sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PASSO A PASSO DESAFIO

Oi meninas,

  Chegou a hora do passo a passo para o nosso desafio.
  Querem saber?
  Eu já comprei meu tubinho, vou entrar nele de qualquer forma, comprei um numero menor por que sei que vou secar até lá.
 

  PASSO A PASSO


Vou começar pelas compras a serem feitas...
Já dividi tudo para vocês os valores de carbs, proteinas e gorduras boas, também coloquei os valores de sódio, potássio e açúcar.


 ALIMENTOS

Eu penso o seguinte ....Se realmente vale a pena fazer uma coisa, vale a pena fazê-la a todo o custo.

Todo sacrifício é temporário, e amamos e cuidamos mais daquilo que lutamos para conseguir certo?
Não me venha com essa de que não gosta de aveia...Eu também nao gosto, mas e daí?
Mas lógico que, como a genética também temos nosso bolso diferentes um dos outros...de acordo com o orçamento façam suas escolhas...É para ficar sarada e não na pindaíba.


 Essa figura representa o que somos, fortes, olhando adiante, determinada com postura de quem vai a guerra para conseguir o que quer.


1. Azeite

O azeita assusta quando é encontrado no topo de qualquer lista de alimentos saudáveis para emagrecer. Afinal de contas, não é rico em gorduras? Sim, mas existem gorduras que podem ajudar a emagrecer. É o caso das gorduras poli-insaturadas, que reduzem a dor provocada pela fome.
O azeite possui ainda o ácido oleico, responsável pela quebra de gorduras em excesso no corpo.

2. Folhas Verdes

Folhas verdes como a couve e o alface possuem uma carga de calorias extremamente baixas, mas fornecem uma grande quantidade de fibras, que provocam sensação de saciedade. Além disso, aliviam a retenção de água pelo corpo.

3. Aveia

Comer aveia pela manhã é um excelente modo de fornecer ao corpo uma dose de energia de consumo lento, de modo a diminuir a fome ao longo do dia todo. Trata-se, portanto, de um bom alimento para quem procura emagrecer comendo menos ao longo do dia.

4. Feijão

Os feijões são alimentos saudáveis que contêm boas doses de proteínas e fibras, possuindo poucas calorias e fornecendo energia de consumo lento. Dessa forma, garantem saciedade e nutrição adequada.

5. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã mata bactérias hostis ao organismo, garantindo um trato digestivo saudável. Além disso, é capaz de diminuir a retenção de água pelo corpo.
6. Chá Verde
Os antioxidantes do chá verde são capazes de aumentar a velocidade da queima de gorduras e calorias, de modo que o seu consumo diário pode ajudar a emagrecer.

7. Chocolate Amargo

Comer chocolate amargo entre as refeições é um bom modo de evitar lanches calóricos e, além disso, provoca diminuição do apetite. Dessa forma, quem come chocolate amargo antes de uma refeição deve comer menos durante esta. Não troque por chocolate comum, já que a diferença na taxa de açúcar faz a diferença.

8. Sopas

Sopas, desde que não sejam muito calóricas, são alimentos saudáveis para emagrecer. Ao comer uma pequena porção de sopa antes de cada refeição, muitas pessoas acabam comendo menos do que comeriam normalmente.

9. Purês

Adicionar purês de vegetais à dieta é um bom meio de aumentar o consumo de alimentos saudáveis e de reduzir a vontade de outros alimentos bem mais calóricos.

10. Maçã

Essa fruta rica em fibras fornece saciedade não só pelas sua composição, mas pelo trabalhoso ato de mastigá-la. Durante a mastigação, o cérebro recebe sinais que diminuem a sensação de fome.
11. Tomate
O tomate é, além de anti-inflamatório, capaz de reduzir a resistência à leptina, um importante hormônio que regula o metabolismo e o apetite. Dessa forma, é uma excelente ajuda para emagrecer.

12. Banana

Bananas são ricas em fibras de digestão lenta, de modo que promovem grande saciedade. Além disso, reduzem o acúmulo de líquidos graças às grandes quantidades de potássio.

13. Alho

O alho é capaz de fazer uma grande diferença na saúde do trato digestivo, algo essencial para emagrecer. Ele não só é um antioxidante como também possui uma substância chamada alicina, que atua no sangue matando muitas bactérias e vírus hostis ao corpo.

