sexta-feira, 30 de março de 2012

MOTIVAÇÃO por onde você andou? graças a Deus voltou...





Todos nós, em algum momento da vida, perdemos a motivação...
Eu por exemplo no meio do meu plano de 12 semanas, com os dias contatos fiquei doente, peguei uma virose braba, emagreci tudo o que levei 4 meses conquistando...Fiquei mal de cabeça.
E me perguntei...Para que?
Para que isso tudo...eu não vou competir mesmo, não sou nenhuma modelo de fitness, não saio em revistas não trabalho na tv...Para que querer ter corpo de atleta, se eu sou só a mãe da Kim e do Kiron...Posso comer tudo o que quiser, moro nos EUA...A potência dos fast foods :)
Durante esses pensamentos eu estava preparando minha dieta para a semana, lendo o meu blog que faço com carinho e de graça ha 6 anos, e tem mais de 130 milhoes de visitas...
Depois sem querer meus pensamentos vão mudando, isso porque meu corpo está pedindo, mina natureza não me deixa sabotar, já acostumei meu corpo a um estilo de vida impossível de retroceder, é o meu sistema lutando com a minha mente...Penso em quantas pessoas direta e indiretamente já ajudei, releio as homenagens feitas por meninas que conquistaram suas metas e me tiveram como exemplo como a Liv e muitas outras, que acabaram se tornando minhas amigas virtuais... penso na minha saúde que ganhei me alimentando bem, penso na minha alto estima e em quem eu escolhi ser e ganho minha motivação de volta...
Por isso resolvi escrever como vc deve agir se caso perder a sua motivação:


1. A primeira pergunta que precisa se fazer é: Aonde tudo isso começou? A resposta será grande o suficiente para você continuar...

2. Você já tentou várias dietas que tiveram efeitos a curto prazo?
 entao...tente de novo.
sempre na próxima tentativa você fará algo diferente, você estará descobrindo algo novo sobre si mesma(o), Nao se deixe levar pelo fracasso anterior.

3. Seja  positiva(o) e tenha orgulho de cada conquista feita, seja ela grande ou pequena, seja um kilo perdido ou 1% de massa ganha...saiba que de grão em grão você constrói o seu reinado, não importa o quanto demore, o tempo é o seu melhor amigo...confie nele.

4. haverá momentos em que você vai sentir que o progresso está lento, que você está se esforçando e comendo alimentos que odeia e exercitando tanto,  para quê? Tenho certeza de que esta questão já lhe passou pela cabeça, como passou pela minha- não desista! Só porque esta passando por uma dificuldade não significa que você não pode vence-la. Depende de você trocar as estrategias, montar um novo plano, mudar de academia...Pode levar 3 meses ou 3 anos, se está no seu coração o tempo não importa.

5. Não se compare a ninguém, Você não está treinando com seu corpo, com os seus defeitos e suas qualidades, com a sua genética e nao com a dos outros.

6. Estabeleça metas que são realistas, e não ridículas. Se você escolher por exemplo o caminho mais rápido só porque está com pressinha, vai estar perdendo o melhor da festa, que é fazer o seu corpo e o seu sistema adaptar-se a um novo estilo de vida, que quando sua mente te desmotivar, seu corpo não deixará, ele pedirá para que volte a natureza que ele adquiriu.


7. Você não está sozinho. Você tem um grupo de apoio enorme, online pelo menos, você pode achar fóruns bem legais, redes no Facebook, blogs interessantes...há uma abundância de outras pessoas tentando alcançar os mesmos objetivos que você, passando pelos mesmos problemas e lidar com as mesmas experiências. Falar com alguém sempre ajuda, há uma tonelada de informação útil , de um monte de gente super bem respeitados. Não tenha medo de perguntar.

8. Divirta-se. Olhe para o que você está fazendo, toda vez que você se exercita você está mudando o seu corpo, mesmo que não perceba na hora.

9. Escuta, vão ter pessoas que não vão apoiá-lo, que irão tentar convencê-lo de beber numa sexta à noite ou compartilhar uma pizza com eles e irão dizer que você é 'chato'..Isso é um obstáculo, uma prova de que você precisa estar focado...é difícil resistir e ter bastante força de vontade para dizer não, poderá ser um caminho solitário você poderá se sentir isolado dos mortais das pessoas se divertindo com a cerveja gelada, pode achar que está perdendo um momento...
mas é exatamente o que separa você deles. Você pode ter uma vida social e divertida, comer uma guloseima aqui e ali, mas não se sinta forçado a nada que você não quer fazer no momento.
Ninguém manda na sua vida só você.

