terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como elevar os níveis de testosterona naturalmente?


Como Elevar a Testosterona Naturalmente?






Testosterona insuficiente é um problema que afeta 38,9% da população mundial acima de 27 anos. O dado é do Instituto Nacional de Saúde americano e constitui um alerta para homens e mulheres. Esse hormônio tem papel importante na manutenção da saúde vascular, na libido, no fortalecimento muscular e até no controle da depressão. Sua falta está relacionada ainda à ocorrência da doença de Alzheimer. O caminho é manter a testeosterona sob controle e, se for o caso, buscar uma suplementação, sob orientação 

Oi menina(os),

Bem,
Fui em uma médica aqui em Brasília para fazer um checkup e uns exames hormonais porque eu sinto que desde o ano passado não cresco tanta massa muscular como crescia...
Daí ele me passou alguns exames e lendo vi que pediu minha taxa de testosterona...????
Fiquei na dúvida e perguntei porque?
Ela disse que as vezes quem não consegue emagrecer está com deficiencia nesse hormonio que todos nós tempos...Não tem nada haver com esteróides ok? ( já me perguntaram isso, algumas pessoas confundem...)
Então resolvi pesquisar a respeito e achei alguns textos interessantes...
O texto é grande, meio chato de ler...mas no final vale a pena...
beijos e até +
DT


Existem alternativas para aumentar os meus níveis de testosterona naturalmente? A questão que sempre perguntei foi quais são as variáveis, que determinam a quantidade de testosterona disponível?
Eu já li vários artigos, dando alguma evidência de que nosso dia a dia faz com que os níveis de testosterona subam e desçam. 
Mas vocês sabem o que é a testosterona? A testosterona é um hormonio esteróide com propriedades anabólicas e androgenicas. É o principal hormonio, responsável pelo aumento da massa magra, aumento da libido, energia, formação óssea.
A testosterona é segregada nos testículos dos homens e nos ovários das mulheres. Pequenas quantidades são também formadas nas glândulas supra-renais. A testosterona é derivada do colesterol. Os níveis de testosterona num homem variam entre 350 e 1000 nanogramas por decilitro (ng/dl). 
Menos de 1% da testosterona circulante está numa forma livre nos homens ( menos de 3% nas mulheres). Apenas quando está numa forma livre este hormonio pode usufruir as suas propriedades ligando-se aos receptores androgenicos nas paredes celulares..

