domingo, 4 de setembro de 2011

Gluteos + Gluteos + Gluteos!

Hoje nosso papo é...
                   PAIXÃO NACIONAL.




Bikini preto primeira foto...Março 2007, 6 meses depois de ter o segundo bebê...5 meses de treino e dieta pesada, 18 kilos a menos nesse ponto, o Tônus começando a aparecer, celulites eliminadas, mas muito trabalho pela frente com o superior ainda gordinho e estreito, pernas mais finas e pouco musculosas.
Bikini azul segunda foto...setembro de 2007, um aninho do meu segundo bebê...reparem na cadeirinha que eu o colocava para treinar gluteos com caneleiras em casa, corpo mais longilíneo, com muito tônus muscular, pernas mais musculosas, superior secando, ombro e triceps aparecendo...
Bikini Branco terceira foto...setembro de 2011...5 anos de treino e dieta, que na verdade não vejo mais como dieta e sim um habito alimentar, muito maior, mas alguns meses fico mais sequinha, outros fico mais cheinha, mas sempre mantendo apesar das dificuldades.

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós!


Mas vamos ao que interessa...
Vocês sabem de  onde vem o encanto do brasileiro pela "bunda"?
Isso vem das nossas raízes sociológicas lá na época da Senzala...
O homem brasileiro não pode deixar de ser sensível à imensidade de provocações que o rodeiam. Não tanto ao vivo, como por meio de anúncios de revistas, Tv , estéticos etc...Há,no Brasil de hoje, uma enorme comercialização da imagem da bunda feminina em anúncios atraentes.
Quem não quer ter uma bunda perfeita? 
Só a Carolina Dieckmann..rsrs (nao aguentei) 


Bem,
Nós Brasileiras somos o "butt-fetiche" , eu tenho muitas alunas americanas que pedem o nosso famoso Brazilian butt.
Mas e aí, se você não nasceu com a genética das escravas na Senzala?
Se por algum motivo, mesmo treinando e se alimentando bem sua bunda está flácida e com celulite?
desanimador, não é mesmo?
Mas se você me conhece eu não te deixo desanimar!
Nada disso quer dizer que você não possa aumenta-lo ou diminui-lo, tonificar e deixa-lo redondinho.
Como Dani também é cultura você sabia que...O  maior músculo humano em relação a área tranversa é o glúteo?
Se eu perguntar, qual é o maior musculo do corpo humano? 
 Em comprimento o maior é o sartóreo, este músculo passa obliquamente atrás da côxa...
Ele ajuda e muito na "construção" de glúteos perfeitos...Mas em relação a àrea transversa é o GLUTEO.
vou explicar...
Mas primeiro vamos falar te tônus, ok?


TONIFICAR  É A CHAVE.


Dar tônus ao gluteo é diminuir a gordura e aumentar a massa magra nessa área, mas muitas meninas me falam...Pôxa Dani se eu perder gordura nos gluteos nao vou ganhar massa suficiente para tê-los maiores...
ok..ok...
Eu acho que o tamanho realmente não importa muito quando o assunto é beleza...
Sinceramente eu gosto mais dos meus gluteos na foto de bikini azul ( a do meio) menor e mais fit...Eu poderia ter seguido aquela linha e ficado mais musculosa ainda, mas como não iria competir resolvi deixa-los à moda Brasileira.

Cada pessoa tem um objetivo, as atletas de figure por exemplo não podem ter gordura nenhuma nos gluteos e a musculatura precisa estar muito, muito bem trabalhada.
Como é o caso dessas atletas abaixo:
 Minha amiga Dani Freitas
Atleta com o maior gluteo que já vi Flavia Crisos





Dani Oazen ( MINHA MUSA)
Mas para conseguir gluteos assim, além de tudo o que já sabemos é preciso fazer algumas estratégias para o dia do campeonato...O bumbum não fica assim por muito tempo.






Eu posso até ser criticada, mas digo aqui que acredito que o exercício de resistência muscular queima gordura em uma área específica sim, combinado lógico, com cardio e dieta, E já disse aqui também que o corpo é uma ilusão de ótica, se você elimina a gordura dos culotes e cintura irá dar a ilusão de gluteos maiores.
Mas sabemos que o oxigênio entra queimando tudo e não escolhe uma região específica, ele não tem esse poder (infelizmente) Por isso treinar resistência para a área específica e fazer cardio + dieta é o que há de mais sensato a se fazer para eliminar a FDP da gordura que teima em querer nao sair...


Os exercícios de resistência muscular localizada (RML) tem como característica, trabalhar a musculatura de forma isotônica e localizada. A primeira significa que o músculo se contrai e se estende numa tensão regular. A segunda, que essa contração e extensão voluntária dos músculos, acontecem de forma segmentada. Os exercícios de RML são indicados para o fortalecimento especifico de um grupo muscular,  diga-se, com alto numero de repetições...( irei explicar melhor essa parte das repetições, mais abaixo)
***Mas agora é que começa a matéria de verdade, é agora que você irá entender os mistérios da S.B.T síndrome da bunda triste :(


Aquela que só se aceita quando se acha que não tem mais jeito...




Nenhuma discussão sobre tonicidade glútea é completa sem discutir um fenômeno chamado Lower Síndrome Crossed (LCS). Considerado o "pai da reabilitação Checa," Vladimir Janda descobriu o porque do mistério da bunda :(  essa síndrome de ocorrência comum e que de repente muitas de vocês tem e não sabem... Calma, não se desespere...
O nosso amigo o Vladi, descobriu porque muitos  glúteos e abs tem falta de tônus.

