terça-feira, 16 de agosto de 2011

vários posts em UM.

OI MENINA(OS)
votei.
Cheia de saudades de vocês...
Fui para Puerto escondido, um lugar lindo no México...
Muito quente, passei lá os melhores momentos da minha vida...Foi muito romântico e inesquecível.
Mas...Como toda viagem para nós que não queremos perder as horas de treino e dieta, foi difícil.
Me mantive na dieta em 70% do tempo, lá não tinha água potável e estava dando um efeito constrangedor estomacal nos turistas...Fomos avisados no primeiro dia e comer salada como era o meu plano, não rolou.
Então o whey e a caseina foram meus amigos inseparáveis.
Fiz barrinha e biscoitos de aveia para a viagem, o que salvou meu lanche da tarde, mesmo sabendo que normalmente não faria isso, pois lanche da tarde é sem açúcar né...A barrinha tem mel.
No Almoço eu comia peixe e arroz branco mesmo e no jantar eu fui conversar com a cozinheira da pousada, uma mexicana que falava grego, não era possivel aquilo ser espanhol.
No fim nos entendemos, pedi a ela um burrito diferente...
e arrisquei o alface dela, com peito de peru ou frango grelhado e os temperos básicos...Eu abria o burrito e comia o recheio...
Conclusão:
Só 300gr a mais nos 15 dias que passei lá!
Quanto aos treinos...
Apenas caminhei nas praias, nadei todos os dias e subia e descia uma escadaria suicida.


 Essa praia se chama Cazarilillo ou algo assim, eu estava no meio das escadas que dão acesso a praia...maravilhosa, eu nadava aí quase todos os dias, a escadaria com 200 degraus serviu para bons treinos de gluteos e pernas...
 varanda da pousada...demais.

Fotos no final da viagem, no quarto do hotel para avaliação e inicio da dieta cut.
beijos e até +


**********************************************************************

Um dia recebi esse email...





Oi Dani, aqui vai as fotos..
a primeira foi o antes... ha 3 meses atrás
a segunda foto eu tirei agora!

eu to malhando ha 8 meses! Comecei a malhar 7 meses depois que o meu filho nasceu, e antes dele eu não praticava musculação (só treinava - karate e surf).  Então descobri teu blog ha uns 3 meses atrás, e foi quando vi o treino.. então adaptei.. e comecei! Tomei proteina, e creatina... durante um mÊs só! Acabou e não comprei mais! hahahahaha Agora to na base da alimentação mesmo!

espero que dê certooo!!!
BEIJOSSS




wow!
Lógico que deu certo...
Essa é a Camila Lyra, uma leitora do blog...
Ela tem um filhinho lindo, acreditem se quiser...
Camila seguiu os treinos do vai ou racha do blog, e me mandou as fotos...
Eu fiquei muito feliz e sempre irei postar aqui a evolução de quem seguir os treinos que passo, porque eu garanto o resultado.
um beijão e Parabéns Camila continue assim...


****************************************************************************

Mais uma sarada FORUM
Para quem ainda não conhece, esse fórum só tem gente legal e interessada no mesmo assunto : fitness.
homens e mulheres compõe um time de quase 1000 pessoas, discutindo, conversando e trocando dicas.
fica a dica:
http://maisumasarada.forumotion.com
o forum das saradas(os)

1-uma laranja por dia diminui o risco de doença cardiovascular , segundo um estudo japonês comer uma laranja ou uma fruta citrica por dia ajuda a manter o seu coração saudável.
Fora que é uma potente fruta pós-treino totalmente anti-catabolizante.

2- Coloque mais alho na sua comida, ele é santo!
Ajuda no suporte do DNA bloqueando a formação de carcinogenicos...quer dizer, o alho previne alguns tipos de cancer.
Também reduz a pressão arterial em pessoas com hipertenção.
aumenta a imunidade, super importante para nós treinadores.
bloqueia os radicais livres.



                   TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE WHEY PROTEIN...


