domingo, 15 de maio de 2011

Ou vai ou racha fase 4 = semana para medir o seu fator de potência!


making of
making of
começando a sessão fotografica...making of

it's hard to beat a person that never give's up...
É essa a frase que esta escrita na minha gym...Mas ficou super engraçado a foto cortada assim...
eat a person that...ai..ai...





Oi menina(os),

Quem está seguindo as fases do blog?
Bem, Eu só posso dizer que tenho recebido inúmeros emails das leitoras me contando semana a semana o progresso e o que sentem de diferença, e os resultados estao sendo maravilhosos! Isso aí, só um treino com intensidade e diferenciado dá resultado, continuem me mandando fotos antes e depois...
Tem que suar, tem que chegar no limite, tem que ter foco durante o treino, é preciso mentalizar o músculo crescendo.
É preciso agir como uma atleta mesmo nao competindo.
Mas lembre-se nao haverá resultado se a sua alimentaçao nao estiver adequada.
Eu estou muito feliz, animada, bem humorada, nesse mês perdi bodyfat, preciso só adequar meu aerobico em jejum...começo semana que vem.
A minha dieta está uma delicia, o blog de receitas bombando...wohoooo!!!

Vamo que vamo para a fase 4!


Semana 4 -
Visão Geral: baixo volume, baixas repetições.

Estrutura: divisão em três exercícios para músculos maiores uma vez durante a semana e músculos menores, em até três vezes na semana.
♦ peso bem pesado Usado para as seis repetições por série.
♦ Supersérie..
♦ séries bem lentas no negativo e um pouco mais rápido no positivo ( ex: biceps com alteres, descer bem lento segurando, e subir o antebraço mais rápido.
♦ Aqueça bem.
♦ Alongue durante os exercícios.
♦ Monitorar a sua força / fator de potência. Aumentar o volume de treino, aumentando os pesos regularmente. ( sempre aumente os pesos a cada série)
♦ Esta é a semana para medir o seu fator de potência...anote o peso que conseguiu pegar nos exercícios para comparar semana que vem.
Número de supersets: três séries de 3-4 exercícios.
Repetição: quatro a seis repetições para os músculos maiores, sempre lento e focado, e oito a doze repetiçoes para os músculos menores...
Resistência : peso bem pesado mas que você se sinta no controle para fazer determinado número de repetições.
Workout Duração: Não mais do que cinqüenta minutos de preferência.
Descanso: O descanso entre as séries é até a sua freqüência cardíaca ficar próxima a taxa de repouso normal ou quatro minutos.
Aeróbico Fator: Baixa intensidade de cardio como pular ou pedalar devagar nos intervalos.


DICAS:

♦ Comer proteína extra antes de treinar, de preferência uma hora antes.
♦ Nunca treinar com o estômago cheio.
♦ Comer Carbohidratos simples, após os treinos para melhorar o carregamento de glicogênio no músculo, um bom exemplo é o mel.
♦ Beba muita água. Sua força de treino e recuperação sofrerá se
você estiver desidratado.
♦ Nunca deixe passar mais de uma hora e meia sem comer depois do treino.
♦ Você pode maximizar suas fases de crescimento através do aumento da ingestão de proteínas e
a suplementação com L-Glutamina.
Nao se esqueça da sua vit C.

Vamo que vamo...
beijos e até +
Dani.

28 comentários:

  1. perfeita ! perfeita ! perfeita !

    Sem mais o que dizer.

    ResponderExcluir
  2. OHHH Dani você está linda, perfeita.

    Estou adorando ler as fases do treino e adorava experimentar. Mas vou ser operada à coluna dia 25 e ando sem saber o que fazer comigo.

    Adoro treinar musculação, adoro uma mulher com corpo musculado. Adoro treinar pesado e me alimentar direito. Mas e agora?? Falta uma semana para a operação, não sei quando volto a treinar depois dela... o que faço? Ando muito confusa.

    O que você sugeria a uma aluna sua que fosse ser operada à escoliose? Mais cardio? Menos musculação?