Ele observou que quando um músculo é submetido a um estado contraído por um período prolongado de tempo, causa uma inibição reflexa ou enfraquecimento dos músculos do lado oposto do corpo, chamado de inibição recíproca. Por exemplo, se você se senta em uma cadeira durante oito horas por dia,  com o tempo os seus flexores do quadril ficarão encurtados. Por isso, seu cérebro irá automaticamente começar a desligar ou inibir os músculos dos glúteos, que estão no lado oposto. Uma vez que seus músculos dos glúteos não estão funcionando corretamente seu corpo vai recrutar músculos sinérgicos, como os tendões músculos da região lombar para ajudar os glúteos a realizarem a extensão do quadril... Em outras palavras, você ta fudid@  :(
rsrs...Você começa a recrutar músculos que não estavam destinados a serem utilizados para ações específicas, como caminhar.resultado...  SBT  sindrome da bunda triste :(

conclusao: lombar e flexores do quadril encurtados = bunda caída e abs mole...

Resumindo : aumente a flexibilidade da parte inferior das costas e dos músculos flexores do quadril que automaticamente com o treino certo, dieta certa e cardio...como um passo de mágica você irá aumentar a  "tonificação" dos glúteos e abdominais. Então, qual é a melhor maneira neurologicamente de tonificar os glúteos?




Antes de começar um treino de gluteos, deve-se primeiro soltar os músculos tensos. Por exemplo, tentando restaurar a tonicidade normal para o gluteo maximo  alongamento seu antagonista: os flexores do quadril, senao seu treino já começa errado.

Há dois principais fatores necessários para a tonificação neurogênica:
                   Estímulo forte e 
Estímulo frequente Explicando... Levantar um peso bem pesado com seus glúteos (ou qualquer músculo) é um estímulo forte para os músculos e nervos do que levantar um peso  leve.
O que é uma forma muito simples, descoberto pelos cientistas do exercício / fisiologistas. Mas eu sei o que você está se perguntando agora...Pô Dani, eu sempre achei que para tonificar um musculo era preciso muitas repetições e pouco peso...
Pois é futura mais uma sarada nesse mundo e bunda :)...Não é bem assim.
Mas não se sinta mal, muitas outras pessoas pensam da mesma forma. A única verdade é que  repetir o estímulo muitas vezes (muitas repetições) vai ajudar a melhorar o tônus, Mas por que não repetir um estímulo com mais peso?
Agora, se perguntarem como eu prefiro fazer?

Eu gosto de gluteos maiores certo? Porem durinhos e redondinhos...Então qual seria a melhor série?
Vamos ver um exemplo aqui com Dani boa em matemática: qual seria a melhor rotina de agachamento para melhorar o tônus dos glúteos?
a)5 séries
 de 8 repetições  ou
b)3 séries de 13 repetições??????
1 minuto para pensar...

resposta:
As duas rotinas contêm o mesmo número de repetições (40 vs 39), mas eu escolheria a rotina (a) porque servirá como um forte estímulo já que poderei colocar mais peso e meus batimentos cardíacos irão ficar trabalhando mais tempo em alta...
"Se você tiver flexores de quadril encurtados, será quase impossível realmente tonificar os glúteos, porque são grupos musculares antagônicos.( músculos que atuam sobre uma única articulação)
Os flexores do quadril servem para empurrar  a perna para frente e girar a pelve para a frente, enquanto os glúteos tem a função de trazê-las de volta, os dois conjuntos de músculos não podem, simultaneamente, estarem encurtados.
"Então, flexores de quadril encurtados = extensores de quadril fraco (glúteos maximus)
É triste mais é verdade, então o que você fará a partir de hoje para ter gluteos mais durinhos? 
ALONGUE MUITO O FLEXOR DE QUADRIL.
clique aqui, alguns tipos de alongamento

Alguns exercícios que eu gosto:








Também tem o AGACHAMENTO A FUNDO


Squats profundos é, definitivamente, o rei dos exercícios de construção dos glúteos.  Se você realmente quer "pegar" os glúteos deve incluir esse na sua rotina.Fazendo o afundo você terá um bom alongamento dos glúteos, que os obriga a contrair com força para estender o quadril e colocá-lo de volta na posição vertical.



Lunges

Lunges são caminhadas com agachamento para o desenvolvimento total do gluteo. Para fazer o movimento, basta pegar um par de halteres  e dê um grande passo com a perna direita.
 
, Mantendo as costas retas, dobre seus joelhos e desça até um ponto onde o seu joelho esquerdo toque o chão. Nesta posição o seu joelho direito deve ficar em um ângulo de 90 graus. (Se o seu joelho está dobrado mais do que isso,provavelmente  estará à frente dos seus dedos do pé, então você estará se inclinado para a frente e o seu ligamento cruzado anterior vai sentir...Eu mesma já arrebentei ele em um brinquedo em Las vegas e preciso ter cuidado.






Plie Squats






Para executar esse exercício, simplesmente fique com os pés um pouco mais afastados que os seus ombros e aponte as pontas para fora em um ângulo de 45 graus. Segure um halter na extremidade a sua frente entre as pernas.

 
Agora é só agachar, como faria normalmente, certificando-se de ir bem profundo para alongar bem os glúteos e contratar seus glúteos com força no topo.


O Workout

Segunda-feira:






Agachamento profundo - 5 séries de 8 repetições  Gluteos na máquina  - 4 séries de 10 repetições
 
Lunges - 5 séries de 8 rets (Andar na esteira inclinada) - 15 minutos
 abdutora - sem contagem ( até a falha) eu já fiz 100 rets...tente o seu maximo.

sexta-feira:
abdução do quadril em pé na polia baixa lateral- 5 séries de 10 repts
extenção da pelve no solo ( a ponte) - sem contagemextenção do quadril em pé na polia baixa para trás - 5 x 8 alternado com extensão do quadril quatro apoios e caneleira pesada. 5x 12.

   
'
Se livre da celulite AGORA!

Celulite são simplesmente células de gordura, água e toxinas acumuladas sob o tecido abaixo da pele fazendo com que o "queijo cottage" apareça.
 