Testosterona
TESTOSTERONA

1. Como prevenir os níveis de testo de ficarem baixos?
- GORDURA. Baseado no mecanismo de como funciona "testosterona – estrogéneo", o aumento de estrogeneos vai fazer com que diminuam os níveis de testosterona circulante. quero dizer, Gordura excessiva faz produzir mais estrogeneos devido as células de gordura. Então, quanto mais gordura, mais estrogeneo existe no sangue e menos testosterona.
- O abuso do uso de drogas e álcool. O álcool é o pior vilão.
Ele inibi a nossa habilidade de remover o estrogeneo do sangue por ação stressante no sistema nervoso central e também pelo decréscimo dos níveis de zinco.
beber = nao testosterona.
- O stress eleva os níveis de cortiscoroides no sangue, que causa decréscimo dos valores de testo no sangue.
- Medicamentos. Alguns medicamentos, incluindo estrogeneos e progesterona, diminuem os níveis do hormonio luteinizante (LH). LH é o hormonio responsável pela produção da testo.
- Diabetes. Estudos sugerem que há uma ligação entre a diabetes tipo II e níveis de testosterona baixos.
- Hipertensão e níveis altos de colesterol. Estes dois podem fazer com que haja diminuição de fluidez de circulação do sangue, assim diminuindo a circulação do sangue até aos órgãos de produção dos hormonios sexuais.
- Idade. É um fato que depois dos 40 a testosterona desce cerca de 1% por ano. Não podemos fazer muito alarde encima disso. No entanto podemos tentar manipular a testosterona de outras maneiras.
- Dietas Low fat. O consumo de poucas gorduras BOAS provoca o aumento de SHGB, o que significa menos testosterona livre. gorduras monosaturadas tem um papel importante nos níveis de testosterona.
SHGB (Sex Hormone Binding Globulin) é um hormonio que nao deixa a testosterona estar disponível para chegar ao receptor da célula. Quando a testosterona se liga ao SHBG, já não é possível utilizar as suas funções anabólicas.
O que eleva o SHBG: Anorexia nervosa, Hipertiroidismo, Hipogonadismo (homens).
O que suprime o SHBG: Obesidade, Hipotiroidismo, Hirsutismo (mulheres), Acne, Ovários Poliquísticos, acromegalia.
Por tanto se a pessoa não tiver o SHGB em níveis normais, pode estar com deficiencia na testosterona.
- Overtraining pode contribuir para quebras até 40% nos níveis de testo. Por isso que é importante que se repare nos primeiros indícios de overtraining e dar ao corpo uma semana ou duas de merecido descanso.
- Falta de descanso/sono. Se não dorme o suficiente o corpo não se recupera bem, o que causa menos testosterona e mais corticosteroides a serem libertados. Só para mencionar corticosteroides como o cortisol são hormonios catabólicos o que significa que usam massa muscular para dar energia ao cérebro e coração. A Vitamina C. Ela suprime a libertação do cortisol. Cortisol faz baixar os níveis de testo. Logo se houver menos cortisol, mais testosterona.
tentem dormir. ( foi por isso que ano passado eu sento dificuldade em ganhar massa)
2. Como elevar os níveis de testosterona
- Incorporar movimentos básicos que envolvem vários grupos musculares na sua rotina de treino. Os melhores são: agachamento e dead lift . Os exercícios básicos (compostos) mostraram um papel importante nos níveis de testosterona.
- O melhor treino para a produção de testosterona é com pesos muito pesados e poucas repetições, estudos mostram que o melhor seria utilizar 85% da tua repetição máxima (RM).
- Tribulus terrestris é um suplemento natural, que mostrou em alguns estudos ter a capacidade de aumentar os níveis do hormonio luteinizante (LH). Como mencionado acima, uma das funções da LH é estimular a produção de testosterona.

3. Bloquear os efeitos de ligação á testosterona do SHGB
- Raiz de urtiga num extracto concentrado mostrou ser efetiva em se ligar ao SHGB e assim permitir mais testosterona livre. 
- Pygeum (prunus africana) é uma outra erva conhecida como ameixoeira Africana, conhecida pela sua ação  bloqueadora dos efeitos da ligação da testosterona ao SHGB. 
- Avena Sativa é um extracto da aveia. Funciona libertando a testosterona ligada, que aumenta a testosterona em circulação.

- O mineral Zinco inibe a enzima aromatizante que converte a testosterona em excesso de estrogeneo. A dose recomendada para inibir a aromatização é 80mg diários. Assim, é preciso ter atenção na quantidade de zinco utilizada em todos os suplementos que estao  tomando, para não passar desta quantidade.

Como é que tudo isto se aplica no esporte natural ?
Bom, você é uma pessoa preocupada em não tomar anabolizantes certo?
Faz exercícios regularmente e se alimenta 100%, é um atleta natural ou um entusiasta deste esporte, que deseja manter os seus níveis naturais de testosterona no máximo, mantendo a boa saúde e aumento de massa magra.
Então aqui está o que se pode fazer:
  • Deve perder o máximo de gordura possível mantendo o máximo possível a sua massa muscular.
  • No alcool...desculpa, eu sei que é difícil sair na night e não beber, mas é a sua escolha.
  • Começa a treinar técnicas de relaxamento e auto-controlo. Isto fará com que o excesso de de stress não interfiram na tua vida.
  • Tomar medicação apenas se for absolutamente necessário. 
  • Manter a sua pressão arterial controlada e o Colesterol bom também.
  • Comer mais gorduras saudáveis. Gorduras boas significam as monosaturadas , ómega-3 e ómega-6 polisaturadas.
  • Não treine demais. Dorma o suficiente para conseguir se recuperar. Sinais de OVT (overtraining) são perda de apetite, cansaço, irritabilidade, falta de motivação, dificuldade de concentração, períodos de recuperação muito longos..
  • Comece a apostar nos exercícios básicos. Treine com poucas repetições normalmente entre 5-8 repetições serão suficientes para elevar a testosterona (com um peso bem pesado).
  • experimentar produtos naturais: mistura de crisina e peperina, extracto de urtiga, ameixoeira Africana (pygeum), extrato de avena sativa e tribulus terrestris. Sigam as indicações dos produtos para os melhores resultados.