    Eu sei que vou perder o meu musculo que me custou tanto a ganhar, mas o maior medo é de engordar.... que horror :S

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo esforços, se vê os resultados nitidamente.
    Gostaria de ter seu esforço de vontade e garra. Parabéns...parabéns e continue que estamos acompanhando e nos inspirando!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tá linda demais nestas fotos!
    Vamo que vamo treinar!
    uhuuuu...

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Dani!!!!
    Voce esta gatiiiisima!!
    Como sempre, neah??
    Me inspiro em voce!!
    Beijo querida!!

    Fran

    ResponderExcluir
  6. Nossa vc é perfeita, sou sua fã leio sempre o blog e estou fazendo todas as etapas!Gostaria de te perguntar se vc acha que anticoncepcional atrapalha os ganhos, pois tem hormonio feminino!Beijosss

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS....Q MULHER LINDAAA....... KKKKKKKKKK DANI VC ESTA MARAVILHOSA....NEM LI A FASE 4 MAS SE FOR PRA FICAR MAIS OU MENOS ASSIM...... VOU FAZER CORRENDO!!!
    BEIJOS, TE ADORO
    FANZONA NUMBER ONE!!!
    ANA PAULA
    GUAPIAÇU/SP

    ResponderExcluir
  8. Dani, dá para a gente ver uma diferença!!!! Nossa! Se eu não estivesse com quase sete meses de gravidez, estaria seguindo a risca as fases! Beijos, vc está a cada dia mais linda!
    Neide

    ResponderExcluir
  9. caramba Dani.. as fotos estão lindas!!!! seguindo a dieta ciclica q vc ensinou ha uma semana e sentindo a diferença ja em termos de disposição, e outras coisas... To adorando.... Hj peguei MEGA pesado no treino e me senti super bem. Parabens pelo trabalho.. um dia chego perto de ser parecida contigo :D

    ResponderExcluir
  10. Tá linda Dani!!! Essas fotos são um baita incentivo pra se manter firme na dieta e pegar mto pesado nos treinos!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Aaahhh Dani, esqueci, tinha uma pergunta p te fazer. Aqui no Brasil como vc sabe, a whey eh mto cara. Entao deixo p fazer o shake do pre e pos treino. Mas antes de dormir, p ficar mais viavel, seria valido fazer o shake c albumina??

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dani!!! Lindas fotos arrazouuuuuuu, to com um a dúvida na fase 2. Para cada exercício eu faço 4-6 repetições quantas vezes? (como na fase 1: 25p/ aquec., 8 e 6)?
    Obrigada BJSSSSS

    ResponderExcluir
  13. oiiiieee Dani sigo suas dicas e ja posso ver resultado gosto do q vejo no esperlho...e dos elogios de amigos(a) vc é minha ispiraçao para naum mais deseistir muito obrigda fik cm Deus...rsrsrs yesss

    ResponderExcluir
  14. Dani linda,
    qual o contato para negociar com você
    sobre fazer um treino desse adaptado para mim?

    Nina

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani Tudo bem? esta linda... parabéns...tenho uma pergunta...tem como por favor passar pra mim o nome ou cantor da primeira musica que toca neste vídeo? procurei na internet mais sem sucesso. Segue o vídeo para ajudar a lembrar pois faz bastante tempo....(É a primeira musica).
    Agradeço desde já.. Ótima Semana.

    http://www.youtube.com/watch?v=S7EuGfy8aBg

    ResponderExcluir
  16. Ola dani!! Bem, vou começar o projeto ou vai ou racha agora, pois estava finalizando um outro trabalho de musculaçao.nao quis misturar as coisas.Traduzi e entendi tudo, mas tenho algumas duvidas ainda.Na fase 1 sao 6 supersets.Cada superset será repetido 2 vezes com intervalo de 30 segundos entre eles? ex: extensora(8 rep) + flexora(8 rep) descansa 30 segundos e manda mais 1 superset no esquema que falou aumentando peso ate a falha total. estou certa? depois disso descanso de 2 minutos e vai para o proximo superset. é isso? Minha duvida na fase dois é quase a mesma, ao ler achei que só faria uma serie de 4 a 6 rep com isometria dinamica , é isso? ou continuo fazendo 2 séries com intervalos de 30 segundos e de 2 minutos entre os supersets como na fase 2?na minha fase 1 treino seg ter quar(aero) qui sex , está ok? e na fase 2 (q ja montei... rs ) seg ter qua qui sext sab, seria 2 vezes ,cada opçao de treino que vc colocou no blog. está bom? ou exagerado? Ja treino há mais de 14 anos e agora com a dieta do vitor braga estou muito mais animada com os meus resultados, na verdade ele caiu do ceú!!!minto saiu do seu blog!! rsrs tenho prazer em fazer a dieta com ele , com isso dei um gás diferente aos meus treinos.. Agradeço desde já. bj

