terça-feira, 28 de setembro de 2010

ela sim é malhadora.



'Malhadora' de 102 anos dá lição a jovens sedentários

A norte-americana Ida Wasserman se exercita sete dias por semana e prefere a musculação pesada.




Oi menina(os),

Olhem isso, acho importante colocar essas matérias no blog porque as vezes a gente pensa que ficar velho pode trazer problemas de saúde, pelo simples fato de envelhecer ( como se pensava no passado)
Mas a realidade é que quanto mais você cuida do seu "templo"mais vivo ele fica! 

Um programa de televisão produzido pelo canal BBC3 levou quatro jovens britânicos sedentários aos Estados Unidos para viver com alguns dos aposentados mais saudáveis do mundo, entre eles Ida Wasserman, que aos 102 anos faz musculação todos os dias. Ida é a estrela da comunidade para idosos Sun City, na Flórida, onde os aposentados fazem o que podem para limitar os efeitos da idade. 

Ela se mudou para lá com quase cem anos, para morar perto da filha, então com mais de 70, que sugeriu que ela fizesse exercícios. Com a malhação, ela deixou de usar bengala e passou a ser muito mais independente. 

Inspiração 

Por ter começado a malhar com uma idade tão avançada, Ida se tornou uma inspiração para outros aposentados e também para os jovens britânicos, que assistiram boquiabertos a uma de suas sessões de musculação. "Vocês acham isso difícil?", perguntou Ida rindo após se exercitar na cadeira adutora. "Eu acho muito fácil..." 

Os jovens britânicos acharam a rotina da idosa muito difícil. "Depois de ver isso, não tenho mais desculpas para não me exercitar", disse Caroline Miller, uma britânica de 22 anos que conta que o único exercício que faz é caminhar até o carro. 

5 comentários:

  1. Nossa Dani,se as pessoas soubessem o inúmeros benefícios que praticar uma atividade física proporciona,ainda mais pra terceira idade,seria uma enonomia e tanto de remédios,quanto mais ativas formos,melhor se tornam as funções fisiológicas do nosso corpo.

    Bjux pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo galera, malhar não tem idade, minha avó tem 82 anos frequenta certinho a academia, tem uma flexibilidade muito melhor que a minha!

    Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero chegar na idade dela com esse pique aí. Mais saúde, mais treino, menos remédios!
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    Venho sempre por aqui para buscar inspiração, dicas e tudo em quanto puder aprender contigo.
    Gostaria de compartilhar com você o meu pequeno sucesso. Quando tiver um tempinho visita meu blog.
    www.diadepesagem.blogspot.com

    Beijão e muito obrigada por tudo o que você representa para mim e para muitas mulheres que como eu correm atrás.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog!! Já fuxiquei tuuudo!!! Muito bom mesmo!! Só acho que tem que escrever mais!! Muito tempo sem postar nada! rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir