
    Estou tentando acessar há uns 4 dias e não consigo!

    Vê lá, não consigo mais viver som o fórum!

    beijos
    She-ha

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, vim tbm falar do fórum...não consigo acessar ha dias...

    heheheh...tal como a she-ha eu tbm não consigo mais viver sem ele...rs

    Beijos querida!!!!!

    ResponderExcluir