quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ILUSIONISMO....


Oi menina(os),
Eu leio sobre alguns campeonatos de preferência os mais importantes, porque gosto de ficar antenada sobre o mundo do fitness, apesar de nao me encher os olhos o suficiente para competir.
mas essa matéria é interessante para vocês que querem criar um ilusionismo na praia por exemplo...
Dois anos atrás Erin Stern era desconhecida nos campeonatos de figure, mas foi ela pisar no palco para perceberem que tinha um alto potencial atlético, essa moça esta saindo nos sites e jornais dos EUA por ter ganho o 2010 Figure Olympia, um dos mais importantes e em todos eles falam do físico que ela conseguiu mudar em apenas dois anos...
Mas não é bem assim, ela simplesmente não mudou quase nada, o que aconteceu segundo um especialista e jurado do campeonato foi que ela criou uma ilusão que foi capaz de "enganar"até os mais experientes no assunto.
vamos analisar o bikini, vou chamar de foto 1 a foto da esquerda, e foto 2 a da direita, ok?
ela puxou as alças da parte de baixo para cima, o que deu a impressao da cintura ser mais fina, na foto 1 esta mais para baixo, o corte do bikini é em "V"na regiao pélvica, isso cria a ilusao de cintura mais fina...O sutiãn está mais fechado para o centro do peitoral o que dá a sensaçao do torso parecer mais longo, na foto 1 o sutiãn está aberto e mais abaixo do peito.
Na pôse as iniciantes costumam projetar o quadril para frente e flexionar o abs, para tentar mostrar os gominhos, na foto 2 ela jogou o quadril para trás, inspirou fundo o que fez com que os Lats aparecessem mais, e a caixa toráxica ficasse maior.
Com o quadril para trás a impressão é de que os flexores de coxa estão maiores, na foto 2 ela está literalmente contraindo o quadriceps, o que define mais...
Se reparar nas mãos, na foto 1 elas estavam voltadas para trás o que dá a sensação de insegurança e nervosismo, na foto 2 estão relaxadas e viradas na lateral. essa pequena alteraçao ajudou com que seus ombros parecessem maiores.
Todos esses ajustes, fizeram com que ela criasse uma ilusão perfeita de simetria e levasse o campeonato.
Fica uma uma dica para as meninas que competem, o dificil é se lembrar disso tudo, por isso treino de poses é fundamental para fazer automático.
Bem,
Quando forem na praia, usem um sutiãn mais apertado no meio ( os de cortininha dao a sensaçao de costas e torso menores) usem a alcinha da calcinha um pouco mais para cima e um bikine que tenha corte em V na pélvis, um corte em V nos gluteos tb dá a sensação de bumbum levantado...e muitos fiu-fiu para vocês.
beijos e ate +
Dani

9 comentários:

  1. oi dani! tudo bem?! gostaria de pedir pra voce mostrar (fotos ou videos) exercícios, para vários musculos: gluteos, costas, pernas, na bola de pilates (acho que é assim que se chama) para quem não pode ir ao ginásio e tem de malhar em casa como eu :(
    bjs
    abrigada

    ResponderExcluir
  2. Essa da calcinha eu já sabia, mas o restante é novidade pra mim, e realmente lendo seu texto e comparando as imagens, é incrível a diferença.
    Beijooos Dani

    ResponderExcluir
  3. Hannah de Vasconcellos7 de outubro de 2010 11:44

    Oi Dani! Nossa, to a-man-do seu blog, é uma ótima fonte de informação e sua dedicação só me dá mais gás!

    ResponderExcluir
  4. Realmente esses detalhes foram cruciais!
    Beijos, Dani lindona!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tenho uma duvida...preciso emagrecer muuuuito mas queria manter ao máximo os musculos e ficar definida. Neste momento tou a fazer 20 min de bicicleta, em baixa intensidade, ao acordar em jejum (tomo chá verde ou café) e depois de 40 min de descanso tomo o primeiro lanche da manha. À tarde, 2 vezes por semana faço exercícios para os musculos (em casa com elásticos, bola, caneleiras de 8kg e pesos de 2kg) e depois faço 20 min na bicicleta em velocidade média. A minha dúvida é que não sei se isso chega para perder gordura e preservar a massa magra ou até aumentar. Na alimentação tou seguindo suas dicas.

    bjs dani, fique bem!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani, assisti ao programa no Multishow hoje e adorei vc, seu blog, facebook e etc, serei seguidora assidua.
    Admiro muito mulheres com força de vontade para malhar e ficar com saúde em dia e o corpinho tb claro.
    Estou retomando minhas atividades fisicas e ficarei sempre de olho nas suas dicas e comentários já que malho em casa mesmo.
    Tenho aquele aparelho que vc tem em sua academia, acho que é step o nome dele, tenho caneleiras de 2 e 4 Kg, dois aparelhos para glúteos e pernas e os músculos dos membros superiores e um saco de pancadas, dá para ficar em forma né.
    O que vc tiver de vídeo e fotos para iniciantes, ficarei muitíssimo grata.
    A malhação aqui é super divertida, com minha filhota de 4 anos ao meu lado me dando força. - Vamos mamãe!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani, eu descobri seu blog não faz muito tempo, mas ja li ele inteirinho..Eu não tinha deixado recado ainda, por vergonha e por achar que o que eu vou falar aqui você já esta cansada de ouvir. haha
    .Todo dia entro para ver se não tem post novo.. Então parabens pelo blog e parabens pela pessoa que você é, sou sua fã e aprendo muito com você, sou estudante de nutrição ainda estou no inicio do curso. Beijos e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Ola,

    Muto bom o seu blog!sempre com novidade e dicas.Estou na luta agora para passar de 76,8kg para 69,0kg e criar musculo.

    Abraços
    Mi

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, muitíssimo interessante o seu post, fico imensamente agradecida pelo comentário a respeito do assunto!!!

    Eu também acompanho muita coisa ligada ao BB feminino, mas como você deve saber os artigos quase sempre são ligados à rotina de treino, dieta e suplementação (e nem sempre abordado com profundidade)... mas pouco se fala sobre estratégias de vestimenta ou poses em competições.

    Mais uma vez obrigada!!!

    Abs da Lu.

    ResponderExcluir