quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

feliz treinos em 2011

Oi menina(os),
Agora eu não sei aonde li isso, mas tem uma frase que eu gosto que é : Pessoas normais são felizes com vidas normais. Eu sou diferente.
Concordo...
Eu posso ser diferente, fazer diferente, é só querer.
O tempo passa… e como passa!
Os anos voam…
E nem sempre estamos atentos ao que
Realmente importa.
Deixe a vida fluir
E perceba entre tantas exigências do cotidiano…
O que é indispensável para você!
Para muitos pode parecer futilidade ou sei lá, mas para mim o  indispensável é treinar, sim, todos os dias sem falta.
É indispensável também, fazer dieta e me cuidar...Depois vem as outras coisas.
Isso não é egoísmo é inteligência...Foi uma maneira que encontrei de começar o meu dia feliz, de bem comigo, com mais paciência e energia para trabalhar e cuidar da casa, da Familia, dos filhos, do marido, das obrigações como filas de banco, mercado etc...
Eu estou sempre procurando alternativas inteligentes para viver melhor, vou em uma Naturopata, tenho musicas calmas no meu celular para as horas do trânsito, tenho fotos e metas escritas em todos os lugares da casa...
O ano "novo" só será realmente novo se você se mexer, fizer por onde, mudar, caso contrário será igualzinho ao anterior, e ao anterior e...
Mudar de dentro para fora primeiro, não adianta nada pular 7 ondas, comer uvas, correr pelado no parque ( essa  é uma simpatia boa, mas pega friagem) essas mandingas são apenas superstições, eu costumava usar amarelo para atrair dinheiro, mas só depois que eu comecei a trabalhar pesado ganhei dinheiro, não vai adiantar nada você comer uvas, aliás, não coma porque são calóricas, tem muito açúcar  e à noite vai ser prejuízo e não benefício, já vai começar errado.
...Perda de tempo...Nem faça essas coisas, porque a sua força não está nisso, está em VOCÊ.
Seja inteligente.
Ao invés disso, escreva uma carta para você mesma, enumere tudo o que pretende mudar e na 00:00 na virada, leia.
Você chamará todas essas mudanças para o seu inconsciente e sem perceber começará a grande virada.
Comece certo!
Comece a sua dieta, comece a sua busca pelo melhor.
O que eu desejo para todos nós, é mais sabedoria, melhores mudanças, mais saúde e treinos cada vez melhores e com eles os resultados!


beijos e até 2011
Dani.

A Ultima dica de 2010:


De repente bate aquela fome, não está na hora da sua refeição, mas a fome está apertando...
Saiba que nós muitas vezes confundimos sede com fome. Ao invés de recorrer à comida de imediato, opte por água e espere um pouco, veja  se a desidratação foi o problema. Dê a si mesmo, pelo menos, 15 minutos, depois de hidratar, e se você ainda estiver com fome, beba mais um pouquinho de água com sabor, coloque gotas de limão ou até mesmo frutas congeladas dentro do copo, isso ajuda a disfarçar e aguentar a hora da sua refeição.

11 comentários:

  1. Dani, adorei este post! Durante o ano todo, diariamente dou uma passadinha por aqui pra me inspirar, e este último post fecha o ano com chave de ouro!
    Vou tratar já de escrever minha "cartinha" com os objetivos e desejos do próximo ano!

    Te admiro muito, você é muito determinada, corre atrás dos seus sonhos e objetivos, e ainda dá conta de ser mãe, esposa, dona de casa...e arruma um tempinho pra dar dicas preciosas pra nós, leitores do seu blog....Ufa!!!

    Que este ano de 2011 seja maravilhoso pra vc e pra sua família!

    beijos, Dany

    ResponderExcluir
  2. Todo ano eu digo a mim mesma que vou levar à sério a academia e a dieta... Basta passar o carnaval e tudo desgringola. Esse ano não. Independentemente de ser 2011 ou 2021, o ano não muda nada pra mim, muda a minha conduta, a minha raça.

    Descobri que sou raçuda para caramba, sempre fui, este meu lado estava adormecido.

    Sempre digo a mim mesma: Nunca me arrependi, um milésimo de segundo sequer, de ter ido treinar ou de deixar de comer qualquer coisa fora da minha dieta pelo meu corpo. Meus arrependimentos são todos os que dizem respeito à preguiça e a falta de organização da dieta. Vem a culpa, vem o sentimento de fracasso, vem a baixa auto estima.

    Esse ano, Dani Tamega, quero agradecer por vc escrever, não que nos outros anos eu não tenha agradecido, mas sabe quando o ano é o Ano? Pois é, foi este.

    Hoje eu fiz um dos melhores treinos da minha vida, tudo porque a mudança já começou, e eu quero chegar aqui, daqui 1 ano e dizer: Olhe Dani, esse ano conquistei um monte de objetivos.

