domingo, 21 de novembro de 2010

estratégia é o segredo!




Oi menina(os),


Eu estou esses dias de molho, arranquei meu dente Siso foi uma experiência horrível, o dentista só faltou usar os pés em mim como apoio, eu quase dei um soco no Roberto Justos, sim porque é ele disfarçado de dentista...Só que falando em inglês.
Eu fui forçada a entrar em uma dieta de líquidos e no terceiro dia eu já estava vendo miragens com comida, Chega de sopa.
Hoje fiz um churrasco made in Brazil com direito a falamansa como repertório, farofa e cerveja gelada para comemorar o fim da dieta Roberto justos e amanhã volto a treinar devagar.
Mudando de assunto, meus bonés com a minha marca + 1 sarada e esse slogan que vocês estão vendo, estão chegando, vou mostrar para vocês, ficaram lindos!!! Vou vender no meu novo site de treino online que está saindo, falta pouco.
Mas como eu ia dizendo, como TIVE que ficar quieta, sem fazer as coisas que mais gosto que é comer e falar comecei a escrever sobre um assunto que muitas pessoas me perguntam:

"Como eu posso ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo?"
Isso é possível?
O nosso problema é que queremos tudo de imediato, as vezes passamos anos e anos comendo besteiras e de repente queremos virar miss fitness...
Posso afirmar, que para nós mortais leva um tempo ser +1 sarada.
Eu não sou nutricionista, mas posso dizer com toda a certeza que todos os resultados que eu consegui foi suado e com muita estratégia na alimentação.
Não basta comer bem, não basta ser natureba, não basta comer mato, é muito mais do que isso.
Não é simples assim.

eu tenho duas respostas para esta pergunta:
Resposta curta: Sim, você pode ganhar músculos e perder gordura ao "mesmo tempo", mas calma...Não se precipite.
Resposta longa: É difícil e é complicado. Vou explicar....
A melhor explicação para o que realmente acontece com a gente é que nós alternamos entre períodos de excesso calórico (anabolismo) e déficit calórico (catabolismo).
Agora veja, se você estiver com as calorias altas, a tendência natural do corpo é subir em gordura e massa magra. (buik fase) E se você estiver em um déficit calórico, a tendência natural do corpo é descer um pouco em massa magra e em gordura.
Pode haver exceção, mas na regra geral é muito difícil ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo - difícil sim, impossível nunca.
Quando isso acontece, é quase sempre o resultado de "circunstâncias incomuns"
- Eu chamo de fatores X , e são 4.

O primeiro fator X é o "iniciante"- Já ouviu falar de "ganhos de novato?" Quanto menos o seu corpo está treinado e quanto mais potencial genético você tem, mais fácil será para ganhar massa muscular. O inverso também é verdadeiro - um fisiculturista avançado com 20 anos de experiência seria feliz apenas para ganhar alguns quilos de músculo sólido seco em um ano!

O segundo fator x é a memória muscular. É mais fácil recuperar o músculo que você perdeu do que construir um novo (É por isso que os competidores quando estão em off engordam e ficam fora de forma, mas assim que voltam a treinar explodem e ficam rasgados "overnight" da noite para o dia). Eu estou cansada de ver na academia competidores fora de forma o ano inteiro, mas em época de competição eu levo até um susto quando os vejo rasgados.


O terceiro fator X é a genética - Já ouviu falar em Mesomorfo, Endomorfo ou Ectomorfo?" o cara que nasceu mesomorfo se pegar em um ferro ele cresce ( essa frase ficou estranha) , mesmo quando ele está na "dieta 50-50" bulk ele nunca fica gordo, ele luta para se destruir, ele come mal e ganha musculos, esse cara nasceu com o ferro para a lua.

O quarto fator x são os roids ( o velho esteroid) - Eu não estou falando apenas de fisiculturistas profissionais, estou falando de ratos de academia - . Como eles conseguiram grandes ganhos musculares com perda de gordura? Produtos químicos. (sempre com dieta e treino) poque roid nao faz milagre.

Eu aposto que em 99% dos casos de ganhos musculares + perda de gordura é porque a pessoa tem um ou mais desses fatores x presentes, ou todos eles juntos.