Fique longe de alimentos processados, laticínios, açúcares refinados, excesso de álcool e cafeína, o fumo, conservantes e gorduras saturadas.olha só os melhores alimentos para acabar com a celulite...







Beijos e até +
Dani.




97 comentários:

  1. Mahani- Oi Dani!
    sou nova no seu blog e estou apaixonada por ele!!! amei seu treino de pernas e acabei de ler o novo sobre gluteos e é tudo em minha vida!! to maravilhada em saber que minha bunda tem salvaçao...rs
    ja to anciosa pelo proximo post!
    bejsssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei Dani....vou fazer essa serie de gluteos...fao oque? 2x semana? olha to aguardando o e-mail tah...bjnhs....

    ResponderExcluir
  3. wiiiiiii!!! dani finalmente uma foto sua de costas inteiraaaa!!!! linda!!! agora posso comparar comigo!! vou já ler esse post todinho!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani! Sempre acompanho o teu blog e adoro os posts.
    Eu treino sério há 5 anos (seriam 7 se nao tivesse ficado 2 anos parada). Mas agora to fazendo dieta junto e vejo bastante a diferença. Eu já tava louca pra voltar a treinar, mas o "clic" veio qdo meu namorado comentou, em março, qdo passamos o verao na Bahia: "Amoooorrrr, olha que engraçado! A tua bunda ta super morena, mas nao queimou a papada!" Eu: "Queeeeeeee???????? Isso nao é engraçado, é trágico!"
    Resultado: nao adiei mais a minha volta pra musculaçao! Entre arrumar agenda e abrir a academia, voltei em julho. To fazendo dieta certinha, aumentando a massa magra de maneira bastante significativa e perdendo gordura pouco a pouco.
    O meu treino de pernas está separado em quadriceps + adutores + panturrilha e glúteos + posteriores + abdutores. E simmmm, a bunda levantou, já nao tá mais triste e a papada ta beeem queimada!!! rsrs
    Até final de outubro a estratégia é 3x8-10 (na última série normalmente nao consigo chegar na 10ª ou falho e nao consigo completá-la), mas
    uso a estratégia de mais repetiçoes com o glúteo 4 apoyos sobre o banco na polia, por culpa do arranque. Como nao tenho ninguém pra me ajudar a arrancar, optei por fazer mais repetiçoes. Entao, ao invés de fazer 3x10, faço 3x15 (às vezes 13 ou 14 na última série, porque falha).
    O objetivo é deixar a bunda como uma pedra, até fevereiro :)
    Bjaoooo

    ResponderExcluir
  5. Desculpe-me, vi agora seu post e não o li todo pois estou atrasada para o trabalho. Mas o treino de gluteo pode ser feito em conjunto com o treino de pernas/coxas? Bjs Parabéns!!! Amei o POST! (Cadê o treino virtual - loja?)

    Bjão gatona!
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Uau...

    "SÍNDROME DA BUNDA :("...
    Morri de rir!!!kkkk

    Post SHOW,. completíssimo e esclarecedor, Dani!! Vou compartilhar lá no SA e no twitter NOW!!!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  7. Danni você fala pra evitar laticinios na alimentaçao devido a celulite...o q eles causam de prejudicial? Obrigada Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dani, Obrigada! é por issoque vc é rainha! =****

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani tudo bem? Estava mesmo a precisar deste post, voltei aos treinos novamente e deixa a preguiça de lado. E esse é exactamente o meu problema gluteos tristes lol, mas não desiti e este post veio mesmo na hora certa, hoje já fiz o meu treino de cardio e amanhã vai ser dia de GLUTEOS =), adoro treinar gluteos.
    Mais uma vez parabens pelo post e por dares tanta informação boa gratuitamente.Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. adoreii opost,esclareceu muito sobre o assunto,tá de parabens.por isso adoro esse blog
    =**

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeeeeeeeeei este post. Mas, Dani, vamos combinar que sua genética ajuda e muito p que seu glúteo seja assim. Já era grande bem antes dos exercícios. =[ Eu, coitada, treino e ele fica empinadinho durinho e tal, mas tamanho que é bom, nada, rs. Um xero. AMO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  12. Dani, quando devo fazer esses alongamentos? Logo após a finalização do treino de glúteos?

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dani! Post espetacular!! Adorei!
    Aprendi muuuuito, eu fazia a extensão da pelve do solo sem saber pra que servia. Só uma perguntinha, é obrigatório fazer os exercícios extensores de quadril antes dos exercícios como o agachamento? Gosto de fazer adução e abdução com caneleiras deitada, é um trabalho inferior aos aparelhos?

    Priscila

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, adorei as dicas e acho que vc está ótima nas 3 fotos ;)
    Qual a diferença entre o afundo parado e o andando (lunges)?
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Poxa Dany que aulão hein?! adorei, e bumbum de escrava, foi otimo!!!
    Parece que vc le pensamentos neh?! Hj eu sentei aqui com o intuito de fazer um post de gluteos, pq as vezs da uma desanimada com os treinos de sempre, querias pedir umas dicas de exercicios novos, diferentes, sabe?!

    se vc tiver algum fala pra gente!

    bjos linda sarada!


    http://cryscorpoperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. post maravilhoso!
    Otimas dicas e vindo de ti dá pra confiar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Mto bom Dani! Irei seguir suas dicas!! Voce poderia postar os treinos com videos né? Seria mto Bom!! Bjao!

    ResponderExcluir
  18. Dani!!

    Voce é simplesmente....

    ........AWESOME DUDE!!!!!!!!!!!!!

    Dani é cultura, conhecimento!!

    Muito bom voce ter demonstrado determinados aspectos, como flexibilidade e receptores! Parabéns!!

