segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GLUTAMINA 4 motivos para tomá-la!

Oi menina(os),

Tô na correria, fiz umas compras para a minha sala de treinos,comprei um transport, um jump e uma roda para fazer abdominal que depois mostro aqui, bem legal estou dolorida até agora.

Tenho três alunas que estão evoluindo rapidamente, Priscila , Verônica e a Lani...Isso quer dizer que estão firmes na dieta e nem preciso falar quanto aos treinos! Parabéns meninas...

A Verônica vai me ajudar a dar um tchãn no blog, realmente há mais de 3 anos ele tem a mesma cara, e as informações no side bar estão expremidas...Ela é fera em desenhar websites, estou ansiosa...2010 de cara nova!!!

Bem,

Tenho vários assuntos pendentes para conversar com vocês, como:

1- é mais fácil manter ou construir o corpo? ( sugestão da leitora)

2- exercícios específicos para lesões( sugestão de leitor)

3- O percentual de gordura ideal quanto a idade e sexo ( também sugestão da leitora)

Mas como havia escrito esse texto há mais tempo, vou publicá-lo logo, senão cria teia aqui no meu computador rosa, Eu sei. eu sei que textos longos são sacais, e que a regra principal de um bom blog é não tê-los, mas...tô nem aí.

lê aí, que eu vou dormir...são meia noite aqui.

beijos e até +

GLUTAMINA 4 motivos para você tomar!

1-Cada vez que você entra na academia e faz sua série puxada de musculação, ou mesmo sessões de cardio HIIT (uma vez que estes são extremamente exigentes com o corpo no sentimento muscular) seu sistema imunlógico cai...Você sabia disso, não é?

Então...quando o sistema imunológico fica baixo , você fica com o risco de ter infecções, sai pra lá coisa ruim! Um estudo que foi publicado na revista Nutrition mostrou que tomar GLUTAMINA após os exercícios, aumenta a capacidade do sistema imunológico em lidar com o estresse do treino, conclusão...Dificilmente ficará doente.

2- A segunda coisa que a glutamina pode ajudar e muito é sintetizar os carboidratos após sua sessão de treino. Imediatamente após o levantamento de peso, os músculos esgotarão suas reservas de glicogênio, razão pela qual, a refeição pós-treino quanto mais cedo possível é incrivelmente importante. Quanto mais rápido você repor suas reservas, mais rápido irá se recuperar desse treino, o que significa que estará muito mais preparado fisicamente quando voltar para a academia na próxima vez.

3- A terceira coisa é...A glutamina ajuda a prevenir os sintomas de orvetraining.

4- Finalmente, a quarta maneira em que a glutamina pode ser maravilhosa para você, é com o aumento dos níveis do hormônio do crescimento no organismo. O hormônio do crescimento é um dos principais hormônios que está envolvido com a síntese de nova massa muscular, Pesquisadores da American Journal of Clinical Nutrition disseram que, duas gramas de glutamina, foram administradas em nove indivíduos saudáveis, noventa minutos depois de tomar o suplemento os sujeitos apresentaram um aumento dos níveis circulantes do hormônio de crescimento. Embora não seja extremamente significativa, qualquer coisa que façamos para ajudar a promover massa muscular com saúde, está valendo à pena, não é? Geralmente no whey protein já vem com glutamina, certifique para não gastar dinheiro à toa, ok?

ps: Meninas Já se registroram no fórum? Não perca tempo, promoção limitada! Moderadores lindos, sarados te aguardam ansiosos...hehehe ( hoje eu tô com sono, começo a falar "M")

O Fórum está demais, obrigada Demolidor, Marcão e Bill...Ótimo trabalho.

beijos e até +

Dani





Menina(os),

Essa bolsa linda é da Raquel Trevisi http://www.raqueltrevisi.com.br/

A Raquel é uma malhadora incondicional que tem um corpo lindo, é uma artista.

Ela me presenteou final do ano passado, fiquei muito feliz de verdade, nem acreditei quando a caixa chegou um da antes de eu vir embora! Minha inseparável parceira de treino, as americanas aqui ficam doidas com a bolsa.