Mas então é o seguinte... você não é um novato, você não toma roids, você não é um mutante genético e você não tem memória muscular para aproveitar. fedeu.
Bom, eu quero que você seja realista sobre seus objetivos, mas ...
Nem tudo está fedido.
Há um caminho para o simples mortal ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo!



O segredo: Você tem que mudar a sua "estratégia ciclica!"

Tradicionalmente todos os nutricionistas e profissionais de fitness fazem sua contagem calórica para 24horas, nao é?
Mas se vc fizer ao contrário, começar a contar as calorias que ingeriu À meia-noite, claro terá que anotar tudo o que comeu como um lojista fechando o seu caixa, e notar que o saldo foi positivo, você saberia que teve um dia de high carb super calórico e Se o saldo foi negativo, você saberia que teve um dia low carb.
Isso é bom para você controlar o que comerá no dia seguinte.
É apenas uma forma de começar a ciclar os carboidratos aos poucos, avisar o seu corpo que você está mudando..senão ele te sabota.
Uma outra regrinha é fazer um super high carb meal depois do treino e depois cortar as calorias do resto do dia.
Se você treinou intenso nesse dia, e fez a ingestão de nutrientes de forma adequada, não seria possível que você pudesse ganhar uma pequena quantidade de músculos durante aquelas horas anabolicas, e perder gordura o resto do dia? sim, mas só algumas gramas...
Mas e se você se mantiver assim durante um mês, três meses? No final o seu saldo será ótimo.

O que aconteceria se na maioria dos dias da semana você se mantivesse em um déficit calórico o dia inteiro, e em alguns dias você subisse as suas calorias? você teria um pequeno ganho de músculo e perda de gordura corporal como resultado dessa flutuação de calorias.
É o que a minha dieta ciclica faz e eu não saio dela há 4 anos.

Se você tem um objetivo coloque foco a longo prazo, 12 semanas ou 16 semanas, Isso se chama macrocyclo.
Você verá o que acontecerá lá na frente, não adianta pressa.
por isso eu gosto de colocar os meus objetivos de ano em ano, todo final de ano eu preciso ter alcançado a minha meta, é durante esse período que o meu corpo está como eu quero. ( + 1 sarada)

O que eu acabei de descrever se chama periodização nutricional.
É onde você manipula suas calorias (principalmente pelas flutuações do consumo de carboidratos, portanto, "ciclar carb"), a fim de intencionalmente fazer um zig zag através de períodos de superávit e déficit calóricos e criar respostas hormonais específicas.

O resultado final: ganhar massa muscular e perder de gordura ao mesmo tempo!

Eu sei que alguém deve estar está tendo um chilique porque eu disse isso, mas é no que acredito e é como o meu corpo responde.
AQui eu só falei de calorias : déficits e superávits eu sei...mas há mais do que calorias nesta história- o mais importante, hormônios e "partição de nutrientes."

Se você está em uma dieta de déficit de calorias você está puxando energia do seu corpo. A pergunta é: De onde? Da onde sai a energia já que os seus hormônios estão fora de sintonia e você está comendo pouco, você pode perder mais músculo do que pensa...
Mas e se você pudesse manipular esse balanço energético no seu dia, usando a periodização nutricional ( dieta ciclica)controlando seus hormônios com estratégias alimentares e um treino adequado para cada dia, como seria?
"O difícil é aquele que pode ser feito imediatamente, o impossível, o que demora um pouco mais."
A minha dieta de cut dura 8 semanas, cada dia da semana é uma estratégia diferente, caloria diferente...
ex:
segunda-feira = low carb
terça-feira = low carb
quarta-feira = como muito bem depois do treino e depois corto tudo, só fico na proteina e liquidos.
quinta-feira = low carb
sexta-feira = high-carb
sabado = low carb
domingo = só conto as calorias quando vou dormir ( meu day off) para na segunda fazer o máximo low carb possivel.
Faço 7 refeiçoes, sendo que as 3 ultimas não tem carb.
Treino de manhã cada dia diferente também, um dia circuito, outro cardio, outro drop set, um dia pesado, um dia leve...
Isso na dieta de cut.
na dieta de bulk vou experimentar o treino FST-7 mas nunca saio da ciclica, apenas aumento as calorias consideravelmente, nesta fase eu sei que fico maiorzona, mas sinto que minhas definições ficam menos aparentes,aí nao tem jeito...bulk é bulk.
A maioria diminui o cardio, mas eu mantenho ele alí religiosamente.
Esse é meu almoço de todo dia, nao tenho tempo de fazer pratos bonitos, junto a gororoba toda no marmitão e engulo.
arroz integral 12 grains
flex seed
salmão grelhado com azeite (ou outro tipo de peixe)
brocolis picadinho tudo junto e misturado.
tá servido? kkk