    Amo teu blog!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Laticínios e cafeína da celulite???
    OMG! Run to the hills =/

    ResponderExcluir
  20. Dani, adorei o post! Acompanho o blog ha tempos e sempre tive dúvidas com relação ao treino de glúteo porque eu sou daquelas magrinhas de perna com bastante bumbum! Venho treinando ha 2 anos e já obtive melhora nessa discrepancia entre perna-bunda, mas meu glúteo continua crescendo! E eu só queria perder a gordura nele, tonifica-lo, deixa-lo durinho. Você deu opções para trabalhar a fibra do glúteo máximo, ok... mas tem algum jeito de tirar essa gordura, algum exercício específico????

    ResponderExcluir
  21. Adorei o blog!!! vc leu meus pensamentos... estava precisando de um treino de glúteo e vc postou...... obrigada mesmo!!!!! vc poderia passar algumas dicas de termogênicos... e etc.... ou mesmo os suplementos qu você costuma usar e a maneira correta..... beijo grande

    ResponderExcluir
  22. Que post perfeito!!! Ameeei, é o tipo de coisa que devemos ler sempre e sempre.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dani, aqui é a dani tbém, rsrs, amei o post..Só me tira uma dúvida por favor: na sua opinião quais alimentos devem ser totalmente cortados para evitar a celulite?! Ah!! E vc acha que quem tem celulite, igaul a moça da foto, consegue eliminá-las?! Bjos, fique com "DEUS"..

    ResponderExcluir
  24. AHAHAHA ADOREI!!! Depois de ler o post dá vontade de sair correndo para academia treinar! Muito bom messsmo.
    Você já se perguntou porque as japonesas não tem celulite? (e nem gluteos...) Li que elas não tem receptores de estrogeno na região dos quadris,,, OH my God! Será que a genetica é a grande culpada da celulite?
    Beijos!
    Amo os seus posts

    ResponderExcluir
  25. Dani,amei! você sempre,linda,engraçada...estava um pouco stressada e até animei...rsrs
    obrigada de coração!

    booooora malhar! rsrs
    (se puder dar uma ajudinha e falar um pouco pras meninas que são nova..tipo,17 anos..rsrs) sou magra,mas tenho aquela barriguinha e tenho medo de tentar perder e ficar sem nada de bumbum =O ...
    beeeeijos linnnnda , obrigada obrigada obrigada

    ResponderExcluir
  26. Dani, lembra que eu te perguntei sobre a bunda crescer ou não com musculação?!
    Pois bem, vc me disse que era possível e tals. Nessa sua foto a diferença é grotesca, agora me veio uma dúvida, é ilusão de ótica (como você sempre diz) ou ela aumentou mesmo em medidas?

    Pq a minha está com a "aparência" de maior, mas em números está igual!! =S


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. dani,
    Parabens. Visitei seu blog hj e amei.Quero mudar meu corpo e vc está servindo de inspiração!!! Vamos malhar!!!!...e vou começar já!!!! adoro: treino fraco= corpo fraco. Treino forte= corpo forte. Vou colocar na porta da geladeira!!!

    ResponderExcluir
  28. Oie... como sempre o post esta show... maravilhoso. Mas me diga quais são os alimentos q ajudar a evitar celulite? alguns eu consegui identificar.
    beijocas

    ResponderExcluir
  29. Oiii Dani,pra variar a matéria está show de bola...
    Mas uma coisa,eu fico sentada praticamente 8 hrs por dia,por causa do meu trabalho,e não sei,mas nao acho q tenha esta tal "inibição recíproca",com ctza acho que varia de pessoa pra pessoa,genética etc...Vi uma grande diferença no meu glúteo,qdo meu treino foi mudado as series e repetições...maiores repetições com bastante carga.Nossa fez uma diferença enorme!!!mais definido redondinho e ficando durinho....q maraviiiilha!!!kkkkkk...

    bjos, Dani

    Thayná

    ResponderExcluir
  30. Suuper post!
    Dani, vc citou os laticínios, mesmo os queijos brancos e os yogurt fat free?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  31. Dani eu preferí a primeira foto (bikini preto) vc está muito mais linda nela... Amei

    ResponderExcluir
  32. Dani eu preferi a primeira foto (bikini preto) vc está muito mais linda... Amai. Parabéns!

    ResponderExcluir
  33. Mais um post escrito com o coração! É por isto (e outra coisas) que o seu blog é um dos meus preferidos.

    Eu sou estudante de Medicina e passo horas sentada a estudar. Sou portuguesa, sem a genética da bunda brasileira e tinha SBT até ao ano passado, altura em que comecei a seguir os conselhos daqui e de outros blogs. A diferença é surpreendente. Um dia envio-lhe fotos do antes e depois.

    Dani, começamos com os alongamentos antes dos exercícios de glúteos??

    Um beijão.Obrigado pela partilha.

    ResponderExcluir
  34. Amei a postagem esclareceu bastante minhas duvidas, por inquando nao estou fazendo musculaçao por causa do parto cesariana, minha bebe ja tem 4 meses, mas quando voltar colocarei em pratica as dicas , foi showw...


    beijos

    ResponderExcluir
  35. Chorei de rir,,, hahahahha

    Muito completo e informativo,,, nao queremos bundas tristes, queremos tudo no lugar e realemnte vale a pena seguir as dicas pra dar o UP total!

    TOdas fotos entao lindas, parabens!
    Deve ser bem mais facil engravidar tendo esse preparo fisico antes, com certeza pra perder nunca eh facil porem deve ser menos dificil!

    Nossa mestra, amei!

    ResponderExcluir
  36. Olha a Daniii!!! Ela é muito amiga do meu marido, quase desde a infância! E saradíssimaaaaaa.
    bjaooooo

    ResponderExcluir
  37. Daniiii...
    vc nem imagina o quanto esse post me caiu na hora certa! tÕ mudando de academia e agora vou ficar sem instrutor. eu por eu mesma! já ia pesquisar alguns exercícios pra montar meu próprio treino quando vi sua sugestão de treino de glúteo... Começarei essa semana já e vou dar um jeitinho de tirar fotos para colocar no Blog. À propósito - www.bocanudas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Ain, Dani...parece que vc escreveu pra mim este post... ando tão tristinha com meu bumbum...se a perna engrossa a celu dá oi no bumbum...capricho nos aeros pra dar tchau pra celu a perna fica fina... to deprê com isso...vou tentar este treino...