10. Tenha orgulho de quem você é e o que você está fazendo, essas decisões que está tomando e sacrifícios que você está fazendo para se tornar uma pessoa saudável. Não só você deve se surpreender consigo mesmo, mas deve lembrar-se das pessoas que  estará inspirando. Pense como irá se sentir uma vez que tenha atingido o seu objetivo / E como é bom como os outros olham para você co orgulho. É preciso uma quantidade considerável de força de vontade e determinação para conseguir algo grande.
Faça grande...
beijos
e até +
Dani.

39 comentários:

  1. olá, dani!
    estava mesmo a precisar de um texto teu assim... obrigada pela motivação e inspiração!
    tens razão mesmo... remar contra a maré é mesmo muito dificil, mas é isso que faz de nós especiais...
    e é muito bom ter pessoas como tu e a Liv (tb leio o blog dela) que nos motivam...
    obrigada mesmo.
    ficarei sempre grata pelo teu blog com toda a sua história, ter sido o ponto de viragem da minha vida para uma mais saudavel, mais fit e mais bonita.
    beijinhos
    Catarina Cabral

    ResponderExcluir
  2. Dani, obrigada por todas as suas palavras sempre. Você muda várias vidas e para melhor. Passei por um momento de falta de inspiração, de vontade, de esforço, falta de tudo.. mas estou na luta de novo e essa volta, deve-se muito a vc tb. Mais do que uma inspiração, vc virou uma colega, conselheira na minha vida. Parabéns pelo seu esforço e saiba que ele não é em vão. Além de cuidar do seu corpo para vc, vc se tornou uma mãe pra várias meninas e meninos, a conselheira, a amiga, a que dá bronca, e a que nos fala a verdade para alcançarmos nossos objetivos. Obrigada de coração por tudo. Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dani que demais. Nunca comentei aqui, mas tô sempre olhando teu blog, acho até que já olhei quase todas as páginas, hehehe
    Te admiro muito. E esse ponto 9. é muitoo real mesmo. Mas faço com tanto gosto que nem me importo pro que dizem..

    Adooro vc, mmuuuuita saúde e muita motivação. beijooos

    ResponderExcluir
  4. Daniii, adoroo o seu bloog e to sempre aqui, mas nunca havia comentado...
    Acho que o ponto 9 se identiifica muito cmgo. Mas faço td com tanto amor que nem liigo pro que dizem...
    Tô pensando em fazer um blog/diário com umaas diquinhas de fitness e tal, mas não sou profissional no ramo, só adepta mesmo, o que vc acha????

    continua assim, forte e persistente...
    Muita saúde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani! Sou portuguesa e já há algum tempo que sigo o seu blog.. Adoro! Sou mesmo sua fã!Força aí! hoje era para faltar ao gym, mas depois de ler o post.... vamo qui vamoooo!! não é? :D beijinho grande

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso ver que além de uma marrombeira motivada, você é um SER MOTIVACIONAL. Transmite sempre força, até nos momentos de fragilidade. Acabei de perguntar como você estava via twitter (ferrnandareis), e adorei saber que você "matou o bode". Te adoro indiscutivelmente, e estamo juntas. Força, up!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  7. Só vc mesmo pra animar a gente! Comecei uma cíclica há poucos dias e estou precisando de motivação. Obrigado!

    Estou registrando estas dificuldades me um blog também, se quiser visitar vai ser uma honra!
    euvousersarada.blogspot.com

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Nossa Dani, que linda declaração! Motivação é tudo mesmo, quando estou desmotivada sempre leio algo, vejo vídeos motivacionais, sempre ajudam.. Você me ajudou muito também e concerteza está ajudando muitas pessoas que querem continuar com seus objetivos. Força para todos nós!!!! Beijão

    ResponderExcluir
  9. Sempre nos ajudando...
    Vc nem imagina o quanto ajuda!

    Foi ótimo vc ter escrito suas fraquezas, que sua mente tb tenta te sabotar.
    Pq eu, mera mortal, acho q esses pensamentos só vem na minha cabeça. A cabeça de um projeto de sarada. Que está buscando ser mais uma sarada.

    Post super motivador!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Poder ser atleta em tempo integral, se dedicar de forma exclusiva à sua casa, familia e alimentação já é um bom começo pra não desmotivar.