Obrigada Raquel, você é demais e suas bolsas também!

ps: a foto está fora de foco, e meio longe...a bolsa é tão linda que merece destaque, vou tirar outras!!!

Posted by Picasa

17 comentários:

  1. oi dani! tenho uma dúvida, ácido glutaminico e glutamina é a mesma coisa? bjs

    ResponderExcluir
  2. Em relação à mudança de site...vou ter saudades desse ai!...faz um site levinho assim como esse...para quando os videos da sua sala de treinos? tou ansiosa!
    Queria pedir a você se dava pra fazer uma matéria sobre sucos/batidos para tomar ao pequeno almoço e aos lanches. obrigada dani..bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Não dá para mostrar a evolução das suas alunas? era muito legal...para dar um incentivo! bjnhs

    ResponderExcluir
  4. Dani, estou me sentindo tão importante, hehehe.. Comentei com vc sobre bodyfat e vc vai falar aqui no blog, q emoção!! Me sinto assim: "Nossa, essa Dani existe mesmo, ela é real e de verdade quer nos ajudar!"
    Que linda vc!!! Aguardo ansiosa o texto!!
    Gostei do texto sobre a glutamina. O teor que vem na whey já é suficiente? E a caseina? Qual a importancia dela? Fui comprar minha whey na net e na promoção veio um pote de caseina tbm, nunca tomei mas vou passar a tomar antes de dormir! Comprei da optimum nutrition

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    Não vou mudar nada no blog, estava pensando em ter um site...sei lá, nem conversei ainda com a minha luna..tb fico com pena de mudar algo aqui.Quanto aos sucos, assim que vc faz o suco da fruta, o indice glicêmico dele aumenta, e isso é ruim, tomar qualquer liquido durante as refeiçoes nao ajuda em nada a manter a forma, imagina sucosss...nem pensar! no lanche da tarde só se for depois do treino..ok?
    *******************************

    Eu já pensei em colocar fotos da evoluçao das minhas alunas, até para motiva-las, mas os maridos nao querem...uma pena!
    vou convecê-los.

    *********************************

    Viu Solange?
    Estou escrevendo a matéria que vc sugeriu...muito obrigada pela idéia!!!!
    bjsss
    Dani.

    **********************************

    ResponderExcluir
  6. oi dani,
    eu sempre lei o seu blog mais nunca tive tempo de comentar... mais eu amo tudo o que vc escreve.. te acho incrivel... uma inspiracao para todas!!
    estava lendo um post seu mais antigo em que vc disse que todo inicio de ano faz uma dieta radical e da uma secada... voce podia passar essa sua dieta... eu viajo muito a trabalho, e por isso eu sempre saio da rotina de dieta e treino.. entao as vezes eu sinto a necessidade de uma dieta mais radical p dar uma compensada..
    adoro seu blog... bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani, meu nome é Débora Valadão, sou leitora assidua do seu blog e gostaria de fazer uma observação quanto à glutamina. A glutamina pode se transformar em glutamato no cérebro e provocar irritabilidade e insonia em pessoas suscetiveis. Esse tipo de reação não é frequente, mas acho importante falar pq eu passei por uma situação dessas: tomei glutamina, na época apenas para fazer recuperação da mucosa intestinal (1g/dia) e fiquei praticamente 5 dias sem dormir e querendo esganar alguém. Como ninguém fala dessa reação, custei a descobrir que era a glutamina. Acabei descobrindo por um acaso. Atualmente, dou aula na pós de nutrição funcional e, como é uma área que utiliza bastante esse aminoácido como suplementação, sempre faço esse alerta. Caso um dia alguém reclame desses sintomas após a utilização de glutamina, suspeite dela.
    Abraços e parabéns pelo blog, você é expert em estimular os leitores.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dani, meu nome é Débora Valadão, sou leitora assidua do seu blog e gostaria de fazer uma observação quanto à glutamina. A glutamina pode se transformar em glutamato no cérebro e provocar irritabilidade e insonia em pessoas suscetiveis. Esse tipo de reação não é frequente, mas acho importante falar pq eu passei por uma situação dessas: tomei glutamina, na época apenas para fazer recuperação da mucosa intestinal (1g/dia) e fiquei praticamente 5 dias sem dormir e querendo esganar alguém. Como ninguém fala dessa reação, custei a descobrir que era a glutamina. Acabei descobrindo por um acaso. Atualmente, dou aula na pós de nutrição funcional e, como é uma área que utiliza bastante esse aminoácido como suplementação, sempre faço esse alerta. Caso um dia alguém reclame desses sintomas após a utilização de glutamina, suspeite dela.
    Abraços e parabéns pelo blog, você é expert em estimular os leitores.