    Obrigada por me inspirar, não só na musculação e na dieta, mas na vida.

    Um beijo grande pra vc e toda a sua família. Sucesso, estou torcendo por você. Tens uma fã no Nordeste do Brasil

    M.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer, a frase é do nosso Titio Arnold.

    Diz assim:

    Pessoas normais são felizes com vidas normais. Eu era diferente.
    Eu sentia que existia mais na vida do que se arrastar em um dia depois do outro... Eu era
    mais rigoroso que muitos dos meus amigos porque eu queria mais, eu exigia mais. Eu era
    mais faminto por sucesso do que qualquer pessoa que conhecia.


    M.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Nada melhor do que ler este post no 1º dia do ano. Nossa, você é sensacional !! O que você disse no post, realmente é perfeito, o que queremos se concretizará apenas se formos atras, se nos esforçarmos, ou seja, se fizermos por onde acontecer..... de nada adianta ficar fazendo mil e uma simpatias .

    Um lindo 2011 pra você e pra sua familia. Que seja um ano espetacular.

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Dani adorei tudo o que voce escreveu,um grande incentivo pra mim que estou tentando mudar meus pensamentos e ser uma pessoa mais saudavel...adoro o seu blog.
    Um ótimo ano novo pra vc e sua familia e obrigada pelas dicas.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani...sempre MUITO legal ler seus posts...eu recebi esse por e.mail no fim do ano e me inspira sempre.=)
    Esse ano quero fazer ainda melhor que nos últimos 2 anos... e tenho fé de conseguir.bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani, eu tinha que passar aqui para fazer um depoimento: ano passado através do seu blog, tu me deu uma super força que eu me tornasse uma pessoa mais feliz.
    Hoje eu não tenho ao meu redor nenhuma pessoa focada em qualidade de vida. E a falta de uma referência tornava o início da dieta um desafio. E quando descobri o seu blog, eu o usei com um rumo. Toda vez que estava o trabalho e alguém me oferecia um belisquete eu já entrava no seu blog, lia alguma coisa e ficava bem mais fácil dizer não. Foi uma ferramenta e tanto para memanter focada no meu objetivo.
    Depois de apenas 3 meses eu emagreci 5 kg, reduzi meu percentual de gordura de 26 para 18% e o melhor: exuguei 9cm de cintura e não alterei sequer 1 cm da minha coxa!
    Comecei o ano de 2011 super de alto astral, de bem comigo. E isso se reflete nos eus relacionamentos, no meu trabalho, em tudo.
    Hoje quando vou a algum lugar e as pessoas me oferecem comidinhas calóricas ficou super fácil dizer não. Só passando por este processo para entender que corpo são, mente e espírito sãos também!
    Obrigada pela força, beijos e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  8. Dani, 2010 foi o ano que vc menos postou no blog, e 2011 ainda não teve nem um "olá". Adoro as coisas que vc escreve, te pegço que não demore a postar, pois é sempre um incentivo e um aprendizado ler seus escritos. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=RHY4Wu0dngo

    ...

    Dani, vi esse vídeo e me lembrei de te mandar, olha a máfia do Photoshop, mulher que nem a gente não precisa disso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi menina(os),

    Nossa esse video é horroroso...eu ri muito, obrigada por mandar...Mas hoje em dia eu nao acredito em mais nada, muito menos nas revistas...lembra quenaod saiu uma matéria minha na Claudia? pois é..eles modificaram meus filhos, meu caçula que é pequenininho, ficou maior do que a minha filha mais velha, ela pareceu gorda e feinha ( coisa que nao é mesmoooo) o meu rosto esta muito diferente, o tempo estava feio e ficou claro e bonito...
    bem,
    e assim mesmo, o photoshop esta ai, e a gente nao consegue mais ver mulher de verdade.

    ****************************************************

    2010 foi um ano muito corrido pra mim, moro nos EUA, nao tenho empregada, nao tenho babá, preciso conciliar TUDO, trabalho 10 horas por dia, levo as crianças na nataçao, escola, judô, ballet...
    Meu marido é surfista, vive viajando...Fico sozinha com todas essas obrigaçoes...Nao deu para postar muito em 2010.
    Nao posso prometer postar mais em 2011...Mas vou tentar pelo menos todos os domingos ter esse compromisso com vocês.
    Preciso saber sobre o que gostariam que eu escrevesse...
    beijos
    Dani.

    ResponderExcluir
  11. Dani, acho que dicas sobre alimentação, dietas específicas são sempre bem vindas! Adoro tbm ver fotos suas e adoro mais ainda o seu diário. Tá ai minha dica: atualiza teu diário que tenho certeza que todos vão adorar!
    Beijão, vc é iluminada.

    ResponderExcluir