sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

JETLAG


Oi menina(os),
Eu adoro viajar, mas confesso que tenho medo de avião...Não que ele vá cair, mas do mal que ele pode trazer para o nosso corpo durante horas e horas de viagem.
E depois vem o famoso jetlag ( fuso horário) que deixa a gente doidão.
Eu tenho algumas dicas quentes para quem vai viajar...

Primeiro avise ao seu subconsciente e explique que você está planejando mudar de fuso horário e gostaria de sua cooperação para modificar o ritmo.
Tome minerais e / ou algas para ajudar com a toxicidade por radiação. A exposição de radiação para um vôo na camada de ozônio, 35.000 no ar, é equivalente a cerca de cinco radiografias de tórax. ( eu fiquei rosa choque quando li isso)
Leve gengibre em um pequeno frasco,despeje  no suco de laranja de caixinha horrivel  que é servido a bordo de TODOS os voos.

Quando você chegar no hotel ou outro lugar longe de casa, coloque meia xícara de sal marinho e metade de um copo de bicarbonato de sódio na água do banho e deixe repousar por 20 minutos para tirar a radiação de seu corpo, aproveite o gengibre que vc levou e coloque nessa água no final do banho...
Tenha muito cuidado com trombose ficar sentado por muito tempo com as pernas pressionadas e não beber líquidos o suficiente pode aumentar o risco desses coágulos no sangue. Usar roupas largas e tentar mover tanto quanto possível, não tenha vergonha...alongue, nem que seja no banheiro então.
Se alguém fuma ou ficou perto de fumante no aeroporto ou está stressado com medo do avião ou sei lá, porque viu uma barata, saiba que isso cataboliza, então coloque uma vit C para dentro.
Atenção para o mais importante: Procure não deixar os seus suplementos alimentares irem através do equipamento de raios-X no aeroporto. Pegue o que você precisa a bordo e coloque em uma mochila separada, não pode liquidos e iogurtes, se você quiser levar algum liquido congele, porque gelo eles deixam entrar, eu congelei os iogurtes de saquinho das crianças e entraram todos, leve seu whey em um potinho, castanhas, barrinhas de proteína, seeds, biscoito de arroz e peça ao segurança para revistar sem ter que passar pelo raio-x, ninguém merece comer radiação.
beijos e até +
Dani.

11 comentários:

  1. Affff, nossa, também fiquei chocada agora...que loucura. Bom, mas ainda bem que depois de revelar a parte ruim, vc trouxe a parte boa, as soluçoes, isso é o que importa!!!!!!!!!! Informaçoes preciosas, Dani, show de bola!!
    Bjao, mestra ;)

    ResponderExcluir
  2. Caraca, ótimo post.. eu viajo muito e nunca parei pra pensar nisso..
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Daniii , mostra um pouquinho pra gente sua dieta cíclica!!!
    Estamos todos curiosos , please!
    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Descobrih seu blog um dia desses.. E simplesmente ameeeeiii.. Tudo, dicas, relatos, sua história... tudoooo!!!
    Tb quero ser mais uma saradaaaa... Jah estou começando a fazzer minha parte.. rsrs
    Bjs, bjs
    (adriana_sena26@yahoo.com.br)
    Adriana Sena

    ResponderExcluir
  5. Dani, descobri seu blog agora, e não consigo mais sair dele, estou há uma semana aos poucos lendo cada post, cada mês, cada ano. Tem muita informação importante!Fora toda a parte da motivação né... todos os dias que eu acordo meio desanimada pra malhar, dou uma lida em alguns posts e já me sinto super disposta pra fazer um treino ótimo! Malho desde os 15 anos (hoje tenho 21), mas só de um ano para cá começei a levar realmente a sério a malhação, contratei uma personal, faço dieta com o dr. José Constantino, especializado em medicina esportiva que atende aqui na Barra, começei a pesquisar a fundo sobre esse mundo, e por sorte, achei seu blog, que é uma enciclopédia pra mim nesse momento! Parte da minha vida hoje em dia é alcançar a meta de ter o corpo que considero ideal, e seu blog tem sido muito importante pra isso em vários aspectos! Continue postando que é ajuda muita gente!
    Resolvi comentar, finalmente, pq vi vc reclamando que muita gente lê o blog mas não comenta, e como ele tem feito tanto parte da minha vida nesses últimos dias, não dava para não comentar!
    Eu posso te adicionar no facebook?