SUPLEMENTO IMPORTANTE.










  • E nunca deve sequer pensar em treinar sem suplementar a tua dieta com Vitamina C suficiente (pelo menos 1g dia) e Zinco (15mg mínimo). Toma a Vitamina C com o teu multivitamínico depois do café da manhã, e depois do treino na refeição sólida. O Zinco deve estar presente no teu multivitamínico mas não é suficiente em regra. Toma ZMA (zinco + magnésio + vit. B6) antes de ir para a cama de estômago vazio.
  • comer mais vegetais crucíferos crus, como brócolis, repolho e couve-flor, estes vegetais crucíferos contêm uma substância química chamada diindolylmetano (ou DIM), que ajuda seu corpo a remover o excesso de estrógeno e ... Você pode tomar um suplemento contendo DIM para eliminar o excesso de estrógeno, ou você pode comer essas outras fontes de vegetais crucíferos, como couve de Bruxelas, couve chinesa, rabanete, nabo, repolho e couve e ...

  • Você pode comer mais fibras naturalmente a limpar seu corpo e eliminar toxinas que fazem com que você tem excesso de estrógeno (xenoestrogens como ponto # 5 abaixo). - A maioria das frutas e legumes, nozes e feijão são ricos em fibras.

  • Você pode tomar um suplemento de uvas vermelhas na pele (extrato resveratrol) para ajudar o seu fígado remover o excesso de estrógeno.
  • 5. Tente evitar xenoestrogens é o estrogênio fabricado pelo homem que foi encontrado em coisas como pesticidas, purificadores de ar e recipientes de plástico, estes xenoestrogens podem aumentar os seus níveis de hormônio feminino estrogênio, enquanto os níveis de testosterona diminuem..acredite se quiser. 
  • Use produtos de vidro para armazenar alimentos e água, e não usar o plástico porque os produtos de plástico tendem a produzir xenoestrogens que contaminam alimentos e água, especialmente quando são aquecidos ... Mesmo alguns alimentos enlatados contêm protetores plásticos que contêm xenoestrogens, e ...
  • Não use perfume, colônia ou purificadores de ar que contêm parabenos em seus ingredientes. Os parabenos são xenoestrogens.
  • Essa é para vocês homens, avisem seus namorados e maridos meninas...
    A perda de ereções pela manhã, ou desejo sexual no período da manhã pode ser um sinal que a testosterona está caindo, então você precisa de suas 6 a 8 horas de sono todas as noites.
  • sexualmente ativa.
  • Tente obter quantidades suficientes de vitaminas A, B e E


  • Vitaminas A, B e E (junto com a vitamina C e zinco) são essenciais para a produção de testosterona

  • MeninOs , Aumentem a sua testosterona em 40% com D-aspartatoA , a D-aspartato é um aminoácido que é produzido por sua glândula pituitária nos testículos, o que aumenta a produção de testosterona 
  • A D-aspartato também aumenta a produção de espermatozóides. E o Jornal de Endocrinologia e Biologia Reprodutiva informou que todas as manhãs os homens que tomaram 3 gramas de D-aspartato, aumento dos níveis de testosterona em 40%
  • vamo que vamooo ganhar massa naturalmente e com saúde.
  • créditos: texto baseado emforma.net
  • e voce também encontra mais a respeito no site do meu amigo o musclemassablog
    beijos e até +
  • DT.

17 comentários:

  1. Isso aí, Dani!
    Eu to sempre fazendo o impossível pra aumentar minha testo naturalmente... tá dando certo :)

    Dani, e o anticoncepcional, vc toma?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Informações valiosas!
    Valeu Dani.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. mulher tomar tribullus,nao tem problema?

    ResponderExcluir
  4. Nossa que materia maravilhosa obrigada Dani obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani querida!
    Faço uso de anticoncepcional há 8 anos, tenho 26, e detectei em um exame de sangue recente a insuficiencia de alguns hormonios. O medico ortomolecular atribuiu tal fato ao uso do anticoncepcinal e me prescreveu hormonios bioidenticos, estradiol, progesterona e testosterona visando o reequilibrio dos niveis hormonais. Estou com receio, nao sei se uso. o que vc acha?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Gi,
    Eu nao tomo anticoncepcional mais, mudei para o D.I.U o que aumentou o meu fluxo demais, odiei essa parte...Mas o comodismo é ótimo.

