segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MEXA-SE AGORAAAAA



Oi menina(os),

Eu estava lendo ainda agora um texto sobre obesidade, o hormonio que ativa a fome chamado grelina, e como é difícil uma pessoa se levantar do sofá e ir para a academia se exercitar...
Algumas tem vergonha, algumas preguiça mesmo...
Entao resolvi colocar aqui parte do texto do Dr. Drauzio Varella que achei interessante...estamos cansados de saber que o exercício faz bem para o organismo, como sentimos grande bem estar depois de praticá-lo. Por que, então, uma atividade reconhecidamente benéfica que, ainda por cima, traz prazer físico, é tão difícil de realizar?
Eu também não entendo...

Só pode ser por uma razão: o exercício físico vai contra a natureza humana. No intervalo das refeições, nossos familiares do tempo das cavernas faziam exercício ou ficavam sentados para economizar energia? Alguém já viu uma onça no zoológico correndo para exercitar os músculos? Ou um chimpanzé fazendo ginástica? Bem alimentado, o animal repousa, assim como nós que, depois do almoço de domingo, levantamos da mesa direto para nos refestelarmos no sofá.
Esse é o ideal da espécie humana: da mesa farta para a poltrona macia.
Se não fosse a vontade de se enquadrar nos padrões estéticos que a mídia impõe, nós ficaríamos sentados vendo tv com um balde de pipoca do lado...
mas e saude? 
Eu acho o seguinte...
Nós diminuimos nosso tempo de vida.
A longevidade que poderíamos ter baseada na alimentação, nao existe por pura preguiça.
Dr. Drauzio explica....
Apesar de reconhecer que a biodiversidade humana é suficientemente complexa para não admitir regras úteis para todos, vou tomar a liberdade de fazer duas recomendações:
1) Se você está com excesso de peso, olhe para os alimentos da mesma maneira com que encara a bebida: é bom, mas em excesso prejudica. Fuja da tentação, levante da mesa imediatamente depois de esvaziar o prato. O centro da saciedade demora alguns minutos para ser ativado (a ponto de inibir o impulso da fome). Se você esperar atingir a saciedade completa, pode ter certeza de que comeu mais do que devia.
As necessidades energéticas do organismo diminuem com a idade. Não sejamos ridículos de, na maturidade, atacar a comida com a volúpia dos 15 anos.
Não vamos esquecer que nosso cérebro processa a perda de gordura como uma ameaça à sobrevivência e toma uma série de medidas drásticas para fazer o corpo voltar ao maior peso já alcançado.
2) Se você é daquelas pessoas que esperam sentir disposição para praticar exercício, não perca tempo; ela jamais virá. Pode ser que dê o ar da graça num domingo, na praia, num sítio, mas, no dia-a-dia, esqueça: a natureza humana é sedentária. Para fazer exercício com regularidade, é preciso disciplina militar: acordar mais cedo, cumprir horários, não depender dos outros.
Se você é daquelas pessoas chegadas à autocomiseração (“pobre de mim, onde vou achar tempo”), saiba que isso é problema seu. Ou você acha que alguém o resolverá por você? Que alguém lhe dirá: como recompensa por você ser mãe dedicada ou pai responsável, exemplar no trabalho, vamos lhe reservar uma hora por dia para atividade física? Se você tiver mesmo tais qualidades, é mais provável que lhe roubem uma hora a mais de seu tempo já exíguo.
Para quem leva uma vida dura, que realmente não deixa espaço para o exercício metódico, regular, a única saída é incorporá-lo às atividades diárias. Pare o carro mais longe, vá a pé. Em vez de pedir para os outros, levante da cadeira e vá buscar. Carregue peso. Sempre existe uma escadaria por perto, e subir escadas é um exercício maravilhoso.


HOJE é o dia da mudança...
E eu vou falar sério...Vou ser ríspida mesmo.
Puxar a sua orelha porque eu gosto de você
levanta a bunda da cadeira AGORA, se mexe cacete.
Chega de desculpinhas para boi dormir, não vou ouvir, não vou aceitar.
É assim que eu trato quem eu gosto, minhas alunas me conhecem, sou severa, chata, mandona...Quer treinar comigo, então faz o que eu peço, senao pode ir embora...Quem me conhece sabe a quantidade de meninas que já parei de ajudar...desculpe não sou babá, sou personal trainer e quem me procurou foi você.
você assumiu um compromisso comigo tem que cumprir.
Vai para a academia, vai caminhar, vai procurar a sua longevidade, o seu corpo esta pedindo mais .
Você só tem uma vida, um corpo...cuide dele.
Mude o seu estilo de vida, esta esperando o que? Ficar doente? Quer que eu dê papinha na sua boquinha, quer que eu levante os seus pesos?
Faça escolhas.
As certas por favor.
beijos



         OS MELHORES ALIMENTOS PARA QUEIMAR A CHATA DA GORDURA
                                             INCLUA AGORA NA SUA DIETA.
1. NozesTodas as nozes contêm uma certa quantidade de ômega-3 gordura  e ácido alfa-linolénico.O verdadeiro herói de gordura na maioria das nozes é gorduras mono-insaturadas. Nozes são realmente uma rica fonte de ômega-3.

