sexta-feira, 1 de junho de 2012

Motivação...Diana Chaloux

Oi menina(os),




Quando a gente vê uma foto dessa, o que passa pela cabeça?

  (a) ha! ela nasceu assim...

                                                               (b) ha! é genética...


                                                               (c) C.A.C.E.T.E !


logo tento imaginar como ela era antes.
Por que ninguém nasceu assim, super sarada...
gosto de ver fotos de evolução...É quase mágico o que podemos fazer.
Qualquer um pode chegar aonde quiser, só depende do controle da mente.
CONTROLE SUA MENTE.
Se você acredita, você consegue...Foi o que aconteceu com Diana Chaloux em 2005.
Ela sempre amou o mundo fitness mas não acreditava que poderia ser possível, até que um dia jogou as desculpas pela janela e se inscreveu em um campeonato e contratou um personal trainer, isso foi em julho de 2005.
Aumentou a intensidade do cardio, ela tinha quatro meses para perder 13 kilos.
E o que a mantinha motivada era o fato de ter que ficar de bikini no palco, não tinha mais volta, já havia pago a inscrição do campeonato, hotel, bikini, sapato tudo!

Começou os treinos 3x por semana, e imaginou aquilo como um game divertido, onde precisava alcançar 1 objetivo por semana na perda de gordura.
A dieta que fez foi a ciclica ( a mesma que já ensinei para vocês), low, medio e high carb.
Nos dias low carb ela comia 2 refeições com carb nas primeiras horas do dia,onde a fonte era os vegetais, nos dias de high carb comia 5 refeições com carb onde a fonte variava entre vegetais e aveia.
Aqui um exemplo da dieta de medio carb.

8:30 am: Aveia com clara de ovos e whey de chocolate 
10:30 h: Vegetais e 4 fatias de peito de peru (ou de frango) 
1:30: 100gr de batata-doce, legumes, 4 fatias de peru ou frango
 16:00: (Pos treino) shake de proteína com ou 1/2 xícara de aveia
 07:00: Vegetais ,peixe, peito de peru ou frango 

("Eu, colocaria uma caseína na ceia")...Parar de comer às 7hs da noite não dá né, cada um reage de uma forma, comigo não dá certo porque acordo passando mal...Mas tudo bem,
Ela se mostrou uma guerreira.

Seus treinos basicamente eram assim:

Cardio 5 vezes por semana na parte da manhã antes do café da manhã  e 3 vezes por semana uma segunda sessão a tarde ou à noite. 45 minutos por sessão.
Ela tinha 13 kilos para perder.
 O treinamento de força na musculação eram de 6 dias por semana. Trabalhava duas musculaturas por dia. Dessa forma  pode-se treinar até a fadiga e eles têm bastante tempo de recuperação.

Tanta dedicação e foco fizeram essa menina, hoje com 34 anos, perder mais do que precisava...antes pesada 73 kilos, e conseguiu chegar aos 55,900 kilos.
Foram 18 kilos em 5 meses.
E ainda Ganhou em primeiro lugar no NPC.

NPC John Sherman Classic 2005 - 1st Place Figure D



No ano seguinte, se tornou personal trainer e ganhou o mesmo campeonato, com isso conquistou sua primeira capa de revista a Oxygen uma das maiores revistas de fitness dos EUA e hoje já é modelo da revista.
Participa de inúmeros programas de tv.
Faz workshops, eventos...

Por isso resolvi falar sobre ela hoje para vocês, as vezes nossos sonhos parecem distantes, olhamos as nossas gordurinhas, celulites e flacidez e achamos que não nascemos para termos o corpo sarado, que é preciso ter muito dinheiro para comprar os suplementos, que já não temos idade, que isso, que aquilo...saiba que esses pensamentos é o seu cérebro te sabotando...Porque nenhum corpo quer sair da sua zona de conforto...nos resta ficar admirando essas fotos.
MENTIRA.
SACANAGEM VOCÊ SE SABOTAR DESTA FORMA.
CADÊ O  CONTROLE DA SUA MENTE? 
QUALQUER COISA QUE PENSAR QUE TE LEVE AO CAMINHO OPOSTO DO SEU SONHO É SABOTAGEM.
LUTE CONTRA AS SUAS DESCULPAS.
VENÇA.



















Galeria de fotos:



 C.A.C.E.T.E!!!!!!!




C.A.C.E.T.E.!!!!!
C.A.C.E.T.E!!!!!!

 Julho de 2005 com 73 kilos


 Julho de 2005 com 73 kilos



Dezembro de 2005 com 55,900 kilos.
WOW!

13 comentários:

  1. Nossa q exemplo!
    Adorei o post, motivador!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    a idade influencia na conquista de um corpo sarado? um sedentario de 42 anos, consegue virar a mesa e conquistar um corpo sarado? ou será que a idade esta contra ele?