    ResponderExcluir
  17. Dani linda!

    Comecei a fase 1 segunda-feira, dps de ter passado por uma TPM eterna de 15 dias, e já pude ver a galera na academia estranhando o treino. :P~
    Me perguntaram quem me passou o treino, falei q peguei no seu blog e aí vc já sabe... mto blablablá, "q não pode ser assim, q mtos alunos chegam na academia com o treino de Arnold ou sei-la-quem e q têm q ver a individualidade biológica"... sim, mas e como eu vou saber o q funciona pra mim ou não se eu não testar? Eu testo sim, treino de revista, de livros de musculação, de blogs...
    Pra mim, o q mais funciona é o estímulo mental. E esse treino da fase 1 me trouxe aqueeeeela instiga. Só por isso, eu já sei q vai dar certo, prq aí eu dou td de mim. E além do mais, me sinto mais motivada a seguir dieta. :)
    Estou adaptando os exercícios, prq, como vc disse, vc só deu EXEMPLOS. Machuquei minha lombar ano passado e não me sinto segura pra fazer agachamento pesado ou flexora deitada... então vou colocando uns em q eu me sinta segura pra pegar pesado e tô adorando! :)
    Obrigada por compartilhar, Dani.
    :++++++++

    ResponderExcluir
  18. PARABENS!!! VC ESTA MUITO LINDA!!!

    ResponderExcluir
  19. muito obrigado, você é minha inspiração na vida e na formação

    ResponderExcluir
  20. Dani adorei esta semana.
    Adoro treinar potência, força, gosto mais do que resistência.

    Beijosss

    Si

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu blog.
    Acho q combina c estilo do meu...
    Abs.

    www.christianquintao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani,seu corpo está muito bonito,porém vc já esteve mais sequinha não foi?Prefiro vc mais definida,assim parece que tá meio inchada.
    Vc fez algo no rosto?Tá bem diferente,não sei se é porque vc está inchada.
    bj

    ResponderExcluir
  23. Oi, Dani! Venho acompanhando seu blog há um mês e estou viciada. Não passo um dia sem dar uma olhada. Você, além de ser um exemplo de determinação e persistência, é também uma incentivadora dos hábitos saudáveis. Desde que te "conheci", mudei minha maneira de encarar a saúde, tenho, cada vez mais, cuidado da minha alimentação e da rotina de exercícios. Parabéns e obrigada!
    Beijo, Deka.

    ResponderExcluir
  24. DANI!! vc esta linda assim não tem nada de inchado ai nesse corpo lindo não, continue assim vc esta maravilhosa é uma inspiração pra todas. eu não comento muito aqui no seu blog mas todo os dias eu entro pra saber das novidades ja estou viciada. bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Dani vc esta lindaaa inspiração total.
    Dani estou sem treinar a 02 meses posso fazer esses treinos??

    Bjuss

    ResponderExcluir
  26. Tudo isso é de verdade?? rsrsrs Acabei de me mudar, estou morando em saint louis, tenho que ir ao Brasil, e tudo isso me deixou sem saber qnd competir denovo... Vou dar uma mudada no meu treino nessa minha fase em off e ótimas idéias esse post :)))
    bjkas

    ResponderExcluir
  27. Deusa Dani Tâmega, por favor poste fotos maiores... Você está excepcionalmente cada mais maravilhosa e linda! Vamos enfartar qualquer dia destes...

    ResponderExcluir
  28. como faço pra ter pelo menos 50% de um bumbum como o seu???

    ResponderExcluir