    Toda vez que incluo treino na minha rotina, adoeço.. mas não desisto. Volto a estaca zero, recomeço com os treinos básicos e quando um menor sinal de evolução... adoeço de novo. Sou alérgica, tenho crises de rinite.. meu joelho reclama..

    Segunda que vem recomeço noutra academia. Acabaram as aulas da faculdade, talvez uma sobrecarga a menos mantenha minha saúde.

    Bju Dani, vc é mesmo uma de minhas inspirações!! ^^

    ResponderExcluir
  11. Dani vc é um exemplo de determinação pra todas, e pra mim é uma grande inspiração!
    Desmotivação tenho sempre e quem me faz voltar a querer e lutar pelos meus objetivos é você!
    Vejo suas fotos, blogs, e me anino, começo tudo de novo se for possível, e agora com seu projeto de 12 semana estou empolgadíssima!!
    Que bom que essa fase passou!
    Beijos e ótimo fds!
    Não se esquece que vc é o motivo de muita gente estar lutando por uma vida melhor!
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Por algum motivo essa post encaixou como uma luva na situacao em que estou agora.... estou passando por um dos momentos mais dificeis da minha vida como um todo, muita correria e muita preocupacao e estress mais tenho conseguido perder peso .. bem devagar mais conseguindo... minha motivacao esta la em baixo e a auto-estima pior ainda... tento me levantar todos os dias mais esta muito dificil... foi muito legal seu post... traz um alivio saber que eu nao sou a unica pessoa que perde a motivacao as vezes... te admiro dmais Dani.. um dia quero ter esse corpo maravilhoso...

    ResponderExcluir
  13. Grande Dani Tamega!
    Sempre com otimas palavras


    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. É isso aí, só depende da gente mudar e melhorar ... Muito bem escrito. Meu carinho e o desejo de uma pronta recuperação.

    ResponderExcluir
  15. Você é perfeita!
    Tenho você como uma grande inspiração e me conforta saber que você passa pelas mesmas dificuldades, esses momentos são bem chatinhos de reverter...
    Estou forte na dieta e na musculação os resultados estão vindo aos poucos, e quando leio seus textos não tenho coragem de me sentir fraca e nem de desistir!

    Parabéns Dani, pela pessoa maravilhosa que é..e tenha certeza que você motiva e inspira muiiiiiiiiiiiiitas pessoas, assim como eu!


    Beijos!

    Taís

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani,acompanho o seu blog tem alguns meses, malho tem um ano(perdi 5.5kg em tres meses e depois mantive), mas treino serio a dois, eu treino em casa, me concentro melhor sem a confusao da academia, meu treino foi montado por uma amiga querida formada em educaçao fisica è minha personal a distancia (eu moro na italia e ela em Londres). Meu treino è para hipertrofia, sou magra( 1.62 x 53,5kg) com um pouco de massa grassa ainda pra queimar, mas meu unico cardio è um dia na semana de circuito com exercicios para grupos de musculos alternados.
    Depois de dois meses de treino ganhei 1kg de massa magra(comecei com 52,5 e estou com 53,5), mas dai na ultima semana desses dois meses tive uma cistite com dores fortes nos rins e tive que ficar de molho, nao pude treinar e ja perdi umas 500gr. Isso realmente desanima agente nè, mas semana que vem começo td de novo, esperando recuperar o que perdi, e nao vejo a hora que chegue agosto(vou pro Brasil depois de 7 anos sem ver minha familia) e quero estar pelo quase como eu quero, um pouco mais sarada!!!! Parabens pelo blog! Voce è uma inspiraçao!!
    Baci.

    Sandra.

    ResponderExcluir
  17. Esqueci de dizer que tenho 33 aninhos(34 em Junho), e a minha personal me passou a tabela de treino pessoalmente qd veio me visitar, disse que eu tinha pouco gordura pra queimar, que tinha que tonificar e ganhar massa magra pra crescer como eu quero, eu suplemento com Wey de manha e no pos treino, e Protein blend no lanche da tarde tem um mes. treino 4 dias na semana quse sempre com um dia de descanso em os treinos e um dia de circuito no meio da semana, 92 de quadril e 67 de cintura, quero aumentar uns 2 cm de quadril e talvez diminuir uns 2 de cintura.
    Bacione.