2. GengibreUsada durante séculos para ajudar a aliviar problemas digestivos , o gengibre também pode ajudar a reduzir a inflamação, aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos e ajuda na recuperação muscular. aumentar a queima de calorias quando consumidos, ta esperando o que para salpica-los na sua salada diária?3. Aveiacarb de digestão lenta mantém açúcar no sangue e baixos níveis de insulina, a queima de gordura.Na verdade, a pesquisa mostrou que os atletas que consomem carboidratos de digestão lenta de manhã, queimam mais gordura durante todo o dia e durante os treinos do que os carboidratos de rápida digestão como o pão por exemplo.
troque a sua torrada com queijo minas por aveia...Eu faço um mingal de aveia com água e canela, fica "comível..." a gente se acostuma.
4. Abacate
As gorduras mono-insaturadas encontradas nos abacates são queimadas imediatamente para e servem de combustível durante o exercício e realmente incentivam a queima de gordura.

faça um mingal de abacate com água e adoçante fica gostoso.
Abacates contêm também um carburador muito interessante chamado Manoeptulose, um açúcar que, na verdade da a liberação de insulina e aumenta a absorção de cálcio, os quais são fundamentais para estimular a perda de gordura.
antes de comer sua papa de abacate tome seu comprimido de calcio.
5. SalmãoEste peixe é uma das mais ricas fontes de ômega-3 gorduras essenciais EPA e DHA. Ao contrário da linhaça, que fornece um tipo de ômega-3 que tem de ser convertido em EPA e DHA,o  salmão fornece ao seu corpo uma fonte direta deles sem nenhuma conversão necessária.Desta forma, você sabe que está recebendo uma oferta direta das gorduras, que ligam a queima de gordura e de armazenamento de blocos de gordura.
é caro mas uma vez na semana dá para inclui-lo.
6. Soja (Edamame)A soja é a origem direta da proteína de soja, que ajuda na  construção muscular de forma tão eficiente como as outras formas de proteína de soro de leite e carne.No estudo com a soja também foi mostrado que  ajuda na perda de gordura, possivelmente diminuindo o apetite e ingestão de calorias.7. ÁguaSeu melhor aliado na luta contra a gordura corporal. Estudos têm mostrado que beber 2 copos de água fria pode aumentar a taxa metabólica em 30%.
acorde e beba água em jejum.Estima-se que beber cerca de 2 xícaras de água fria antes do almoço e jantar todos os dias durante um ano pode queimar 17.400 calorias extras, o que traduz um pouco mais de 5 quilos de gordura corporal!

 
Água só pode ser seu melhor aliado na luta contra a gordura corporal.8. Flaxseeds ( linhaça)Eles contêm o omega-3 ácidos graxos essenciais ácido alfa-linolênico. Estas gorduras omega-3 foram encontrados para ativar genes que estimulam a queima de gordura e desligar genes que aumentam o armazenamento de gordura.
coloque na sua salada.9. ToranjaUm estudo da Clínica Scripps (San Diego, Califórnia) relataram que as pessoas que comeram  metade de uma grapefruit ou beberam 8 oz ( cerca de 240ml)  de suco de toranja três vezes ao dia, mantendo a sua dieta normal perderam uma média de 4 kg em 12 semanas - e alguns perderam mais de 10 quilos, mesmo sem fazer dieta!Os resultados foram provavelmente devido à capacidade de grapefruit em reduzir os níveis de insulina e de uma substância química conhecida como grapefruit em naringina, o que impede que a gordura seja armazenada no corpo.10. MelSim, é um açúcar, mas é bastante baixa no índice glicêmico. Mantendo os níveis de insulina baixa e estável é fundamental para manter um ambiente de queima de gordura em seu corpo.inclua ao invés do açucar refinado...O mel é também uma rica fonte de óxido nítrico (NO) metabolitos; em última instância, isso significa que ele realmente estimula liberação de gordura das células de gordura do corpobom para depois do treino ou de manha cedo.11. Manteiga de amendoimOutra fonte de gordura mono-insaturada úteis que podem realmente ajudar na perda de gordura. O que é engraçado é que muitos fabricantes de alimentos fazem com pouca gordura manteiga de amendoim!fique ligado se sao feitos com gordura hidrogenada...ok? nao pode..nao sei, mas os fabricantes estragam o produto...o ideal é vc fazer em casa.
12. OvosSim, os ovos estao na categoria dos alimentos para fortalecimento muscular. Então, como podem também ser um alimento de queima de gordura?Uma Pesquisa mostrou que aqueles que começam o dia com ovos comem menos calorias ao longo do dia, mas também perdem gordura corporal significativamente.
13. Chili Pepper FlakesPimentas  contêm o ingrediente ativo capsaicina, uma substância química que pode aumentar a queima de calorias em repouso, bem como reduzir a fome ea ingestão de alimentos.O aumento na queima de calorias é particularmente reforçada quando a capsaicina é usado com cafeína.
Nao coloque pimenta no seu café peloamordedeus...kkkkk
Barbie é minha aluna ha anos...rsrs

