terça-feira, 23 de março de 2010

DICAS DE ALIMENTAÇÃO! SIGAM.



Oi menina(os),

Hoje eu almocei em um lugar chamado Umeke market, é um restaurante de comida natural orgânica e comecei a querer cozinhar esse tipo de comida aqui em casa, comprei um livri que traduzindo seria 150 alimentos mais importantes.
Vou traduzir alguns textos legais...ok?

Brocolis é uma boa fonte de folato, vitamina K, E e beta-caroteno
O brócolis, é elevado em sulforaphanes, compostos encontrados para ter um efeito protetor contra doenças no estômago, pulmão e de seios.

DICA: Todas as folhas menores tem um gosto mais suave o legal é colocar as folhas em uma tijela de água salgada fervente por 30 segundos, em seguida, transferir para uma tigela de água gelada. Retire e seque. Para cozinhar, refogue um dente de alho esmagado em 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Adicione 4 xícaras de brócolis e cozinhe cerca de 5 minutos. Misture com macarrão integral, e figos bem picadinho.

Amaranto é a quinoa da vez...ele tem todos os nove aminoácidos essenciais, os blocos de construção das proteínas. O corpo usa estes aminoácidos para criar músculo. Além disso, possui aproximadamente o mesmo número de calorias que o arroz integral, e você tem quase o dobro de proteínas e três vezes mais fibras. "Amaranto é também elevado em muitos nutrientes que as mulheres precisam, como ferro, zinco e cálcio"
Então, quando estiver enjoada do arroz integral...AMARANTO.

DICA "Amaranto não é um grão de verdade, mas o seu cozimento de minúsculas sementes pode ficar macio ou virar uma polenta, como mingau", ferver 1 xícara de amaranto com 1 3 / 4 xícaras de água, coberto, por cerca de 9 minutos, ou até que a água é absorvida. Retire do fogo e deixe descansar por 10 minutos. Adicionar um pouco de azeite, salsa picada, e tomates secos picadinhos. (Para fazer mingau, ferver durante 20 minutos com 3 copos de água e uma pitada de canela.) Você pode comer Amaranto no lanche: Aqueça 2 colheres de sopa em uma frigideira em temperatura elevada e mexa até que a maioria dos grãos estalarem em grão inchado. Tempere com adoçante em pó e canela.


As amêndoas são o petisco ideal: São fáceis de levar, embora contenham mais gordura que as nozes(18 gramas contra 14), a maioria das gorduras das amêndoas é omega-3 ácidos graxos. O ômega-3, ajuda a proteger contra a depressão, doença de Alzheimer e doenças cardíacas. Comer nozes também é muito bom,são ricas em esteróis, compostos vegetais que inibem a absorção de colesterol, quer diminuir seu colesterol em 16%? coma nozes no lanche.

DICA: Pegue cerca de 7 nozes em uma tijela e leve ao forno a 350 ° F de 5 a 10 minutos, ou cozinhe em uma frigideira grande em fogo médio-alto por 2 minutos. Pique e misture na massa, ou em cima de uma salada ou iogurte lowfat.


cientistas da Universidade Rutgers analisaram 27 frutas diferentes, e descobriram que os kiwis foram o mais nutricionalmente densos, o que significa que teve a maior concentração de vitaminas e minerais por caloria. Comparado com uma laranja, por exemplo, um kiwi grande tem 56 calorias e contém potássio 20 por cento a mais, são uma das principais fontes de antioxidantes em luteína, que é importante para a sua visão e a saúde do coração. Pesquisadores noruegueses descobriram que adultos saudáveis que consumiram dois kiwis por dia durante um mês reduziram os triglicerídeos de gorduras no sangue que podem levar a doenças cardíacas em 15 por cento. Especialistas dizem que o efeito pode ser devido a níveis elevados da fruta de antioxidantes.

DICA: Descascar um kiwi parece muito trabalhoso, basta cortar longitudinalmente em quatro fatias e comê-lo como uma laranja. "A casca é comestível, você também pode atirar a fruta inteira no liquidificador para adicionar um pouco de sabor cítrico ao seu smoothie de manhã",. Conservar os Kiwia no frigorífico longe de maçãs e pêras; essas frutas emitem gás etileno, que podem estragar os Kiwis...É a gerra das frutas na sua geladeira!
Coma salmão pelo menos uma vez na semana, porque é rico em ômega-3 e ácidos graxos. Mas o peixe cavala contém ainda mais destas gorduras saudáveis.


Espero que tenham gostado das dicas de alimentação, que são super importantes para a sua saúde e para a construçao de músculos.







254 calorias, 13 g de gordura (45% de calorias), 5 g de gordura saturada, 18 g de carboidratos, 18 g de proteína, fibra de 2 g, 116 mg de cálcio, 3 mg de ferro, 197 mg de sódio

Hummmmm...