Como eu disse, o whey foi o meu amigo durante toda a viagem, eu achei esse texto do Jim Stoppani,
e resolvi compartilhar aqui, traduzindo para vocês que possuem duvidas sobre o whey.Jim tem  doutorado em fisiologia do exercício e nutrição tem sido o consultor de saúde para algumas celebridades, como LL Cool J, Dr. Dre, 'The Rock' Dwayne Johnson, e muito mais.


 WHEY

Proteína do soro em pó um "suplemento obrigatório" para quem quer construir  músculos, desempenho, a gordura corporal baixa, e melhorar a saúde e bem estar.

Whey protein é uma fonte de rápida de absorção de proteína para dar suporte muscular! Ótimo para qualquer hora do dia - especialmente pós-treino!

Whey faz tudo para você.
Então, como ele funciona? Quanto é suficiente? Devo usá-lo?
Sim, é a resposta simples para a terceira questão. Os dois primeiros, no entanto, vai exigir alguma explicação. Então vamos abrir a tampa do nosso suplemento favorito  dar uma olhada nas maravilhas da proteína do soro de leite.

O que é o Whey?O Soro em si é extremamente comum. Na verdade, você provavelmente está usando a proteína de soro de leite desde a infância. Whey é realmente uma das duas proteínas encontradas no leite de vaca. Caseína representa cerca de 80 por cento da proteína do leite,  e o whey para os restantes 20 por cento.
Quem nunca abriu um pote de iogurte e encontrou um líquido claro flutuando em cima? Sim, isso é whey. Não vá tomar esse liquido, porque ainda não é a proteina que precisa.
Para fazer soro em pó (o whey), com a real qualidade ,primeiro precisa ser extraída do leite. Já comeu um pedaço de cheddar? Os fabricantes de queijo fazem exatamente a mesma coisa que os fabricantes dos suplementos: eles  separam o whey do leite sólido. Na verdade, muito antes de alguém ser entendido nos benefícios do soro de leite, os fabricantes de queijo consideravam inúteis jogavam toneladas fora.

 
Leite é para os bebês.


Whey é para os vencedores

Uma vez que o soro foi extraído e isolado, é filtrado para remover gordura e carboidratos. O que resta é a proteína que você ama. Então, quanto mais o whey é filtrado, mais puro  a proteína se torna. Como a filtragem existe um aumento na qualidade da proteína , e uma diminuiçõa dos carboidratos e a gordura. Embora isso pareça simples,  O processamento necessário para fazer a proteína de soro de leite é um pouco mais avançado.
Os tipos de Whey.Existem basicamente três tipos principais de proteínas do soro. Cada um reflete um grau diferente de filtragem e processamento. Desde o menor até o mais processado, os tipos de soro de leite são: concentrado proteico de soro, soro proteína isolado e hidrolisado protéico.
Whey protein Concentrado passa por um processamento mínimo.Como resultado, muitas vezes é muito mais barato que outras formas de whey, tornando-se uma boa opção para aqueles com um orçamento pequeno.é feito com processos de filtração suave conhecido como micro e ultrafiltração. Estes processos criam um suplemento que é de cerca de 70-80 por cento de proteína, sendo o restante carboidratos e gordura.
Esses processos também mantén a maioria das frações dos benéficos do soro, que são pequenas partículas de proteínas que sao uteis para o  corpo. Por exemplo, peptídeos do soro proporcionam benefícios antioxidantes úteis e função imunitária.
Whey protein Isolado (WPI)  é feita com maior tempo de filtração e outros tipos de processamento, como cross-flow microfiltração ou de troca-iônica. Estes métodos fazem mais proteína em pó embalado.
Por causa do processamento adicional, whey protein isolado muitas vezes tem concentração de proteínas superior a 95%. Isolado é, portanto, uma ótima opção para nós por causa do carb extremamente baixo e teor de gordura. Também é perfeito para pré e pós-treino, já que é digerido e absorvido muito rapidamente.

Whey protein hidrolisado (WPH) é altamente processado. Mais ​​do que todas as proteínas do soro acima. Por isso, é muitas vezes o mais caro. É produzido por colocar proteínas do soro por meio de um processo chamado de hidrólise, que quebra as cadeias de proteínas do soro em fragmentos menores de peptídeos.
Hidrólise basicamente pré-digere proteínas do soro, o que torna a proteína mais fácil para o corpo utilizar. o WPH é digerido e absorvido mais rapidamente do que o isolado protéico, tornando-se a proteína ideal para os atletas.

