sábado, 26 de março de 2011

REBOOT, RECOMEÇO.



 Hoje na academia, mais animadinha...





Oi menina(0s),


Passei uma semana daquelas...TPM, filho doentinho, stress, uma ameaça de Tsunami...
Acordar no meio da madrugada com alarme de Tsunami não é fácil amigos ligando,sirenes de bombeiro, policia falando no auto falante...aff.
Assim é difícil manter a motivação, e a culpa de não estar me alimentando, dormindo e  treinando direito bate, assim como a culpa de não poder fazer nada pelo japão e me sentir inutil e futil em estar falando de abs sarado com pessoas passando por radiação braba e etc...


Mas a vida não para...


Quando estamos motivados esse sentimento tem uma influência direta sobre o que podemos alcançar, quanto maior a motivação, maior será a chance que temos de alcançar o que desejamos. No entanto, existem muitos fatores que podem sufocar essa motivação. Como seres humanos somos criaturas movidas a emoção e isso pode ter um grande impacto sobre as coisas que fazemos na vida cotidiana.


Um dia acordei com cara de frango empanado que nem maquiagem de massa corrida e concreto dava jeito na pessoa.


Fatores externos desempenham um papel muito importante na forma como sentimos e como reagimos e isso vai determinar se somos bem sucedidos no que estamos prestes a fazer.
O nosso cérebro nos auto sabota o tempo inteiro como já disse aqui um vez...
O que fazer nesses casos então ?


A melhor maneira é dar um tempo...4 dias para uma recuperação...
Eu chamo de Spa Muscular.
Traçar um plano de VOLTA, dar um Reboot como diz uma aluna americana ou um..." Kédizê que eu vou podê", como diz outra aluna doidinha Brasileira.
Isso mesmo, quero dizer que você vai "podê " tudo que o quiser!
Primeira coisa, descansar. Não treinar nos próximos 4 dias.
Comer algo gostoso sem culpa, você está se levantando, não seja tão radical...Minha sugestão é um Petit gateau.
Dormir, colocar uma musica calma, fazer uma massagem com sal grosso e creme nos pés antes de deitar, que assim além de deixar os pés lindos, é um descarrego "mizifilho" .
Colocar uma toalha morna com cheiro de camomila nos olhos...E mentalizar.
Pensar em você como uma atleta que acabou de sair de um período pesado de treinos ( mesmo que isso não tenha acontecido), se imaginar linda(o), revitalizado...
dois: Se alimentar bem, ( Isso nao quer dizer dieta) apenas incluir alimentos saudáveis, com frutas, aveias, arroz integral, chá verde...
Três: Beber muita água
quatro: Fazer sauna ( nem que seja no seu banheiro durante o banho) Isso vai ajudar a eliminar toxinas.
 Cinco: nestes 4 dias, tirar alguns minutos antes de dormir e Ter pensamentos treinando, lembrar dos seus melhores dias na academia,dos amigos, das aulas legais, dos resultados obtidos, de como é bom poder se olhar no espelho e gostar do que vê... 
No dia seguinte pela manhã tomar água em jejum, e Ouvir aquela musica que te deixa estigada(o).
No quarto dia, se prepare mentalmente para ir treinar aconteça o que acontecer...gritar com você mesma(o) no carro antes de chegar  faz com que a sua  adrenalina suba e você se concentra melhor. ( Parece loucura mas não é)
Repita bem alto palavras de motivação, não interessa quais, você está sozinha(o) "dani-se"...Se você admira alguém, fale mesmo...Eu quero e vou ter as pernas da Graciane Brabosa hoje eu vou mostrar a ela quem é quem aqui rsrs...Eu quero eu vou fazer meu melhor treino com muito foco, toda vez que eu entrar nessa porr@ de academia é para sair de lá "destruída" e reconstruída.
Somos todos afetados por muitas coisas em nossas vidas, mas lembre-se, é a nossa reação que determina quem somos.

Você é o que deseja ser e se você se sente feliz em ser sarada(o), então seja inteligente e saia da sua zona de conforto.