1 xícara de legumes cortados (escolher qualquer combinação: brócolis, cogumelos, tomate, pimentão, espinafre) e ervas frescas (como salsa , manjericão ou Basil)
2 ovos
2 colheres de sopa de água
1 / 4 colher de chá de sal marinho e pimenta preta
1 colher de sopa de cream cheese lowfat ou nofat


Modo de preparo
Untar levemente uma panela antiaderente com spray de cozinha ou azeite
Acrescentar os legumes e as ervas; refogue por aproximadamente 4 minutos ou até ficar macio, dependendo dos vegetais ( essa parte é um saco, demora mesmo). tirar a água em excesso. Bata os ovos, água, sal e pimenta em uma tigela. Retorne a panela com legumes para o fogão, colocar na mistura de ovo. Cozinhe por aproximadamente 3 minutos ou até a omelete ficar com cara de omelete, o que pra mim é dificil, até comprei uma panela própria crente que ia arrebentar, o que eu arrebentei foi com o omelete...

Passe o cream cheese no omelete e dobre ao meio. Decore com ervas frescas vindas da suíça ( hehe), mas sem franguice, joga por cima tá bom.

versão em inglês, porque minhas alunas americanas estão querendo me matar de ciúmes de vocês..ai..ai...

254 calories, 13 g fat (45% calories), 5 g saturated fat, 18 g carbs, 18 g protein, 2 g fiber, 116 mg calcium, 3 mg iron, 197 mg sodium

Cooking spray
1 cup sliced vegetables (pick any combo: broccoli, mushrooms, tomatoes, peppers, spinach) and fresh herbs (like parsley or basil)
2 eggs
2 tablespoons water
1/4 teaspoon each sea salt and black pepper
1 tablespoon lowfat cream cheese
1/2 grapefruit

Directions
Lightly coat a nonstick sauté pan with cooking spray. Add vegetables and herbs; sauté for about 4 minutes or until soft, depending on vegetables. Drain excess water; set aside. Whisk eggs, water, salt, and pepper together in a bowl. Return pan with vegetables to the stove top; pour in egg mixture. Cook for about 3 minutes or until omelet is set.

Top omelet with cream cheese and fold in half. Garnish with fresh herbs if desired. Section grapefruit half and serve with the omelet

19 comentários:

  1. Oi Dani! tou num dilema...tou a fazer uma dieta há duas semanas (sei que é pouco tempo para ver resultados) mas esperava que minha barriga estivesse a diminuir,mas não está!!!!:( como é que é possível chegar a uma barriga assim como a sua colada nas costas! tou a tomar leite de manhã com albumina e iogurte no 1º lanche da tarde será disso? de resto tomo whey depois do ginásio (2º lanche) e à noite não como carbo-hidratos e antes de dormir como claras de ovo. não entendo isso....tou triste!
    bjs adoro o seu trabalho é muito inspirador!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! tou num dilema...tou a fazer uma dieta há duas semanas (sei que é pouco tempo para ver resultados) mas esperava que minha barriga estivesse a diminuir,mas não está!!!!:( como é que é possível chegar a uma barriga assim como a sua colada nas costas! tou a tomar leite de manhã com albumina e iogurte no 1º lanche da tarde será disso? de resto tomo whey depois do ginásio (2º lanche) e à noite não como carbo-hidratos e antes de dormir como claras de ovo. não entendo isso....tou triste!
    bjs adoro o seu trabalho é muito inspirador!

    ResponderExcluir
  3. Dani estou com uma duvida que ta me atormentando. Meu treino mudou, e nao tem mais extensora nem flexora. To fazedo lounge, agachamento, sitff.. irei predujicar meu ganho de massa nao fazendo os isoladores ??
    Quanto as dicas, muito legal !. Já ha algum tempo que incluo frutos secos na minha alimentação, principalmente nos lanches ! As vezes coloco pedacinhos de nozes e maça na aveia, de manha.
    Fica muito bom !