beijos e até +
Dani.
Aperte no like e coloque no seu facebook se você gostou da matéria, aparecerá a sua foto aqui.

33 comentários:

  1. Putz Dani, melhor explicadinho, impossível, peninha eu não morar no Hawaii!!! Ía ser o "bicho"... Eu tenho disciplina, mas estou sem força pra recomeçar, sabe, preciso de um empurrão...Thanks, teacher! God save you! Aloha...

    ResponderExcluir
  2. Olha Dani, depois desse post super explicado, eu tomei vergonha na cara e pus no papel uma dieta ciclica pra mim. Com as fotos do post anterior eu já tinha feito uma dieta mid carb (mais para low na verdade) para secar, mas depois dessa eu tive que rever meus conceitos. Deixar a "preguiça" de lado e fazer as contas. (nem doeu tanto assim e eu pude ver que estava comendo carboidrato demais, gordura de menos e proteína até que demais também, para quem quer secar).

    As suas fotos do post anterior tem ME PERSEGUIDO, juro, seu corpo está perfeito, sem tirar nem pôr, nunca achei um corpo para me inspirar que fosse EXATAMENTE meu ideal, mas depois daquelas fotos eu achei.

    Parabéns pela dedicação e obrigada por compartilhar seu conhecimento, sua dedicação, "seus segredos". Faz anos que malho, mas as coisas só começaram a fazer sentido, no quesito DIETA, depois que eu comecei a ler seus posts. Antes eu tinha pavor de gordura, pavor de comer, achando que ia engordar, ao mesmo tempo nunca ganhava massa pq não comia. E assim ia, tanto tempo perdido...

    E tbm as pérolas que você escuta ao longo do caminho. São as piores.

    "àgua engorda".

    "Mulher não precisa fazer musculação".

    "Quando se malha pode comer o que quiser, pq vai queimar tudo".

    hehehe

    Como se eu quisesse apenas um corpo "legal". Eu quero mais do que isso. Eu MEREÇO mais do que isso.

    Obrigada Dani.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Dani , queria lhe parabenizar pelo blog , acho demais! Daqui a 2 anos me formo em Medicina e quero fazer Medicina do Esporte , suas matérias são ótimas.
    Gostaria de tirar uma dúvida:
    no seu day off vc faz uma refeição só fora da dieta ou come tudo o que tem vontade?
    E vc faz aeróbico todos os dias?
    Desde já obrigada e parabééns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Dani, meu caso é o seguinte....
    Engordo com extrema facilidade, a mesma com a qual emagreço.
    Nunca paro de fazer aeróbicos, nunca!
    Mas, é só eu começar a pegar peso que ganho massa, mesmo fazendo dieta de modelo anorexica...tipo iogurt e barrinha de cereal.
    Engordei horrores de uns anos pra cá porque tive um problema na tireóide. Resolvi contratar um personal e comer bem regrado...era só carbo integral e proteínas de alto valor biológico....faziamos circuito com musculação e aeróbico....resultado... em 6 semanas perdi 9 quilos de gordura de ganhei 6 quilos de músculo! Odiei! Pq meio que não diminui! Só sequei um pouco! Então, larguei o personal, e tô fazendo só aeróbico....1 hr bem pesado 2x ao dia!!! E com dieta regrada...vamos ver! O que acha? Meu medo é ganhar massa até no aeróbico! huahuahua
    Deve ser genética, né!
    Bjim!