14. Brócolis
 

Brócolis  contém fitoquímicos que podem ajudar a aumentar a perda de gordura.15. Azeite de olivaComo abacate, azeite de oliva é uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas.Eles nao só ajudam a reduzir o  colesterol melhorando a saúde cardiovascular, como também são combustíveis para o corpo, o que significa mais queima.

Desta vez se você não emagrecer eu jogo a toalha ou te enforco....rsrs
Se você é mulher vai gostar do blog DIÁRIO dê um pulinho lá...
beijos e até +
Dani.

25 comentários:

  1. Dani que linda!!! Feliz ano novo pra vc tb, vlw pela força e pelas dicas, dietas e treinos, vamo q vamo q esse ano PROMETE!!!!! bjss ti adoroo

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas broncas... A gente precisa delas, de vez em quando... =D

    ResponderExcluir
  3. Eu voltei para academia dia 20 de dezembro, pq se fosse esperar a vontade bater ou o ano novo, eu sei que não ia fazer.
    Posso dizer que se gordo é mais do que sedentarismo. É psicológico, vamos botar assim, uma pessoa magra é muito diferente de uma gorda em várias coisas.
    O gordinho é aquele cara que tá sempre fazendo piada no meio da galera, que tá sempre rindo, mas que por dentro tá despedaçado. Não encontra uma roupa pra usar, tá sempre sozinho, enquanto os magros estão todos acompanhados, vive se sentindo feio, sozinho, NÃO ACREDITA QUE PODE MUDAR A SUA SITUAÇÃO, e ainda diz para os outros que gosta de ser gordo pq adora comer. Ou então diz que não liga.

    Maior mentira. As pessoas ficam paradas pq tem preguiça e não acreditam que vão conseguir o corpo dos sonhos! Tempos atrás eu criei uma enquete numa comunidade no orkut e perguntei "existe gorda feliz" a maioria das pessoas disse que não, algumas disseram que tem o amor da família e etc. Então eu pergunto: Se feliz é assistir simplesmente a felicidade dos outros ou é protagonizar a sua?

    VC ESTÁ CERTÍSSIMA! Bota essa galera pra suar mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    É triste mas é a mais pura verdade: depois de um belo almoço de domingo na casa da vovó o que mais quero é ir correndo deitar na cama dela pra fazer o 'quilo' e fofocar com as primas e tias! Mas em 2012...isso não me pertence mais...rs!
    Bjo.
    Aline F.-DF

    ResponderExcluir
  5. Tá linda, Dani!!!!
    Adorei o post!
    Bjo grande e excelente ano novo para você, repleto de maravilhosas conquistas!

    ResponderExcluir
  6. Dani!!!
    Feliz ano novo pra vc tmb!!!

    O meu desejo para 2012 é que vc tenha mais tempo para escrever no blog/diário!! Cada vez que vc some, as proteinas somem da minha rotina tbm!!! E meus quilinhos extras aparecem!!! Incrível!!! haushduahs

    Adoro td em vc!!! Todas suas dicas, seu estilo de vida, seus babys (que são uma gracinha), seus treinos... Td td td!!!!

    Obrigada de coração por tudo que vc proporciona virtualmente para mim!!! Acesso todos os dias seu blog!!!

    Que Deus de um ano fantástico e sarado de coisas boas pra vc e sua familia linda!!!