14. Melancia

As melancias são uma excelente escolha para quem procura um alimento antioxidante com poucas calorias. São, portanto, excelente para emagrece

15. Pepino

Os pepinos são da mesma família que as melancias, de modo que possuem propriedades semelhantes. Provocam, ainda, efeitos diuréticos capazes de remover o excesso de água do corpo.

16. Morangos, Framboesas e Amoras

Com baixo nível de calorias e alto nível de fibras, essas frutas são excelentes alimentos saudáveis para emagrecer. Suas propriedades antioxidantes são apenas um motivo a mais para adicioná-las à dieta.

17. Canela

A canela possui fantásticas propriedades com relação à insulina. Em primeiro lugar, é capaz de estimular sua produção, de modo a controlar a concentração de açúcar no sangue, o que é excelente para emagrecer. Mais que isso, a canela ainda faz as células de gordura mais sensíveis a insulina, de modo que o organismo tende a queimar mais gorduras.

18. Gengibre

O gengibre tem fortes propriedades que ajudam no bem-estar do trato digestivo. É um anti-inflamatório natural, auxiliando também no combate às náuseas. Mais do que isso, o gengibre possui ainda propriedades antioxidantes. De qualquer forma, auxilia indiretamente o emagrecimento ao garantir um bom funcionamento da digestão.

19. Abacate

O abacate possui boas concentrações de potássio, que ajuda o corpo a regular o balanço de fluídos. Contém, ainda, bons níveis de magnésio, de modo que evita a constipação.

20. Quinoa

A quinoa é um grão completo, isto é, possui proteínas, fibras e carboidratos complexos. Sua baixa taxa calórica se combina à sensação de saciedade e à nutrição efetiva, de modo que é ideal para emagrecer.

21. Sementes de Girassol

As sementes do girassol são uma combinação entre proteínas e carboidratos complexos, somados à grande concentração de fibra alimentar. Por isso, são alimentos saudáveis que possuem a capacidade de manter a sensação de saciedade por um longo tempo.

22. Pistache

O pistache é uma boa opção de nossa lista, pois possui menos calorias e menos gorduras que a maioria das outras castanhas. É rico proteínas e fibras, de modo que fornece sensação de saciedade.
23. Iogurte Natural
O iogurte natural possui bactérias vivas que ajudam na digestão. Se consumido na versão com baixa gordura, é um bom alimento para quem procura emagrecer. Cuidado para evitar adicionar açúcar.

24. Salmão

O salmão é uma fonte excepcional de proteína magra, de modo que é excelente para quem procura emagrecer. Além disso, possui grandes concentrações de ômega 3 e 6.

25. Mamão Papaya

O mamão possui uma enzima chamada de papaína, que auxilia o estômago na digestão de proteínas. Ela previne a indigestão e os inchaços, de modo que ajuda quem procura uma barriga menos saliente.

26. Abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em açúcares naturais, de modo que o seu consumo em excesso não é recomendado. Entretanto, ela não poderia ficar de fora de qualquer lista de alimentos saudáveis para emagrecer, pois seu sabor doce a torna um substituto para doces em geral, diminuindo a quantia de calorias consumidas.

27. Salsão

As propriedades do salsão para o emagrecimento são demonstradas pela crença popular de que a sua digestão gasta mais calorias do que ele fornece. Ainda que isso não seja verdade, o salsão possui propriedades desintoxicantes que combatem o excesso de água e de toxinas.

28. Lentilha

As lentilhas são alimentos saudáveis poderosos para o emagrecimento. O consumo destes grãos garante três nutrientes importantes para emagrecer: as fibras, os carboidratos complexos e as proteínas.

29. Pimentão

O pimentão pode ser usado para emagrecer sobretudo pela sua propriedade de acelerar o metabolismo. Além disso, o pimentão ajuda na digestão.

30. Pera

A pera combina duas propriedades que auxiliam no emagrecimento. O açúcar natural presente nela tem efeito diurético, combatendo o acúmulo de água. Mais que isso, ela é rica em fibras, o que garante uma boa digestão e provoca a sensação de saciedade.
31. Limão
O suco do limão é reconhecido pelas suas propriedades desintoxicantes e por ser um inimigo natural contra a retenção de água. De um modo ou de outro, é uma ajuda para emagrecer.

32. Pêssego

O pêssego, em virtude de sua natureza alcalina, possui propriedade laxantes e diuréticas. Dessa forma, ajuda a perder peso diretamente através da perda do excesso de água, mas também ao trazer equilíbrio ao trato digestivo.