    PS. (sua motivação é podeosa, hoje nao comi batata frita por sua causa, pensei "vou é pra casa comer meu salmão") ehehe
    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Huummmmm muito bom!!! Aqui perto do meu trabalho tem o Fontes é um restaurantezinho aqui em Ipanema que é de comida natural orgânica... uma delícia!
    Dani, quero fazer uma pergunta!
    Não sei se vc lembra de um estudo que vc postou falando de cada grupo muscular, quais os exercicios que puxam mais as fibras... bom... Imprimi, levei pro meu Prof. pra ele montar uma série pra mim em cima do que postou lá, eu to querendo montar uma série só de abdominais, pra ficar muito rasgada, assim como vc e aquela menina do posto anterior, aliás... que tanque!
    Derrepente quando vc tiver um tempinho podia por uns "adnominais" bem puxados, pesados, rasgados... sem franguice! hahaha
    BJOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Huummmmm muito bom!!! Aqui perto do meu trabalho tem o Fontes é um restaurantezinho aqui em Ipanema que é de comida natural orgânica... uma delícia!
    Dani, quero fazer uma pergunta!
    Não sei se vc lembra de um estudo que vc postou falando de cada grupo muscular, quais os exercicios que puxam mais as fibras... bom... Imprimi, levei pro meu Prof. pra ele montar uma série pra mim em cima do que postou lá, eu to querendo montar uma série só de abdominais, pra ficar muito rasgada, assim como vc e aquela menina do posto anterior, aliás... que tanque!
    Derrepente quando vc tiver um tempinho podia por uns "adnominais" bem puxados, pesados, rasgados... sem franguice! hahaha
    BJOS!!!

    ResponderExcluir
  6. Calma Aninhaaaa...

    2 semanas é muito pouco mesmo..vc esta muito ansiosa!
    retire qualquer leite e seu derivado da sua dieta, nessa fase, ok? substitua por amendoas e uma fruta.
    e manda ver no aerobico...vc vai conseguir o seu tanquinho.
    bjsss
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Carla,

    que maravilha que vc nao comeu batata frita, credoooo...eca.
    o culote agradece...hahaha
    bem,
    porque vc tirou a extensora e a flexora? eu nao tiraria, nao...
    tá certo que o agachamento inclui extensor de côxa no trabalho, mas eu adoro a cadeira extensora e nao fico sem ela.
    bjsss

    Dani

    ResponderExcluir
  8. Fabi,
    eu nao conheço o Fontes, é bom saber porque quando for ao Rio vou procurar...
    vivo em Ipanema, qando vou para o Rio...adoroooo!
    Já estou com saudades.
    bem,existe um post meu onde ensino a fazer minha série de abs que na verdade nunca mudo...porque é muito boa.
    vou procurar no blog, aliás, vou colocar o search no blog, para a gente nao ficar mais perdida procurando as matérias.
    bjsss
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Dani eu nao tirei nao, quem passou meu treino tirou. Vou recolocar a extensora, mas a flexora acho que vou ficar sem porque utilizo muito peso e minha lombar descola do assento nao entendo porque, so acontece na flexora. Então tenho medo de prejudicar minhas costas acho que fico com o stiff mesmo..

    Muito orbigada por responder, sei que é ocupada.
    Beijos saradoos ehehe

    ResponderExcluir
  10. COMO CONSEGUIR ESSA DISCIPLINA QUE VC TEM?
    PENSO QUE TALVEZ SUA CRIAÇÃO FOI ASSIM OU O QUE VC FEZ PRA CONSEGUIR ESSE COMPORTAMENTO E SER UMA VITORIOSA?
    JÁ ME PERGUNTEI, SERÁ QUE ELA TEM ALGUM PROBLEMA EXISTENCIAL?
    PARECE TUDO TÃO PERFEITO MAS QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE, SÓ GOSTARIA DE ENTENDER SUA REALIDADE...BJS...CONTINUE SENDO ESSA PESSOA PRA CIMA...

    ResponderExcluir
  11. Oi Katia,

    legal os seus questionamentos, obrigada por perguntar...

    O que é perfeito para você?
    Para mim Perfeição caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito. Designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais e mais, então...realmente só "parece" perfeito.
    Eu diria que perfeito é poder ser você mesma, é ver o sorriso de uma criança, é DEUS!
    Eu ainda não me sinto vitoriosa, acho que quando esse sentimento chega, os sonhos de conquista acabam!
    Disciplina é hábito, fui muito bem criada realmente, com ajuda dos meus pais desenvolvi o hábito,deu certo, mas não quer dizer que a pessoa seja incapaz de adiquiri-la sozinha.
    "problema existencial” é coisa séria... é tudo que ocorre em nossas vidas que nos parece difícil de aceitar, de entender, de explicar ou de resolver...Deve ser horrível ter esse problema, peço a Deus que ajude essas pessoas.
    Minha realidade subdivide-se em duas, A virtual que é saber escrever e o que escrever para entreter e ajudar num espaço que entra quem quer se sentir bem, motivado e isso gera = SAÚDE, alto estima e amizades.
    E A Minha realidade pessoal é trabalhar todos os dias inclusive aos sábados e domingos,pegando peso o dia inteiro,para fazer dinheiro honestamente com tudo o que aprendi ao longo desses anos, para dar uma vida descente aos meus filhos, educa-los,pagar minhas contas água, luz, condomínio, mercado, escolas, nataçao para as crianças, planos de saúde , dentário e etc...
    Ter TPM, ir ao cinema,namorar (muito) rir, chorar, fazer cocô.
    Essa realidade não é atrativa para o blog, por isso você acha "perfeito"
    Realidade é orar todos os dias,agradecer e pedir proteção contra qualquer tipo de mal, ser fiel e honesta e a cada dia tentar ser uma pessoa melhor, uma mãe melhor, uma esposa melhor.
    Essa é a minha pura realidade.
    beijos
    Dani.