    Grande beijo,

    Carol

    ResponderExcluir
  7. Nossa Dani! antes eu tinha uma visão completamente diferente sobre dietas. Eu achava que só servia pra quem queria emagrecer, e pra quem, como eu, quizesse ganhar massa muscular era só puxar ferro e comer de tudo, afinal eu tava me exercitanto, então, tinha licença pra comer qlq coisa (olha a ignorância, falta de informção).
    Sempre me alimentei bem, porém, tb comia bobagens (olha'í a explicação de onde vinham minhas celulites!). Agora vejo que a dieta certa é essencial pro sucesso.
    E é a mais pura verdade que precismos de disciplina para praticar atividade física, por isso que qndo tô na dúvida se corro ou não combinei comigo msm de sempre escolher correr, só é 'doloroso' até começar, depois dô graças a Deus por ter ido, a sensação é maravilhosa!
    No entanto gostaria de um conselho seu: hj por exemplo choveu o dia inteiro em Bsb e não pude fazer meu aerób, não frequento academia (ainda) e meu apt. não cabe nem esteira nem bike, vc acha q um jump seria uma boa pra esses dias chuvosos?!
    Bjk. Aline F.-DF

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, Acho vc lindíssima... adorei a matéria!!!
    Gostaria de umas dicas p ganhar o músculo Vasto lateral... malho muuuuito, mas não consigo ter a perna tão sonhada!! Se puder, me dê umas dicas p esse musculo... obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. dani, adorei seu blog.. voce será minha salvação, por favor me ajuda!
    eu malho a um ano e meio, estava ficando torneada ja, ganhando musculos, pego pesado mesmo, sem dó, parei um mes, perdi muito.
    quero ganhar massa novamente, so que nao estou na minha academia de costume, nessa cidade que estou nao me passaram nenhum treino bom e estou perdendo mais massa ainda!
    sera que poderia me passar uma serie otima, que desse um resultado melhor??
    POR FAVOR, me ajuda! qque serie é boa para hipertrofia. pode me responder no lorena.xavier.goncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. dani, adorei seu blog.. voce será minha salvação, por favor me ajuda!
    eu malho a um ano e meio, estava ficando torneada ja, ganhando musculos, pego pesado mesmo, sem dó, parei um mes, perdi muito.
    quero ganhar massa novamente, so que nao estou na minha academia de costume, nessa cidade que estou nao me passaram nenhum treino bom e estou perdendo mais massa ainda!
    sera que poderia me passar uma serie otima, que desse um resultado melhor??
    POR FAVOR, me ajuda! qque serie é boa para hipertrofia.
    Dani do ceu, ja estou quase entrando em depressao, espero com sua ajuda! e me conte uma coisa, tomar o blade NO funciona mesmo?
    AGURDOOO.
    se puder responde no blog, ou no e-mail: lorena.xavier.goncalves@hotmail.com
    MUITO OBRIGA desde já.

    ResponderExcluir
  11. Dani!

    Amo teus posts e tuas dicas!
    Sempre digo para todo mundo que não é fácil ser sarado (se fosse fácil todo mundo era né!), mas que também não é tão difícil assim, basta apenas fazer suas escolhas e se disciplinar!
    E não existem descullpas, porque quando queremos damos um jeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. OI Dani adorei a matéria e como vc disse na anterior para começar a ter um corpo bonito e saudável primeiro é a dieta e disciplina vamos lá minha musa! Eu queria dicas suas de técnicas de séries para aumentar o peso, eu não tomo suplementos mas tenho dificuldade enorme em aumentar os pesos ainda mais para glúteos como faço?

    ResponderExcluir
  13. "HOJE é o dia da mudança...
    E eu vou falar sério...Vou ser ríspida mesmo.
    Puxar a sua orelha porque eu gosto de você
    levanta a bunda da cadeira AGORA, se mexe cacete.
    Chega de desculpinhas para boi dormir, não vou ouvir, não vou aceitar.
    É assim que eu trato quem eu gosto, minhas alunas me conhecem, sou severa, chata, mandona...Quer treinar comigo, então faz o que eu peço, senao pode ir embora...Quem me conhece sabe a quantidade de meninas que já parei de ajudar...desculpe não sou babá, sou personal trainer e quem me procurou foi você.
    você assumiu um compromisso comigo tem que cumprir.
    Vai para a academia, vai caminhar, vai procurar a sua longevidade, o seu corpo esta pedindo mais .
    Você só tem uma vida, um corpo...cuide dele.
    Mude o seu estilo de vida, esta esperando o que? Ficar doente? Quer que eu dê papinha na sua boquinha, quer que eu levante os seus pesos?
    Faça escolhas.
    As certas por favor."