    ResponderExcluir
  5. Ai meu deu uma mulher toda linda e musculosa dessa com tictaco do dentista kkk, amigaaaa adorei kk, arrancar dente não é nada bom... não fiz dieta liquida nada,comi no dia seguinte resultado voltei porque os pontos abriram aff!
    Ai menina é mesmo queremos ser miss de um dia pro outro, pronto falei, mas então tá

    Ahahah morri de rir com você Mesomorfo se pega no ferro ele cresce kkk bobaaaaaaa!

    Ainnnnnn achei difícil, você explica bem didaticamente, mas achei complexa, bom vou tentar, low carbo , high carbo vou tentar hein!!

    Indiquei seu blog no meu com um selinho depois passa lá tá bjos saradona! http://jacsimplesassim.blogspot.com/2010/11/joga-o-lenco-nao-nega-pega-e-usa.html

    ResponderExcluir
  6. Dani, sei que eu deveria procurar um nutricionista, mas acredite se quiser: moro em Maceió - Alagoas, e não conheço muitos nutricionistas aqui. E eu tenho 16 anos, daí minha renda não é, digamos, suficiente.
    Enfim, gostaria da sua ajuda pra montar uma dieta pra mim. Tava malhando certinho e treinando certinho também (Kung-Fu) mas dei uma parada. AINDA BEM que não engordei. Mas o meu lindo cruralzinho sumiu :( (apesar de o meu reto femoral não crescer muito, o bíceps crescia beeem legal *-*)

    Então:
    16 anos,
    1,60,
    53kg,
    91cm de busto
    92cm de quadril
    75cm de cintura alta (não adianta, não diminui, cara!!!!)
    82cm de cintura baixa
    32cm de panturrilha
    54cm de coxa.

    Então, eu sou bem pequena... Meu objetivo é ganhar massa muscular e peder a gordura que eu tenho acumulada no abdôme. Eu tenho facilidade pra ganhar aqueles gominhos, sabe? Fica lindo, mas a gordura da cintura baixa não sai :/

    Uma coisa louca é que meu glúteo médio não cresce, só o máximo, e fica tipo batidinho em cima e cresce um pouco embaixo. Já priorizei exercícios pra essa área e estava obtendo resultados, mas parei.

    (To meio que te dando várias informações sobre isso, porque eu queria sua ajuda pra montar uma dieta, ou, pelo menos, que você me desse dicas de alimentos pra que eu pudesse montar uma.)

    O que você acha que fica melhor pra ganhar massa muscular e perder gordura? Please, help me!

    Beijos, e suas fotos do outro post estão MARAVILHOSAS! (invejinha)

    ResponderExcluir
  7. Ola, Dani!!!
    muito bem explicado, sem comentários vc como sempre dando aquele empurrãozinho pra gente nunca desanimar, e a gente precisa, e como precisa!!!! Bem nem preciso dizer neh, soou sua fã incondicionalll, esse dias até fiquei com ciumes (meu namorido até ficou bravo comigo) é q agora o pessoal daqui tá descobrindo vc, e eu ja me sinto intima (acho q as meninas q te seguem devem sentir tb, vc dá essa liberdade pra gente e nos aproveitamos) Bem, mais ai começaram a falar e falar e eu como ja sei td ou quase td sobre vc, fique enciumada rsrsrsr, mas tá passando!!!!!Te Dani pra todos, com esse coração e essa dedicação toda, dá pra muitos brasileiros e americanos, portuguese e outros mais!!!PARABÉNS, vc é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  8. Dani, tenho uma pergunta... você quando diz que não come carb nas ultimas refeiçoes, refere-se a batata, arroz, massa, aveia, etc? O feijão verde, ervilha, feijão, grão, lentilha, pode entrar nessas últimas refeições?

    Eu gosto de treinar forte na musculação, gosto muito de um corpo definido. Como estou num bom peso, só faço cardio 3/4 vezes por semana em jejum por 30/45m... E como estou numa fase de querer definir estou com algumas dúvidas acerca do meu treino de musculação.. Se fizer peito ou costa sozinho num dia em vez de ser peito/tricep e costa/bicep será que vou ficar "maior" ou seja mais larga, porque não era isso que eu queria.