    ResponderExcluir
  3. Dani tenho uma pergunta pa sobre uma coisa que me acontece e não seia a razão...sempre que faço exercício físico fico aparecem manchas vermelhas na pele em várias zonas (cara, braços, pernas) e que desaparecem gradualmente após 1 hora de descanso...você tem ideia do que é? já tenho isso à anos...vi na net algo sobre creatinoquinase que é uma enzima que deveria estar nos musculos mas que passa para o sangue....o que será?
    bjs
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Meu Deusssssssssss...como assim?
    Não ta difícil pra mim não viu, entrei na academia agora e só quero perder uns 5 quilos de gordura e enrrijecer um pouquinho os músculo, de primeira meta ja está perfeito, agora isso ai é super motivaçãooooo, adoreiiii...rumo a nossa meta moçada!!!

    ResponderExcluir
  5. Patrycia Andrade7 de junho de 2012 17:38

    C.A.C.E.T.E 2... Tô passada e amarrotada! Amo muito vc minha deusa Dani sarada!

    ResponderExcluir
  6. Poxa Dani, eu moro nos EUA e estava pensando em treinar para competir já que minha genética sempre me deu músculos e eu resolvi parar de dar desculpas e treinar, mas eu tava vendo fotos de competições e fiquei pensando será que o corpo de brasileiras agrada? Porque é diferente, eu resolvi te perguntar pq vc é super experiente e é uma super inspiração pra mim tbm! Obrigada pelo carinho e motivação de sempre! Um beijo Lais.

    ResponderExcluir
  7. Daniii, por favor Não suma ! Por favor,aparece pra gente com suas postagens sem elas ficamos maaal,tentaaados rsrs. Cade a fase 7?Não desapareça.
    Grande Beeeijo.

    ResponderExcluir
  8. afff.....cacete mesmo!!!Kkkkkk!! Bjos Dani!
    Pri

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani,
    comecei a malhar e a seguir a dieta que recomendou (low carb) hoje, mas cabei ficando uma pilha de nervos pensando em toda a restrição e estraguei tudo (comi um monte de besteiras).
    Gostaria de saber se posso começar fazendo uma dieta menos restritiva (mais carb), mas com o limite de 1000 calorias, só até que eu me acostume um pouco mais. Sei que é fraqueza da minha parte, e tenho muita vergonha de dizer isso (já que nesse post vc mesma disse que temos que ter o controle da nossa mente e eu provei que não tenho nenhum), mas sinto que dessa forma conseguiria engrenar de vez na dieta.
    Estou muito decepcionada comigo mesma, mas não quero desistir de ter um corpo lindo como o seu, então prefiro ir cortando as porcarias gradativamente do que me entregar à obesidade.
    Acha que posso seguir assim? O que acha da minha alternativa? Tenho 1,64m, peso 70kg e 21 anos, quantas calorias deveria consumir por dia?

    Muito obrigada e por favor, não pare de nos ajudar. Não existe profissionais tão boas quanto você disponibilizando seu conhecimento sem cobrar nada em troca. Eu não poderia pagar por um serviço de personal, então, muito obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! seu corpo é fabuloso! definitivamente invejável!! :D de um modo bom, obviamente hahaha.
    Mas então, poxa, eu realmente me sinto desanimada, faço academia a pouco mais de 1 ano, e tenho consciência de que não é muito tempo, porém vi pessoas que alcançaram corpos lindos com apenas 8 meses de academia, mas acho que esse não é meu caso devido ao fato de eu não seguir uma dieta a risca. As mudanças que ocorreram no meu corpo foram poucas ao meu ver, perdi um pouco de peso e percebi que meu corpo realmente deu uma definida, e não perdi nem um centímetro de barriga (aquela barriguinha acumulada abaixo do umbigo continua aqui!), não tomo nenhum suplemento ou qualquer coisa assim, tenho medo de engordar, porque ainda não perdi essa barriguinha, que é a unica coisa que me impede de ser totalmente feliz com o meu corpo atual. Também notei (após ler várias e várias coisas aqui e em outros blogs) que pra obter resultados realmente positivos é necessário seguir uma dieta além do treino. Só que é aí que entra a parte que me desanima, essas dietas são simples mesmo! mas quando não se tem dinheiro suficiente pra manter dietas desse tipo não rola mesmo! (sem contar o preço dos suplementos, um nutricionista e um personal, levando em consideração os profissionais da minha academia, um personal seria muito mais do que bem vindo. Fora várias outras limitações). Os alimentos "errados", por assim se dizer, são muito mais em conta, isso é indiscutível, e mais uma vez desanimador ver que o que me impede de alcançar minha meta sejam essas limitações. Não sei se fui clara, e se enchi o saco postando esse comentário, provavelmente eu só queria desabafar sobre essas frustrações.

    ResponderExcluir
  11. Dani obrigada pela injecao de motivacao estou a 7 semanas do meu primeiro campeonato e ja foram 15kg faltam os ultimos 5kg ,so inspiracao msm<amo Oxygem Mag.:)

    ResponderExcluir
  12. so posso dizer q aprendo mto aki no blog da Dani!

    Dani sua linda parabens pelo corpo q vc conquistou!
    Espero ter força de vontade o bastante para tb alcançar meus objetivos...estou na luta e seu blog ajuda muitissimooo!

    bju bju

    ResponderExcluir