    Bjão

    ResponderExcluir
  39. Maravilhosaaaaaaa!!!!!!!!!!
    Adorei o post, sensacional!!!
    Dani, me esclareça uma dúvida, eu faço todos estes exercícios em casa com caneleiras de 10 a 14 kilos...em 4 séries de 10, vc acha possível chegar um pouquinho perto de um resultado como o seu???
    Tô trabalhando duro pra isso...
    Inspiração!!!
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  40. Dani! Maravilha de Post!! Era isso que eu estava recisando ler para retomar o ânimo de treinar forte os Glúteos. E a dica sobre o alongamento dos flexores do quadril foi tuuudooo!

    beijos e obrigada !

    Lu

    ResponderExcluir
  41. Dani, amei o Post, mas tenho uma dúvida..eu sou corredora, faço musculação 3 x na semana, e trabalho sentada 8 horas por dia..isso quer dizer que meu bumbum n vai endurecer por mais q eu treine?

    Bjs, Rita

    ResponderExcluir
  42. ARRAZOU GAROTA COM A MATÉRIA, REALMENTE DÁ VONTADE DE RIR DA CARTOLINE DICK...PARABÉNS. BJO.

    ResponderExcluir
  43. Amei seu post, excelente e engraçado.
    Realmente bumbum empinado e grande é paixão internacional, o mundo todo gosta!!!
    Bjksssssss
    Silvia
    http://treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Puxa, vc me inspirou e me motivou! rs
    Quero me preparar para um dia qdo eu for mãe, após ter o baby, ficar com um corpão tb!! haha
    Parabéns, abraços!

    ResponderExcluir
  45. Daniiii!! que post foi esse???? AMEI!!!! Realmente comecei a perceber que falta mais alongamento p mim....vou levar mais a s'erio isso....e esse treino de gluteos gente....demaaaiiss!! Quero chegar no verao com o bumbum feliz!!kkkk bjinhos querida!!

    ResponderExcluir
  46. Oi Dani... já lí algumas vezes vc falar para cortar os laticínios. Por que eles são ruins? Tem a ver também com retenção de umidade que eles causam?
    Obrigada pelas dicas e atenção.
    Bjoss
    Ana

    ResponderExcluir
  47. BUNDA TRISTE! KKKKK
    Não suporto a hipocrisia de algumas mulheres,pois TODAS QUEREM BUNDAS GRANDES E DURAS, TODAS QUEREM, TODAS QUEREM! Basta a pessoa admitir que não tem tempo ou não tem paciência para fazer alimentação correta e musculação para ter. Mas por favor, Carolina Dieckman admita q vc queria sim ter uma bunda da Dani Tâmega! O que ocorre é que as atrizes preferem o corpo anoréxico porque para televisão é melhor, para profissão é exigido um corpo magro, just!!!
    Pri

    ResponderExcluir
  48. Dani!Ameiii demais esse post!
    Que tal fazer um só para braços(gordinhos) que é o meu caso!kkkkk
    Apesar de magra não aguento olhar no espelho e ver esse braço de polenteira!Faz um post de braço pra gente pleaaasseeeeeee???rsrsrsr

    ResponderExcluir
  49. Vou dizer! adorei a abordagem do assunto! Sei bem como é! Tenho toda uma genetica para acumular gordura nesse lugar, + a gravidade q insiste ser 9.8 e fico sentada o dia todo! óh céus, oh vida! Tudinho anotado, Dani!!!!

    ResponderExcluir
  50. Dani!! Não sei se você concorda comigo mas a região da coluna lombar e cintura são muitooo importantes também para conseguir um bom resultado com os glúteos.... você poderia passar uma série de exercícios para essa região?? Seu blog é nota 100000000000000000000 parabéns!!!

    ResponderExcluir
  51. Oi Dani,

    Tou conhecendo agora seu blog e tou amando. Me deixa super motivada e te digo que tu é minha musa. Tou assistindo seus videos e logo logo vou no forum. Eu sei que você recebe pergunta a toda a hora, mas se puder me responder (sobretudo com um incentivo)te fico muito agradecida.
    Te explico meu problema:
    Desde menina que fui atleta de acrobática e tinha musculatura, mas deixei de praticar na adolescência e o corpo mudou. Quando fui mãe minha barriga ficou cheia de estria e isso aí não tem jeito de consertar. Me desleixei e o abs descaiu, a bunda ficou :( e engordei. Pesei 90 Kgs. Me dediquei muito emagrecendo e tou agora com 60. Tou treinando, mas no abdominal para além das estrias fiquei com barriga de avental. Sò quero que me diga Dani: tem jeito de malhar e ficar com um abs bonito tendo esse problema?

    ResponderExcluir
  52. Oi Dani! Esse é o nosso assunto favorito sem dúvidas. Esse treino é bom fazer 2 vezes na semana junto com posterior de coxa? Tks ;**

    ResponderExcluir
  53. MESTRA, MESTRA, MESTRA DO BUMBUM PERFEITO, SÓ VOCÊ NOS ENTENDE E SABE MUITO BEM O QUE QUEREMOS, FALA COM PROPRIEDADE E É EXEMPLO VIVO DO QUE FALA, VOCÊ É FOD# MESMO!!!Nota 100000 pra vc, nossa rainha sarada!

