terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tem certeza que está com fome?




OI meninas...


FOME FISIOLÓGICA OU FOME PSICOLÓGICA?

Mente e corpo andam juntos.
Seu corpo nao sabe que vc está fazendo dieta, ele acha que vc esta perdida numa ilha deserta em apuros ou com namorado novo..rsrs
Por isso a natureza sabiamente previne que vc vire borboleta, e seu corpo começa a desacelerar o seu metabolismo numa tentativa de nao perder mais gordura, por proteçao a sua vida.
Daí o que sentimos?
fome.
a fome vem para avisar : olha minha filha, larga desse cara e vai comer, ou se estiver perdida numa ilha, vai catar um coqueiro ou bananeira...
senao tu vai procéu.
Só que o corpo nao sabe, que nós QUEREMOS essa dieta, queremos acabar mesmo com a gordura que saciou nosso corpo durante tantos anos...
E vamos  substitui-la por massa muscular...
ë um processo demorado e muitas vezes fura porque bate o desanimo , a fome chega com a vontade de comer.
Até que ponto comer é uma necessidade fisiológica ou psicológica...
Ué?
Se temos as contas das nossas calorias todas feitas e estamos ingerindo a quantidade que reabastece o organismo dos vários nutrientes que são necessissários diariamente para a sustentação e manutenção de uma vida saudável, por que continuamos com fome????
A fome emocional ou Psicológica é a fome que não tem ligação nenhuma com a sustentação da vida e as necessidades fisiológicas.
É ESSA FOME QUE VCS ESTAO SENTINDO AGORA...4 SEMANAS DE DIETA.
a fome psicológica é uma sensação ruim, como estar molhado e querer se enxugar...estar com fome e querer comer...
se enxuga, acaba o incomodo...come acaba o incomodo...
No nosso caso, estamos na chuva é para se molhar e deixar secar naturalmente, sem se enxugar com a toalha quentinha...


Pessoas comem porque:
a comida está ali.
porque esta ansioso, triste, frustrado, feliz entre outras emoções e sentimentos sejam elas boas ou não.
e porque está em DIETA.
Essa é a fome que engorda e que  faz a pessoa se sentir mal.
POR ISSO É IMPORTANTE QUE:

1- tenha horários certos...fora daquela horário nao é fome fisiologica.
2- Não se puna se vez ou outra fugir a regra.
3- beber água quando sentir "fome"
4- mastigar chicletes sem açúcar, pode melhorar até a hora da proxima refeiçao...
5- exercício quando sentirem fome psicológica : feche os olhos, imagine essa dorzinha da fome corroendo as gorduras da barriga, imagine um foguinho passando por toda a parede abdnominal e queimando a gordura...depois beba um copo de água grande....


Eu, hoje procurando comida na fome psicológica...
achei meu pós treino ( eu congelo o liquido : whey + gatorade + todos os outros suplementos) vira um sorvete e sacia a minha vontade mastigar...
bjs

12 comentários:

  1. Oi Dani, só passei pra te dizer obrigada. Comecei esse desafio contigo e nunca me dediquei tanto, abrindo mão de tantas coisas (comida e bebida rsrs) que me dão prazer. Hoje num me guentei e fiz avaliação na academia pq a olhos vistos perdi peso, contudo tava na dúvida se era gordura mesmo ou meus musculos que tavam indo. E olha só, nesse tempo, conforme avaliação, perdi 4,800 kg e desses 1,220 de massa magra e incriveis 3,580 de gordura.Estou mais que feliz.Valeuuuu. Liah.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani por se dedicar a incentivar, motivar e informar nós suas leitoras... Parabéns pelo seu trabalho!

    Além de linda você é uma super profissional!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Sigo o seu blog já à algum tempo, é viciante de ler. Tenho 27 anos, casada, duas filhas maravilhosas de 6 e 7 anos (gravidezes seguidas. Meu marido já pratica ginásio à anos e de um ano para cá tenho o acompanhado,à um mês comecei a tomar Whey com bcaa, e tou precisando definir o abdominal e queimar a pequena gordura que o esconde, tou fazendo alternado dia de cardio dia de pesos. O oxyelite pro devo tomar durante quanto tempo? Obrigada pelas suas partilhas. Parabéns pelo seu corpo e empenho...é uma inspiração...quando penso em desistir penso muito em você. bj

    ResponderExcluir
  4. woool...amei, vivo sentindo essa dorzinha!!!! mas passa!!! valeu Dani!!bjoooooo

    ResponderExcluir
  5. Dany que corpãoooo,meu sonho de consumo..rsrs!!!