    ResponderExcluir
  12. Dani! Oi!
    Sou sua fã faz tempo. Agora tenho um blog também.
    Fiz um post na sessão do EU INDICO, comentando do seu blog.
    Dá uma olhadinha lá e vê se gosta!
    O endereço do post é:
    http://mycherryworld.blogspot.com/2010/03/eu-indico-blog-dani-tamega.html

    Pode entrar, peguei algumas fotos suas e fiz uma montagemzinha.

    Se não gostar de algo, pode me avisar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Putz... Fiquei emocionada com seu "EU", realmente é a tradução do que somos, mulheres, mães, filhas, esposas, batalhadoras, que têm que correr juntinho, senão o bicho pega! Tem que ser guerrilheira, pra passar pela lutas do dia a dia, com dificuldades, e continuar linda, sorrindo, tirando de cada situação uma lição, uma arma nova, pras próximas batalhas. Sem deixar acabar o Tesão de viver, sem deixar de alçar voos mais altos, e eu como professora de dança digo sempre... "só cai no salão, quem dança!"

    Dani, fui lá no fontes e peguei o site deles, acho que vc vai adorar!!!
    www.fontesipanema.com.br

    BJOOSSSSS

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Dani,
    acompanho seu blog a menos de 1 mês, lhe conheci graças a um amigo do RJ pois falei que queria mudar meu corpo então ele quis me "apresentar" a vc rsrs...e desde então estou tentando me inspirar em vc...faz um mês que estou seguindo uma dieta mais adequada para a definição muscular e já estou vendo resultados principalmente no abdomem.
    Obrigada pelas dicas que vc posta em seu blog, são de grande ajuda!! e espero né daqui alguns meses conseguir postar uma fotinho no meu flickr do meu antes de depois..que os resultados sejam visiveis.`
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani acompanho seu blog a pouco tempo, mas gosto muito. Adotei a dieta cíclica para secar e deu muito certo, não tô rasgada, mas em 2 semanas perdi uns 2 quilos considero o resultado saudável. Devia ter iniciado pelo aumento de massa, mas estava tão deseperada...Agora sim vou ao ganho de massa e depois pensarei em secar de novo. Também sou formada em Educação Física, adoro musculação e dietas.
    No cálculo utilizei o 11 para montar o número de calorias, mantenho para o aumento de massa e só modifico para 0,45 carbo e etc, ou troco para 12. Fiquei confusa. Beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. oi dani achei seu blog hj e adorei, vc tem um corpo perfeito e é muito inteligente. beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, adorei seu Blob e parabéns pelo que vc passa p as pessoas, sinto uma ótima Energia. Bjs,
    Andréa.

    ResponderExcluir
  18. Ola Dani :) Estou de visita pela segunda vez no teu blog e só posso dizer, INCRIVEL! Acho fenomenal a tua persistencia, a tua determinação mas sobretudo a tua disciplina, so ha bem pouco tempo aprendi a ser disciplinada lool O meu principal problema é a flacidez, nunca fui muito gorda, mas smp tive este fantasma a acompanhar me de uns kg extra. Entrei em dieta, tenho 1.75 e 70kg. Entrei para o ginasio sigo tudo a regra, sou uma pessoa paciente, nao espero resultados do dia para noite mas sinto que algo esta a falhar. Faço treino de cardio intervalado com musculação e ja noto varias mudanças no meu corpo isso é verdade, mas parece que se o ponteiro da balança descesse ficaria mais satisfeita, so mesmo por descargo de consciencia por estar a fazer tudo bem, (acho). Não tomo suplementos e queria evita los, era menos um extra que gastava mas em suma compenso na alimentação, tento ser o mais equilibrada possivel. Ontem depois do trabalho estava com uma vontade enorme de passar no mc Donalds, mas controlei me! faz me acreditar que agora é de vez que vou ficar sarada e que estou a conseguir dizer nao ao que me faz mal ahaha dani preciso dizer que voce é maravilhosa e possivelmente tem as pernas mais linda que eu ja vi?! penso que nao seja necessario voce ja sabe :)Como leitora do teu blog so tenho a agradecer e muito todas essas dicas que pra muitas de nos podem trazer grandes soluçoes ;) Mais uma vez obrigado, continuaça de bons treinos e um beijo enormeeee de PORTUGAL**

    ResponderExcluir
  19. oi Dani vc poderia postar um cardapio com a dieta ciclica

    ResponderExcluir