33. Brócolis

O brócolis é um alimento de baixa caloria e rico em fibras. Considerando também a concentração incrivelmente alta de vitamina, é fácil dizer porque esse ingrediente deve participar da lista de alimentos saudáveis.

34. Vinho

O resveratrol, um antioxidante encontrado na casca da uva, diminui o acúmulo de gordura pelo corpo. Além disso, beber uma taça de vinho aumenta o gasto de calorias pelos 90 minutos seguintes.

35. Amêndoas

As amêndoas são ricas em gorduras saudáveis e possuem baixo nível de carboidratos. Substituir pequenos lanches por porções de amêndoas possui eficácia comprovada no emagrecimento.

36. Ovos

Os ovos possuem uma reputação ruim, mas podem ajudar quem procura perder peso. Comer ovos no café da manhã garante uma carga de proteínas que deve diminuir o apetite ao logo do dia todo.

37. Laranjas

A laranja é um dos alimentos com maior capacidade de fornecer saciedade devido à sua alta concentração de fibras. Suas calorias são poucas se comparadas ao tanto de alimentos evitados por essa saciedade.

38. Batatas

As batatas possuem, é verdade, um alto nível de carboidratos. Entretanto, elas são três vezes mais fortes em saciedade do que os pães, de modo que são uma boa alternativa. O seu amido resistente pode, ainda, ajudar o corpo a queimar gordura.
39. Leite Desnatado
Leites com baixas concentrações de gordura são bons alimentos saudáveis para emagrecer. Fornecem uma boa quantidade de proteínas, além do cálcio, que aumenta a queima de gorduras e calorias.

40. Grão-de-bico

O grão-de-bico é um super alimento para emagrecer. Pode-se obter através do grão-de-bico boas quantidade de amido resistente, além de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

41. Pimentas

Pimentas são um bom modo de dar sabor aos alimentos apropriados para emagrecer, que muita gente considera pouco atraentes. Além disso, muitas delas possuem propriedades termogênicas, que aumentam o consumo de energia pelo corpo. Além disso, as pimentas são excelentes para a saúde.

42. Peito de Frango

Peito de frango sem pele é um excelente alimento para emagrecer, graças ao seu alto nível de proteínas e baixíssimo nível de gorduras.

43. Cogumelos

Substituir carnes e outros alimentos calóricos por cogumelos pode ser um excelente passo para emagrecer, pois eles são alimentos saudáveis que garantem uma baixa ingestão de calorias e altos níveis de vitaminas.

44. Espinafre

O espinafre é um alimento reconhecido pelo seu alto valor nutritivo. Além disso, ele pode ajudar a emagrecer graças ao seu baixo nível de gorduras associado à sensação de saciedade que provoca.

45. Peito de Peru

O peito de peru é um alimento perfeito para quem procura uma fonte magra de proteínas. Além de ajudar a emagrecer, o peito de peru pode ser a fonte das proteínas que faltam para desenvolver os músculos. Quanto mais músculos uma pessoa possui, mais calorias ela queima diariamente.

46. Damasco

Os damascos possuem níveis muito baixos de calorias e açúcares, de modo que é muito benéfico consumi-lo como lanche ao longo do dia. As fibras garantem saciedade e são acompanhadas de vitamina C e A.

47. Goiaba

As goiabas possuem níveis consideráveis de gorduras e calorias, mas o seu valor nutricional é compensatório. Há na goiaba seis vezes mais vitamina C do que o necessário para uma pessoa em um dia, além de muitas fibras, cobre e potássio.

48. Cenoura

Além de sua reconhecida carga de vitaminas e minerais, as cebolas fornecem uma grande quantidade de fibras que podem manter a saciedade. Ao mesmo tempo, fornece níveis baixíssimos de calorias e de açúcares.

49. Cebola

As cebolas não possuem nenhuma gordura e, além disso, fornece pouquíssimo açúcar. Sua composição rica em fibras e baixa em calorias faz da cebola um excelente ingrediente de saladas e outros alimentos saudáveis como sanduíches para emagrecer.

50. Repolho

O repolho é um alimento que praticamente não possui gorduras. Uma vez que é riquíssimo em fibras, fornece grande saciedade, além de grandes quantidades de vitamina C.