Os únicos limites são aqueles que  impomos a nós mesmos.

vamo que vamo.


beijos e até +
Dani.

7 comentários:

  1. Oi bacanuds querida :)
    Muito bom seu post, arrasou total, como lhe é peculiar!! rs
    Gostei porque além de tudo o que vc falou fazer sentido, na sexta-feira eu te falei sobre isso, lembra? De como me sinto desde quando começamos nossos treinamentos (se bem que falo isso pela enésima vez, haha). Mas é sério a questão da motivação, o fato de eu perceber que meu corpo estava mudando de acordo com tudo o que vc me dizia mesmo que ia acontecer, cada vez mais me motivava (como até hoje). Com vc eu senti que era POSSÍVEL e que eu iria CONSEGUIR, e é o que vem ocorrendo desde então!!
    Sou eternamente grata a vc e assino embaixo do Ser bacanudo que vc é :)
    Beijosss da sua amiga/irmã de coração!

    ResponderExcluir
  2. Dica legal Dany vamuu simbora desintoxicar!


    Deus te abençoe!
    Beijoss Rosa

    Janaina Pereira

    http://byjanaynapereira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Sempre to por aqui mas não costumo comentar. Mas hoje preciso escrever o quanto foi bom ter lido esse post. Era tudo que eu precisava ouvir. Acredito que isso sirva não apenas para os treinos , mas para muitas outras ocasiões na vida. Sinto que é isso que preciso fazer, dar um tempo, cuidar de mim com carinho, ser um pouco indulgente comigo mesma ás vezes... e depois retornar com tudo! Seja nos treinos, no trabalho... na vida!

    Obrigada pela ajuda, aprendo muito com vc!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Fala mestra Dani.

    Não existe dsculpas para para cara de frango empanado porque você é a motivação em pessoa!

    (risos)

    Deus proteja você e toda sua família sempre!

    zagolee.

    ResponderExcluir
  5. hahaha...Dani, vc é ótima..se por um segundo eu pensar em não malhar pela manhã ... vou me lembrar de vc!!

    Estou pesquisando novas alternativas contra TPM...se eu descobrir algo novo, natural e eficiente te conto.
    Infelizmente contra filho doente e tsunami... fico devendo MESMO... =D
    Ótima semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dani querida!! Post maravilhoso, não só pra começo de semana, como pra ser vivido a cada dia, a cada obstáculo, a cada vitória...Hoje vou com tudoooooo me acabar no treino( quero o corpo da Dani Tamegaaaa)rsrsr!!Qdo os resultados aparecem, realmente é muito gratificante, pois descobrimos a nossa capacidade, a nossa determinação!!E a vida é assim também, temos que desafiá-la, porq viver no marasmo e na inércia não dá né?Uma semana renovada, cheia de saúde e repleta de desafios e realizaçãoes a todas nós!!Bjks

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,
    Sou a Sónia sou Portuguesa e vivo em Portugal,comecei a fazer musculação à 3 meses e tenho seguido algumas dicas tuas.
    Admiro muito o facto de partilhares tantas informações e ajudares tanta gente que nem conheces.
    Como forma de agradecimento gostava de partilhar uma receita, é um doce que por acaso foi uma amiga minha brasileira que me ensinou e que adoro, não sei a quantidade de calorias mas sei que é saudavel.

    Batata Doce e Abacaxi:
    Eu faço a olho, mas meto a mesma quantidade de batata doce e de abacaxi, numa panela coloco o abacaxi partido aos bocadinhos e por cima a batata doce tb partida aos bocadinhos sem acrescentar mais nada e deixo cozer tapado e com o lume baixinho para não secar até a batata estar bem macia, a batata coze com o sumo do abacaxi. Quando estiver pronto é só passar no liquidificador, colocar em tigelas com ou sem canela por cima e meter no frio, fica tipo uma mousse fresca e docinha sem açucar e natural.
    Provalvelmente já conhecem, aprendi com uma brasileira :) mas aqui em portugal poucas pessoas conhecem.
    Espero que gostem.
    Bjs
    Sónia

    ResponderExcluir