Naturalmente, os fabricantes de muitas proteínas combinam proteínas de soro de leite em pó, para que você tenha um benefício de cada uma.
 
Whey é um fantástico construtor de músculo por várias razões. O primeiro é sua rápida taxa de digestão. Whey é a proteína em pó mais rápido digerido, quando ele passa pela sua garganta seus aminoácidos, os blocos de construção de todas as proteínas decompõem-se rapidamente e são absorvidos pela corrente sangüínea. O seu sangue, em seguida, escolta estes aminoácidos para o tecido muscular, onde podem inflamar rapidamente a síntese protéica.
 O whey também aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido muscular, que é outro segredo para o seu poder de síntese protéica. Aumento do fluxo sanguíneo aumenta o fornecimento de nutrientes, incluindo a glicose (energia), aminoácidos e oxigênio. Estes nutrientes apoiam-se no crescimento e recuperação muscular estimulando depois de um treino.

 

Você esta querendo saber como adicionar este pó milagroso na sua dieta? Os dois momentos mais importantes para consumir whey são 15-30 minutos antes de seus exercícios e dentro de 30 minutos após os treinos.

Proporcionando um fluxo rápido de aminoácidos para o tecido muscular antes, durante e imediatamente após o treinamento de resistência promove o crescimento muscular máximo. Fontes de todo o alimento de proteína, como peito de frango, ovos, peixe e carne não serão digeridos tao rápido o suficiente para ser benéfico durante esses momentos críticos.
Antes do treino de peso,  cerca de 10-20 gramas de proteína de soro de leite para melhorar a força muscular, aumentar a resistência e diminuir a degradação muscular. Após os treinos, ir com 20-40 gramas de soro de leite para melhorar a recuperação muscular e aumentar a síntese protéica muscular.
Você também deve considerar a 20-40 gramas de proteína de soro de leite, assim que sair da cama de manhã...  Isto irá parar a degradação muscular que ocorre como resultado de jejum durante a noite. Você também pode beber um shake de whey 20-40 gramas como um lanche entre as refeições para estimular o crescimento muscular e apoio a perda de gordura.
Whey é o Caminho.Não importa seus objetivos, soro de leite pode ajudar. É um dos suplementos que você deve considerar  primeiro, quando iniciar um programa de fortalecimento muscular ou perda de gordura.
TOP 5
1. Whey Optimum Padrão Gold 100%WheyTM Optimum Gold Standard 100% ganhou o Suplemento do pó Ano e Proteína das concessões do ano de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010!Desde o início, Optimum Nutrition elevou o padrão pelo qual todos os suplementos de proteína whey outros são julgados.
2. BSN Syntha-6Syntha-6TM é a proteína ultra-premium com um gosto ultra-premium. Nessa mistura de proteínas multi-funcional utiliza várias proteínas individuais, cada um com taxas variando digestivo e distintos perfis de aminoácidos. Esta combinação garante músculos ativos s
3. Gaspari MyoFusionA concorrência entre as empresas é feroz e a unidade para vender mais proteína através da diferenciação de um produto por qualquer meio necessário (se é ciência legítima ou não) é predominante para dizer o mínimo. MyoFusion ® oferece apenas as proteínas mais alta e mais legitimamente biodisponível na existência -! Dura e rápida *
4. CytoSport Muscle Milk® Muscle Milk é uma fórmula muscular evolutivo que promove a queima de gordura eficiente, a força, o crescimento muscular ea recuperação rápida dos exercícios .* Projetado após um dos alimentos mais equilibrada da natureza: o leite materno humano, Muscle Milk toma a adivinhação fora de nutrição de alta performance, entrega de uma mistura precisa de ultra-premium proteínas, carboidratos complexos, gorduras funcionais, vitaminas e minerais.
5. HydroWhey Platinum OptimumCombinando os melhores ingredientes absoluta com uma série de altamente especializados Nutrição técnicas de processamento de Optimum (ON) criou sua proteína de construção mais valiosa do músculo ainda .*
( esse é o que eu compro sempre)

beijos e até +

Dani ;)









24 comentários:

  1. Amei o post gigante , Dani..

    Primeiro: você fica mais linda a cada dia que passa!