    ResponderExcluir
  9. Dani, queria fazer uma pergunta pessoal: quero colocar implantes de silicones nos seios (porque com os treinos de musculação meus seis dominuiram muuuito!) e gostaria de saber o tamanho da sua prótese. eu não queria nada exagerado então estou pesquisando bastante! acho o seu perfeito porque não é muuuito grande nem pequeno demais. obrigada e parabéns pelas dicas! bjos

    ResponderExcluir
  10. Necaline,

    Eu costumava a colocar as minhas dietas no blog, mas daí o Victor Braga me pediu para parar, justamente porque cada pessoa reage diferente aos tipos dietas e porque o calculo de calorias era específico para mim, se vc fizer uma dieta com o calculo errado, pode faltar nutrientes etc,,,
    O melhor a se fazer é procurar um nutricionista competente, o Vicotr atende online...
    victorbraga@nutrir.com
    bjsss
    Dani.
    **********************************
    Dé Valadão...
    MUITO OBRIGADAAA PELO SEU RELATO!
    OBRIGADA MESMO...
    adorei saber disso, vou falar com o Victor a respeito...
    adorei...obrigada.

    **********************************

    Princesa...

    Eu coloquei 380ml nos seios.
    também achei ótimo o tamanho, nem grande nem pequeno...ideal, mas eu meço 1,70cm e estou pesando 61kg.
    Tem que ver o seu tamanho, conversar com o seu médico...
    bjsss

    ***********************************

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!!!

    Amei o post! Obrigada por tudo que vc tem feito por mim viu?
    Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso...Vc é a melhor personal que conheço!
    Sucesso sempre! Vc merece...

    Beijão,
    Pri

    ResponderExcluir
  12. Dani muito obrigada pela resposta. realmente é uma emoção ver você respondendo às nossas perguntas te torna mais real. bjnhs obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dani!

    Adorei esse post sobre a Glutamina. Enquanto lia, eu ia pensando na minha whey q já vem enriquecida com ela.. aí logo dps vc responde minha dúvida: "geralmente no whey protein já vem com glutamina"...
    Ela é suficiente, né?! Eu to tomando a ON.
    Um xeru grande da Pernambucana,

    Ana Helena

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, olha só... o melhor horário pra tomar glutamina é depois do treino né!? Pode misturar com o whey protein? Bjo...

    ResponderExcluir
  15. ahh Dani a bolsa é bonita mas deixe-me te dizer algo, na realidade, os acessórios sempre enfeitam as mulheres mas no seu caso (tente perceber)as pessoas sempre adoram seja lá sua bolsa, seu tênis sua roupa ou seu cabelo.Isso é um fato,mas saiba que não é nada disso.... as pessoas te admiram demais, seja pelo seu intelecto ou pela sua forma física e os elogios, claro uma consequência natural revelam quase um endeusamento SEU.É isso dani vc está lá no alto.(consequencias) Parabens bejokas cris

    ResponderExcluir
  16. Olá Dani.
    Adorei a matéria sobre glutamina, já estou tomando junto com o meu whey. Estou seguindo muitas das suas dicas e meu corpo está ficando cada vez melhor, continue nos mantendo informadas. Bjs Andréia

    ResponderExcluir
  17. Gostei do artigo, parece realmente um bom suplemento para atletas de alta demanda física.
    Abraços !

    ResponderExcluir