quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Oi

Minha coluna (lombar) está fazendo lordose, porque eu estava no meio do movimento, coloquei essa foto para mostrar que é difícil esse exercício, por mais que pareça simples e fácil.
Eu normalmente tenho lordose o que dificulta a execução perfeita, mas precisamos a cada passada estar atentos ao movimento, ok?

Oi menina(os),

  Hoje eu fiz um treininho de perna básico em certos casos, menos é mais não estava me sentindo 100% para fazer um treino pesado, está muito quente aqui e a minha pressão dá uma quedinha e uma dor de cabeça fraquinha...É o meu corpo avisando para ir com calma.
Então hoje eu fiz tudo sem peso e com mais repetições, suei muito e precisei parar para me hidratar algumas muitas vezes...ai..ai...
Tem dias que realmente não dá, então o melhor é alongar e descansar...
Saiba ouvir o seu corpo sentir os seus limites as mulheres principalmente, com tantas mudanças hormonais.
 Eu já falei aqui, mas é sempre bom dar uma reforçada...alguns dias antes da menstruação não se esforce muito, não pegue pesado... mas é importante se mexer, é importante manter o sangue circulando para diminuir o inchaço e a cólica.
lgumas meninas podem ter diarréia na menstruação. O útero libera uma substância chamada prostaglandina, que provoca contrações musculares - por isso a cólica - e também pode alterar o trânsito intestinal. 
Tente ingerir menos sal, para reduzir a retenção de líquidos. E consuma alimentos que ajudam o organismo a eliminar água, como morangos, melancia, alcachofra, aspargo, salsa e agrião.
Procure comer alimentos ricos em vitamina B6 (soja, melão, arroz integral, ovos, aveia, amendoim e nozes), vitamina E (soja, óleos vegetais, nozes, couve-de-bruxelas, verduras, cereais integrais e ovos) e magnésio (figo, amêndoas, vegetais verde-escuros, banana e frutos do mar). Eles ajudam a aliviar os sintomas da maldita TPM.

A vontade de comer doce está subindo no meu termometro glicemico...ai..ai...Então, já fiz minhas sobremesas de mentirinhas, meu mousse de chocolate metido a besta, e minha barrinha proteica que se acha de verdade...Toda hora eu coloco um chiclete na boca e isso me ajuda...
Evite o adoçante SPLENDA porque é quimicamente modificado, prefira agave, mel ou stevia, ok?
Mas isso tudo para esperar o meu day off no domingo e comer uma sobremesa digna dos deuses.
Mudando de assunto, ontem veio uma aluna aqui em casa e me disse que foi no bar/restaurante de uma amiga em comum e pediu 4 coxinhas ( a Cris japa minha amiga tem uma restaurante maravilhoso com quitutes Brasileiros aqui), bem..
A Cris, sabendo que ela é minha aluna...Perguntou se eu estava sabendo dessa estrepolia na dieta...e a aluna respondeu: O que a Dani Tâmega tem haver com a minha vida? Eu nao sou atleta, nao vou participar de nenhum campeonato, me dê logo essas coxinhas.
( ela mesma me contou isso) e eu fiquei meio chateada, porque a partir do momento que eu sou a treinadora daquela pessoa, tenho muitooo haver com a vida dela SIM, principalmente com a saúde e o corpo.
Se essa aluna nao evolui qual é o nome que vai para a cucuia?
Por isso minhas regras são: ok, vc pode até nao fazer a dieta que eu peço ( PROBLEMA SEU)...Mas se em dois meses sua saúde e seu corpo nao mudarem, ai, eu realmente nao terei mais nada haver com a sua vida.


beijos e até +
Dani.
 

16 comentários:

  1. Oi Danii ! Sou do Brasil, e sempre dou uma passadinha aqui !
    Estou muito acima do meu peso, e todos os dias venho aqui dar uma olhada no que você tem de novo e buscar inspiração. sempre fiz dietas malucas e sem acompanhamento, e nunca tive o resultado que eu queria... Mas há duas semanas eu decidi e fui numa endócrino e nutricionista recomendada por uma amiga.. e continuo fazendo minha serie em circuito na academia... depois que eu comecei a dieta FIRME consegui emagrecer 3 kg.. assim que eu estiver bacanudinha te mando as fotos do antes e depois, ok ? Você é liiinda e suas dicas aqui sempre servem de alguma forma.. uma beijo grande Thays Quarteu