    Obrigada Dani,

    Beijos

    Bheatriz Pitta

    ResponderExcluir
  6. Olá, Danielle!
    Prioritariamente, devo-lhe agradecer pelos sucessivos textos postados aqui; eles denotam altruísmo, em sendo recursos de elucidações e motivação para quem lê; esbanjam perspicácia, ao signicarem sua busca incessante por conhecimento, principalmente, no tocante à saúde.
    Parabenizo-a, também, por ser um ícone, entre os raros que existem, de psicossuperação, mesmo estando mergulhada num sistema de condicionamento ideológico tirano, em que as incertezas existenciais digladiam-se com as necessidades de sobrevivência. Família, emprego, espiritualidade e saúde corporal: só os heróis os conciliam.
    Além de tudo isso, só preciso que você me indique a fonte desse texto sobre radiação absorvida por tripulantes de voos em elevadas, altitudes, pois quero entender, minuciosamente, o porquê da ação do bicarbonato de sódio combinado com o sal marinho sobre o organismo. Lembre-se de que, se você não puder me responder, através de comentário, entenderei completamente.
    Fique em paz!

    ResponderExcluir
  7. oi...

    O meu marido viaja muito e sofre demais com o jetlag, neste momento ele está nas Ilhas Canárias, e sao 11hs de diferença, quando eu acordo ela vai dormir...
    quer dizer precisa de muita ajuda para o corpo nao sofrer tanto...
    Eu sou toda natureba, e compro uns produtos naturais para essas situações, existe um livro que na verdade em ele vem em audio cd chamado : 'KITCHEN DOCTOR" muito bom da Ingrid Naiman, a medical astrologer and philosopher. Ingrid is a long-time student of Ayurvedic and Tibetan medicine, ethnobotany, energetic healing, and metaphysics.

    bjss
    Dani.

    ResponderExcluir
  8. Dani, todos os dias eu entro aqui pra ver se tem posts, várias vezes ao dia. Eu sei que vc é ocupada e tal, mas é verão, preciso de posts, de motivação, de DIETA, muito treino. Amo tudo o que você escreve, então, eu peço, escreva, poste fotos suas, receitas, dietas, algum treino, escreva Dani. Eu precisoooooo.

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, seu blog é o máximo!!!!
    Comecei a malhar há 2 anos e meio, agora estou apaixonada. Deu mt resultado, mas ralei bastante tbm ^^
    Meu objetivo é hipertrofia... sempre hahaha
    tinha 47kg quando comecei, agora tenho 57kg \o/ (18% de gordura, mas pretendo abaixar rs)
    Comecei agora por akii, se vc puder me ajudar a divulgar meu blog... rsrsrs
    Dicas de alimentação e treinos (orientados por profissionais),
    receitinhas e mais!!

    Beijo grande e sucesso ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi dani :)
    Seu blog é o máximo!!!
    Eu tbm amo musculação, comecei há 2 anos e nunca mais parei!!
    Meu objetivo é hipertrofia, sempre hahaha. Qnd comecei tinha 47kg, hoje tenho 57kg \o/
    Mas ralei mt pra conseguir, fiz dieta com acompanhamento profissional e malhava direto, mas valeu a pena ;D

    Sou nova por aki, se puder, ajuda a divulgar meu blog
    Lá tem dicas de alimentação e pretendo colocar dicas de treino orientadas por profissionais, receitinhas e td mais.

    Beijos e Buenas!

    ResponderExcluir