Olhem sempre atrás dos alimentos para verem a tabela nutricional...

minha sugestão preferida = LOW CARB  + CICLAR CARBS 

Tira-se a principal fonte de energia do corpo (CARBS) e adiciona-se gordura ( BOA) e proteina suficiente para que o corpo se veja forçado a usar a gordura como fonte de energia. Essa  dieta de ciclar carbs que eu gosto vai permitir que ingiram os carbs apenas nas horas em que precisamos dele. Sendo assim a gente evita que os carbs sejam posterioremente convertidos em gordura.

A gordura do corpo é utilizada como principal fonte de energia, e a proteina (musculo) é poupada

A tiroide mantem-se mais activa, e o  metabolismo mantem-se mais activo durante mais tempo do que com outras dietas.

Ok e agora como é que se ciclar carbs...
Como anterioremente foi dito o que se pretende é que o corpo use como combustivel a gordura, e não os carbs ou a proteina (musculo).
Lembrem-se que se as calorias forem baixas e os carbs tambem, o nosso corpo  converte a proteina em glicogénio muscular num processo chamado glucogenese, e isso deve ser evitado a todo o custo!!!! Por isso colocamos mais gordura boa na nossa alimentação, entendeu?
 de qualquer forma para obrigar o corpo a queimar gordura como combustivel há que simplesmente remover os hidratos da dieta, e manter a gordura a 40 a 50% da ingestão calorica total, isto vai avisar o corpo que ainda existe uma fonte viavel de energia, a gordura poupando assim a proteina (musculo) e deixando ela todinha para os nosso musculos crescerem.
Eu uso para suprir a necessidade de gordura:
azeite de uva ( o melhor em ômegas)
azeite de oliva
MCT
abacate
azeite de abacate
óleo de côco ( uso muito)
óleo de Cartamo ( acelerador metabólico)

******

SUPLEMENTAÇÃO
whey protein
l-carnitina
leucina 
Omega 3
vit c
vit B6
glutamina


                                                                                         TERMOGÊNICO






Esse ajuda no metabolismo, dá energia e foco.



beijossss
e até +
Dani.


                                                                                             





       

21 comentários:

  1. Daniiii, que bom que vc voltou! Vou entrar com tudo nesse deafio com vc, alias devo dizer que ja ate comecei, estou fazendo sua dieta cíclica, mas com suas orientações será muuuuito melhor! Vamu que vamu, hehehe... Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Dani. Parabéns!
    Na parte das contas, tente explicar direitinho como funciona os dias de Low Carb, qtas refeições por dia, se pode ter carb em todas as refeições, etc. A dieta cíclica ficou mto confusa naquela outra página... Tenho certeza que todas nós vamos adorar!!! Vc é linda e nossa inspiração. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Dani, tenho algumas perguntas:

    Qual é a Whey Protzime? Googlei sem sucesso
    O peru moído poder ser peito de peru?

    Tks bjs

    ResponderExcluir
  4. TREINO ON-LINE TREINO ON-LINE TREINO ON-LINE!!
    Que tudo! Vou ter vc como treinadora!!!! Não acreditoooo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dani vc arrasaaaaaaaaaaa....Mulher linda e acima de tudo gente boa,tem um carinho enorme com todo mundo do blog.

    Bjs


    Gaby

    ResponderExcluir
  6. eu to dentro!!! ia fazer aquele antigo..mas vou seguir esse.. minha personal mandou eu me despedir de td q é gostoso no fim de semana, pq segunda será um recomço!! ansiosa!!! obrigada por dispensar esse tempo conosco! vc vale ouro!

    ResponderExcluir
  7. tem o liopo 6 blac tem o whey prontein e tenho creatina e teho megabolic super n2o o que posso tomar?

    lela455@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal!
    Tudo muito bem explicado
    Entao, nao estou conseguindo contato :(
    Quero participar tambem

    Beiju

    ResponderExcluir
  9. A pergunta que não quer calar kkk. Vamos poder fazer DIA DO LIXO?? Se sim, como vai ser, devemos acrescentar as cal da gordice que a gente comer nos nossos rátios, ou é por fora mesmo?!

