domingo, 15 de julho de 2012

Começando os Campeonatos no Brasil 2012, acredite em você e dicas




Oi menina(os),

Eu moro nos EUA há muito tempo, estou acostumada com o padrão atlético das meninas, já até julguei alguns campeonatos e vou voltar a julgar esse ano, mas é do Brasil que eu gosto, são das nossas meninas Brasileiras que gosto de comentar e abro espaço aqui, dou valor ao nosso povo e tenho muito orgulho delas, principalmente do nosso biotipo.
 Julho e Agosto começam os campeonatos estaduais e nacionais de fisiculturismo no Brasil, os mais belos corpos já estão preparados para subir nos palcos e mostrar o que a disciplina e foco podem fazer...
Essa semana começou os campeonatos pelo Brasil de fisiculturismo 2012, onde as mais belas atletas do nosso Brasil competiram e semana que vem acontece a primeira etapa do campeonato Brasileiro no Rio de janeiro.
Vai aí algumas fotinhos...
Parabéns lindas meninas.

Priscilla Peres categoria bodybuiding até 55kilos.

Priscila de 80 kilos foi para 55kilos, e ganhou o campeonato.

Nicole Eccel categoria body fitness acima de 1,63.


da direita para a esquerda :
Fernanda Sierra em sua estreia no campeonato catarinense na categoria biquine.
Alice Matos
Fran Adri
Patricia Spezia
Luciane Vieira

Denise e Renata

Denise Rodrigues


Renata Muggiati campeã Paranaense de body fitness 


Paulinha Hardt bikini azul categoria bodyfitness.


Manu Delai


Final com a Alice Matos merecidamente campeã.
Não sei se vocês repararam na atleta de amarelo na direita do palco...
Eu, como juíza e espectadora já vi muitas meninas nos EUA fora do "padrão" e da categoria, no inicio cria-se um desconforto, as pessoas reagem e criticam, normal, eu mesma quando via algo assim, achava estranho... até porque não é comum, mas logo vem na cabeça...wow que coragem!
Nesse mundo que admiramos tanto, com corpos que achamos inatingíveis, vem uma pessoa e mostra que qualquer um pode subir naquele palco e mostrar sua auto estima elevada, confiança e beleza.
Ninguém é melhor do que ninguém, acredite em você.
Ela não teve tempo e não atingiu a meta do peso e padrão, mas mesmo assim foi e mostrou sua confiança.
Com essa coragem de saber que poderia ser criticada, ou até mesmo ridicularizada, alguém duvida que se ela pegar um bom treinador e em alguns meses de dieta consegue subir e ganhar? Eu nao duvido dessa garota.

olhem as fotos da evolução da Nicole Wilkins, ela não nasceu sarada!

Gordinha, barrigudinha e muito linda...focada e determinada.





até o cabelo passou pela progressiva...



beijos e até +
DT. 

VIDEO PRÉ CAMPEONATO COM AS ATLETAS



Falando em corpo, definição e estratégias...



Eu adorei um texto escrito pelo Leandro Rebelo sobre definição, muito bem escrito e de fácil leitura.
Aproveitem essas dicas:
Treino com pesos para definição.



É muito comum as pessoas nos perguntarem qual o melhor treino para queimar gordura. Na verdade, existe uma crença generalizada de que um maior número de repetições irá auxiliar nesse processo, bem como outras estratégias de treino. Série gigante, trabalho agonista/antagonista e outras propostas - ainda mais exóticas - frequentemente são utilizadas prometendo alta definição muscular.

Muito embora algumas pessoas mudem seus princípios de treino no período pre contest, a maioria treina praticamente da mesma forma, apenas com menor carga e um número de repetições naturalmente maior. No final, o resultado de ambos certamente será similar caso façam dieta e sigam algumas estratégias - como a de controle hídrico - de acordo com suas necessidades.

O treino irá auxiliar a manutenção da massa muscular enquanto se perde peso em gordura e líquido extracelular. Nessa fase, de preparação, isso é o melhor que o treino poderá fazer por você. O que tinha que hipertrofiar em massa sólida já terá sido hipertrofiado em off season. Lembramos ainda que mais de 70% da massa muscular é composta por água, ou seja, se o seu controle hídrico for incorreto, ficará completamente murcho, como um balão furado.

