domingo, 24 de janeiro de 2010

Alimentação certa + treino certo = corpo dos sonhos!

Essa foto é da Pauline Nordin, ela me dá motivação, olha que gluteo perfeito, e uma das coisas que ela diz é : Se você não cuidar do seu corpo de dentro para fora, nem adianta insistir.
Oi menina(os),

Ontem fiz um treino na minha sala com um americano, forte cheio de tatuagem...
Pensei: Pô, esse cara malha, é homem e precisa de um treino digno, precisa sentir que eu não sou uma personal mulherzinha de olhinho azul, so cute como ele disse...Não quero essa impressão nos meus treinos, também não quero parecer um homem que cospe no chão, credo.
Preciso mostrar a ele que sei treinar um homem do tamanho dele.
Depois de uma avaliação e ver os exames de esforço demos inicio.
Resolvi usar um método mais "macho" como o ground'n pound, esse tipo de treino é bruto, uso métodos antigos de ganhar força, visa a performance, o nome surgiu do jiu-jitsu, o adversário depois de derrubar, fica na guarda batendo.
Usei pesos livres, e um pneu pesado, intercalamos o treino na minha sala e na rua de casa...
Pois bem, passaram 35 minutos de treino intenso e ele jogou a toalha, desistiu, quis parar, passou mal, teve hipoglicemia pós treino...
Sabem por que? POrque não se alimenta BEM.
O mesmo aconteceu com uma amiga mais tarde a Celia..né gata!
Ele disse para mim, que não havia comido muito antes de vir para o treino, por isso não se sentiu bem...
Comido muito? se ele tivesse comido muito teria vomitado na minha salinha novinha e aí, o bicho ia pegar, ia usar o pneu na cabeça dele..lol
Não se come muito antes de treinar, se come BEM!
E não é só antes de treinar, é o dia INTEIRO!
É assim que funciona, não adianta querer se enganar ou achar outro meio, simplesmente não adianta.
Depois de uma hora malhando, os estoques de glicogênio baixam drasticamente, comprometendo o rendimento físico e as reservas do músculo. Por isso a necessidade de repor energia no meio do treino” tomar uma bebida isotônica por exemplo é a solução.
Até uma hora e meia antes do treino, coma proteína (ovo, atum, peito de peru), importante para a recuperação e a manutenção dos músculos, e carboidrato (pães integrais e frutas), que faz com que o organismo consuma açúcares e gordura durante o exercício”. A proteína ( sem ser whey protein) tem uma digestão mais demorada e, se ingerida muito perto do treino, pode causar mal-estar, atrapalhando o desempenho” O ideal é consumi-la na primeira hora após a aula, quando as fibras musculares, que sofreram microlesões durante o exercício, começam a se regenerar”,carboidrato também é fundamental. “Ele vai ajudar o corpo a se recuperar do desgaste, poupando novamente o músculo”.
O meu ex-futuro aluno tatuado,vai na academia, puxa uns ferros fica inchado, mostra as tatoos e come pizza com cerevja.
Esse, nunca mais volta com certeza! lol
Ele vai treinar no ar condicionado da academia igual a uma aluna minha que não gosta de suar, né Lani?
Na minha opinião, não adianta droga nenhuma, você aparentar forte por fora...
Há uma razão para eu incluir alguns alimentos diferentes do conceito básico de uma dieta. Eu acredito plenamente na prevenção de doenças com a nutrição. A boa alimentação ajuda a reduzir a inflamação causada pelo nosso estilo de vida agitado, stress, poluição etc...
POr isso gosto de trocar idéias com o nutri Victor Braga.
Comer bem significa manter seu corpo limpo de dentro para fora!

Aqui estão algumas das minhas motivações alimentares:

Farelo de trigo é considerado um desintoxicante, uma vez que se liga a minerais.

mostarda contém açafrão.

Turmeric é considerada uma erva anti-cancerígenos.

Repolho e brócolis ajuda o fígado a desintoxicar o corpo.

Iogurte activia tem bacteraias boas para o intestino ( Não caia em armadilhas de emails falsos, dizendo que o activia faz mal..blá,blá..blá...)

aveia contém fibras solúveis que reduzem a pressão arterial.

Proteína contém a glutationa anti oxidante que ajuda a recuperar o fígado e evita a inflamação. pistachio e nozes contêm o mesmo tipo de gordura boa como azeite.

Cacau em pó aumenta a dopamina no cérebro que faz você se sentir melhor e mais feliz, tá de tpm? Cacau em pó pode te ajudar.