    ResponderExcluir
  18. Dani,
    Como Deus faz as coisas com perfeição... hoje é sábado... 9h acabei de chegar de uma corridinha que estava pensando 'vale a pena acordar cedo em pleno sábado depois de uma semana tão agitada... vai descansar'... ai leio seu post!
    Realmente temos que fazer grande!
    Sempre lembro de uma frase sua!
    'FOCO!'
    Te adoro dani!
    Minha motivadora!!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  19. Sua musa!! :)

    Dani, desde que descobri o seu blog no comecinho de 2008 vc tem sido fonte de inspiração constante na minha vida.
    Já aconteceu tanta coisa de lá pra cá, tanta coisa mudou na minha vida...me levantei, caí, me levantei denovo,caí denovo e tou me levantando mais uma vez...pela terceira vez! Há momentos em que fico triste e deprimida, me perguntando como é que me deixei voltar ao que era antes e acho que é mesmo auto-sabotagem. Porque é que a gente faz isso e como evitar era o que eu mais queria descobrir!

    Tou decidida a não passar por isso nunca mais, não vou me abandonar nunca mais!
    Quando voltei aos treinos e à dieta, no final de fevereiro, foi super complicado, porque eu engordei muito e meu peso das outras vezes diminuiu com uma certa facilidade, só que dessa vez não foi assim e eu comecei a me desesperar e desanimar. Daí vc lançou o desafio das 12 semanas e eu me animei denovo! Quando penso que emagrecer 1kg por semana é pouco sempre lembro que em 3 meses posso estar com 12kg a menos, que ainda não é o ideal, mas é bem melhor do que estar como estou agora, ou pior: com 12kg a mais!

    Obrigada por tudo que vc fez (e faz) por mim e por todas as leitoras do seu blog!

    Te adoro,
    Flavinha

    ResponderExcluir
  20. Olá Dani, sou seu fã continue sendo esta profissional que vc é bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Dani... vc pode ñ acreditar mas eu acredito em vc mais q no meu namorado. Posso até passar despercebida por vc, mas ñ deixarei q desista... o mundo precisa de pessoas assim, como nós.
    Me motivei em escrever um post dpois de ter lido o seu.

    http://diariodasil.wordpress.com/2012/03/31/para-te-motivar/

    ResponderExcluir
  22. Dani... vc pode ñ acreditar mas eu acredito em vc mais q no meu namorado. Posso até passar despercebida por vc, mas ñ deixarei q desista... o mundo precisa de pessoas assim, como nós.
    Me motivei em escrever um post dpois de ter lido o seu.

    http://diariodasil.wordpress.com/2012/03/31/para-te-motivar/

    ResponderExcluir
  23. Pois é Dani..meu blog não tem comparação ao seu em visitas claro, é pequeninho, mas através dele sei que motivei pessoas e algumas inclusive conheci pessoalmente, ajudei a montar dietas e estao lindas, magras e mais felizes hoje! Isso também me impulsiona, saber que sua motivacao motiva alguém...e consequentemente volta pra vc nao? Amei seu post, penso exatamente assim, sou mulher, casada, tenho um negocio pra cuidar e quero ter corpo de atleta...pq? Porque eu quero provar que sou capaz pra mim mesma!! e vou chegar lá...um dia vou! Grande beijo musa inspiradora linda!

    ResponderExcluir
  24. Ai minha Dani eu comprovo as suas palavras a cada dia, na minha caminhada na dieta e na musculação.

    Veja como comprovei essa sua frase "(...)fazer o seu corpo e o seu sistema adaptar-se a um novo estilo de vida, que quando sua mente te desmotivar, seu corpo não deixará, ele pedirá para que volte à natureza que ele adquiriu." neste meu post http://queroseratletica.blogspot.co.uk/2012/03/o-habito-faz-o-corpo-pedir-o-que-nos.html

    Grande inspiração para mim Dani :)
    Adoro você!

    ResponderExcluir
  25. Ola Dani, motivação é tudo e a falta dela causa um efeito horrível na gente né.... eu tmb tava precisando de um texto desse pois to sem motivação nenhuma. Muito obrigada por dividir seu espaço com a gente. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Não tem nada mais real que o ítem 9, principalmente quando as pessoas começam a te chamar de neurótico.

    Ótimo post Dani, já guardei aqui no meu email para utilizar com as pessoas que "pessoas que estará inspirando".