Nessa fase pre contest, com uma dieta de restrição calórica, é normal que se perca progressivamente o potencial de força, sendo natural a diminuição gradativa da carga dos exercícios ao longo das semanas. De novo, haverá uma tendência a realizar um pouco mais de repetições. A maioria das pessoas sob nossa supervisão, ainda assim, treina com a mesma divisão e princípios de treinamento. Alguns consideram uma boa proposta mudar alguns princípios, pois isso quebraria a monotonia anual.
 

Novas técnicas em pre contest não irão colaborar para o aumento da definição e podem acarretar no relaxamento da dieta. Por isso, todos devem ser devidamente informados, pois poderão se fiar mais no treino do que deveriam.
(amanhã sugestões práticas!)
     — with Leandro Rebelo.


De fato utilizamos algumas estratégias de treino pre contest enumeradas a seguir:

1) Substituição progressiva de alguns exercícios que exigem coordenação articular maior com pesos livres por máquinas, tal como o supino inclinado em máquina articulada, substituindo o mesmo exercício com dumbells e agachamento no cursor ao invés de agachamento livre.

Comentário:
 

Em fase pre contest, com a perda progressiva do potencial de força, a utilização de exercícios mais seguros é aconselhável para evitar lesões.




2) Utilização de exercícios com cabos, tal como a elevação unilateral do braço para deltóide médio ou crucifixo em um cross over.

Comentário:

Nesse caso a intenção é promover um trabalho de tração contínua. Com pesos livres e a ação da gravidade haverá pontos durante o arco do movimento onde as fibras musculares não serão acionadas ao seu máximo, caso não haja uma ação vetorial de força contínua como a propiciada pelos cabos. Assim, procuraremos aplicar tensão em todo o arco do movimento. Acreditamos que isso auxiliará na definição dando ao músculo um aspecto mais alongado.




3) Utilização de alguns exercícios salientando as contrações isométricas. O voador para peitoral com isometria, a rosca direta no banco scott e a flexão de perna na máquina sentado são bons exemplos.

Comentário:
Com essa estratégia também objetivamos maior qualidade muscular, ao mesmo tempo em que se trabalha maior volume para o ventre muscular.

4) Exercícios de detalhamento para mulheres também são utilizados, tais como o avanço com barra livre à frente e em diagonal, bem como extensão de coxa com caneleira em diferentes angulações ou no cabo em pé.

Comentário:

Parece que fomos picados pelo próprio veneno ao mencionar caneleiras, que nos retrocede para as aulinhas de sala. Ocorre que realmente temos a convicção que exercícios para glúteo são mais efetivos quando realizados através de agachamento livre ou leg press. Mas aqui estamos falando em maior volume de trabalho, detalhamento e angulações diferenciadas pela rotação da coxa quando se exercita com a caneleira.
 


5) Corridas alternadas com caminhadas em esteira com inclinação.

Para aqueles que necessitam de melhor definição nas pernas e maior gasto calórico, essa estratégia em pre contest parece colaborar para a melhora da definição muscular do quadríceps e panturrilha. Antes de uma competição, os atletas das modalidades do bodybuilding tendem a encerrar o treino com pesos cerca de três a cinco dias antes do dia da competição, tomando ainda o cuidado de realizar o último treino de pernas uma semana antes. O treino para pernas pode prejudicar a visibilidade dos cortes mais profundos. Nos dias que antecedem a competição, o atleta dedica-se apenas a praticar poses isométricas, que já são bastante extenuantes e não deixam de ser um treinamento.


essa dica é minha...Suplementar com beta-caroteno, zinco e óleo de onagra, isso ajuda a regenerar a pele para quem está com aquela pele sobrando depois de tanto cardio....

beijos e até +
DT.