    Mari, Pode tomar tribullos terrestre sim...eu nunca tomei, mas meu nutri ja passou manipulado com a dosagem certa, por isso é legal consultar um profissional e fazer exames.

    Gabriela,

    Procure uma segunda opiao medica antes de tomar...
    refaça os exames...
    se realmente precisar tome sim e equilibre tudo.

    bjss

    beijos a todas vcs meninas....

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani,tenho 22 anos e tenho uma filha de 1 ano e sou extremamente insatisfeita com meu corpo,moro em uma cidade suPer quente e ando aPenas de calça jeans e me olhar no espelho é uma tortura,tenho 1,66 e peso 53 kilos,cansada de ver todas as mulheres de saia e insatisfeita comigo mesma anda mais depois da gravidez q minha barriga ficou um pouquinho flácida resolvi dar um basta nisso,apesar da rotina mega corrida onde n tenho baba a grana é curta e ainda faço faculdade resolvi estabelecer uma meta pra minha vida!vou ter as Pernas q sempre sonhei e levantar o bumbum enfim vOu ficar gostosa e com saúde!vai ser cansativo pois irei acordar as 5 da manha pra malhar e voltar p casa pro meu marido ir trabalhar,tenho fé q vou conseguir!ainda estou perdida por onde devo começar como devo comer mais vou continuar lendo seu blog e usa-lo como insPiração!um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, eu treino 5x na semana sem cardio mas agora vou começar a fazer e eu tenho uma dúvida em relação ao cardio. Eu estou querendo começar o treino HIIT corrida ou (bicicleta na academia), 10 séries - 20 segs máx/ 2 min e 20 segs recuperando caminha ou trotando, (diminuindo a velocidade). Quantas vezes (mínimo/máximo) eu tenho que fazer esse treino ? Meu foco é perda de gordura somente sem comprometer os meus ganhos da gym.

    ResponderExcluir
  9. Dani querida, uma pergunta, só para eu ter certeza, o TRIBULUS FUEL, é só para homens, ou para mulheres também? Brigadão e beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!To lendo seu blog ha um tempo e acredito que vc e uma super profissional. To morando em um pais super frio agora e antes morava em Fortaleza, Sol, calor td que proporciona mais vontade de malhar e eu malhava 5 vezes por semana das 06:30 manha ja tava na academia, mas aqui alem do tempo ser mto diferente ainda to sem dinheiro pra pagar academia, gostaria muito de dicas suas de como me exercitar em casa ja tem quase 3 meses que nao malho ja to ficando mto insatisfeita com meu corpo. Por favor me ajude! Bjsss...Luciana

    ResponderExcluir
  11. não sei se entra no assunto, mas eu tomo turkesterone manipulada, que segundo estudei susbtitui a testosterona no pós treino, realmente pra mim dá efeito e recomendo pra quem quiser... eu achei aqui nesse site só http://www.daypharma.com.br/p-35-192-313/Turkesterone sei lá valeu a pena...

    ResponderExcluir
  12. pra que isso aí tudo? quer obter testosterona? pra mulher é fácil!!! é só engolir o esperma na hora do sexo --'
    deixa o cara gozar na sua boca e engole! é grátis fácil e simples...
    tanto pra mulher quanto pra viado
    nós homens que nos damos mal...

    ResponderExcluir
  13. pra que isso aí tudo? quer obter testosterona? pra mulher é fácil!!! é só engolir o esperma na hora do sexo --'
    deixa o cara gozar na sua boca e engole! é grátis fácil e simples...
    tanto pra mulher quanto pra viado
    nós homens que nos damos mal...

    ResponderExcluir
  14. muito obrigado pelas dicas Dani, vou seguir as suas dicas...

    ResponderExcluir
  15. valeu pelas dicas Dani...vou seguir as suas orientações.

    ResponderExcluir
  16. Oi gostaria de saber se o uso de testosterona corta o efeito do anticoncepcional e a mulher corre o risco de engravidar

    ResponderExcluir
  17. Muito TOP! Parabens! primeira vez que entro aqui, e ja fiquei fá, vou estar sempre aqui, aprendendo e executando! Obrigado!

    ResponderExcluir