    Tá bom, tá bom, eu vou mas nao me bate! hahhaha

    ResponderExcluir
  14. Olá Dani, achei seu face por acso e acabei entrando no seu blog, nossa adorei de coração. Sou uma prova de que você é o que quer ser. Há 1 ano e pouco estou enfrentando de frente meu maior inimigo, o peso. Sei que ainda estou acima do peso mais me sinto muito melhor hoje, sabendo que já perdi 30 kilos. Há digamos 1 ano e meio pesava 108kg e hoje estou com 78kg. Tenho uma batalha pela frente ainda, mais sei que vou conseguir...e ver seu blog me deu uma nova inspiração, porque sempre tem aquelas horas em que você desanima né. Bom você ta de parabéns, e obrigada por me dar uma nova inspiração!!!! :D

    ResponderExcluir
  15. Sua linda! já tirei minha bunda da cadeira hehehe

    ResponderExcluir
  16. Oi DANI!! Preciso da sua ajuda: tenho 24 anos e malho há 2 anos serio! Mas ao longo da minha vida sempre fui ativa de fazer vários exercícios, mas nunca musculação regrada como hoje... Qdo comecei eu tinha 20% de gordura corporal e 49kg e hj tenho 13% e 52kg em 1,60cm. Sou magra, durinha, sem barriga, mas CHEIA de celulite nos culotes e bumbum!!!!!! O que faço?????? Tem algum treino que mate essas danadas?? Bjao!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post Dani!! o blog veio com tudoo em 2012, tá de parabéns... vou mandar esse texto pra todas as minhas amigas que não vão pra academia e dão aquela desculpinha sfarrapada " estou cansada, não tenho tempo".

    Comigo não tem issoo, eu vou ser + uma sarada!! vamo que vamo ;)

    ResponderExcluir
  18. Poxa, era isso que eu estava precisando ouvir. E de fato valeu.
    Senti o puxão de orelha daqui, juro!
    haha

    Dani, eu sigo a low carb e adoro, típico da dieta Paleo ou Metabolica.
    E adoro.

    Mas quando vou comer carbo eu ataco tudo, principalmente os ruins.
    Percebi que não preciso deles, acho que quando eu fizer o carb alto será de frutas mesmo e vegetais.

    Vou ver se consigo!
    Mas eu adoro carne, ovos inteiros, queijos(hmmm), presunto, leite de coco, bacooooonsss! Yami!

    Vc acha que viver assim é ruim?
    Um beijo!
    ( Eu queria era ter determinação pra aquela dieta da batata ou aveia, não consigo) @@ sahusa

    ResponderExcluir
  19. Mommys seu facebook Dani Tamega 2 esta desativado?Eu fui postar que adoreiiiiii o post de hoje, e agora esta como pagina nao encontrada..
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Danii!!! Vc é incrível mesmo, está sempre nos colocando pra cima, não só nos treinos, mas também na vida. As vezes a gente está meio pra baixo desanimada e aí a gente vai e lê o seu Blog ou o seu Diário e muda tudo, nos coloca pra cima e faz com que a gente tenha mais segurança em nós mesma, pra mudar de vida!
    Obrigada Dani por tudo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Dani vc é minha motivação! tem dias que não é fácil e venho aqui e leio e releio seus posts pra ver se entra na minha cabeça algumas coisas! Que só depende de mim... Que Deus te abençoe muito por este dom de se preocupar com o próximo.... Bjus

    ResponderExcluir
  22. Teu blog é excelente, instrutivo, elucidativo, agradabilíssimo aos teus leitores, PARABÉNS !! Beijo, que tua semana seja feliz.

    ResponderExcluir
  23. Teu blog é de excelente nível, muito educativo, agradabilíssimo aos leitores que aqui vêm buscar informações ! Parabéns ! Meu carinho e o desejo de uma semana feliz.

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite Dani estou precisando baixa sua primeiro postagem de Perda de gordura pois não conseguir baixar de jeito nenhum se possivel me envia desde ja lhe agradeço a atenção a me dada envia por favor por e-mail as três postagens 12 Semanas para perda de gordura, Fase e Fase 7 (cvimaem@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  25. Olá Dani gostaria de saber mais ou menos qual a quantidade devo ingerir desses alimentos"
    OS MELHORES ALIMENTOS PARA QUEIMAR A CHATA DA GORDURA
    INCLUA AGORA NA SUA DIETA."
    desde ja agradeco obg
    simonenergia@hotmail.com

    ResponderExcluir