    ResponderExcluir
  54. Seu blog é um arraso!!!
    Tem pouco tempo que o conheço e já não consigo mais ficar sem dar uma olhadinha nas sua dicas...
    Suas dicas são fortíssimas e você é super sarada que é algo altamente motivador.
    Você nos inspira a buscar a boa forma..
    Valeuu...
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  55. A bunda :( foi capa de revista deste mes e em entrevista disse "não ligo que falem mal de mim na internet, não troco meus momentos com meus filhos para ficar atrás de uma bunda com menos furinhos...."
    Ahhhhh, pelamordedeus!!! quem disse que tem que trocar momemtos com os filhos para se exercitar....minha filha tem 4 anos e fica brincando com o bosu enquanto faço gluteos em casa!!! foi ela quem cutucou, agora guenta

    ResponderExcluir
  56. Dani, o que você usa para hidratar a pele do corpo e da cara? você recomenda alguma substancia especial, alguma máscara caseira. Eu tenho notado que minha pele anda muuuuiiiito seca, mesmo bebendo muita água, e em especial na cara e noto que tou ganhando rugas(ainda são leves só tenho 23) e tenho reparado que se calhar devia deitar qualquer coisa. tenho usado óleo de amêndoas à volta dos olhos mas não noto que melhore a hidratação e tenho medo de deitar outros cremes por terem substancias que piorem a pele. o que você aconcelha?
    bjns

    ResponderExcluir
  57. Dani, gostaria que você esclarecesse a dúvida que eu tenho a respeito do LUNGES. Devemos ou podemos colocar a perna da frente em cima do estep? o que você fala a respeito, já vi muitas meninas fazendo esse exercício pisando a perna da frente no Estep, qual que é a diferença, trabalha mais?...

    ResponderExcluir
  58. Dani,
    não sabia pra onde enviar então vou postar aqui e depois vc apaga... outro dia vi uma receita de maionese em seu blog de receitas e fiz a dita, mas não me conformei com o uso de tantas gemas, sendo que a gente luta tanto para comer mais claras.
    Então fui para cozinha testar uma teoria de maionese e deu certo... estava louca pra te contar... ficou assim 2 claras, um pouquinho de sal, uma colher de chá de mostarda escura, 1 colher de sopa de suco de limão, botei o liquidi a bater e pelo furo da tampa fui colocando uma xicara de óleo( misturei 50ml azeite de oliva, 100ml de oleo de girassol e um pouco de oleo de coco). Ficou show! Imagino que nutricionalmente ficou um pouco melhor, o que vc acha? Tenta e depois me conta! Bjinho

    ResponderExcluir
  59. Dani, achei seu blog por acaso há uma semana e já devorei todinho! Certeza que cada post seu está acelerando meu metabolismo rs

    Quanto à Carolina Dieckman.. essa ta pagando com a língua pq para compor a nova personagem teodora ela está malhando muito!

    http://contigo.abril.com.br/blog/lala/2011/09/08/la-vem-carolina-dieckmann/

    ResponderExcluir
  60. Excelente post, como sempre!
    Tenho o mesmo problema na leitora Ane, bumbum um pouco grande e pernas um pouco finas. Tenho 1,74, 104 de quadril e apenas 57cm de coxas - parte mais grossa :-(
    Também tenho dificuldade de hipertrofiar pernas sem aumentar ainda mais o quadril. Isso é possível?
    Dani, mais uma vez, parabéns pelo blog e pela atenção com suas leitoras e pelo belíssimo shape!
    Bjoss
    Carol

    ResponderExcluir
  61. Oi Dani. Adoro seu blog, acompanho sempre. Acabei de criar um pra mim. Passa lá e dá uma olhada. www.flavialobao.blospot.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  62. Dani é Dani, né.. Excelente.
    E a melhor ilustração pra bumbum :( tinha que ser a Carolina Dieckman! ahaha Agora ela vai ter que morder a língua e suar muito pra fazer a gostosona da novela nova ahaha
    Beijaaao!

    ResponderExcluir
  63. Dani!!! Você fez meu dia...mês e ano com esse post!!!! Boa parte desse workout já esta incluido na minha rotina de pernas então estou no caminho certo!!!!
    Ler teu blog me inspira muitoooo, mesmo nos dias em que bate uma bad monstruosa!

    Bjooooo!!!

    ResponderExcluir
  64. vc e perfeita...parabens...certo dia perguntei a profe na academia se poderia mudar a minha genetica de sem bunda...ela falou q no maximo melhoraria 30 %, antes de tudo acho q uma profe não pode desiludir um aluno assim, depois eu acredito q com muito treino e deita vou ter os gluteos dos meus sonhos...porq e um SONHO ter gluteos lindos...dani o q vc acha.... bjs

    ResponderExcluir
  65. Oi Dani,
    comecei a ler o teu blog e estou a adorar... muitas dicas e conselhos, já para não falar das fotos, que dá uma super inspiração...
    Eu tenho um longo caminho a percorrer, mas tenho a certeza que vou lá chegar, tenho muitos exemplos aqui no mundo dos blogs e você é mais um de que com força, garra e trabalho tudo é possivel... obrigado...
    já li uns 6 ou 7 posts e vou ler muitos mais, adorei tanta informação és sem duvida uma PRO, isto deveria ser considerado utilidade pública...
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  66. Adoreii tudo que li, ontem mesmo ja coloquei uns exercícios novos de glúteo que vi aqui no meu treino. rendeu muito, estou com aquela dor gostosa e a sensação de que pegou tudooo..kk
    tenho uma dúvida, ja vi um video no youtube de treino de gluteos seu, onde o exercicio se faz no step, com alguns empilhados, vc se debruça neles e joga as duas pernas para trás estendendo as e forçando os glúteos.
    ja treino a anos, mas fiquei com medo de fazê-lo e machucar minha lombar. teria de ser um treino para quem toma alguma coisa para ter mais força e resistencia ou uma pessoa avançada poderia fazer?
    Obrigada e adoro suas postagens.