    Estou com uma duvida enorme,meu endocrinologista n me deixa tomar suplementos "ainda" na dieta quais alimentos posso utilizar para substitui-los?

    Eu tb faço todo dia pela manhã o cardio em jejum,mas estou sentindo que estou perdendo massa,estou emagrecendo mas do ficando flácida o que vc me aconselharia?? E qual seria a refeição ideal por treino sem suplementos?.

    Beijusss

    Gaby

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,

    deixa te perguntar, se nao quiser responder vou entender, é meio pessoal a pergunta né...

    gluteos, tem como aumentar?

    porque eu sei que a genetica manda nisso, mas sera que uma pobre alma de bumbum ZERO TOTAL tem change de chegar perto do seu desenvolvimento de gluteos?

    É um elogio a você viu, de forma alguma pejorativo.

    Eu vejo os meninos, malham malham malham e o bicipes cresce, o triceps, trapezio, etc, mas nao vejo o mesmo desenvolvimento no gluteos das meninas que malham.

    Dai a duvida, o gluteos tem essa capacidade de aumentar como biceps, tricpes?

    Obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  7. Maldade, hein?! Você está um banquete dos reis!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Maldade, hein?! Você está um banquete dos reis!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Daniiii, parabéns pelo blog! To sempre de olho aqui. Quero ficar com o corpo igual ao seu (pouco pretensiosa) hehe Mas eu tenho uma dúvida quanto ao inserir shakes de whey na dieta. Se eu tomar no meio da manhã ou da da tarde, por exemplo,(além do shake de pós-treino) eu preciso tomar com carbo(malto/dextrose) ou eu posso tomar só whey com água. Eu vou conseguir absorver e aproveitar a proteína sem carbo? Abraço!

    ResponderExcluir
  10. meninas...
    vou responder todo mundo...só um minutinhoooo

    ResponderExcluir
  11. Oi dan, tudo bom? Vim te pedir um SOCORRO, eu sou magra, treino bastante, tento fazer minha dieta, ( nao sei se certa ), mas continuo com minhas celulites ( grandes ),faço aerobico, mas tenho medo de secar mas, queria uma dica sua de alimentação, me ajuuuda ? Vou começar a tomar whey, queria ta com uma alimentação ideal. por favor! Vontade é o que nao me falta! Obrigada, sou sua fã :)

    ResponderExcluir
  12. Olá Dani, tudo bem? Descobri seu blog a pouco tempo, mas já estou fascinada e admirando-a muito! Parabéns pelo incentivo a todas essas pessoas e por sua determinação!

    Estava lendo sobre seu último desafio e estava pensando em encarar, mas na verdade, fiquei confusa. Acho que não vai dar pra mim, porque apesar de eu ser aparentemente magra (tenho 58kg e 1,64 de altura) meu % de GC é muito alto! Estava pensando como faria para obter esse valor já que não tenho plicômetro e a academia que eu frequento é bem pequena e tbm está sem, e lembrei de uma densitometria que fiz em outubro do ano passado... Lembrei que este é um método indireto para estimar a composição corporal. Procurei-a e encontrei o % de GC estimado para o meu corpo de 39,5%. Fiquei apavorada! Eu fiz o exame na época porque eu descobri doença celíaca há quatro anos e a médica queria saber como foi minha absorção de cálcio durante a vida... Tenho baixa massa óssea, mas na época não me dei conta para a proporção no %GC apresentada no exame. Considerando que a massa magra inclui a massa óssea, assim como a muscular, pode ser que esta alta proporção de gordura no meu corpo seja devida a considerável baixa massa óssea, certo? Mas, ainda assim, minha massa muscular tbm deve ser baixa. Fiz os cálculos que você sugeriu com esse % de GC para ver no que ia dar, e eu teria que atingir 46 kg =0 Isso significa que sou do tipo "falsa magra", certo? E que tenho que tentar ganhar massa muscular (e óssea, ainda acredito que posso conseguir isso pq tenho apenas 22 anos), antes de entrar em um desafio deste tipo, certo?
    Agradeço desde já.
    Bjs, Mari.

    ResponderExcluir