12 comentários:

  1. Muito bom!

    Bjs Dany

    ResponderExcluir
  2. Dani, as primeiras fotos são do campeonato de SC e não do PR, hehe.. Eu estava lá!!! Meu namorado competiu na Jr e eu estava ajudando ele a coletar dados ara o tcc dele tb. Foi muito legal!! Estou colocando as fotos no blog (http://estilosaudavel.blogspot.com.br/) também! Conheci a menina de amarelo.. vi muita gente falando mal, chingando ela, mas pensei o mesmo que vc "nossa que coragem". Ela estuda Ed. Fsc e pelo que vi é apaixonada pela área. Tomara que ano que vem ela apareça com um corpão e detone todo mundo que riu dela! haha Só faltou vc lá Dani, queria MUITO te conhecer. Tirei foto com muitos ídolos meus.. só faltava vc mesmo para o sonho se completar. Te admiro muito!!! Sucesso, grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. As primeiras fotos são do campeonato catarinense, assisti esse campeonato e fiquei com pena da menina de amarelo, o pessoal não respeitava e dava risada, mas ninguém sabe o que ela passou , como ela era, p/ ter coragem de mesmo vendo as concorrentes, subir no palco. Parabéns Dani, porque de todos os comentários sobre ela que vi até agora, você foi a única que elogiou.

    ResponderExcluir
  4. Marvilha teu post. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Dani!!!!Parabéns pelo post...mesmo não tendo a intenção de começar a competir da pra tirar boas lições principalmente em relação a exercicios livres c/peso e caneleiras que eu adoro!!! e nas maquinas que tb não da pra dispensar pra fazer um treinamento mais pesado....Viu... mas me interessei muito pela sua dica ai no finalzinho... A suplementação seria uma boa para nos tambem?Ajudaria a dar uma regenarada na pele? Alias estou com 29 quase 30rs... gostaria de começar a tomar um multivitaminico, as amendoas ja adotei... acha o multi optimum woman bom? Alias com seus conhecimentos que vc me indicaria ?
    Perguntei d+...né... E vc como sempre arrasando nos teus textos!!!!10000bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Dani...li que o óleo de côco é maléfico o que você pode dizer sobre isso? será mesmo? tou consumindo mais óleo de côco e não sei se deveria diminuir...
    bjnhs
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. oi dani...queria perguntar pra quem treina à noite, após o jantar...o que deve comer depois do treino pra quem quer perder bodyfat? tou tomando só caseina mas meus treinos, apesar de serem em casa, são desgastantes faço Hitt 40 - 60 min, noutros dias musculação alternada com bicicleta hitt e após 1 mês nao baixei medidas nenhumas :(...tou achando que tomar só caseina no pós-treino não é suficiente né?! ainda pra mais porque no dia seguinte de manhã faço cardio em jejum 30 min com BCAA mas fico pensando se meu corpo fica sem reservas pra fazer esse exercício....

    o que você acha?
    bjnhs
    Aninha

    ResponderExcluir
  8. Nossa DAni!!!
    Que post incrível!!!
    Muitos beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Dani, seus posts são sempre inspiradores. Parabéns!!! Bjss

    ResponderExcluir
  10. Quero te dizer MUITO OBRIGADA!!
    descobri seu blog e estou aqui devorando tudo, até chorei pensando em como vc é generosa. Espero que tudo o que voce esta doando volte um milhao de vezes pra vc, pra sua vida. vc merece!
    Vou mudar meu corpo e te mandar um antes e depois. PROMETO.
    Parabens e continue linda por dentro e por fora...
    beijokas
    D´´ebora

    ResponderExcluir
  11. Lágrimas de Areia

    Lá estava ela, triste e taciturna.
    Testemunha de efêmeros conflitos,
    Com um olhar perdido no tempo,
    Não exigia nada em troca
    A não ser um pouco de atenção.

    Sentia-se solitária, oca,
    Os homens admiravam-na pelos seus dotes.
    As crianças, em sua eterna plenitude,
    Admiravam-na muito mais além...
    ... Mais humana!

    De sua profunda melancolia
    Lágrimas surgiram.
    Elas não umedeceram o seu rosto,
    Mas secaram o seu coração,
    O poço da alma,
    Aumentando cada vez mais
    A sua sede.

    Lá ela permaneceu; estática, paralisada!
    Esperando que o vento do norte a levasse
    Para bem longe dali!

    O dia começou a desfalecer.
    Seu coração, outrora seco e vazio,
    Agora pulsava em desenfreada arritmia.
    Desespero!
    A maré estava subindo...

    Em breve voltaria a ser o que era:
    Um simples grão de areia.
    Quiçá um dia levado pelo vento,
    Quiçá um dia... Em um porto seguro.


    Do livro (O Anjo e a Tempestade) de Agamenon Troyan

    ResponderExcluir