    Segundo: Camyla é lindaaaaaaa mesmo, hein?

    Terceiro: vou seguir seu conselho e começar a tomar whey com malto antes do treino.. tenho só que comprar o malto , porque aqui em casa só tenho dextrose que uso no pós-treino..


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Com um metabolismo acelerado desses, acho difícil conseguir ganhar gordurinha mesmo!! Um dia ainda chego a ficar assim!! =D
    O meu estranho é que emagreço se enfiar o pé na jaca, já viu isso?!
    Eu viajei esse final de semana e emagreci 600g, sendo que comi demais!! Eu não entendo o meu corpo, na boa... =/
    Queria ver mais fotos suas! Adoro! Dá uma super motivação, Daninha!
    Engraçado é que bati boca com meu professor de bioquímica esses dias com base em tudo o que aprendi aqui com vc!! Vc é pika!!
    Te adoro!! Única virginiana que me identifiquei! hahahahaa

    ResponderExcluir
  3. Dani, eu já estava com saudades e torcendo pra você voltar logo.
    Cêjura que ela ficou assim em 8 meses? Gente isso parece impossível comigo =/
    a dois meses estou treinando e o que sinto é só pernas e glúteos mais firmes.
    Dani eu treino 3 vezes na semana pernas e gluteos nos mesmos dias... de quanto em quanto tempo tu acha bom mudar os exercícios?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Dani, to amando seu blog, achei o maximo, mas o que nao achei foi o treino do vai ou racha, pode me ajudar??? pdoe mandar no meu email se quiser: angelicaventurelly25@gmail.com, me ajudaaaa quero ficar como a nossa amiga que voce postou ai!!! Bjs;

    ResponderExcluir
  5. Dani;) "Fadinha Loira" =) risos... isso pegou mesmo, viu! Amei o post, adoro as dicas do Rodolfo Peres, e ainda mais as tuas. SUPER CONFIO no que vc escreve aqui sempre... sempre tento seguir ao máximo tuas dicas e orientações.;) PARABÉNS por tudoooooooooooo!!!
    E PODE TER CERTEZA DE QUE EU VOU MANDAR PRA VC AS FOTOS DO PÓS =) COM UM SAHPE BEM MELHOR...e quando estiver competindo , vou lembrar de VC muito! =) Beijossssssss

    ResponderExcluir
  6. Ótima matéria sobre whey! Sempre passo pelo seu blog porque sei que aqui sempre tem informação de qualidade! Mais uma vez, parabéns! Abraço e bom treino!

    ResponderExcluir
  7. Dani, tá mesmo cada dia mais linda!
    Pode sair de férias mais vezes, rs... que continua linda e sarada.
    Adorei o texto sobre whey, muito bom!
    E parabéns para a gata Camila.
    Bjokssss
    Silvia
    http://treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Dani!! Adorei o post gigante..nossa tanta informação boa..tua viagem..a Camila...o forum...a importância de suplementar com o Whey..seja bem vinda..a gente fica esperando ansiosa pelo próximo post..é sempre muito bom entrar aqui!!obrigada por nos ajudar tanto!!beijo.

    ResponderExcluir
  9. dani...se eu fizer o shake de proteína de manhã antes de sair de casa (só misturar água e pó) e levar para o trabalho pra beber 3 horas depois...acha que tem problema? ele não vai engrossar? eu tomo o da ON whey. é que no meu trabalho não dá muito jeito de fazer na hora.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei mesmo muito parabens mais uma vez dani!

    ResponderExcluir
  11. Gata garota, vc tá DEMAIS!!Vendo as fotos dá pra entender porque vc nos deixou abandonadas..rsrs!!Que lugar lindoooo!! Amei o post sobre Whey...todas as dúvidas sanadas, agora é meter a cara e treinar cada vez mais forte!!!
    Já ansiosa para o próximo post...Aff que não dou nem tempo de respirar né?Menso de 24h já quero novidade..srsrs
    Parabéns gata garota!!Bjs no coração!!