    Obrigado pela motivação e inspiração diária!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!
    tudo bem?
    Vim comentar algo nada haver com o seu post, mas ok!
    Dê uma passadinha em meu blog que tem uma "coisinha" pra voce lá rs!
    Você é minha inspiração, muito obrigada por tudo, mesmo que indiretamente!
    Um grande beijo!!

    Karol Rizzi

    ResponderExcluir
  10. Dani... Dani...
    Invejinha branca de vc!
    Nao tenho nehum fator x citado... meu treino ta uma bagunça e minha alimentação então...nem te conto!!!
    Estou viajando a trabalho e tá phod@.
    O grupo que viaja comigo, são um bando de glutões.
    Minha vida se transformou por completo e eu TENHO SAUDADES DA MINHA ROTINA!!!
    Estou fazendo o possível, mas o possível nao é o suficiente.
    Estrelites aparecem na minha bunda e a minha pança está aumentando...
    hehehehe
    Ultimamente tenho conseguido correr 2 milhas por dia. Meus pesinhos estão perdidos por ai... penso até em desistir...mas quando vc seu blog...me dá um aperto no peito!!!!
    Dani o que faço?
    me dedico a correr pra nao embuchar ou largo a corrida e me atraco com anilhas e caneleiras?
    Nos proximos 5 meses,terei pouco tempo, dificuldades de achar local pra correr ou malhar, falta de cia nas atividades e muita oferta de comida.
    Pra vc entender, estou numa viagem dos EUA até o Brasil, de motorhome. Todo dia num local diferente e nem sempre onde eu tenha segurança pra me exercitar sozinha.
    Segue uma fotinho minha
    http://2.bp.blogspot.com/_dLsjw7RNyac/TKtkY1Urc-I/AAAAAAAADI0/0NoCSC0TePY/s1600/DPP_1160.JPG
    Beijos, sou sua fã!

    ResponderExcluir
  11. dani, não sei se sou só eu, mas acho muito incômodo ler páginas com fundo preto, será que você não poderia colocar o fundo branco como era antes? tentei me adaptar com esse fundo preto, mas realmente não consigo.
    obrigada e parabéns por todas as suas conquistas

    ResponderExcluir
  12. Também não gostava do fundo preto,nem estava lendo todos os posts por causa disso.Obrigado por mudar!!!Beijão e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  13. dani!vc é 10! parabéns!
    eu malho pesado de segunda a sexta..mas n tomo nenhum suplemento..e ja notei que sem eles n tive ''grandes'' retornos,msm malhando mt..estou pensando em comprar um BCAA p/ definição..mas tenho duvidas se de fato irá me ajudar..ou n fará diferença tomando somente ele ?
    obrigada pelos posts.. pois ajudam mt a tirar varias duvidas da galera..
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani!!
    Queria q no próximo post vc desse alguns exemplos dessa sua dieta, algum exemplo mesmo. Tipo café: banana etc...almoço:...,...
    E colocava a quantidade de calorias, uma de 1200, uma de 1500, etc.. por aí vai, será q rola?
    Bjks mil de uma iniciante!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom esse post !Descobri essa tabela que calcula as quantidades todas da dieta toda por voce ! é so colocar os alimentos e ela indica a quantidade de carb proteina gordura e as calorias de todas as refeiçoes é muito boa mesmo. Tava fazendo eu mesma e dava um trabalho..

    http://www.baixaki.com.br/download/dieta-completa.htm

    ta aqui o link!

    Carla

    ResponderExcluir
  16. Um dos melhores posts que eu já li... tudo muito bem explicado...
    Parabéns Dani!! Beijãoo!! =)

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani!! eu tenho uma duvidazinha e nem é sobre a dieta cíclica, é sobre os calculos de calorias!!
    No seu blog q fala sobre essa dieta, vc ensina fazer umas contas pra Bulk, cutt, pra manter... eu entendi perfeitamente como se faz as contas, o q me deixou confusa é q qdo calculei minha TMB por uma outra formula, a dieta q eu tinha elaborado pra bulk (baseada na sua) ficou com deficit de calorias... E agora?? uso as calorias baseada nnas contas q fiz da minha TMB ou vc acha mais legal eu fazer as contas da calorias do jeito q vc ensinou???