    ResponderExcluir
  10. Ebah... to dentro, só não posso suplementar porque estou amamentando, meu bebe tem 11 meses e preciso voltar a forma urgente...... Não consegui acessar o endereço do face! help.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani,

    sou uma sedentaria total, mas inspirada por voce quero sair dessa.

    voce acha que eu posso seguir esse desafio?

    nunca fiz nada parecido, nao conheco nada sobre malhacao, suplementos, etc.

    posso ir direto pro desafio ou preciso primeiro me tornar uma malhadora?

    aff, pergunta de leiga mesmo né?

    bjks

    ResponderExcluir
  12. Dani, minha duvida... No meu caso que tenho hipertensão mas controlada com uso de medicamento e hipotireoidismo esses termogenicos podem ser utilizados? Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani!Antes do desafio estava tomando maltodextrina pra dar um up nos meus treinos que são logo cedo,posso continuar a tomar?Quero terminar antes de introduzir os gatorade.A única coisa que ainda não tomo é a caseína,posso substituir por outra coisa?E o chá de porangaba,a que horas tomo?Nossa,muitas dúvidas né....mas to adorando esse desafio....bjo

    ResponderExcluir
  14. Dani, minha idéia é só secar e continuar com a quantidade de massa magra que tenho, razoável. Posso fazer o desafio? Super bejjo!

    ResponderExcluir
  15. dani, estou apaixonada pelo seu blog e pelo seu projeto, quero muito fazer o desafio, tenho 50k e 24% bf, quero ficar com 53kg e 15%bf!! treino moderado pois trabalho e estudo, queria saber se devo fazer o desafio tubão ou inicio(atrasada) o tubinho??? fui a uma nutricionista e ela disse que tenho que me alimentar se quero hipertrofiar!!! malho à noite depois do trabalho, estou enrolada para montar meu pré e pós-treino, se puder dar uma dica, obrigada!! cheiro

    ResponderExcluir
  16. dani, estou apaixonada pelo seu blog e pelo seu projeto, quero muito fazer o desafio, tenho 50k e 24% bf, quero ficar com 53kg e 15%bf!! treino moderado pois trabalho e estudo, queria saber se devo fazer o desafio tubão ou inicio(atrasada) o tubinho??? fui a uma nutricionista e ela disse que tenho que me alimentar se quero hipertrofiar!!! malho à noite depois do trabalho, estou enrolada para montar meu pré e pós-treino, se puder dar uma dica, obrigada!! cheiro

    ResponderExcluir
  17. dani, estou apaixonada pelo seu blog e pelo seu projeto, quero muito fazer o desafio, tenho 50k e 24% bf, quero ficar com 53kg e 15%bf!! treino moderado pois trabalho e estudo, queria saber se devo fazer o desafio tubão ou inicio(atrasada) o tubinho??? fui a uma nutricionista e ela disse que tenho que me alimentar se quero hipertrofiar!!! malho à noite depois do trabalho, estou enrolada para montar meu pré e pós-treino, se puder dar uma dica, obrigada!! cheiro

    ResponderExcluir
  18. dani, estou apaixonada pelo seu blog e pelo seu projeto, quero muito fazer o desafio, tenho 50k e 24% bf, quero ficar com 53kg e 15%bf!! treino moderado pois trabalho e estudo, queria saber se devo fazer o desafio tubão ou inicio(atrasada) o tubinho??? fui a uma nutricionista e ela disse que tenho que me alimentar se quero hipertrofiar!!! malho à noite depois do trabalho, estou enrolada para montar meu pré e pós-treino, se puder dar uma dica, obrigada!! cheiro

    ResponderExcluir
  19. dani, estou apaixonada pelo seu blog e pelo seu projeto, quero muito fazer o desafio, tenho 50k e 24% bf, quero ficar com 53kg e 15%bf!! treino moderado pois trabalho e estudo, queria saber se devo fazer o desafio tubão ou inicio(atrasada) o tubinho??? fui a uma nutricionista e ela disse que tenho que me alimentar se quero hipertrofiar!!! malho à noite depois do trabalho, estou enrolada para montar meu pré e pós-treino, se puder dar uma dica, obrigada!! cheiro

    ResponderExcluir
  20. dani, estou apaixonada pelo seu blog e pelo seu projeto, quero muito fazer o desafio, tenho 50k e 24% bf, quero ficar com 53kg e 15%bf!! treino moderado pois trabalho e estudo, queria saber se devo fazer o desafio tubão ou inicio(atrasada) o tubinho??? fui a uma nutricionista e ela disse que tenho que me alimentar se quero hipertrofiar!!! malho à noite depois do trabalho, estou enrolada para montar meu pré e pós-treino, se puder dar uma dica, obrigada!! cheiro

    ResponderExcluir
  21. Dani estou adorando seu blog, tenho 14% de gordura no corpo sou magra e pequena tenho 173 de altura, gostaria de perder gordura, e depois crescer,qual treino posso fazer?

    ResponderExcluir