    ResponderExcluir
  67. Dani, vc esta sumida..oque houve? fiquei esperando a dieta, vc disse que ia me mandar por e-mai....lembra? não postou mais e nem respondeu...bjos



    prisciladuty@gmail.com

    ResponderExcluir
  68. Danni! você é linda

    minha inspiraçãooo.. parabennns por todas as suas conquistas!
    beijoos

    ResponderExcluir
  69. Lembrei de você. É de um blog de humor machista, mas vale a piada.
    http://testosterona.blog.br/wp-content/uploads/2011/09/bolsa-x-bunda.jpg pode apagar o comentário.

    ResponderExcluir
  70. Dani, sabe me dizer se creatina dá espinha?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  71. Dani, amei seu blog..que corpo lindo..por favor preciso da sua ajuda...tenho lordose, minhas costas sao fundas por isso acumulo muita gosrdura nos flancos e abdomen..quais exercicios devo fazer....na academia que faco nenhum professor me passa algum exercicios bom, falam que nao tem jeito..tb queria um exercicios bom para panturrinha pq as minhas sao finas demais..me ajuda por favor..beijos Lucia

    ResponderExcluir
  72. Oi Dani, sigo sempre seu blog, meu nome é natália.. e queria tirar uma duvida, andei lendo e vi que pra travar a barriga é melhor cortar carboidratos simples tipo o leite e mel.. é mesmo necessario, porque eu amo demais, mais quero muito uma barriga travada kk :D beeeeeeijos adoro você :D

    ResponderExcluir
  73. Primeira vez no blog e que corpo é esse, hein! Parabéns!
    Ainda nao sei muito bem sobre musculação e os efeitos dela, mas na minha ignorância tenho medo de perder a gordura do bumbum e ele fica pequeno. Isso aconteceu com meu seio e nao gostei nem um pouco, qnd engordei um pouquinho, meu seio cresceu.Logico que quero ficar sequinha sem gordura, mas o q eu faço pra nao ficar "sem" bumbum enquanto o musculo se desenvolve?

    ResponderExcluir
  74. Dani, parabéns!!! Você é muito linda. E muito inteligente :) Amei tudo aqui. Bjos. Deus abençoe vc.

    Pri

    ResponderExcluir
  75. Adoreeeei o texto!

    Sendo bem categórica...

    É possivel acabar com as celulites já instaladas nas pernas e bumbum?

    ResponderExcluir
  76. Dani seu bumbum é o mais lindo que eu já vi! te admiro muito!
    tenho algumas duvidas..por exemplo;essas mulheres que malham muito e até nós(eu) que somos magrinhas ao ganhar massa não criamo estria?? porque celulite a gente combate..mas e as estrias?? você não tem nenhuma?? Beijos linnnnnda
    meu e-mail : Mary_orsi_125@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. Dani,

    Vc é tão linda!!!!
    Tô tentando melhorar o bumbum, mas é dificil, principalmente q comecei a malhar agora e tenho 36 anos. Acho q posso melhorar sim, mas ter um igual nunca, rsrs
    Sou magra com gorduras no quadril e cintura e a celulite me mata.Vamos ver no q dá!!

    ResponderExcluir
  78. Dani :

    Oláa primeiro de tudo tem um shape invejave!!! segundo eu keria perguntar se o alongamento do flexor do quadril deve ser feito antes ou depois do treino e perna e gluteo????
    Se poder responda para: mariana_duarte88@hotmail.com

    Beijos de Portugal ;)**

    ResponderExcluir
  79. OI DANY ESTOU ENCANTADO COM SEU BLOG, ACABO DE CONHECER, DEIXA EU TE PERGUNTAR UMA COISA, PARECE QUE ESSE TREINO É PARA AUMENTAR O BUMBUM, MAS TEM COMO DIMINUIR? EU PESO 60KG, E MEUS GLTEOS SÃO 99CM, MAS NO SUPERIOR SOU MAIS MAGRA, EU SÓ QUERIA ENTENDER SE EU PEGAR FIRMA NA MUSCULAÇÃO CONSIGO PELO MESMOS CHEGAR 92CM DE BUMBUM (MAIS HARMONIA).

    ResponderExcluir
  80. Oiii
    Dani!! queria te dizer que sou uma super fá sua !! me inspirei em você e criei um blog também para contar a minha jornada em me tornar uma S.S como você !! Sei que vou conseguir, e ainda vou mandar uma foto minha para você postar aqui no seu blog !!!
    Um grande abraço desta super fá gaucha !! Porto Alegre-RS Brasil

    ResponderExcluir
  81. Ola meninas!
    Nao é só cobrar treinos e dicas da Dani, temos que votarrrrrr e fazer a divulgacao!
    Se cada uma der um votinho, sao 5000!!!
    Vc ja votou hoje?
    Bja Sandra

    ResponderExcluir
  82. Olá Dani,
    Gostei muito do post, mas no momento estou desesperada... malho a 2 anos mais nunca levei a sério a frequência e alimentação, acontece que nos últimos 3 meses decidi mudar radicalmente os meus hábitos para ficar saradona, fui até numa nutricionista. Entretanto, tenho observado resultados negativos e não sei se é com a alimentação, com os treinos ou os dois, perdi 5cm de glúteo e eles estão mais flácidos, embora tenha dias que fiquem mais firmes. Atualmente estou com 61,2k, 1.61 de altura, cintura 70, quadril 100, vou a academia 3 vezes por semana, sendo que os exercícios variam desde 4X10 reps stiff, até 10 reps (glúteo longo e curto) o que equivale a 20 reps.
    Ando muito desanimada e triste, pois ao invés de notar melhoras estou ficando mais insatisfeita com o meu corpo. Começei a tormar BCAA por indicação médica 4 antes do treino e 4 depois, não tomo nenhum outro suplemento e tenho o metabolismo acelerado. O que vc me indica? Gostaria muito que me informasse o que estou fazendo errado se são os treinos, ou alimentação. Por favor me ajude, a minha esperança é você.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  83. Olá Dani,
    Gostei muito do post, mas no momento estou desesperada... malho a 2 anos mais nunca levei a sério a frequência e alimentação, acontece que nos últimos 3 meses decidi mudar radicalmente os meus hábitos para ficar saradona, fui até numa nutricionista. Entretanto, tenho observado resultados negativos e não sei se é com a alimentação, com os treinos ou os dois, perdi 5cm de glúteo e eles estão mais flácidos, embora tenha dias que fiquem mais firmes. Atualmente estou com 61,2k, 1.61 de altura, cintura 70, quadril 100, vou a academia 3 vezes por semana, sendo que os exercícios variam desde 4X10 reps stiff, até 10 reps (glúteo longo e curto) o que equivale a 20 reps.
    Ando muito desanimada e triste, pois ao invés de notar melhoras estou ficando mais insatisfeita com o meu corpo. Começei a tormar BCAA por indicação médica 4 antes do treino e 4 depois, não tomo nenhum outro suplemento e tenho o metabolismo acelerado. O que vc me indica? Gostaria muito que me informasse o que estou fazendo errado se são os treinos, ou alimentação. Por favor me ajude, a minha esperança é você.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  84. preciso que me ensine exercicios para tonificar a parte interna das coxas.