Salmão contém ômega3, é uma boa escolha de peixes no que se refere aos riscos de contaminação por mercúrio e a contaminação do BPA.

sementes, como a de abóbora por exemplo são cheias de proteínas.
E uso vitaminas de zinco + magnesio + ferro.
Beijos e até +
treino sem franguices!!!!
Dani.

21 comentários:

  1. Oi Dani!!!

    Sabe a maior dificuldade que eu acho, não é montar uma dieta, mas sim saber varia-la de forma adequada. Comer peito de frango e batata doce é fácil, o duro é saber substitui-lo com outros alimentos adequadamente ... a maioria dos nutricionistas nos impõe um único cardápio e não nos ensina a varia-lo, onde com o tempo iremos enjoar e acabar abandonando a dieta! Amo salmão, amo sardinha, amo semente de abóbora, mas não sei onde e qdo comer! :/ ... nos falta educação nutricional!

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. aH,se nossos alunos "turistas" aprendesseme entendessem de fisiologia do exercicio e de nutrição como nós!TUDO SERIA DIFERENTE!

    Te admiro Dani!

    ResponderExcluir
  3. oi dani adoro seu blog sempe entroo analiso td maaas mesmo assim eu peco na alimentaçao, eu acho q como certo mas mesmo assim nao vejo resultado ao inves de crescer eu emagreço
    vejo q vc consegue com facilidade ganhar o peso desejado tao rapido tem como vc postar a sua alimentaçao de agora q vc ta focado para ganho de massa
    obrigada sei q e pedir mt mas eu juro q leio releio vejo os artigos antigos e nada e mesmo assim nao "entendo" hehe beijo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Dani, diria até algo além da pizza com cerveja que ele come.O problema é que não só os "machões tatuados" fazem isso, uma grande parte dos nossos alunos também participa dessas "orgias alimentares" =P ! A mídia empurra muita coisa ruim para o povo, uma delas é a má alimentação, se analisarmos bem, aqui no Brasil enquanto assistimos TV nos intervalos podemos notar vários anúncios de promoções em fast-food e outras comidas industrializadas!
    Arrisco dizer que ele é um adepto do alto consumo de carboidratos!!
    Quando a pizza não é acompanhada pela cerveja, a mesma tem como substituto algum refrigerante...Fora o pré treino dele que deve ter sido um wafle com calda de chocolate!
    =P
    Assim não dá!
    Parabéns pelo blog, informação de alta qualidade, com fundamentação científica e com um toque de uma linda mulher brasileira!

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Dani alimentação é tudo!....ai como eu adoraria treinar com você, não sou forte, mas tbém não gosto de treino frescurento não!... ou se treina ou não se treina!... Não é verdade?....pego o máximo que consigo, agora como tenho um pouco de dor nas costas, ando meio ferrada, mas tô nem ai!... No pain no gain

    Andreia - JP

    ResponderExcluir
  6. Eu esqueci de dizer, que mulher linda!....quem é esta da foto Dani?....aliás nunca mais entrou foto nova no blog Corpos perfeitos!....ela certamente merecia estar lá!...bjs

    Andreia - JP

    ResponderExcluir
  7. Dani pra mim o mais dificil é a dieta mesmo,e não por não comer besteiras e sim por comer bem e fazer todas as refeiçoes.
    Adorei as as dicas,to anciosa pra ver os treinos na sua sala!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani!
    Você se inspira nessa moça da foto?! Eu me inspiro em você... :)
    Amanhã vou numa nutricionista esportiva aqui em Salvador. Tô levando duas fotos suas, porque quando ela me perguntar qual é meu objetivo, vou dizer: conheçe Dani Tâmega? não? Me deixe parecida com ela... rs!
    Só que sou pequenininha... tenho 1,53m e acho que p/ ter tanta bunda como você, só com silicone... rs (da última vez que medi, tava com 92 cm e já tive 88cm, ou seja, era sem bunda mesmo... rs).
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Que corpo a Pauline .. isso e que bumbum .. sobre o saco vazio não para em pe .. vamos se dizer que e for cheio de besteira tb .. com a gestação . aprendi a comer melhor .. se como uma besteira ou algo que pesa . minha bebe ja reclama ... espero levar esse modo de comer para depois dos 9 meses...

    Abraços
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Amo tudo, o que existe nesse blog, amo vc Dani, e vc é maravilhosa, toda vez em que penso em desistir, eu lembro de vc da sua garra e não desisto!!!agora eu digo quando eu crescer quero ser como vc, sei que será impossivél, mas pelo menos um pouquinho.....beijos....sou eternamente sua fã!