    ResponderExcluir
  12. Q lugar lindo!
    Adorei o post sobre Whey, muito esclarecedor!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani,
    O Syntha-6 não tem muito
    carboidrato? são 15g por scoop. Vc aconselha a tomaá-lo em qual horario? O sabor é muito bom mesmo...
    Bj.
    Quenia

    ResponderExcluir
  14. Dani querida, também não encontrei o treino do "Vai ou Racha". Se for possível vc também poderia mandar par ao meu email: rafasm@gmail.com ou então responder a este comment com o link?
    Muito obrigada!

    Beijim!!

    ResponderExcluir
  15. Dani, vc é tão feia que até dói!

    Cada dia mais linda!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Dani você ainda continua fazendo o KISS antes e depois do treino?
    qual whey você indica?
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Nossa Dani que saudades, estava meio desanimada com a Dieta, mas agora vc chegou de volta e vou te acompanhar de novo, infelizmente dei uma escorregada e confesso esta sendo dificil mas vou focar nos meus objetivos, saudades de vc beijos

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que vc voltou!! =)

    ResponderExcluir
  19. Dani, é possível ganhar medidas notáveis de perna e glúteos sem ganhar gordurinhas na barriga ? Atualmente sigo uma dieta que inclui batata e tenho medo de ganhar barriga. Outro ponto é detonar com as gorduras sem perder nada de perna e glúteo, ai que difícil ! Beijos !

    ResponderExcluir
  20. Dani,
    sou sua fã, amo seu blog, vc tem um corpo lindo de morrer...resolvi escrever pois preciso de incentivos rs..
    eu tenho 38 anos, faço 39 anos em set e quero fazer um programa para chegar aos 40anos LINDAAAA..sempre fui rata de academia, meu biotipo é magro, mas meu corpo era bem legal..bom, tive minha filha há 7 meses, melhor coisa que aconteceu na minha vida, e ainda não voltei a trabalhar..ah e não tenho babá por escolha própria, em janeiro ela começa no coleginho e eu tô procurando emprego..
    me matriculei numa super academia, mas o ânimo e a preguiça estão me matando..me ajuda..rs
    além disso comprei isopure, como devo usar? da mesma forma que o whey? existe outra coisa que vc possa me indicar???
    PRECISO voltar ao meu corpo..estou super
    magra, quase nao engordei na gravidez, mas tá tudo molhe..
    help me please..
    beijos e mais beijos
    obrigada

    ResponderExcluir
  21. oi Dani, adoro o blog, leio sempre! Eu treino em casa, sou dedicada e me alimento direitinho. Comprei whey e tenho tomado depois do treino. Malho com alteres e caneleiras de 6kg, mas gostaria de investir numa barra e em anilhas. Qual é o melhor tamanho para treino de pernas: 1,30cm, 1,50cm ou 1,80? Oca ou maciça?

    ResponderExcluir
  22. Oi Daniiiiiii... estou ansiosa esperando o post onde você vai dar dicas para definir!! Seu blog é um sucesso e você é maravilhosa, fonte de inspiração para todos nós que acompanhamos! Grande beijo, Patricia.

    ResponderExcluir
  23. Olá dani, adorei o post sobre WHEY. Parabéns como sempre... Seu corpo é invejavel mesmo, no bom sentido. principalmente pra quem vive luta contra a balança. Mais como vc diz: ou vai ou racha.rsrsrs. bjos.

    ResponderExcluir
  24. oi Dany preciso de sua ajuda tava procurando ate que achei vc....olha sou magra e tenho o metabolismo muito rapido se eu ñ passar o dia enteiro comendo eu emagreço... bom quero entrar na academia e queria almentar tudo..perna,braço bumbum...so ñ quero perder as poucas gordura que me resta quero ficar com um bumbum igual o seu bem grande kkkk vc é linda su corpo nossa!!!!(meu sonho) ,,em fim queria saber se esse suplemento e indicado pra meu caso. muito obrigado

    ResponderExcluir