    ResponderExcluir
  27. É por isso que eu gosto do seu blog/de você.. sempre que eu acho que todos os blogs so tem a mesma coisa, vc aparece e surpreende.. parabééns pelo seu trabalho e pela motivação que nao da so a mim, mas a milhares de SARADOS e SARADAS pelo mundo.. Beijão :D

    ResponderExcluir
  28. Dani, ficamos morrendo de saudade quando você fica muito tempo sem aparecer por aqui!
    Ótimo post, às vezes temos uma imagem de que mega saradas como você são sobre-humanas, que nunca desanimam, não tem fraquezas e você demonstrou que todos temos nossos momento difíceis, o segredo é não desistir, pelo contrário, voltar mais forte ainda.
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  29. Dani linda!
    Como eu estava precisando ler isso... Acabei de enfrentar uns problemas pessoais e com isso deixei a dieta de lado e consequentemente ganhei umas gordurinhas... E me pûs a pensar a mesma coisa: pra quê todo esse sacrifício? Não quero ser capa de revista nem atleta bodybuilder nem nada disso... Mas é um estilo de vida que escolhi pra mim e me faz bem assim, embora tenha seus desafios constantes. Mas se olhar no espelho e saber que o que você vê ali é mérito todo seu... Não tem preço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Ola Dani Maravilha!! Estou meio magrinha, mas vou fazer um resumão de tudo isso para dar um up na resistencia... agora, nao me mate de ansiedade... post para nos magrelinhas, a fase 4... paciencia nao é minha virtude...rsrsrs... um bjao no seu coração e nessa familia tao linda...adoroooooo vc
    Aninha

    ResponderExcluir
  31. Post foda pra variar!!! MUSAAAAAAAAAAAA MOR

    ResponderExcluir
  32. MINHA LINDAAAAA, QUERIDA AMIGA, MESTRA, INSPIRACAO, MUSA, PARCEIRA!!!

    Nao tenho palavras para elogiar toda tua garra, persistencia, incentivo diario!

    TU eh uma pessoa muito especial, ja te tenhoc omo amiga tambem mesmo sem ter nem te abraçado!

    Estamos juntas e juntas permaneceremos sem desistir!
    Lembro de ti diariamente e muitas vezes quando penso como é dificil resistir lembro de ti jogando fora os chocolates do Halloween!!!

    Dia apos dia, VAMOS VENCER JUNTAS

    ResponderExcluir
  33. Boa, Dani!!! Eu sou uma das que você ajudou a mudar de vida! Obrigada por tudo mesmo! Que Deus conserve sua garra e sua boa vontade para com as outras pessoas. Rezo sempre por você e sua família.

    ResponderExcluir
  34. Dani, posta fotos recentes isso também ajuda muito, para nos inspirarmos e ter ânimo. Beijos!

    ResponderExcluir
  35. DANI,TINHA VOLTADO A MALHAR HÁ 1 MÊS quando conheci seu blog por acaso na internet... tenho 2 filhos e posso dizer que tenho uma genética que me ajuda.
    Mas ao ler seus posts, cara fiquei embabacada... vc é muito determinada, linda e inteligente! Aí pensei, o que está faltando pra eu começar a cuidar de mim, com qualidade de vida?! VAI FAZER 4 MESES QUE ESTOU MALHANDO, ops treinando... não consigo ainda fazer uma dieta como a sua, mas CORTEI MUITA COISA e consegui um bom resultado, é claro sem faltar um dia na academia...

    OU SEJA, DETERMINAÇÃO É TUDO!
    GALERINHA ACREDITEM QUE É POSSÍVEL SIM MUDAR EM POUCO TEMPO... NÃO DESISTAM!
    DANI VC É A MINHA INSPIRAÇÃO!!! :)

    ResponderExcluir
  36. Motivação pura esse post... Perfeito... Cada dia mais fã do blog... Thanks a lot

    ResponderExcluir
  37. Dani, obrigada e acredite, eu chorei ao ler este seu post! Vc é exemplo de que podemos ser o que quisermos! Esotu voltando a luta, vc me ensinou a encontrar minha motivação!

    Leyde

    ResponderExcluir
  38. CHEGOU! CHEGOU! A FASE 1, 2 E 3 DO PROGRAMA + 1 SARADA NO MUNDO quero essa versão em pdf e não conseguo muito obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Debulhei-me em lágrimas ao ler esse post. Eu estava precisando MUITO ouvir isso. Muito obrigada mais uma vez, e nem pense em desistir... Se isso passar mais uma vez em sua cabeça, lembre que seria como desistir de nós, suas seguidoras. Um grande abraço.

    ResponderExcluir