    ResponderExcluir
  85. Mtos parabens Dani, este blog está fantastico! c: Obga pelas dicas, vou seguir todinhas, quando tiver resultados aviso, tudo de bom :D

    ResponderExcluir
  86. Olá Dani, venho acompanhando o teu blog a algum tempo,Queria te parabenizar pelo teu trabalho e eforço!
    tenho alguns objetivos, e Tu com certeza és uma das minhas inspirações!

    bjão! muito obrigada! Que deus continue iluminando cada vez mais a tua Vida e da Tua Familia!

    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  87. Olá Dani, gostaria de dizer que não gosto de academia, simplismente detesto aparelhos, então resolvi fazer exercícios localizados em casa, já conhecia alguns destes postados, faço geralmete 3x por semana e acreditem realmente dá resultados.

    ResponderExcluir
  88. Excelente exemplo a seguir com estilo de redação massa ...O corpo da Dani é perfeito mesmo.

    http://www.comomalhar.com/Treino/Treino-de-gluteos-por-Dani-Tamega-14/

    ResponderExcluir
  89. Oi Dani, adorei a matéria, principalmente a forma como explica além de nos fazer sorrir ainda nos dá uma grd aula de como ter um belíssimo bumbum. Bom não sei se vc irá responder, talvez, pela correria do dia a dia, mas gostaria mto por favor se pudesse me responder Malho, pego pesado na musculação sem esquecer tb dos membros superiores, porém minha dúvida é a respeito do que vc comentou mais peso menos repetição, eu estou com 107cm de quadril e confesso que estou com receios de aumentar a carga e assim aumentar tb os centímetros do glúteo, quero diminuir as gordurinhas dessa região, gordurinhas essa que adquiri qdo estava na fase de ganho. Dani vc poderia me dizer se devo aumentar a carga e diminuir as repetições e terei resultado esperado...menos gordurinha nos glúteos? Qual o melhor no meu caso?
    Desde já lhe agradeço.
    Abçs
    Eli

    ResponderExcluir
  90. Oi Dani, adorei a matéria, principalmente a forma como explica além de nos fazer sorrir ainda nos dá uma grd aula de como ter um belíssimo bumbum. Bom não sei se vc irá responder, talvez, pela correria do dia a dia, mas gostaria mto por favor se pudesse me responder Malho, pego pesado na musculação sem esquecer tb dos membros superiores, porém minha dúvida é a respeito do que vc comentou mais peso menos repetição, eu estou com 107cm de quadril e confesso que estou com receios de aumentar a carga e assim aumentar tb os centímetros do glúteo, quero diminuir as gordurinhas dessa região, gordurinhas essa que adquiri qdo estava na fase de ganho. Dani vc poderia me dizer se devo aumentar a carga e diminuir as repetições e terei resultado esperado...menos gordurinha nos glúteos? Qual o melhor no meu caso?
    Desde já lhe agradeço.

    ResponderExcluir
  91. Oi Dani, adorei a matéria, principalmente a forma como explica além de nos fazer sorrir ainda nos dá uma grd aula de como ter um belíssimo bumbum. Bom não sei se vc irá responder, talvez, pela correria do dia a dia, mas gostaria mto por favor se pudesse me responder Malho, pego pesado na musculação sem esquecer tb dos membros superiores, porém minha dúvida é a respeito do que vc comentou mais peso menos repetição, eu estou com 107cm de quadril e confesso que estou com receios de aumentar a carga e assim aumentar tb os centímetros do glúteo, quero diminuir as gordurinhas dessa região, gordurinhas essa que adquiri qdo estava na fase de ganho. Dani vc poderia me dizer se devo aumentar a carga e diminuir as repetições e terei resultado esperado...menos gordurinha nos glúteos? Qual o melhor no meu caso?
    Desde já lhe agradeço.

    ResponderExcluir
  92. Minha esposa já tem um bumbum grande(115cm). Gostaria de saber se a algum tratamento ou medicamento que aumente a bunda dela ainda mais. Se alguém já fez e deu certo por favor ligar que retorno a ligação: (16) 99242-1969(Claro) e (16) 99738-3442(Vivo)

    ResponderExcluir
  93. ola eu ja faço todos esses exercicios e nas 3 primeiras semanas vi um otimo resultado porem agora nao vejo mais e ate o que eu tinha ganhado eu perdi ja aumentei peso auterno os dias de treino e nada me ajude por favor quero que meu bumbum fique redondinho o que sera que eu posso fazer para meus treinos darem certo?

    ResponderExcluir
  94. Dani preciso muito da sua ajuda com relação ao meu corpo... Acompanho vc sempre. Você é minha salvação! harsrsr...

    ResponderExcluir
  95. http://comoaumentarlosgluteos.strikingly.com/

    ResponderExcluir