quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

20 flexões sem os pés no chão!

Oi menina(os),

Eu estou aqui em casa, checando meus emails e recebi esse vídeo que uma aluna me mandou, e... (sem palavras)



alguém viu uma corda de nylon pendurada nos pés dele?

vou fazer um workshop, um curso, um mestrado com esse muleque, tenho muito o que aprender..ai..ai...

Se você clicar no título do post vai ver o treininho fácil dele, eu estava achando que treinava bem.
( Bill, Demolidor, Markão..preciso deizer mais alguma coisa? quero ver um vídeo de vocês no fórum fazendo essas flexões)
beijos e até +
Dani.

10 comentários:

  1. Dani... o garoto realmente faz coisas incriveis, mas... não há um certo exagero nisso não? Ele pular, andar só nas mãos com as pernas pra cima, virar cambalhotas da mesa para o chao... isso tudo é incrivel, claro, mas me parece aceito como uma brincadeira de criança... um divertirmento! Mas ele treinando com pesos... confesso q fikei um tanto chocada... não é demais pra idade dele?? Isso não pode retardar o crescimento dele?
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  2. Dani o que é isso, esse muleque é fera!! Vai ser um astro da ginástica
    olpimpica, impressionante a força e controle que ele tem, posso até arriscar, mas postar um vídeo fazendo, rsrs, ai é outra história,
    acho que caio de boca hehe.
    Mas quem sabe futuramente, estou fazendo treinos baseados em crossfit e levantamento olimpico, e estou adorando, exclentes resultados em termos de força, resistencia, controle. Beijao Dani, sucesso!

    Marcão.

    ResponderExcluir
  3. Preciso deixar esse comentário: alguém viu esse menino sorrir alguma vez nessa entrevista? gente, esse menino fica o dia inteiro treinando (pelo pai, claro) e será que ele acha esses exercícios divertidos? acredito que essa criança está prestes a surtar ou se lesionar seriamente. Criança tem que brincar, mesmo que seja uma provável super potência do esporte!Esse pai dele é um mega carrasco, só quer ganhar dinheiro!

    ResponderExcluir
  4. Dani bota mais videos de seus exercícios como aquele que você tem para os gluteos. Bjnhs brigado

    ResponderExcluir
  5. Dani
    Eu também vi isso ai ontem e fiquei impressionada...to até com medo desse muleque...rssss

    Beijão
    kel Ferrari

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei impressionada com a força deste menino!!
    Tbém não sei se não é complicado começar treinar com pesos nesta idade..
    o que vc acha Dani?
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi gente,

    Eu acho o seguinte, em relação à cabeça da criança, realmente não é saudéval, ele tem que correr, brincar, pular e nao pegar um alter e fazer bíceps.
    Tem idade para tudo.
    Um pai fez isso com um menino chamado Richard Sandrek, e o menino ficou famoso, ganhou dinheiro, apareceu em programas de tv e fez um filme em Hollywood, onde ele foi o Tarzan criança...Ótimo.
    Mas depois do filme, o menino pediu arrego, quis parar, para o desespero do pai e ele falou para a imprensa que queria ser criança.
    Isso não acontece só em casos bizarros como o dele que o corpo parecia de um anão fisiculturista, isso acontece com mini-atores, com mini- atletas da ginástica Olímpica, onde são esgotados pelo sonho que nem é deles, e sim dos pais..neuróticos por fama, frustados nos esportes ou ganaciosos...
    O treinamento de força em sim, em crianças e pré-adolescentes não causa alterações ou lesões epifisárias ósseas, quer dizer, não para de crescer, nao..Isso é mito.
    O que prejudica é a falta e o excesso da atividade física, sem falar na orientação inadequada.
    Quando se trata de crianças, a gente tem que ver tudo com cautela, fazer atividades físicas acelera o crescimento longitudinal, a espessura dos ossos, a liberação da testosterona e do hormônio de crescimento. treinamento de força por faixa etária: de 5 a 7 anos, deve ser feito com o próprio peso do corpo, nada de alteres ( aquele menino pode ter uma lesão por causa so peso exagerado, sim) De 8 a 10 anos a técnica deve ser comaçada com elásticos. De 11 a 13 anos o peso deve ser aumentado de forma gradual e lenta. Aos 16 anos a musculação'já é bem parecida com a dos adultos...
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Não é preciso ir longe para ver esse tipo de situação, certamente todos nós já vimos pais que pressionam o filho ou filha para praticar determinado esporte, eu conheço vários, e isso causa não apenas danos físicos a criança mas também psicológicos que podem se arrastar até a idade adulta. É preciso respeitar os limites da criança, é ótimo praticar atividade física, mas com equilíbrio, bom senso, e do ponto de vista psicologico, incentivar não significa pressionar, a criança sabe o que lhe proporciona prazer e diversão.

    ResponderExcluir
  9. Não é preciso ir longe para ver esse tipo de situação, certamente todos nós já vimos pais que pressionam o filho ou filha para praticar determinado esporte, eu conheço vários, e isso causa não apenas danos físicos a criança mas também psicológicos que podem se arrastar até a idade adulta. É preciso respeitar os limites da criança, é ótimo praticar atividade física, mas com equilíbrio, bom senso, e do ponto de vista psicologico, incentivar não significa pressionar, a criança sabe o que lhe proporciona prazer e diversão.

    MARCÃO.

    ResponderExcluir
  10. De fato é impressionante o que o menino faz!Os atletas estão cada vez começando mais cedo ou evoluindo mais.Eu dou parabéns ao menino,mas não chego a me impressionar muito por algumas coisas seremo que todo atleta de ginastica olimpica aprende.
    Mas antes de transformamos é alguem para espelhar,admirar devemos nos perguntar como realmente sente essa criança com tudo isso(mídia,exercicios,pressão e etc).Uma observação o nome da flexão sem apoio,é o chamado planche,muito usado na ginastica olimpica e nos dias de hj com os bboy

    ResponderExcluir