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  18. Dany, passa uma dica para as magrinhas tambem ganharem massa, porque sou bem magra nao consigo engordar de geito nenhum, engordar com saude eu digo, ficar saradona.. ajuda aai,

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani,

    Esse post arrebentou!!
    Já tinha lido montes de matérias sobre a dieta cíclica, mas nunca tão explicadinha assim.
    Mesma coisa com o post anterior sobre consolidar...muito obrigada!

    Agora, vc vai me desculpar de meter o bedelho onde não sou chamada e vou logo avisando que não quero criar polêmica, mas não posso deixar de falar sobre um comentário anônimo, no qual a menina diz que fez dieta de modelo anoréxica com iogurte e barrinha de cereal...bem se vê que essa moça não é leitora assídua do seu blog, se fosse, saberia que o leite e seus derivados são péssimos para quem quer emagrecer e que barrinhas de cereal dessas industriais são carboidrato puro! Quem só come isso, pode até baixar de peso, mas perdendo massa magra e não gordura (cadê as proteinas dessa dieta?)
    Outra coisa: perder 9kg de peso (não gordura, note bem) e ganhar 6kg de músculo em 6 semanas...só se ela realmente tiver os 4 fatores x que vc menciona na matéria,o que eu acho bem difícil.

    Enfim, esse comentário é também um pedido, prá vc escrever um post sobre "ganho de massa" e desmistificar essa lenda das pessoas que fazem 1, 2 meses de atividade, não emagrecem (ou emagrecem muito pouco) e depois vem com a balela do "ganhei massa magra" quando a verdade é que elas não se alimentaram bem, por isso não emagreceram!
    Adorei quando a Jillian Michaels disse isso à uma das competidoras do Biggest Loser: "vc não ganhou massa magra. você não emagreceu, isso sim!"

    Beijos Linda! :)

    ResponderExcluir
  20. Dani, vc conhece a REDE SMAM? tem varias meninas cadastrada e adivinha??? vc é uma das grandes musa inspidadora...muita gente te adora vc realmente é uma pessoa iluminada segue o link e se puder cadastre e fale um oi para as meninas...elas vão adorar e ir a loucura... http://redesmam.ning.com/group/motivao/forum/topics/dani-tamega?xg_source=activity

    ResponderExcluir
  21. Hi Dani! you are so awesome. i admire you so much. i don't speak portugues or english, i use the google traductor for write this :)
    you have another blog? in english? im affraid of the traductor in google is not the best thing for read your blog. i can't understand everything well :(
    I really really admire your work. I would like to be like you someday.
    Nidia Sariñana.
    México.

    ResponderExcluir
  22. Dani estou querendo comprar um medidor de gordura corporal mas não sei se os digitais são confiáveis, pesquisei e achei esse aqui:
    http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Monitor_Digital_Gordura_corporal_Supermedy

    queria sua opinião, você acha que vale a pena comprar?

    obrigada e parabéns pelo sucesso e pela pessoa maravilhosa que você é!
    adooooro você!

    ResponderExcluir
  23. Oii Danii,
    Vc está muuiito linda, outro dia li algo em uma revista que dizia que MÚSCULO TEM MEMÓRIA, falava que é muito mais fácil ou mais rápido para uma pessoa que treinou um certo tempo (tipo 2 anos) depois de algum tempo parado (ou em off) voltar ao antigo corpo (o q tinha depois de um ano de treinamento) do q para uma pessoa q nunca treinou na vida obter os mesmos resultados no mesmo tempo... Falava que o corpo depois de um certo tempo treinando adquire células novas que quando não estão sendo utilizadas (depois de algum tempo sem treino, 1 ano) em vez de morrerem apenas murcham mantendo o seu núcleo vivo, o qual responde mais rápido quando recebe novamente algum estímulo, e uma pessoa que nunca treinou ainda teria que construir essas células novas por isso o resultado "mais lento".
    Dani, queria saber a sua opinião sobre essa matéria, se tem alguma coisa relacionado com a consolidação que vc falou no seu post...
    Confio muito em vc, e sua opinião é muito importante pra mim...
    Beijos, sucesso e felicidade pra nós todos. Parabéns pela dedicação, vc é minha inspiração...