    ResponderExcluir
  11. Oie Dani tudo bem? Que corpo lindooo que ela tem, o bumbum de sonho de qualquer mulher e qualquer homem ahhaha. Pois é verdade comer bem é o mais importante mas tambem acredito que seja a tarefa mais dificil. Estou desejosa para poder acompanhar os seus treinos online já que não tenho o privilegio de treinar na sua sala e com voce minha personal. Te desejo a maior sorte do mundooo. Continue sempre postando, adoro ler suas materias e tudinhoo eheh e lindaaa!!!*

    ResponderExcluir
  12. Dani, adorei esse novo post esclareceu muitas das minhas dúvidas, amo esse blog e estou com muita ansiedade para ver seus treinos.

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. ahuhauha Dani Dani mas que treino são esses que derrubam o pessoal daí?ainda sobre o grandão tatuado infelizmente esse estereótipo não tem só por aí não ..kkk aki na academia ta cheioahahua...Dani parabéns pela criatividade do blog e dos seus treinos.Gostei muito dessas últimas informações , acho que você está ajudando várias pessoas através do blog.Você é única girl,kkk um exemplo de vida.Dani você poderia fazer uma matéria sobre quadríceps? se nao puder não faz mal.(se puder com algumas fotos suas também para o pessoal ficar de queixo caído)ahh dani sobre matérias grandes não se preocupe adoramos ler os seus textões adoramos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani! Vi uma matéria com vc na revista Cláudia, e vi o link do seu blog numa amiga..
    Vc é uma inspiração, com certeza!
    Vou seguir seu blog pra pegar as dicas... to na r.a., e comecei há pouco tempo a malhar e fazer dança do ventre.. com calma eu chego lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Já te mandei um e-mail sobre esse post...
    Esqueci de fazer uma observação, o mais enngraçado são esses foruns que postam o que comem e tudo mais. Aí vemos alguns franguinhos ou metido a fortões que escrevem exatamente assim: cheguei do meu treino "puxado" e comi uma lata de brigadeiro para repor minhas calorias perdidas!!! rsrsrs
    Para tudo né amiga!
    Quero ver da conta de fazer o que fazemos, alimentação hiperproteica (isso não significa churrasco de picanha), alimentar pelo o que nosso corpo precisa e não pelo o que nossa cabeça pede: carne branca, whey e mais whey, no choco, no frituras... e treinar com muita energia e FELIZ DA VIDA!!!!
    AH, mas quem disse que essa é o POPO mais desejado? Para com isso Dani?!! Eu estou pra ver um bumbum mais perfeito que o seu!!!

    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  16. oii dani gostei de ver esse grandalhão pedindo água pra vocêkkkk ahuauha é isso aí dani bota pra quebrar os preconceitos de que homem sabe mais do que mulher e são melhores... Você veio parece pra derrubar essas histórias..você é uma excelente personal gostaria de treinar com você bejokas tudo de bom ass: cris

    ResponderExcluir
  17. Oi!!! Primeira vez q estou comentando no seu blog, parabéns pq vc entende( e muuuiiiito) do assunto - e sempre aborda os temas de forma fácil de entender.

    Olha, eu malho e tento me alimentar bem, mas existe um problemão ao meu ver( na verdade eu problema na MAIORIA das mulheres q malham): o percentual de gordura desce, o corpo fica durinho(lindo!), a celulite praticamente desaparece...mas e os seios??? Existe alguma maneira dos seios não diminuirem???
    POR FAVOR, escreva um post sobre isso pq percebo que a maioria das mulheres malhadoras colocam silicone - e eu não quero isso para mim!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Dicas maravilhosas, Dani!
    Vc é linda em todos os sentidos.
    :)
    :++++

    ResponderExcluir
  19. dani a pauline é linda mesmo.vc nem acredita o susto que eu levei navegando no seu blogkkkk.Eu saí para ir comer e olhei o contador de visitas...passando um tempinho eu liguei o pc de novo e quando eu entrei no blog e olhei o contador de visitas,fiquei pasma de ver o tanto de gente que já tinha entrado depois que eu saíhuahuahauhuah ...achei que gostaria de saberkkk bejokas

    ResponderExcluir
  20. Dei muito risada, coitado...rs...vc respondeu sem querer uma pergunta minha, como tomar proteínas? Então é uma hora antes e/ou uma hora depois, certo?
    Não vejo a hora de pegar pesado, com acompanhamento pois fui fazer isso sozinha com boas noções que tenho e sem pêsos e fiquei dolorida, acordei com virose. Mas já está tudo bem...saudades dos e-mails vc é muito "pra cima", isso é muito bom...bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani!
    Eu gostaria muito de fazer exercício, mas nunca tenho tempo e depois do trabalho estou cansada.
    Tenho um ginásio perto de meu aluguel Buenos Aires , mas há que ir a pé 8 quadras.

    ResponderExcluir