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    é duro ter alunas assim, né? eu não sou professora mas como treino bastante e faço dieta certinho as vezes minha samigas me perguntam o que eu acho da alimentação delas... é duro ter que dizer a verdade porque se eu falo que ela não deveria comer isto ou aquilo me acham uma chata, carrasca, neurótica.. entao porque perguntam, né? o mesmo caso da sua aluna: sem ela saber, vc está sendo a melhor amiga dela qdo cobra a dieta, não é mesmo? mal sabe ela o qto vc a está ajudando. queria eu ter uma professora como vc!!! faça sua parte e apciencia se ela nao quiser melhorar..
    pPARABÉNS pelo blog! vc é demais!
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkk...Dani, vc é F#%@! hahaha Demais, é isso aí, acho que vc está certíssima, concordo com seu modo de pensar e agir em relação ao seu trabalho, por isso vc é quem vc é, a Dani Tâmega, super profissional, responsável, muito respeitada (merecidamente), consegue mudar pra melhor a vida de todos que passam por vc com resultados maravilhosos e por isso tem uma fila de gente querendo treinar com vc!!!
    Sério, Dani, vc sabe que eu só falo a verdade, VC FAZ A DIFERENÇA!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Dani, esse mousse de chocolate metido a besta que vc mencionou é o mousse de Whey? Bjos

    ResponderExcluir
  5. É por essas e outras que vc passou a ser minha inspiração!!!
    Parabéns pelo seu trabalho!

    Abreijos!!

    ResponderExcluir
  6. Treino pesado e tpm, pra mim, é o fim! Fico mais fraca,cansada...
    Vou seguir essas dicas. bjo Dani lindona.
    *ps: o bumbum deveria estar numa foto sozinha.Eu só consigo olhar pra ele....Meu Deus que gigante, redondo....Parabens!!

    Karol

    ResponderExcluir
  7. Oi dani! uma coisa que me intriga ... você não tem 'vergonha' de fazer esses exercícios na rua. também me dá vontade de ir para a rua e fazer o tal exercício do pneu e outros mas acho que vou fazer figura de palhaça!!!lol
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Achei que era só eu que tinha dificuldade em fazer passada, hoje em dia estou fazendo com halteres, é menos complicado ^^
    Sua aluna é ingrata isso sim, nós aqui no Brasil, querendo tanto treinar com você e ter seus concelhos. Alimentação correta não é só pra construir corpos lindos, ajuda muito em tudo, saúde, bem estar, humor... estou me alimentando direito, desde o final do ano passado, e desde então eu não fiquei mais doente. Viva a bola alimentação =)
    Beijooos Dani

    ResponderExcluir
  9. Eu acho o seguinte...Tudo o que é novo, intriga e chama a atenção! Nos primeiros dias eu puxei pneu e fiz passada com barra na minha rua porque nao tinha espaço suficiente dentro da Gym, os vizinhos e todos os carros que passavam, olhavam, alguns riam etc...
    Eu fechava os olhos e continuava...Por que simplesmente é um exemplo bom a ser seguido, se eu estivesse fumando maconha no meio da rua ou bebendo cerveja, aí sim...Poderia me envergonhar e fazer papel de palhaça.
    Mas dois meses depois alguns vizinhos vieram me perguntar se poderiam treinar comigo e aos domingos a minha rua fica lotada de gente treinando ( vou tirar uma foto) cada um em frente a sua casa, com pesos, barras, corridas, as crianças andando de bike...É divertido!
    Uma pessoa pode revolucionar muitas outras!!!
    Pense nisso.
    APOSTO, que quem te ver treinando na rua vai pensar...Nossa! eu também quero, se ela teve coragem, eu tb tenho.
    bjsss
    Dani.

    ResponderExcluir
  10. Dani vc é muito responsável, e isso é muito importante para qualquer profissão, ou para qualquer coisa na vida... Apoio seu modo de pensar e vc está corretíssima!!!!

    =) bjosss

    ResponderExcluir
  11. A aluna põe duas questões importantes. A primeira é que ninguém controla ninguém. A segunda é que as pessoas não tem os mesmos objetivos e a mesma maneira de ver o mundo. Você pode contribuir para o bem do outro. Às vezes, penso que há pessoas que não estão suficientemente motivadas para a tarefa. Provavelmente, procuram soluções mágicas ou, mesmo, para consolar-se que estão cuidando de sua forma e sua saúde. Por isso, não estão preparadas para a mudança. Imagino sua frustração e irritação diante do discurso dessa pessoa coxinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Daniiii!!! quero ter um bumbunzãoo tbm!!!! vc ta linda!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. dani, parabéns por ter chegado onde você chegou.. te admiro mt
    que Deus continue nos iluminandooo!
    uhuu
    obg pelos posts ajudam bastante..
    beijoos

    ResponderExcluir
  14. dani, parabéns por ter chegado onde você chegou.. te admiro mt
    que Deus continue nos iluminandooo!
    uhuu
    obg pelos posts ajudam bastante..
    beijoos

    ResponderExcluir
  15. Dani, que tal um regime de alface pra essa criatura?? kkkkkkkkk, talvez assim ela comece a pegar leve na coxinha :) bjs!! to com vc master Dani!!!

    ResponderExcluir
  16. MUITO GOSTOSA VC! UM TESÃO!

    ResponderExcluir