    Renatha.

    ResponderExcluir
  24. menina(os),
    hj a noite quando eu chagar do trabalho vou tentar responder, ok?
    tô trabalhando muito e sem tempo nenhum...
    beijosssssss
    Dani e até +

    ResponderExcluir
  25. Dani, eu queria te agradecer, pois seu blog foi uma das ferramentas que eu usei para dar uma guinada em meu comportamento em relação à alimentação. Com isso eu baixei o meu percentual de grdura de 26 para 20% e estou muito mais de bem com a vida! Tá aí o post que eu declaro a minha felicidade por ter atingido mais 1 etapa do meu objetvo: http://karencesarsalad.blogspot.com/2010/11/felicidade.html

    ResponderExcluir
  26. Dani amo seu blog, vc é uma inspiração! Mas me dá uma ajuda! Quero muito fazer a dieta cíclica, mas leio e leio os posts e ainda não entendo direito... parece q no low carb day tem quase o mesmo tanto de carboidatos do high carb. Pleeeease dá exemplos de cardápios pra uma semana! Me ajuda a ficar gata.

    ResponderExcluir
  27. Dani!!! To sumido, mas vivo! rs ...
    Meu nutricionista faz um ciclo de bulk próximo ao treino (antes e pós) e depois diminui, mas pouco, a ingestão calorica no restante do dia. E o resultado foi ganho de musculo e perda de gordura!
    Sobre o FST-7 ... to fazendo e penando! ... pode preparar algo pra durante o treino tb ... vai precisar! ;)

    BiL

    ResponderExcluir
  28. Oi Bacanuda ;)
    Maravilhoso esse seu post, demais mesmo, super interessante, bem explicado, como sempre cheio de informaçoes valiosas e importantes, excelentes para o nosso aprimoramento e enriquecimento...YOU ARE THE BEST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigada por todos os ensinamentos bacanudos :)
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  29. Oi dani, quero agradecer a voce também, minhas pernas ja nao doíam depois de um treino ha alguns meses e agora ta a acontecendo de novo graças a sua dica de fazer mais duas repetiçoes quando agente acha que ja n aguenta mais eheh tenho muito mais força do que imaginava. Sigo seu blog desde sempre te admiro muito!Você é uma mulher incrivel, minha foto de inspiraçao é uma foto sua! Sempre fiz desporto mas musculaçao só treino há um ano ainda. Mas eu tou com um problema. Peso 55 kg, meço 169cm e tenho 26.7% de gordura.Quero baixar pra 22% mas apesar da minha composiçao corporal sou aparentemente magra e tenho medo de virar um esqueleto. entao será melhor fazer um bulk para ganhar musculo primeiro ? Ou com apenas de um ano de musculaçao ainda me enquadro nos iniciantes q perdem gordura e ganham musculo ao mesmo tempo? ehehe

    beijoos

    ResponderExcluir
  30. Ah outra coisa, adorei a foto do seu prato...No início da minha dieta eu tentava fazer um prato com uma cara mais bonitinha para me estimular, colocava tudo separadinho para eu ver o que eu estava comendo mas agora, depois de um tempo, eu faço exatamente igual vc, a minha comida fica com essa cara...hehe...o que importa é que eu sei que lá dentro estao todos os alimentos que preciso comer, entao está tudo certo :) rsrs
    Eu achava que só eu fazia isso, misturava toda a gororoba mas agora fiquei mais feliz ainda em saber que vc faz o mesmo...hahaha
    Beijao!!!

    ResponderExcluir
  31. simplesmente AMO o teu blog.. muitas dicas maravilhosas e um baita alto astral.. sou tua fã já!
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Dani , sem palavras pro seu blog!
    Se tiver como montar um cardápio de uma semana assim da sua dieta cíclica , porque só falando fica difícil de fazermos.
    Parabééns pelo seu trabalho.Grande beijo

    ResponderExcluir
  33. Dani, pelo que vejo seu treino é puxadíssimo!!!
    Vc não se sente fraca nos dias de low carb?
    Logo que diminuo os carbos sinto tanta fraqueza!!!
    Bjim,
    Michele.

    ResponderExcluir